Ir ao conteúdo

Processador Celeron D310

Sbandeira

Posts recomendados

Postado

Gente,

Atualmente possuo um PC, comprado em julho de 2003, com processador AMD Duron XP 1.100 MHz (5.5x200) o qual vem operando sem problemas desde então.

Esta semana um hipermercado aqui em Recife lançou uma promoção de PC com preços imbatíveis, porém, ficou uma coisa martelando minha cabeça.

Quando a esmola é grande o cego desconfia...

A máquina em promoção tem processador Celeron D310 2.13 GHz aplicado em uma placa-mãe P4M80 M4.

A dúvida é: vale a pena trocar o meu PC por este da promoção? A qualidade do processador garante uso constante e prolongado sem defeitos? :-BEER

Postado

Qualidade não é o problema, eu me preocuparia mais com o desempenho. Atualmente o celeron D 310 é o pior dos piores em produçao... Ele vale a pena só se você fizer overclock nele.

Postado

Qualidade não é o problema, eu me preocuparia mais com o desempenho. Atualmente o celeron D 310 é o pior dos piores em produçao... Ele vale a pena só se você fizer overclock nele.

Cara, concordo com você....eu montei um pc pra uma cliente (ela já tinha comprado essa nhaca ai), com esse processador...cara...vou te falar...decepcionante....o meu Sempron64 2600+ do trampo deu um coro...mas um coro...que deu até dó....esse ai eu não recomendo :chicote:

Postado

Mas se der overclock nele, ele pode queimar ? Vou ter que mudar o cooler?

Outra coisa, essa velocidade dele (2.13) é só nominal ou efetiva ?

depende do overclock...eu tenho um celeron q roda perfeitamente até 3.8ghz...

mas eu to usando 3ghz mesm..no seu caso..você pode chegar até uns 2,7ghz....

mas pergunte antes se a placa mãe do computador a qual você pretende comprar tem opções de over...

ahh..você pode chegar até 2,7ghz com o cooler orginal...pórem o unico cuidado é depois de uns 6 meses você levar o seu pc numa loja de pc e mandar fazer uma limpeza no cooler..ou você mesm faz...

a velocidade de 2,13 é efetiva... sao 133(FSB) x 16 (MULTIplicador desse processador)

Postado

Bem gente, considerando que uso o computador apenas para trabalho, essa questão do desempenho não vai interferir tanto, uma vez que não uso programas que puxem muito de vídeo ou memória.

Sei que a memória instalada na placa é de 128 DDR 166MHz, vou ter que trocar por 02 pentes de 256 DDR 400 MHz, aí dá uma azeitada na velocidade. :-BEER

O que me interessa mais é a durabilidade, pois para o próximo up-grade devo demorar mais uns três anos.

Agora o colega xprince alertou uma coisa interessante: será que essa placa-mãe presta?

Bem o jeito é postar no sub-fórum de placas para ver...

Postado

Esse processador ai pega tranquilo 3,6ghz com cooler e vcore original...

Mas você pode setar o FSB pra 800 e você tem ele a 3,2ghz com fsb800, vai ter a mesma performance de um P4 3ghz.

• mês depois...
Postado

E aí galera, beleza?

É a primeira vez que eu posto aqui. Sempre consigo sanar minhas duvidas com os posts dos outros mas dessa vez não deu...

Então... Eu tenho esse celeron d310 numa p4v8x-mx. Na minha placa acho q não dá pra mudar o vcore dele mas dá pra mexer no fsb.

Até quanto dá pra mim chegar com essa placa no over? Meu cooler é o que veio com ele e com ele trabalhando a 2.3 ghz a temperatura do processador fica em torno de 50 graus? Será q ele pode queimar nessa temperatura? Dá pra aumentar mais o fsb? :tantan:

Me ajudem aí, valeu?

Brigado....... :palmas:

Postado

Qualidade não é problema, como disseram, o problema é desempenho. Como voce quer ficar bem uns 3 anos sem trocar de computador te recomendo gastar um pouco mais agora e ir de soquete am2 ou soquete 775. Mas tenha em mente que quando voce for trocar de computador vai ter de trocar tudo mesmo.

• mês depois...
Postado

Opa, eu não conheço muito de processadores, mas eu li numa matéria do site que fala um pouco do Celeron D

segundo os krinha lá da Intel, o Celeron D, assim como seus anteriores são uma versão de "atualização low-end". Ou seja, todos os processadores Celeron são uma m... Eu sei porque eu tenho o Celeron D, ainda assim, existe uns recurso que não sei explicar agora, mas se você pesquisar no artigo, vai ver que ele tem algumas coisaa que salva ele de ser o pior dos piores... Os krinha da Intel disseram também no dia do lançamento que ele vem com um dispositivo que não permite que ele atinja mais que 60% da sua capacidade de processo para não "queimar"... <_<

Eu vou te passar um link que dá acesso a página que fala mais sobre ele... Cobertura do Lançamento do Celeron D

O artigo é antiguinho, mas dá pra você ver q não vale a pena... :naonao:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!