Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x1800xt aida vale a pena?


Posts recomendados

ola galera, bom pessoal estou interessado em comprar um x1800xt com 512 megas mais antes de fazer qualquer negocio gostaria de saber se ainda vale a pena comprar uma placa dessa na casa de R$ 900,00 reais box, como é o desempenho dela comparado a uma 7900 gt? é parecido ou melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acredito que o a 7900GT seja um pouco melhor , mas x1800xt tem um super desepenho , porque ele e melhor que uma 7800GT e vejo pessoas com 7800GT , jogando Tomb Raider Legends com tudo no Full e ainda em 1280-1024 com mais 61fps , cara essas placa tem um super desempenho .

Mas se você juntar uns 1300R$ você acha ate placa dessas de 512MB que seria bem mais negocio como uma 7900GTX .

Fçw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... sei q é meio louco isso q vou dizer e q vão me tacar pedras mas...

um amigo meu estava querendo comprar uma 7800 GT CO igual a minha, aí nmosso importador fez um preço camarada na x1800xt pra ele e ele optou por ela...

nosso sistema é EXATAMENTE IGUAL (só muda teclado mouse e fonte q a dele é uma ST420BKV, até gabinete é igual)

aí a placa chegou e ele trouxe o PC pra ca pra fazermos uma lan pra eu passar coisas pra ele (o cara tem uma x1800xt e não tem seker um DVD ROM (nem gravador, somente um DVD ROM mesmo) vai entender...)

beleza... formatada makina e instalado winXP PROSP2 (o meu q eu uso aqui) instalados drivers tudo certinho...

passamos o DIA INTEIRO testando a placa... e a surpresa... em NENHUM JOGO ela se mostrou mais forte q a minha (ambas stock) quando no maximo empatou, achei MUITO ESTRANHO isso, até 3D Mark eu pontuei melhor q ele em TODOS diferença pequena, como no 2003 q eu faço 16.560 e ele 15.700... jogos q aparecem nVidia Mean to be Play no iniicio (aquela logo) então é paulada q a x1800xt tomava, e como tem VARIOS jogos assim hoje em dia já viu né...

achei MUITO estranho isso, pois pra mim a x1800xt era mais forte q a 7800 GT stock (lembrando q a minha é a CO q tem over d fabrica), a x1800xt dele é uma Sapphire, 256mb

bom, testamos o dia todo mesmo, foi legal porque desmistificou-se um pouco a x1800xt, conversando com o NEO Marin (aqui do forum, daqui a pouco ele aparece aqui) chegams a uma conclusao q realmente as 7800 GT CO (ou outra similar) pode ser mais forte q a x1800xt, talvez porque a x1800xt não avançou muito no suporte (drivers) ou sei lá porque.. só sei q esse dia inteiro d testes serrviu pra eu não vender minha placa pra pegah uma x1800xt (q eu estava prestes a fazer), o cara q comprou, meu amigo, chegou a me oferece-la PAU a PAU na minha, e ,depois du q vi, não quis...

a diferença foi POUCO, porém existiu, em jogos q a 7800 GT CO atingia media de 80 d FPS a x1800XT atingia 74 por exemplo e alguns empatavam, em jogos OpenGL (doom 3 Quake 4 Prey) a diferenca chegou a ser absurda, se batesse 80 na 7800 Gt na x1800xt batia 50

todos os jogos foram testados no maximo a 1280x1024 aa4x af16x

---------------------------------------

qualidade da imagem:

testamos também o AA e AF comparando o mesmo jogo pra verificar como anda o AA da serie 7.. e SIM evoluiu MUITO...

antes da 7800 Gt eu tinha uma 6800 GS e o AA era porco, a 1024x768 ficava estão borrado q dava nojo.... aí testamos e a surpresa.. simplesmente não HOUVE diferença a 1024x768 e 1280x1024 aa4x em ambas, a diferenca apareceu a 800x600 onde o AA da 7800 estava mais borrado enquanto da x1800xt parecia mais liso

o AF da serie 7 também tá muito bom, mas senti uma diferença, achei mais eficaz na x1800xt

bojm então é isso.... não sei porque ocorreu essa diferença, mas uma coisa eu penso (a la NEO Marin) teste/review é uma coisa, JOGO é outra, na pratica, aqui com sistemas IDENTICOS a 7800 GT CO saiu-se melhor...

não entendi o porque disso mas vale o testemunho (talvez os 20 pipes contra os 16 da x1800xt tenham feito a diferença ao usar resolucao alta + filtros sei lá)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o relato do BRUNO TROVÂO foi muito importante, e o pior é que o que eu mais jogo som jogos com o simbola da NVIDIA, o que faz parecer que as placas da NVIDIA vão ter um melhor desempenho neles.

então vocês acham que uma 7900GT seria bem melhor que um 1800xt de 512 megas eu consigo as duas por 1000.00 reais, mais estou meio recioso de comprar uma placa agora tambem por causa do directx 10. sera que não vai ser lançado para esse natal?

acho que vou acabar esperando mesmo um pouco, e mais uma coisa a qualidade da imagem entre elas não é perceptivel? esse negocio da ATI ligar HDR e AA ao mesmo tempo e a nvidia só um de cada vez da muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é o relato do BRUNO TROVÂO foi muito importante, e o pior é que o que eu mais jogo som jogos com o simbola da NVIDIA, o que faz parecer que as placas da NVIDIA vão ter um melhor desempenho neles.

então vocês acham que uma 7900GT seria bem melhor que um 1800xt de 512 megas eu consigo as duas por 1000.00 reais, mais estou meio recioso de comprar uma placa agora tambem por causa do directx 10. sera que não vai ser lançado para esse natal?

acho que vou acabar esperando mesmo um pouco, e mais uma coisa a qualidade da imagem entre elas não é perceptivel? esse negocio da ATI ligar HDR e AA ao mesmo tempo e a nvidia só um de cada vez da muita diferença?

acho a 7900GT mais negocio mesmo

isso de HDR com AA, a 7900GT é uma placa tão forte se você jogar sem AA usando HDR, em resoluções altas nem faz tanta diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o relato do BRUNO TROVÂO foi muito importante, e o pior é que o que eu mais jogo som jogos com o simbola da NVIDIA, o que faz parecer que as placas da NVIDIA vão ter um melhor desempenho neles.

então vocês acham que uma 7900GT seria bem melhor que um 1800xt de 512 megas eu consigo as duas por 1000.00 reais, mais estou meio recioso de comprar uma placa agora tambem por causa do directx 10. sera que não vai ser lançado para esse natal?

acho que vou acabar esperando mesmo um pouco, e mais uma coisa a qualidade da imagem entre elas não é perceptivel? esse negocio da ATI ligar HDR e AA ao mesmo tempo e a nvidia só um de cada vez da muita diferença?

olha, meus testes foram com a x1800xt de 256mb não sei como é a d 512mb

7900 GT é uma OTIMa placa, melhor q x1800xt fácil

se está receioso sobre o DX 10 pegue uma 7600 GT KO (se a 7900 GT sai a 1000,00 pra você a 7600 GT sai por uns 600, você tem os mesmos preços q o meu importador cobra huhuu) aí quando lançar o DX 10 você escolhe se ker mais desempenho com DX 9c ou se migra pra ele, se quiser mais desempenho com DX 9c pega OUTRA 7600 GT KO e poe em SLi, o gasto total será o mesmo ou menos q da 7900 GT e o desempenho maior ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao contrário dos outros neste caso eu recomendo pegar a x1800xt 512mb....

Primeiro, porque como mencionado pelo Bruno Trovão ele testou uma x1800xt 256mb, e talvez por isso a diferença... É importante lembrar que não temos reviews oficiais de x1800xt 256mb, somente x1800xt 512mb, e neles as x1800xt 512mb vão pelo menos tão bem quanto as 7900gt (inclusive ganha em alguns jogos Opengl, como Quake4 e Call Of Duty 2 por exemplo).... (Teste comparando elas entre outras placas em vários jogos, o teste mais completo que achei comparando ambas e de apenas 2 meses atrás, portanto atual))

Segundo, 512mb já estão sendo utilizados por alguns jogos, portanto nisto ela te oferece um melhor benefício a longo prazo provelmente, no momento que temos jogos começando a se beneficiar de 512mb de memória comprar uma placa de 256mb se você gastará a mesma coisa?

Terceiro, como mencionado o AF das X1xxx é superior, aliás é o melhor Af disponível no mercado, e pessoas que viram funcionando ou tiveram 7800/7900 e x1800/x1900 dizem que da para notar de cara a diferença do AF das X1xxx, que entre outros benefícios não é angulo dependente.... O AA como mencionado está equilibrado entre ambas, embora as Ati ainda tenham menor queda de rendimento quando utilizados filtros... E por último, AA + HDR somente nas X1xxx.... Portanto levando a X1800XT você também terá uma qualidade de imagem superior no final das contas, o AA de ambas é similar mas as X1xxx tem AF sabidamente superior e HDR+AA...

Portanto é uma placa com performance smilar, 256mbn a mais de memória e uma melhor qualidade de imagem sendo as X1xxx as únicas no mercado capazaes de rodar AA + HDR....

Claro, a 7900GT também tem suas vantagens, tem performance similar, roda com menor temperatura, tem menor ruído do cooler, e o SLI tem maior suporte hoje em dia que o Crossfire...

Mas entre ambas pelo que leio nos reviews, e pelo que vejo nos foruns gringos de pessoas que tiveram 7800/7900 e x1800/x1900, em que estas placas são bem mais usadas que por aqui, eu recomendo a x1800xt 512mb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirou as bocas da minha palavra Tyellbee ;-)

eu ia dizer exatamente isso, q a x1800xt 512mb eu vewjo testes dela ganhando até d 7900 GT se bobear, por isso por 1000,00 ela seria a melhor opção, se for a d 256mb por 1000,00 vale amis a 7900 ou 7800 GT

Tyellbee falando sobre o cooler, cara é INSUPORTAVEL o cooler da x1800xt 256mb Sapphire... tipo quando tu entra num jogo e ele atinge 100% d rotação, somente com um fone d ouivido pra aguentar porque é um zumbido alto D++++ mesmo com gabinete fechado

curioso esse fato também dos 100% d rotação, minha 7800 GT por default usa o cooler a 43% da rotação, e quando entro no jogo permanece em 43%, maior temperatura q bateu aqui foi 53° num diua d calor rodando por muito tpo o Oblivion... em IDLE ela fica em 38° na media.. a x1800xt 256mb desse meu amigo assim q liga o pc no windows já tá a 56° em media, não monitoramos dentro do jogo, mas ao sair e correr no tray tools pra verificar estava uns 80° - 85° as vezes... curioso, e isso com cooler a 100%.... porque isso ? sei q as ATis sempre eskentaram mais (já tive varias) mas é estranho ver q nem a 100% conbsegue-se um bom resultado

aproposito.. não quero de maneira nenhuma desmerecer x1800xt muito menos ATi, na verdade eu sou FAN de csarteirinha da ATi, só tenho 7800 GT (nVidia) porque na epoca q comprei uma x1800xt d 512mb custava 1500,00 e paguei 1000,00 na minha ;-)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tirou as bocas da minha palavra Tyellbee ;-)

eu ia dizer exatamente isso, q a x1800xt 512mb eu vewjo testes dela ganhando até d 7900 GT se bobear, por isso por 1000,00 ela seria a melhor opção, se for a d 256mb por 1000,00 vale amis a 7900 ou 7800 GT

Tyellbee falando sobre o cooler, cara é INSUPORTAVEL o cooler da x1800xt 256mb Sapphire... tipo quando tu entra num jogo e ele atinge 100% d rotação, somente com um fone d ouivido pra aguentar porque é um zumbido alto D++++ mesmo com gabinete fechado

curioso esse fato também dos 100% d rotação, minha 7800 GT por default usa o cooler a 43% da rotação, e quando entro no jogo permanece em 43%, maior temperatura q bateu aqui foi 53° num diua d calor rodando por muito tpo o Oblivion... em IDLE ela fica em 38° na media.. a x1800xt 256mb desse meu amigo assim q liga o pc no windows já tá a 56° em media, não monitoramos dentro do jogo, mas ao sair e correr no tray tools pra verificar estava uns 80° - 85° as vezes... curioso, e isso com cooler a 100%.... porque isso ? sei q as ATis sempre eskentaram mais (já tive varias) mas é estranho ver q nem a 100% conbsegue-se um bom resultado

aproposito.. não quero de maneira nenhuma desmerecer x1800xt muito menos ATi, na verdade eu sou FAN de csarteirinha da ATi, só tenho 7800 GT (nVidia) porque na epoca q comprei uma x1800xt d 512mb custava 1500,00 e paguei 1000,00 na minha ;-)

abraçows

Concordo contigo, o fan das x1800 e x1900 é muito barulhento mesmo (nunca ouvi na real mas pelos foruns tem gente que reclama, mas tem bastante gente que não se importa).... Bom que com as x1950 eles estão lançanco coolers melhores, algo que a Nvidia está fazendo a tempos...

Importante lembrar também que os drivers por padrão na Nvidia estão em Quality, enquanto na Ati estão em High Quality, então sempre que se for comparar ambas tem que fazer este ajuste, eu citei o teste do X-bit Labs porque ele detalha inclusive as opções nos drivers e é importante isto...

Mas se a x1800xt 256mb não ficar mesmo abaixo da 7900gt (eu acho que ela deve sim ficar um pouco abaixo das x1800xt 512mb e 7900gt, mas como não tem reviews oficiais é difícil saber), ela ficaria no máximo próxima das duas, e com ambas com 256mb (pra mim este é o principal diferencial neste caso, os 256mb a mais da x1800xt 512mb pelo mesmo preço da 7900gt 256mb) seria mais uma questão de poder escolher qual marca tu prefere, pois ambas teriam 256mb e cada um teria alguns benefícios, Ati melhor AF e HDR + AA e Nvidia rodando com cooler mais silencioso, menor temperatura e maior suporte ao seu SLI...

Portanto neste caso recomendo mesmo a x1800xt 512mb, mas se fosse x1800xt 256mb contra 7900gt 256mb eu recomendaria pegar a marca que você mais gosta, pois não teria nenhuma que teria vantagem significativa que fizesse recomendar esta ou aquela... E se fosse eu que estivesse comprando ficaria bem dividido...heheheheh

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é galera valeu mesmo pelas dicas e com a ajuda de vocês eu fiquei mesmo com a ati x1800xt de 512 megas e estou muito feliz tudo nela e bonito inclusive a caixa olha umas fotos ai. mais agora estou querendo baixar o novo driver da ATI o 6.8 mais o site da ATI é muito confuso, onde esta o driver de video e o que é esse catalyst?

sempre tive nvidia e la é mais fácil de pegar os novos drivers..rrss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais é sempre assim, quando abaixa um pouco as placas top de linha, lançam uma nova..rrss..ai não da pra ficar comprando sempre a mais novo só se eu fosse rico..

e essa dai eu peguei por que consegui nos EUA por um excelente preço se eu disser vocês vão ficar doidos.

paguei somente 800,00 reais nela zeradinha como podem ver..ai vou esperar um pouco mais pelo directx 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

heheheh... A la Neo Marin... ta tudo a meu gosto... sem por nem tirar acredito que um teste prático é com certeza o mais valido para mostrar qualquer resultado!

é o q eu penso também... eu queria sempre poder ter as duas VGA's q quero em mãos pra poder fazer testes pessoalmente antes de escolher entre uma ou outra, mas como não é possível :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o q eu penso também... eu queria sempre poder ter as duas VGA's q quero em mãos pra poder fazer testes pessoalmente antes de escolher entre uma ou outra, mas como não é possível :goff:

Sim é verdade, lembro da época que eu tinha comprado minha FX5950 Ultra que na época era considerada "pau-a-pau" com a 9800XT, quando testei uma 9800PRO de meu cunhado fiquei bobo, a difereñça pelo menos nos jogos que testamos era absurda, fiquei frustrado por ter gasto uma boa grana na FX, mas já são aguas passadas :joia:.

Alias voce pode testar sim, por uma semana, se não gostar, pegue seu dinheiro de volta, isso esta no codigo de defesa do consumidor (eu fiz isso quando comprei minhas X800XT) ajuda e muito.

bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!