Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 Venice em teste...


rmartignoni

Posts recomendados

Galera eu comprei recentemente um a64 3500 venice e dei um over nele para 2400mhz..... a temp em idle é de 35 a 36º em media e em full é de 45 a 48º... eu queria saber se essas temperaturas estão normais, pois estava pensando em trocar o meu cooler box por um zalman 7000B e assim subir um pouco mais o clock.... o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normais elas estão sim.E sobre voce trocar seu cooler box outro melhor, só troque se você for fazer um over agressivo demais.Estes coolers originais da amd aguentam legal ate uns 2700mhz.Passou disso você tem que trocar.Eu mesmo já estou atras de um tambem.To pensando em pegar um da akasa com base de cobre que vi.Muito bom e bem lapidado a base dele.

Mas se você pode troque seu cooler sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmartignoni

Eu também to com um A64 3500+ comprei a pouco tempo

Gostaria de falar com você a respeito do over , to pensando em fazer no meu, e não tenho muita noção como se faz...

Aqui ta 2200Mhz, 31 ºC, Vcore de 1.48v, 3358 rpm

Me diz ai se você tem algum tutorial alguma coisa de como faz um over valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rmartignoni

Eu também to com um A64 3500+ comprei a pouco tempo

Gostaria de falar com você a respeito do over , to pensando em fazer no meu, e não tenho muita noção como se faz...

Aqui ta 2200Mhz, 31 ºC, Vcore de 1.48v, 3358 rpm

Me diz ai se você tem algum tutorial alguma coisa de como faz um over valeu...

e aí cara, tranquilo? que processador é esse seu aí que está com 1.48v de vcore? o padrão do 3500 se não me engano é de 1.35-1.40... achei o seu um pouco alto....

quanto ao over o tuto recomendado pelo iky_the_cat é muito bom... comecei a aprender por lá, mas antes de qualquer coisa é bom saber se tem uma fonte boa ou daquelas genérica que vem com gabinete....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí cara, tranquilo? que processador é esse seu aí que está com 1.48v de vcore? o padrão do 3500 se não me engano é de 1.35-1.40... achei o seu um pouco alto....

quanto ao over o tuto recomendado pelo iky_the_cat é muito bom... comecei a aprender por lá, mas antes de qualquer coisa é bom saber se tem uma fonte boa ou daquelas genérica que vem com gabinete....

Seguinte: Se não me engano a tensão original dos Athlon é d 1.5v, então está normal...Quanto à temperatura, normal também, se chegasse acima de 50ºC já era pra se alertar, mas consulte o site da AMD q lá tem as máximas suportadas, q são bem acima desses 50. até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: Se não me engano a tensão original dos Athlon é d 1.5v, então está normal...Quanto à temperatura, normal também, se chegasse acima de 50ºC já era pra se alertar, mas consulte o site da AMD q lá tem as máximas suportadas, q são bem acima desses 50. até mais!

e aí cara, beleza? eu acabei de confirmar que o vcore padrão do 3500 venice é de 1.35-1.40v..... quanto a temperatura maxima de operação do processador está especificada em 70ºC.... o meu opera em no máximo a 50º.... posso deixar assim mesmo ou é bom comprar um cooler novo para o processador!? uma solução mais simples e barata seria trocar a pasta termica (atualmente a que vem com o cooler) por uma artic silver ceramique ou AS5.... será que muda muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz eu vou da uma pesquisada aqui em relação ao valor desse meu Vcore , saber porque esta tão alto minha fonte não é das melhores não mas não é das piores vou da uma verificada aqui de como eu posso fazer pra baixar esse meu Vcore de 1.46 1.48.

Se alguem souber manda ver ai no na postagem valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz eu vou da uma pesquisada aqui em relação ao valor desse meu Vcore , saber porque esta tão alto minha fonte não é das melhores não mas não é das piores vou da uma verificada aqui de como eu posso fazer pra baixar esse meu Vcore de 1.46 1.48.

Se alguem souber manda ver ai no na postagem valeu

que fonte voce está usando!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se for Athlon 3500 Venice, o vcore é de 1.35v , já de outro núcleo é nessa faixa que está o seu.

Já que as duvidas são sobre atlhon 3500+, vou colocá mais uma, o meu quando mostra as temperaturas no everest, ele mostra duas temperaturas para o processador, uma do Processador e outra do núcleo 1?? é normal isso, qual a temperatura que eu devo levar em conta na hora do over, se for do núcleo, até quanto ela pode aumentar sem problemas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se for Athlon 3500 Venice, o vcore é de 1.35v , já de outro núcleo é nessa faixa que está o seu.

Já que as duvidas são sobre atlhon 3500+, vou colocá mais uma, o meu quando mostra as temperaturas no everest, ele mostra duas temperaturas para o processador, uma do Processador e outra do núcleo 1?? é normal isso, qual a temperatura que eu devo levar em conta na hora do over, se for do núcleo, até quanto ela pode aumentar sem problemas??

cara.... vi na sua assinatura que tem um zalman 7000B-###.... qual é a temperatura em idle e full que está conseguindo com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse o everest me da 2 temperaturas, em idle fica CPU 1 = 38º , Processador 37º, e em Full fica CPU 1 = 50º e Processador a 43º, lembrando que hoje ta um dia quente pra caramba, dentro do case ta uns 32º, em dias mais frios ele chega a ficar idle em 36º e ful não passa de 45º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse o everest me da 2 temperaturas, em idle fica CPU 1 = 38º , Processador 37º, e em Full fica CPU 1 = 50º e Processador a 43º, lembrando que hoje ta um dia quente pra caramba, dentro do case ta uns 32º, em dias mais frios ele chega a ficar idle em 36º e ful não passa de 45º.

essa temperatura em over né!? em stock voce lembra quanto ficava em média? estou com o cooler box e minhas temperaturas estão parecidas com as suas..... agora não sei se vale a pena comprar um zalman....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa temperatura em over né!? em stock voce lembra quanto ficava em média? estou com o cooler box e minhas temperaturas estão parecidas com as suas..... agora não sei se vale a pena comprar um zalman....

Com a Zalman eu consegui diminuir a temperatura em full, essa sim reduziu bastante pois com o over em 2625mhz, o núcleo chegava a 69º com cooler box, co o zalman fica no maximo uns 53º a 55º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a Zalman eu consegui diminuir a temperatura em full, essa sim reduziu bastante pois com o over em 2625mhz, o núcleo chegava a 69º com cooler box, co o zalman fica no maximo uns 53º a 55º.

realmente é uma boa queda de temperatura..... mas por enquanto vou ficar com o box mesmo... não pretendo fazer um over tão agressivo já, mesmo porque só consigo se subir bastante o vcore..... fiquei surpreso com a sua marca com o vcore em 1.36.....

comprei uma AS5 pra substituir a interface que vem com o cooler box e acho que com isso vou melhorar um pouco a temp.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ele chego tranquilo até 2750mhz, foi o maximo que eu testei, rodei o prime, por 3 horas e nada, a temperatura do núcleo fica em uns 56º a 59º, o pessoal fala que ta instavel, mais aqui ele não reinicio, não travo, não fico lento, o problema mesmo são os divisores da memoria, se eu tivesse uma memoria boa, iria conseguir um excelente over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ele chego tranquilo até 2750mhz, foi o maximo que eu testei, rodei o prime, por 3 horas e nada, a temperatura do núcleo fica em uns 56º a 59º, o pessoal fala que ta instavel, mais aqui ele não reinicio, não travo, não fico lento, o problema mesmo são os divisores da memoria, se eu tivesse uma memoria boa, iria conseguir um excelente over.

willian me diz uma coisa.... qual é o multiplicador da cpu q você ta usando, qual é o htt e as memos estão setadas na bios para 400mhz ddr mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

willian me diz uma coisa.... qual é o multiplicador da cpu q você ta usando, qual é o htt e as memos estão setadas na bios para 400mhz ddr mesmo?

Olha esses são as duas configurações com v core orginial que tiverem melhor desempenho e estabilidade aqui.

FSB 260mhz -> HTT x4 -> Multiplicador 10.5 -> Memorias 210Mhz - > total 2730Mhz DDR 420 (3-3-3-8 1T) vcore original.

FSB 250Mhz -> HTT x4 -> Multiplicador 10.5 -> Memorias 202 Mhz -> total 2625Mhz DDR 404 (2.5-3-2-5 1T) vcore original

Para ambos eu setei o memoria como sendo DDR333Mhz na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esses são as duas configurações com v core orginial que tiverem melhor desempenho e estabilidade aqui.

FSB 260mhz -> HTT x4 -> Multiplicador 10.5 -> Memorias 210Mhz - > total 2730Mhz DDR 420 (3-3-3-8 1T) vcore original.

FSB 250Mhz -> HTT x4 -> Multiplicador 10.5 -> Memorias 202 Mhz -> total 2625Mhz DDR 404 (2.5-3-2-5 1T) vcore original

Para ambos eu setei o memoria como sendo DDR333Mhz na bios.

william vou testar essas configs sua aqui e depois falo o resultado... não sei se vou poder manter esses clocks, pois estou com o cooler box.... se ficar estável o sistema mes que vem eu começo a pensar em comprar um cooler igual ao seu... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!