Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe compatíveis?


Battousai

Posts recomendados

Battousai:

O socket do novo Core 2 Duo é o mesmo dos atuais Pentium IV e Pentium D (775). O que você precisa ficar atento é quanto ao FSB que a placa-mãe suporta, pois os atuais processadores exigem apenas 800mhz, enquanto o Core 2 Duo exige 1066 mhz.

Eu penso em comprar uma placa da Intel, possivelmente uma da série D945G, pois o preço é bastante mais acessível que o das séries superiores - D955, D965.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma P5WD2-Premium, ela fornece os 1066 de fsb, e também estou com dúvidas se o core 2 due vai funcionar nela. Mas muitas pessoas já me falaram que vai suportar e com todos os recursos. So tem um detalha minha placa tem o chipset 955x, e a placa oficial da asus para o core 2 due é 975x. Com isso fica a minha dúvida ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o chipset. Muitos dos chipsets atuais poderão rodar os conroe.

O problema é que a placa mão tem que ter um tal de VRM 11.

Pelo o que entendi o tal de VRM 11 tem haver com a tensão que chega ao processador, e nenhuma placa mãe pré-conroe é compatível, mesmo que tenha FSB 1066 e chipset 975x. Seria interessante alguém que realmente entenda disso colocar um tutorial sobre isso.

Então procure placas com um aviso gigante do tipo "CORE 2 DUO READY" ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!