Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 Venice em teste...


rmartignoni

Posts recomendados

rodrigok voce não deve ter prestado atenção... 1.35v ele chegou a 2700MHz... 3200MHz ele usou 1.47v... e ele postou screen sim... vou coloca-la aqui...

Essa turma aqui nunca vai aprender que postar screens com over sem comprovação de estabilidade não é nada. Se você olhar ele esta fazendo o over via clockgem que facilita muitissimo, pois não tem que arrancar o sistema. Não existe prime no screen! super PI nunca foi sinônimo de estabilidade nem de perto.

Embora o amigo em questão desse belissmo over consegue uma boa estabilidade a 3ghz com o 3500+ dele, pois eu já vi screens de SP2004 dele. Mas resaltei essa questão pelo fato do povo desse forum sempre se basear em clock puro sem estabilidade alguma, pois acham bonito ter o processador a 2800mhz com undervolt para tirar um superPI e quando for abrir o media player o computador resetar de "tão estável" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Resident..anda sumido.

Essa galera ainda vai brigar com você e eu por sempre "estragarmos" o resultado do over deles.Cadê a prova de TOTAL estabilidade??? Se assim for coloco meu venice 3200 pra rodar a 3200mhz e tiro uma screen e posto aqui.Fácil rápido e pratico.Mas e a prova de que esta estavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Resident..anda sumido.

Essa galera ainda vai brigar com você e eu por sempre "estragarmos" o resultado do over deles.Cadê a prova de TOTAL estabilidade??? Se assim for coloco meu venice 3200 pra rodar a 3200mhz e tiro uma screen e posto aqui.Fácil rápido e pratico.Mas e a prova de que esta estavel?

Fala grande IKKKYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!

com certeza vão brigar sim!!!! mas vou te falar um negocio,,,,,EU ADORO FAZER ISSO :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: .

essa turma de novatos entram e mesmo tendo um monte de tópicos que mostram como um over pode ser bem feito e com estabilidade mesmo assim não tem jeito...

sinto saudades do tempo do povo tipo Eduardo Gonçalves e outros que não tinha medo de mandar bala nos seus CPUs e nem ficavam buscando undevolt,,,underclock sonhando que isso vai fazer seus tão maravilhosos CPUs durar até o ano de 2056 iguais a novos :D .

Quando vejo a turma igual ao CHIP e outros aqui no forum com Conroe que são o topo dos processadores atuais,,,caros e simplesmente maravilhoso e os caras não tem medo de nada e manda ver.......esse é o verdadeiro espirito do overclock,,,,medroso e overclock não combina muito :P .

Pois é IKY! continuo o mesmo critico e mandando farpas para todos os lados :D desgoste o medroso e mão de vaca que quiser <_< .

Por falar e screen sem prime tá faltando você postar um com 3.2ghz de um CPU-z para muita gente colocar em um quadro

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resident e Iky, vocês sao sacanas, mas do que adianta ter um over se não tem estabilidade, vamos fazer como o Iky disse, colocarmos nossos processadores a 3200mhz e postar screens aqui. hehehehehehe

Tem um bom tempo que não brinco com o meu A64, estou esperando sair um didim pra comprar um Zalman 7700 ***** Led (logico pra combinar com os outros dentro do meu pc e os cabos round's) para diverti mais um pouco com ele antes de trocar por um core 2 quad (heheheeh) e uma DFI.

Te mais galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande IKKKYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!!!!

com certeza vão brigar sim!!!! mas vou te falar um negocio,,,,,EU ADORO FAZER ISSO :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: .

essa turma de novatos entram e mesmo tendo um monte de tópicos que mostram como um over pode ser bem feito e com estabilidade mesmo assim não tem jeito...

sinto saudades do tempo do povo tipo Eduardo Gonçalves e outros que não tinha medo de mandar bala nos seus CPUs e nem ficavam buscando undevolt,,,underclock sonhando que isso vai fazer seus tão maravilhosos CPUs durar até o ano de 2056 iguais a novos :D .

Quando vejo a turma igual ao CHIP e outros aqui no forum com Conroe que são o topo dos processadores atuais,,,caros e simplesmente maravilhoso e os caras não tem medo de nada e manda ver.......esse é o verdadeiro espirito do overclock,,,,medroso e overclock não combina muito :P .

Pois é IKY! continuo o mesmo critico e mandando farpas para todos os lados :D desgoste o medroso e mão de vaca que quiser <_< .

Por falar e screen sem prime tá faltando você postar um com 3.2ghz de um CPU-z para muita gente colocar em um quadro

:D

vai ve os cara não tem medo porque se queimar compra outro..no meu caso se queimar o meu... pelos proximos 4 anos a unica coisa que eu vou poder jogar vai ser no maximo bolinha de gude HEAUIhiueaHioea

eu dei undervolt pra diminuir a temperatura... hoje q feiz calor pego 45graus iddle e o cooler box chego a 6.000rpm xD o quarto ficou um forno... B) e pra joga cs sem reflexos na tela tenq fexa janela ai já viu

aqui meu record foi 2.550mhz a v1.30 ... menos que 1.30 não saia da tela de load do win..agora com o proc normal...o win n ta querendo entra direito...e ta dando umas travadas na barra de ferramentas...dai eu passo o ultilitario pra corrigir problemas no HD e tal arruma depois de 1 dia da problema de novo -.- sera q zuo o win o over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ve os cara não tem medo porque se queimar compra outro..no meu caso se queimar o meu... pelos proximos 4 anos a unica coisa que eu vou poder jogar vai ser no maximo bolinha de gude HEAUIhiueaHioea

eu dei undervolt pra diminuir a temperatura... hoje q feiz calor pego 45graus iddle e o cooler box chego a 6.000rpm xD o quarto ficou um forno... B) e pra joga cs sem reflexos na tela tenq fexa janela ai já viu

você acha mesmo que essa temperatura vai ferrar teu PC??? você vai passar mais 4 anos com essa configuração com a atual evolução???

Pra jogar CS precisa over???

Desculpe! não tinha lido que você ainda joga CS :D tá explicado porque 4 anos não vão ser problema :D , pois para jogar CS mesmo o mais novo um bom conjunto de 4 anos atrás quebarava teu galho :P e de quebra ainda navegava na net ainda hoje em dia.

Eu fico com pena de ver bons conjuntos ainda hoje em dia tão sub-utilizados,,,,,se tivesse na minha mão ia fritar no olho e comer com pão. :devil:

Infelizmente o meu sistema morre aos 2600mhz e nem na reza sobe,,,mas mesmo assim frita a 1.6v e vdimm de 2,8v na a um bom tempo.......mas a grana do salário já esta sendo reservada para um C2D que vai ter overclock desde de o boot para instalação do windows,,,,,esse que hoje estou usando já instalou o windows a primeira vez a 2400mhz :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não passo nesse tópico... a coisa ficou bem interessante por aqui...rsrsrs...

Eu sempre busco over pro dia a dia, onde o mais importante é a estabilidade, mas de vez eqdo gosto de brincar nos rankings...rsrsrs...

Infelizmente meu sistema me decepcionou um pouco, e não consegui chegar em um clock alto com estabilidade, e essas memórias são muito ruins pra overclock.... nem com bastante vdim elas respondem bem...rsrsrs

E como o pessoal diz lá em cima, SuperPI realmente roda com a CPU muito instável... sei disso pois meu post no ranking de SuperPi a CPU tá rodando a um pouco mais de 2800MHz com o vcore máximo que consegui colocar na MB, certa de 1,7v, e mesmo assim estava instável... mas foi o susficiente pra rodar o SuperPi...rsrsrsrs... por eqto fiquei nos 2600MHz com 1,5v de vcore...

O pior foi ver essa CPU voar numa DFI com as ADATA DDR600 nas mão do CHIP...rsrsrs... mas não vale a pena investir em uma boa placa mãe e uma memória legal pra usar essa CPU... vou deixar como está e quando for trocar troco tudo... quem sabe um C2D... um E6600 já seria perfeito...rsrsrs...

Como gosto bastante de Games, espero que essa CPU e essa 7600GT ainda dêem conta do recado por mais um tempo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que não passo nesse tópico... a coisa ficou bem interessante por aqui...rsrsrs...

Eu sempre busco over pro dia a dia, onde o mais importante é a estabilidade, mas de vez eqdo gosto de brincar nos rankings...rsrsrs...

Infelizmente meu sistema me decepcionou um pouco, e não consegui chegar em um clock alto com estabilidade, e essas memórias são muito ruins pra overclock.... nem com bastante vdim elas respondem bem...rsrsrs

E como o pessoal diz lá em cima, SuperPI realmente roda com a CPU muito instável... sei disso pois meu post no ranking de SuperPi a CPU tá rodando a um pouco mais de 2800MHz com o vcore máximo que consegui colocar na MB, certa de 1,7v, e mesmo assim estava instável... mas foi o susficiente pra rodar o SuperPi...rsrsrsrs... por eqto fiquei nos 2600MHz com 1,5v de vcore...

O pior foi ver essa CPU voar numa DFI com as ADATA DDR600 nas mão do CHIP...rsrsrs... mas não vale a pena investir em uma boa placa mãe e uma memória legal pra usar essa CPU... vou deixar como está e quando for trocar troco tudo... quem sabe um C2D... um E6600 já seria perfeito...rsrsrs...

Como gosto bastante de Games, espero que essa CPU e essa 7600GT ainda dêem conta do recado por mais um tempo.

Falou

Eu consegui colocar essa sua mesma CPU @ 2.800ghz em STOCK, mas isso numa DFI NF4, JÁ NA DFI NF3 coloquei 1.70v @ 2.750GHZ, isso com a mesma CPU, com as ADATA DDR600!!!

A placa-mãe e memórias fazem diferença!!!

DFI NF3

athon64tb9.jpg

DFI NF4

30pi2800ghzvcorestockih3.jpg

Mais informaçoes de benchs que fiz aqui!!!

http://www.meuover.cjb.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e ai pessoal... tranquilo?

faz tempo que não dou uma passada por aqui... tenho uma novidade sobre meu over...

como Resident e Iky disseram o simples fato de rodar o super pi não quer dizer que o sistema esteja estável e para testa-lo deveria usar o prime....

quanto a primeira afirmação eu concordo e também concordava com a 2ª, mas hoje estou com uma opnião diferente... coloquei o meu CPU a 2600MHz com 1.47v... está rodando tudo belezinha faz 1 semana já!!! sendo que o prime trava logo na primeira hora...

então acho que não devemos levar em consideração SOMENTE o prime... devemos testar todos os softs que usamos no dia a dia e se não der problema algum dá pra considerar que o sistema está estável... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmartignoni,

estendo o que você disse colega! mas para todos os efeitos de estabilidade o prime prova que esta tudo bem. Mas como você mesmo disse nada impede que você use ele mesmo que sem estabilidade. Aqui mesmo eu passei uma semana usando o meu sempron a 2700Mhz com 1.4v originais mesmo que ele não rode o prime por mais que 5 minutos nem por decreto! mas fiz diversas coisas que não teve problema algum,,,,passei diversos DVD para RMVB e horas de conversão de video na boa sem problemas.

O fato de esta instável pode surgir em um travamento inesperado naquela melhor hora do jogo na fase final que você esta esperando para zerar a dias :muro: , ou mesmo depois de muitas horas de conversão de vídeo no finalzinho o bicho trava e nem com lactopurga :D .

Mesmo assim ninguém morre se isso acontecer,,,,da uma raivazinha :bravo: ou vontade de :cry: mas ai é so ligar e configurar novamente que a vida continua!

Uso seu PC como melhor achar,,,,,,primado ou não! instabilidades só não podem ocorrer em servidores de empresas e hospitais,,,o resto é para fircar tranquilo :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sonhando com o core duo e eu querendo somente um dual core amd mais memos DDR 500.Sei que desempenho deste core duo deve ser espantoso.Mas se com o que tenho já estou mais que satisfeito, não vejo porque trocar tudo.Já estou a caça de um dual core e mais 1 giga de ram e tenho certeza que estarei muito bem servido por um bom tempo.Penso em trocar tudo so quando o K8L for uma realidade.E pelo que ando lendo mais o ununcio do primeiro Quad-Core AMD funcional feito em 65nm esta semana pela gigante verde tenho certeza que esta realidade já não esta estão longe.Esperarei pacientemente.Vai que se descubra que ela e melhor que os core duo?E se não for ai sim saberei pra onde ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Iky, estou igual a você, não tenho dimdim pra pegar um C2D então vou melhorando o meu pc, mas já ta bom, ainda mais que vou pegar um notebook pra mim, nada muito bom, so o básico mesmo.

Comprei memorias novas da Corsair TWINX512-3200C2PT pra ver se o meu over melhora, e vendi minha vga pra pegar uma 7900GS XFX, então logo logo vou estar postando o meu novo over. E se sobrar dimdim, vou pegar um Zalman 7000 CULED.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com estaas memos e esta pplaca de video nova você vai dar um gás e tanto ao seu pc hein?! Creio que agora seu over ficará show! Mas posta ai depois que tudo chegar e diga pra nos o que você achou.

Com estaas memos e esta pplaca de video nova você vai dar um gás e tanto ao seu pc hein?! Creio que agora seu over ficará show! Mas posta ai depois que tudo chegar e diga pra nos o que você achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram as memorias, mas estou se vga, que sacanagem, não tem como fazer over, mas testei funcionaram, mas fui fazer um test no prime95, em um P4 travou e fiquei com medo, pois o pc não era meu e se der problema meu pai me mata, o pc é dele. Mas vou esperar chegar a vga ai sim vou postar aonde eu cheguei no OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!