Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duto de ar em cima da cpu


Visitante

Posts recomendados

Realmente isso é muito complicado , mas eu vou fazer o teste, a condensação pode até acontecer , mas eu fico pensando aqueles sistemas resfriado a nitrogenio liquido onde o ar friooo cobre toda a placa-mãe, aquele sim é ar umido  , bom mas vou tentar fazer um teste, se alguem mais puder ajudar, agradecerei :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, pessoal, cheguei agora e vi um pouco de mancado no negocio, seguinte, umidade do ar é presenca de agua em forma de vapor na atmosfera, pois para que haja condensacao, e mister que ocorra resfriamento do ar para uma temperatura tal x (relação temperatura*pressao) que ocorra aglutinacao das particulas de vapor. Pois se toda a placa-mãe e case estão a mesma temperatura que o ar injetado, não havera condensacao, na verdade, se o processador estiver ativo, ele estara certamente mais quente que o ar injetado. O ar do AC é mais frio que o ambiente, mas de forma alguma, mais umido, pelo contrario, já reparou que pinga agua na parte externa do AC? Pois aquela agua estava no ar ambiente, mas ao se encontrar com a serpentina do condensador que era mais gelada, aglutinou e formou gotas que escorreram e sairam por aquele tubo atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara você esta certo mesmo ...

eu e td mundo se enganou ... eu acho q o ar do A/C não prejudicara não a sua placa ... eu estava vendo um sistema de como funciona um A/C e realmente o ar q sai dele é gelado ... mas muito seko ... tanto q eles dizem q é incomodo você ficar num avião q é apenas ar condicionado pois você sente uma sensação estranha pelo ar ser seco ao extremo ...

é realmente acho q isso não vai ter erro você fazer não viu

aí e tipo só pra fala do N2 ... ai é outro esquema ... porque ali rola uma condensação e formação de gelo ###### ... então você tem q limpar a placa sempre q para de colocar o N2 e pa ... sempre  dando moh trampo pra limpa a placa e mante-la ... se não ***** memo ... a placa vai pro saco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nitrogeneo liquido ...

você nunca viu aqueles grandes overclocks refrigerados a N2??

s evc nunca viu procure na seção de overclocks é bem interessante ...

e como o N2 é muito frio ... muito mesmo ... ele tem muuuuuuiita condensação ... e consequentemente formação de gelo e com o gelo vem a agua ...

é mais ou menos por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, to aqui de volta com o lance da condensação.......enquanto lia as mensagens stava pensando aqui com meus botões.....realmente acho que a perigo de condensação sim......você poderia diminuir os riscos refrigerando bem seu gabinete antes de ligar sua maquina, tipo ligando o a/c 1 ou 2 minutos antes de ligar o Pc....porque tipo o que iria causar a condensação eu acho que seria o choque do ar quente ( de dentro do gabinete ) com o ar frio do a/c.......se no caso você refrigerasse o gabinete antes de ligar o pc esse risco sumiria....( eu acho)

Corrijam-me se eu estiver totalmente equivocado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está certo, MKTZEN, pode se fazer isso mesmo .... acho q realmente todos nós erramos também... tenho asma e não posso ficar muito tempo com a/c (apesar d eu ficar....), porque ele é muito seco..... vale a pena testar no PC sim.... é só ficar observando bem se não forma nenhuma gotícula de água ou se oxida algo...

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma boa hora para mim recorer aos livros de física hehe :)  , cadê os vestibulandos hehe

Realmente eu fico com o rafael , acho que não pode ocorrer problemas , mesmo que muitos escritórios sao refrigerados a a/c potentes e deixam o servidor aberto , bom vamos ver...

}:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu trampo tem um Data Center enorme, cheio de servidores e tal. Tudo isso é refrigerado com sistema de Ar condicionado de grande porte (não aqueles de janela q tem em casas!). Esse  A.C. tem um sistema de umidificação do ar, porque sem eles ocorreria a condensação nos servidores. Não sei exatamente como isso ocorre! Daqui a pouco vou perguntar sobre isso pro técnico de refrigeração e posto aqui o q ele me disser!!

até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi naqueles sites de case modes ,um cara pegou garrafas de coca cola,tirou o fundo e a parte de cima e fez um caminho(tubo de ar)com essas garrafas,mas o vento q ele puxa é de fora de casa e não do ar condicionado!!!Bo0a sorteFuuuuuuuuuuui  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal! Pelo que sei, um objeto sofre condensação (acúmulo de gotículas de água), quando ele está a uma temperatura baixa, por exemplo numa sala com ar-condicionado, e de repente entra em contato com o ar a uma temperatura maior.

Nesta experiência de conduzir o ar-condicionado por um tubo até o processador, poderia ocorrer a condensação no momento em que fosse desligado o ar-condicionado, pois, as peças vão continuar por mais algum tempo "frias" e o ar, provavelmente, será renovado.  8D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para tirar seus medosde uma vez, acessem o site de www.ocbrasil.com.br no forum deles esta o link para um site americano onde o cara compra pronto um case com sistema de refrigeracao de geladeira inteiro (pequeno e claro) composto de condensaor, compressor e evaporador, rele termoeletrico digital programavel, um tipo de pasta anti condensante para o processador/placa-mãe, um circuito aquecedor para o processador (para retirar condensacao) e o cara ainda mete uma janelas e exaustores na case...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!