Ir ao conteúdo

Propagandas do Mozilla Firefox

JohnMirolha

Posts recomendados

Postado

Eu instalei o Firefox, mas de vez em quando abrem uns pop-ups do mercado livre (mesmo que eu não esteja no site do mercado livre) ou pop'up de propagandas da Dell, já rodei uns programas anti-adwares e anti-spywares mas não detectam nada. Alguém tem esse mesmo problema?

Detalhe, os pop-ups aparecem com o título "Advertisment - NSIS Media".

• Membro VIP
Postado

É só você instalar um programinha, para se livrar destas janelas indesejáveis, que inclusive tenho instalado no meu pc.

Pop-up Stopper

Se não gostar dele, é só digitar "pop up" (sem as aspas) na busca do site Superdownloads , que você encontrará outors programas do gênero.

• Membro VIP
Postado

- Faça o download do RegScan

• Extraia o arquivo no desktop;
  • Dê um duplo clique no script regscan;
  • Na caixa "Enter the sarch terms" coloque NSIS e clique em Ok;
  • Após a busca ser completada, será criado o Results.txt , copie todo o conteúdo e [bcole na sua resposta

Postado

Acho que o problema não é bem um pop'up nefertiti, porque eu já tenho um anti pop'up e não funciona, mas eu fiz o que o José Melo disse, e aí ta o resultado do arquivo Results.txt

Windows Registry Editor Version 5.00

; Regscan.vbs Version: 1.2 by rand1038

; 12/8/2006 15:50:14

; Search Term(s) Used: "nsis"

; 9 matches were found.

; The search took 27 seconds.

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Management\ARPCache\NSISMedia]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\ShellExecuteHooks]

"{367BDF4B-04E5-46C9-9D83-D68307F659E3}"="NSIS Media Extension"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\NSISMedia]

"DisplayName"="NSIS Media Extension"

"UninstallString"="C:\\Arquivos de programas\\Arquivos comuns\\NSIS\\uninst.exe"

"DisplayIcon"="C:\\Arquivos de programas\\Arquivos comuns\\NSIS\\uninst.exe,0"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NSIS]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NSIS\Media]

"InstDir"="C:\\Arquivos de programas\\Arquivos comuns\\NSIS\\"

• Membro VIP
Postado

- Configure o computador para exibir todos os arquivos

- Execute o uninstall do programa:

C:\Arquivos de programas\\Arquivos comuns\\NSIS\uninst.exe

- Após isto, apague a pasta em destaque:

C:\\Arquivos de programas\\Arquivos comuns\NSIS

- Abra o editor de registro e apague as chaves em destaque:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Management\ARPCache\NSISMedia]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\ShellExecuteHooks]

"{367BDF4B-04E5-46C9-9D83-D68307F659E3}"="NSIS Media Extension"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\NSISMedia]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NSIS]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NSIS\Media]

Postado

Fiz como você disse Zé :blink: , e não voltei mas a ver os pop'us, valeu pela ajuda :-BEER , os pop'us desapareceram mas eu não achei as últimas 4 chaves de registro que você me indicou, acho que o desinstalador apagou elas. Apropósito, tem alguma ideia de como esse programa foi instalado? É um daqueles programas que acompanha a instalação de um software maior?

Postado

Também estou tendo o mesmo problema com estas popups! Não tenho ideia como esse NSIS foi parar no meu PC, mas suspeito que foi após instalar um pacote de Codecs (Cole2k Media - Codec Pack), pois foi após isso que começou.

Porém, encontrei mais informação sobre esse NSIS em alguns outros fóruns na net:

Pessoas tendo o mesmo problema:

1) http://reviews.cnet.com/5208-6132-0.html?f...ssageID=2107319

2) http://forums.winamp.com/showthread.php?po...667#post2009667

3) http://www.zeropaid.com/bbs/spyware-adware...pups-38259.html

No Anti virus SOPHOS diz já detectar o NSIS como adware (Apesar de nos foruns acima alguns usuarios dizerem que apos intalarem o sophos, ele não conseguiu remover a praga)

http://www.sophos.com/security/analyses/ns...k_J1u0jKFl.html

O pior que acho é que esse problema parece ser só com o Firefox, e no site dele não achei nehhuma referencia a como se livrar desse adware!!

Postado

Olá pessoal.

Tive o mesmo problema e após horas vasculhando a net consegui resolver (ao menos o ns??.dll não apareceu mais)

1) Faça o download do TrojanHunter em www.misec.net (Download)

2) Atualize as definições

3) Ele deve algo como "Adware.Cydoor.exe" na memória - remova.

4) Marque tudo e faça um "Full Scan".

Aqui resolveu o meu problema. Espero que funcione para vocês.

Grande abraço a todos.

p.s. O problema ocorre no IE6 também.

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...