Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dolby Digital em saída analógica?


Posts recomendados

Aí galera, de volta, tá difícil posta, cheio d coisa na aula

bom, tenho uma duvida não encontrada na pesquisa vamo lá x)

Tenho uma Creative Live! 7.1 24bits (q n faz diferença pra mim) e uso um Home Theater q eu fiz com 3 aparelhos d som, satellites panasonic e sub gradiente ligados à saída analogica da placa de som (5.1), sao 3 RCA´s stereo x)

Consegui o PowerDVD 5 Full, agora tenho Dolby Pro-Logic II e digital em dvd´s, mp3´s, etc...

mas tenho uma dúvida ainda

com relaçao aos games, muitos tem suporte a som 5.1, q funciona aqui, separadinhos e tal x), só q qero saber q esse sinal q sai na analogica já tem Dolby Digital decodificado, ou seria um 5.1 normal...

agradeço desde já né

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Os canais analógicos que tem a sua Live 7.1 não tem decodificação Dolby Digital, portanto, o som, sah normalmente em 5.1, mas não usa esse tipo de decodificação...

Há decodificadores externos para esse tipo de procedimento, um deles, poderia ser o Onkyo TX-NR5000E, que é um excelente modulador... Que fazia a modulação do dolby por canal via software, o problema, é o que seu site, onde podíamos baixar o software gratuítamente:

http://www.onkyo.net/net-tune

Não está mais acessível... Talvez porque o software, estava em fazes de teste... não sei...

Mas usando analógicamente seus canais, você não tem a decodificação Dolby Digital, pois as placas da Creative não fazem por si só essa decodificação em cada Coluna (canal) independente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que placa faria esse serviço?

Aah, e consegui Dolby Pro-Logic II Extra nas saídas analógicas, através do PowerDVD 5 PRO :P

ativei, e o som estereo + sub ficou 5.1 :P

muito bom o efeito, depende da música ele alterna entre central/frontais e traseiros.

Adorei...

Grato desde já, esta é minha ultima dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Que placa faria esse serviço?

Não é uma placa, é um decodificador, tipo um RECEIVER... agora, quais, aí, tem que se procurar, dos vários modelos disponíveis para aquisição...

Mas acho que controlando via software, já está bom, você vai gastar com um Receiver externo e esse pode não ser barato...

falou...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!