Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena compar


vhtslp

Posts recomendados

Ponto 1:

Jogar ao lado dos amigos é uma experiencia única, não se compara com jogar on-line.

Ponto 2:

Jogar on-line não é mais privilégio dos PCs, o Xbox Live! é um exemplo.

Ponto 3:

Sem dúvida montar uma LanParty é divertido, mas como você mesmo disse, é necessário um dia inteiro para montar e curtir com a turma. E dizer que não dá trabalho é querer se iludir, já que é necessário marcar um dia com toda a turma. E você sabe como é brasileiro, pontual, nunca perde um compromisso!!! Sem contar que você não está levando um NoteBook, você está levando um baita de um trambolho e dependendo do transporte é impraticavel e nem todo mundo pode fazer isso.

Ponto 4:

Claro que, para jogar um jogo de Primeira Pessoa é bem mais simples usar um Mouse e um Teclado, assim como um jogo de estratégia. Mas jogos de corrida, simuladores em geral e esportes são muito mais faceis de se jogar com um BOM Joystick. Por exemplo, jogue o Need For Speed no Teclado e em um Volante, qual será melhor?! Mas ao mesmo tempo que é bom, é ruim o fato do PC possuir uma grande variedade de Joystick, já que tal Joystick é bom para um jogo e ruim para outro ou nem pode ser jogado por falta de botões. Sem contar que, os BONS, não são nada baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grande Ponto:

Na verdade o grande problema do PC, ao meu ver, é que você compra um de ultima geração. Depois de um ano ele já está ultrapassado. O requisito mínimo de um PC para quem aprecia jogar é ter muito $$$. Por exemplo, você precisa trocar uma placa de vídeo, ela simplesmente é incompatível com a placa-mãe (não posseu tal slot), então você troca a placa mãe, mas o processar não é mais compativel com a nova placa-mãe, ai lá se vai o processador, as mémorias, o gabinete, praticamente, o PC inteiro. E lembresse, estamos no Brasil, aqui tecnologia não é barata.

No caso do vídeo-game é, um pouco, diferente, a sua durabilidade é maior, seu preço inicial e final e bem menor e com certeza, no decorrer do tempo, o hardware do vídeo-game será aproveitado no seu máximo, o que muitas vezes não acontece no PC, este é um dos motivos que tornam o PC menos eficiente do que os vídeo-games.

Como existe muitas disputas entre fabricantes de placas, eles criam, cada um, uma tecnologia própria, para se destacarem no mercado, e, cada jogo, aproveita alguma dessas tecnologias e descarta outras. Hoje em dia você pode ver isso nos próprios jogos de PC, o Medal of Honor Pacific Assault, por exemplo, cita a tecnologia da Intel, o Pentium 4 HT. O DOOM 3 cita a Nvidia, e não é à toa, nos testes de performace as placas da Nvidia sempre se destacam neste jogo. Então se você quer jogar DOOM 3 ou algum jogo que use essa tecnologia, não compre uma placa da ATI, por exemplo, e sim, da Nvidia. Então quem comprou uma placa da ATI e jogar este jogo não aproveitará o máximo que ela pode oferecer.

Disso os vídeo-games estão livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom na minha opinião, para jogos mesmo eu pegaria o xbox360 mas como eu utilizo o pc para um montão de coisas e etc, prefiro o pc mesmo, sendo que os jogos de tiro em consoles sao nojentos, eu não consigo mirar direito usando um joystick, tem que ser um mouse xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto 1:

Jogar ao lado dos amigos é uma experiencia única, não se compara com jogar on-line.

Ponto 2:

Jogar on-line não é mais privilégio dos PCs, o Xbox Live! é um exemplo.

Ponto 3:

Sem dúvida montar uma LanParty é divertido, mas como você mesmo disse, é necessário um dia inteiro para montar e curtir com a turma. E dizer que não dá trabalho é querer se iludir, já que é necessário marcar um dia com toda a turma. E você sabe como é brasileiro, pontual, nunca perde um compromisso!!! Sem contar que você não está levando um NoteBook, você está levando um baita de um trambolho e dependendo do transporte é impraticavel e nem todo mundo pode fazer isso.

Ponto 4:

Claro que, para jogar um jogo de Primeira Pessoa é bem mais simples usar um Mouse e um Teclado, assim como um jogo de estratégia. Mas jogos de corrida, simuladores em geral e esportes são muito mais faceis de se jogar com um BOM Joystick. Por exemplo, jogue o Need For Speed no Teclado e em um Volante, qual será melhor?! Mas ao mesmo tempo que é bom, é ruim o fato do PC possuir uma grande variedade de Joystick, já que tal Joystick é bom para um jogo e ruim para outro ou nem pode ser jogado por falta de botões. Sem contar que, os BONS, não são nada baratos.

1- depende... você prefere enfrentar 3 ou 4 cabeças ou participar de uma verdadeira guerra? Q me adianta estar ao lado de meia dúzia de pessoas, e o pior, sempre com os mesmos vencedores? jogar fifa por exemplo contra amigos é um tédio, eu só ganho e quando não de goleada sempre, os jogos difíceis, as verdadeiras batalkhas e as derrotas (q é bom pra não ficar monótono) eu só encontro online

2- faz tempo q os conoles são passíveis de conexão, mas milhões de jogadores só nos PCs, e outra, vários jogadores PRA TODOS os jogos (também só no PC)

3- Se você nãos e diverte organizando uma lanparty, exclusividade sua... por aqui ninguém considera um trabalho... e levar os PCs é a melhor coisa q tem, um pode exibir ao outro o visual de sua máquina, visuais apavorantes e tudo mais, não todo mundo com aquela mesma coisinha enjoante e entediante de sempre (vai dizer q o visual comum e simples dos consoles não cansa com o passar dos dias?).

4- Pra mim teclado e mouse é a melhor opção em tudo, os melhores jogadores de cada jogo são os q conseguem dominar um teclado (não um controle). De qualquer modo, o PC ainda é aquele q oferece as maiores opções de joysticks, controles, manches, volantes.... pra quem gosta,o prato é cheio, e não tem nenhum "contra" nisso tudo... tal joystick é bom pra um jogo e ruim pra outro? BELO problema q até os consoles tem então, não entendo como consegue botar isso como um problema, e o pior, achar q é problema exclusivo do PC, q nem dá como opção um controle (ao contrário dos consoles).

O Grande Ponto:

Na verdade o grande problema do PC, ao meu ver, é que você compra um de ultima geração. Depois de um ano ele já está ultrapassado. O requisito mínimo de um PC para quem aprecia jogar é ter muito $$$. Por exemplo, você precisa trocar uma placa de vídeo, ela simplesmente é incompatível com a placa-mãe (não posseu tal slot), então você troca a placa mãe, mas o processar não é mais compativel com a nova placa-mãe, ai lá se vai o processador, as mémorias, o gabinete, praticamente, o PC inteiro. E lembresse, estamos no Brasil, aqui tecnologia não é barata.

já se discute isso em inúmeros tópicos, se o PC "parou" de durar é porque as coisas evoluiram bastante, na tua opinião, então, o play2 durou bastante? e de q adiantou durar, se tudo q mostrou no decorrer de seus anos foi "lixo" perto do PC???? durar assim é fácil, até um PC medíocre dura bastante assim (se mostrar o "A" em qualidade deixou de ser o mais importante).... <_<

Outra, q negócio é esse de 6 meses, a 6800GT por exemplo durou mais de dois anos rodando tudo no máximo e @ pelo menos 1024x768. E eu falo de "no máximo", não rodar tudo de maneira medíocre (perto do PC) e continuar dizendo q está durando (típico de usuário de console, dizer isso)

No caso do vídeo-game é, um pouco, diferente, a sua durabilidade é maior, seu preço inicial e final e bem menor e com certeza, no decorrer do tempo, o hardware do vídeo-game será aproveitado no seu máximo, o que muitas vezes não acontece no PC, este é um dos motivos que tornam o PC menos eficiente do que os vídeo-games.

e mesmo sem ter seus hardwares aproveitado no último nunca é ultrapassado em qualidade pelos consoles. se fosse aproveitado não existiria mais console no mundo, tão sarcástica q seria a diferença.

quando o console mostra tudo o q é capaz é tarde (veja agora, o play2 está mostrando tudo o q é capaz, e alguém pensa nele? só quem está sem muito $$$$ mesmo).... esse negócio de mostrar tudo o q é capaz um dia é papo pra enganar torcida, q adianta mostrar tudo o q é capaz depois de 4/5/6 anos? daqui todo esse tempo essa "qualidade" será semelhante a lixo frente ao já disponível no PC.

Como existe muitas disputas entre fabricantes de placas, eles criam, cada um, uma tecnologia própria, para se destacarem no mercado, e, cada jogo, aproveita alguma dessas tecnologias e descarta outras. Hoje em dia você pode ver isso nos próprios jogos de PC, o Medal of Honor Pacific Assault, por exemplo, cita a tecnologia da Intel, o Pentium 4 HT. O DOOM 3 cita a Nvidia, e não é à toa, nos testes de performace as placas da Nvidia sempre se destacam neste jogo. Então se você quer jogar DOOM 3 ou algum jogo que use essa tecnologia, não compre uma placa da ATI, por exemplo, e sim, da Nvidia. Então quem comprou uma placa da ATI e jogar este jogo não aproveitará o máximo que ela pode oferecer.

Disso os vídeo-games estão livres.

isso não existe, não vi até hoje um jogo não rodar aqui (no máximo) porque aparece o logo da Nvidia no começo (e minha placa é BUILT BY ATI), antes eu achava q isso não enganava ninguém, agora vejo q estava errado :naonao:

é cada uma :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou da epoca do atari,nes,megadrive,supernintendo etc... até o play 1, depois disso engavetei os video games e estou somente no pc, pois trablaho nele e invisto meu dinheiro nele.

1 - PC é melhor para jogos de simuladores, jogos mais reais(jogos de guerra principalmente)

1 - Videogame usa mais a plataforma de Arcade.

Eu particularmente prefiro os jogos para pc, apesar de morrer de saudades dos jogos do NES(ainda bem que tenho um emulador), só acho que o PC tem um acervo limitado de jogos em comparação aos video games, acho que o pc Explora muito jogos em primeira pessoa, devido ao fato de possuir mouse + teclado, e é lógico é o campeao desta modalidade de jogos. MAS acaba que fica muito limitado a jogos deste nipe. Adoro swat, doom etc, mas as vezes sinto falta de um jogo de plataforma, se o pc tivesse mais jogos, e quando eu digo mais é JOGOS DIFERENTES, aí sim eu optaria exclusivamente pelo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4- Pra mim teclado e mouse é a melhor opção em tudo, os melhores jogadores de cada jogo são os q conseguem dominar um teclado (não um controle). De qualquer modo, o PC ainda é aquele q oferece as maiores opções de joysticks, controles, manches, volantes.... pra quem gosta,o prato é cheio, e não tem nenhum "contra" nisso tudo... tal joystick é bom pra um jogo e ruim pra outro? BELO problema q até os consoles tem então, não entendo como consegue botar isso como um problema, e o pior, achar q é problema exclusivo do PC, q nem dá como opção um controle (ao contrário dos consoles).

Opa, essa é relativa, os melhores jogadores não precisam necessariamente jogar com um teclado e mouse e como exemplo de jogos de corrida, um gamepad com analógicas é muito mais preciso do que um teclado(e é muito mais fácil achar alguem com habilidade em jogos de corrida com um controle do que alguem com teclado), já os melhores jogadores de fps estão no pc, isso é muito diversificado, tem gente que joga bem fps com analógicos, e do mesmo modo que você considera um teclado+mouse a melhor opção para os jogos, eu considero o mesmo para gamepads analógicos(exceto em fps), não acho que esse item conte para nenhum dos lados, pois tanto pc quanto consoles tem diversas opções de controle, e controle é um item muito pessoal, que varia de pessoa para pessoa :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto acaba ficando em PC vs VideoGame.

O nome já diz tudo, se voce quer SOMENTE jogar, vá comprar um video game e PONTO FINAL.

Agora se voce gosta de jogar, mas quer ter acesso a internet, gravar dvds, musicas, editar videos, criar paginas na internet etc etc etc... compre um pc.

Eu mesmo estou pensando em comprar um videogame, pois meu pc é um Pentium 4 2.0, tem 1 giga, e ele faz tudo que eu preciso, gravo dvds, puxo musicas etc... mas para jogos ele esta ultrapassado, eu teria que fazer um upgrade de placa-mãe, processador, hd etc... Muito trabalho não é? E seria apenas pelo quesito "JOGOS", então logo pensei, porque não comprar um videogame para isso, acho que sai mais em conta.

O unico QUESITO contrario ao meu pensamento, são os ESTILOS de jogos, que como eu disse, o pc é mais simulador(real) e o videogame é mais ARCADE, como eu gosto dos dois Tipos, eu teria que ter os dois, ou colocar na balança e ver qual pesa mais tanto na diversão, quanto no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Coxa, leia direito antes de responder!!!

Quando eu disse sobre os fabricantes de placas criarem, cada um, uma tecnologia própria e isto interferir nos jogos, eu quis dizer que se você quer jogar DOOM 3, por exemplo, o ideal é você possuir uma placa da Nvidia, já que este jogo é otimizado para ela. Eu não quis dizer que se você tem uma placa da ATI não jogará o jogo, e sim terá um desempenho menor em relação a placa da Nvidia. Se por acaso tiver alguma dúvida, no próprio Clube do Hardware estão vários teste entre placas da Nvida e ATI (é só conferir).

Quando o DOOM 3 foi lançado, sua primeira versão era para PC. Como se sabe, o DOOM 3 revolucionou os jogos, principalmente, com relação as texturas, muito pesadas por sinal. Por isso, para joga-lo era necessário PCs de ultima geração. Não se passou muito tempo, criaram uma versão para Xbox, e por incrivel que pareça, esta versão não perdia em nada para a versão do PC, mesmo o Xbox sendo um console obsoleto, tendo em vista que um pouco depois se lançou o Xbox360.

Eu também adoro os PCs, mas não adianta se iludir quanto a isso. Atualmente, eu duvido que exista um jogo de PC que supere um jogo do Xbox360 (o mais poderoso video-game lançado, até agora). Se existir, mostre-me, por favor!!!

Nos jogos de PC, é o PC que necessita se adaptar ao jogo, já nos jogos de vídeo-game é o jogo que necessita se adaptar ao vídeo-game. Embora adaptar algum jogo a uma plataforma não seja uma tarefa muito fácil, esta adaptação garante o uso de todos os recursos que esta plataforma pode oferecer, garantindo um ótimo desempenho. Por isso, embora fazer um jogo para PC seja mais fácil, isto significa que dependendo das configurações do PC, pode haver perda de recursos, já que cada placa de vídeo posseu uma configuração específica. Existem inúmeros recursos, por exemplo, o DirectX, um jogo necessita da versão 9.0 do DirectX, se você possui uma placa de vídeo com a versão 7.0, você não terá os beneficios que a versão 9.0 tem a oferecer, tornando o jogo deteriorado (devido a emulação) ou, simplesmente, nem podendo executa-lo. As novas placas de vídeo sairam com a versão 10.0, e se algum jogo precisar desse recurso, muitos que posseu placas "antigas" irão dançar.

E qual será o preço dessas novas placas com DirectX v10.0??? Não duvido se forem mais cara que o Xbox360!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Coxa, leia direito antes de responder!!!

Quando eu disse sobre os fabricantes de placas criarem, cada um, uma tecnologia própria e isto interferir nos jogos, eu quis dizer que se você quer jogar DOOM 3, por exemplo, o ideal é você possuir uma placa da Nvidia, já que este jogo é otimizado para ela. Eu não quis dizer que se você tem uma placa da ATI não jogará o jogo, e sim terá um desempenho menor em relação a placa da Nvidia. Se por acaso tiver alguma dúvida, no próprio Clube do Hardware estão vários teste entre placas da Nvida e ATI (é só conferir).

e por acaso não existem jogos q rodam melhor no XBOX q no PS 2 ou no Cube q no PS 2, e não será assim no x360 contra PS 3 ou contra o Wii ? sem fundamento essa sua resposta...

Quando o DOOM 3 foi lançado, sua primeira versão era para PC. Como se sabe, o DOOM 3 revolucionou os jogos, principalmente, com relação as texturas, muito pesadas por sinal. Por isso, para joga-lo era necessário PCs de ultima geração. Não se passou muito tempo, criaram uma versão para Xbox, e por incrivel que pareça, esta versão não perdia em nada para a versão do PC, mesmo o Xbox sendo um console obsoleto, tendo em vista que um pouco depois se lançou o Xbox360.

se você acha texturas piores, baixo frame rate, menor novel de detalhes e resolução baixa sem anti-aliasing ser IGUAL ao do PC é com você...

Eu também adoro os PCs, mas não adianta se iludir quanto a isso. Atualmente, eu duvido que exista um jogo de PC que supere um jogo do Xbox360 (o mais poderoso video-game lançado, até agora). Se existir, mostre-me, por favor!!!

porque será q nenhum jogo q existe nos 2 (tanto no PC quanto no x360) como Oblivion, Quake 4 , Prey, Call of Duty II, NFSMW, BattleField 2 e por ai vai.. é melhor no x360 ? basta ler os reviews de sites de games por ai afora...

Nos jogos de PC, é o PC que necessita se adaptar ao jogo, já nos jogos de vídeo-game é o jogo que necessita se adaptar ao vídeo-game. Embora adaptar algum jogo a uma plataforma não seja uma tarefa muito fácil, esta adaptação garante o uso de todos os recursos que esta plataforma pode oferecer, garantindo um ótimo desempenho. Por isso, embora fazer um jogo para PC seja mais fácil, isto significa que dependendo das configurações do PC, pode haver perda de recursos, já que cada placa de vídeo posseu uma configuração específica. Existem inúmeros recursos, por exemplo, o DirectX, um jogo necessita da versão 9.0 do DirectX, se você possui uma placa de vídeo com a versão 7.0, você não terá os beneficios que a versão 9.0 tem a oferecer, tornando o jogo deteriorado (devido a emulação) ou, simplesmente, nem podendo executa-lo. As novas placas de vídeo sairam com a versão 10.0, e se algum jogo precisar desse recurso, muitos que posseu placas "antigas" irão dançar.

não entendi, uma placa DX7 é VELHA ou seja, os jogos evoluem e o PC deve evoluir também, assim como os consoles, ou você acha q os jogos de 360 rodariam no Ps 2 com a mesma qualidade ? euhein...

E qual será o preço dessas novas placas com DirectX v10.0??? Não duvido se forem mais cara que o Xbox360!!!

se são ou mais caras eu não sei, só sei q melhores seraum, já q as placas de hoje já são melhores ;-)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e por acaso não existem jogos q rodam melhor no XBOX q no PS 2 ou no Cube q no PS 2, e não será assim no x360 contra PS 3 ou contra o Wii ? sem fundamento essa sua resposta...

Sem dúvida, o vídeo-game com o melhor hardware tende a ter um jogo com melhor qualidade.

Ah, se for assim o PC ganha do vídeo-game pois tem um hardware mais potente?

Não, porque o PC não é uma aparelho especializado em jogos, mesmo tendo um conjunto de hardware mais potente, ele não é feito para rodar somente jogos. O processador do PC , por exemplo, possue instruções para melhorar o desempenho na compactação de áudio e vídeo, no processamento de texto, na execução de aplicativos específicos, e todas essas instruções em nada ajuda quando se está executando um jogo. O processador do PC posseu também instruções para aumentar o desempenho de aplicações 3D, só que como ele não posseu somente estas instruções ele sempre perderá de um processador de vídeo-game, quando se está analisando o processamento 3D, pois o processador do vídeo-game só precisa processar dados 3D, ao contrário do processador do PC, que além de processar dados 3D, necessita processar outras inúmeras tarefas.

Por que será que alguns dizem que o Athlon é melhor que o Pentium em jogos, mesmo tendo um clock menor? Porque o Athlon possue mais instruções específicas ao 3D do que o Pentium. E isto basta para o Athlon ser melhor que o Pentium, NESTE aspecto.

se você acha texturas piores, baixo frame rate, menor novel de detalhes e resolução baixa sem anti-aliasing ser IGUAL ao do PC é com você...

Primeiro, baixo frame rate? O DOOM roda no Xbox a 60 quadros por segundo. Hoje as novas placas rodam este jogo em um frame rate até mais alto, mas quando o jogo tinha acabado de ser LANÇADO, a história era outra.

porque será q nenhum jogo q existe nos 2 (tanto no PC quanto no x360) como Oblivion, Quake 4 , Prey, Call of Duty II, NFSMW, BattleField 2 e por ai vai.. é melhor no x360 ? basta ler os reviews de sites de games por ai afora...

A responsta é simples. Este jogos forem desenvolvidos, primeiramente, para PC. Como se sabe, desenvolver jogos em vídeo-games não é tão simples como no PC, este processo leva tempo, e como não faria muito sentido ficar gastando tempo com jogos antigos, decidiram fazer esta conversão para Xbox 360 as pressas. Com isso os jogos não chegaram nem perto de explorar o máximo que o console tem a oferecer.

não entendi, uma placa DX7 é VELHA ou seja, os jogos evoluem e o PC deve evoluir também, assim como os consoles, ou você acha q os jogos de 360 rodariam no Ps 2 com a mesma qualidade ? euhein...

Você não entendeu. O que eu quis dizer é que se lançarem um jogo que precisa de uma nova tecnologia para rodar no PC, você tem algumas opções. Ou você compra esta tecnologia (o que não é barato) ou perde algum recurso valioso do jogo ou não consegue nem executar o jogo.

E isto não acorre no vídeo-game, já que o jogo que é projetado para funcionar no console, não o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, essa é relativa, os melhores jogadores não precisam necessariamente jogar com um teclado e mouse e como exemplo de jogos de corrida, um gamepad com analógicas é muito mais preciso do que um teclado(e é muito mais fácil achar alguem com habilidade em jogos de corrida com um controle do que alguem com teclado), já os melhores jogadores de fps estão no pc, isso é muito diversificado, tem gente que joga bem fps com analógicos, e do mesmo modo que você considera um teclado+mouse a melhor opção para os jogos, eu considero o mesmo para gamepads analógicos(exceto em fps), não acho que esse item conte para nenhum dos lados, pois tanto pc quanto consoles tem diversas opções de controle, e controle é um item muito pessoal, que varia de pessoa para pessoa :-BEER

concordo, pena q o nosso amigo "dlima" ali tem pensamentos estranhos sobre isso... para ele, ter uma grande variedade de joysticks é ruim :goff: e pior, ele acha q o fato de um único modelo de dispositivo de interface humana não ser 100% indicado para todos os estilos é problema só do PC...

sobre a dupla teclado/mouse, o único estilo q eu não acho eles os mais indicados são os de corridas, dirigir o jogo de um bom volante é mais interessante.

Diego Coxa, leia direito antes de responder!!!

Quando eu disse sobre os fabricantes de placas criarem, cada um, uma tecnologia própria e isto interferir nos jogos, eu quis dizer que se você quer jogar DOOM 3, por exemplo, o ideal é você possuir uma placa da Nvidia, já que este jogo é otimizado para ela. Eu não quis dizer que se você tem uma placa da ATI não jogará o jogo, e sim terá um desempenho menor em relação a placa da Nvidia. Se por acaso tiver alguma dúvida, no próprio Clube do Hardware estão vários teste entre placas da Nvida e ATI (é só conferir).

Não creio q sou eu quem tenha q ler direito, e sim q você tenha q pensar melhor nos tipos de argumentos q coloca neste debate... é simplesmente bisonho você ter botado isso como argumento, só isso :blink: esse tipo de argumento só seria válido se fosse obrigatório TER a placa "patrocinada" pelo jogo.

Se as placas tiverem o mesmo porte, a diferença de desempenho será NULA, independente do jogo q estiver rodando, se é patrocinado pra placa A ou B. Se ele ficar lento na A, também ficará na B, se rodar suave na B, também rodará na A, independente de patrocínio. Achou estranha a diferença no Doom³? Pelo amor de deus cara, não é porque o jogo está "patrocinando" a Nvidia q ela se dá melhor, É porque A PRÓPRIA NVIDIA, com suas próprias pernas, se dá melhor em OpenGL.

1- Quando o DOOM 3 foi lançado, sua primeira versão era para PC. Como se sabe, o DOOM 3 revolucionou os jogos, principalmente, com relação as texturas, muito pesadas por sinal. Por isso, para joga-lo era necessário PCs de ultima geração. Não se passou muito tempo, criaram uma versão para Xbox, e por incrivel que pareça, esta versão não perdia em nada para a versão do PC, mesmo o Xbox sendo um console obsoleto, tendo em vista que um pouco depois se lançou o Xbox360.

2- Eu também adoro os PCs, mas não adianta se iludir quanto a isso. Atualmente, eu duvido que exista um jogo de PC que supere um jogo do Xbox360 (o mais poderoso video-game lançado, até agora). Se existir, mostre-me, por favor!!!

1- você não viu diferença entre o Domm³ do PC para o do Xbox? A versão do xbox não devia EM NADA? melhor aumentar a lente dos seus óculos! O q me deixa MAIS PASMADO é você não enxergar diferença entre o Doom³ do PC e do xBox q é TOTALMENTE incomparável e ENCONTRAR jogos de x360 q vençam os de PC para julgá-lo melhor, sem prognóstico, isso é fanatismo terminal!!!

2- Oquê???? o Cara q acha os Doom³ de PC e xbox iguais ( :wacko: ) consegue notar diferença entre os jogos de x360 e PC? E a favor do x360, ainda? É o q eu digo, você está discutindo sem lógica, totalmente guiado pelo fanatismo pelos consoles!

Ah, como assim te mostrar? Tem um monte de tópico aqui sobre x360 vs PC vs Wii (já tirei o play3 do meu baralho, tão hilário q vem sendo não é concorrente digno de consideração <_< ) mostrando um monte de imagem de jogos, é só correr atrás! Eu só te adianto q em quase 200 páginas (total de todos os tópicos) não houve sucesso de ninguém tentando mostrar jogo de console q supere os de PC. E a previsão para o futuro é ainda mais favorável pró PC, como não poderia deixar de ser.

Nos jogos de PC, é o PC que necessita se adaptar ao jogo, já nos jogos de vídeo-game é o jogo que necessita se adaptar ao vídeo-game.

E... ?

Embora adaptar algum jogo a uma plataforma não seja uma tarefa muito fácil, esta adaptação garante o uso de todos os recursos que esta plataforma pode oferecer, garantindo um ótimo desempenho. Por isso, embora fazer um jogo para PC seja mais fácil, isto significa que dependendo das configurações do PC, pode haver perda de recursos, já que cada placa de vídeo posseu uma configuração específica. Existem inúmeros recursos, por exemplo, o DirectX, um jogo necessita da versão 9.0 do DirectX, se você possui uma placa de vídeo com a versão 7.0, você não terá os beneficios que a versão 9.0 tem a oferecer, tornando o jogo deteriorado (devido a emulação) ou, simplesmente, nem podendo executa-lo. As novas placas de vídeo sairam com a versão 10.0, e se algum jogo precisar desse recurso, muitos que posseu placas "antigas" irão dançar.

E como você acha q os usuários de console vem jogando diante dos jogadores de PC? A cada dia q passa, surge algo novo no PC q os usuários de console não tem como almejar, e essas diferenças ficam cada vez mais evidenciadas e acumuladas, de modo q a cada amanhcer os consoles ficam um pouco mais atrás do PC. Esse argumento q postou acima vale como mais um crédito ao PC. Quem tem placas q não suportam o dx mais atual ficam pra trás, mas ainda com qualidade para bater nos consoles. Veja q uma FX5200 (a 1ª com dx9) está batendo no play2 e no xbox até hoje :unsure:

E qual será o preço dessas novas placas com DirectX v10.0??? Não duvido se forem mais cara que o Xbox360!!!

você está falando da versão high end, q certamente destruirá o x360 em pedacinhos (ora ora, como já foi lembrado pelo nosso amigo Bruno, se o console em questão está sofrendo pra lidar contra as dx9, o q poderá fazer contra as dx10?). Só pra constar, a versão mid-end já será superior as high atuais, e preço de mid-end nunca é tão elevado....

1- Sem dúvida, o vídeo-game com o melhor hardware tende a ter um jogo com melhor qualidade.

Ah, se for assim o PC ganha do vídeo-game pois tem um hardware mais potente?

Não, porque o PC não é uma aparelho especializado em jogos, mesmo tendo um conjunto de hardware mais potente, ele não é feito para rodar somente jogos. O processador do PC , por exemplo, possue instruções para melhorar o desempenho na compactação de áudio e vídeo, no processamento de texto, na execução de aplicativos específicos, e todas essas instruções em nada ajuda quando se está executando um jogo. O processador do PC posseu também instruções para aumentar o desempenho de aplicações 3D, só que como ele não posseu somente estas instruções ele sempre perderá de um processador de vídeo-game, quando se está analisando o processamento 3D, pois o processador do vídeo-game só precisa processar dados 3D, ao contrário do processador do PC, que além de processar dados 3D, necessita processar outras inúmeras tarefas.

2- Por que será que alguns dizem que o Athlon é melhor que o Pentium em jogos, mesmo tendo um clock menor? Porque o Athlon possue mais instruções específicas ao 3D do que o Pentium. E isto basta para o Athlon ser melhor que o Pentium, NESTE aspecto.

1- Q bom q se limitou a falar apenas do processador, porque o processador é o hardware fabricado destinado a lidar com multiplas tarefas MESMO, e é isso q ele faz ( :zoio: ). E faz tão bem, digo de passagem, q a aplicação "jogo" é uma pouco diferencial para ele... hoje em dia qualquer processador mid-end como o Sempron dá conta dos jogos atuais com facilidade, bem como os já ultrapassados Athlon XP e Pentium HT.

porque se limitou ao primeiro passo? Era o mais óbvio? Os diversos hardwares do PC não são feitos destinados apenas e exclusivamente a jogos, mas a PLACA DE VÍDEO (praticamente) É, porque não conversa sobre ela? Fica mais difícil??

2- O Athlon é um processador jogador mesmo, mas SE tiver o Pentium equivalente, continuará rodando os jogos. E esqueça isso de neste aspécto, o A64 e seus diversos sabores batem os Pentium na maioria das aplicações. Não tem Pentium dual core q faça algo melhor q um Athlon dual core equivalente, o Athlon ganha em quase todos os casos.

1- Primeiro, baixo frame rate? O DOOM roda no Xbox a 60 quadros por segundo. Hoje as novas placas rodam este jogo em um frame rate até mais alto, mas quando o jogo tinha acabado de ser LANÇADO, a história era outra.

2- A responsta é simples. Este jogos forem desenvolvidos, primeiramente, para PC. Como se sabe, desenvolver jogos em vídeo-games não é tão simples como no PC, este processo leva tempo, e como não faria muito sentido ficar gastando tempo com jogos antigos, decidiram fazer esta conversão para Xbox 360 as pressas. Com isso os jogos não chegaram nem perto de explorar o máximo que o console tem a oferecer.

1- com a qualidade do xbox, até as placas do primórdio rodaria o jogo a altos frames, a começar pela resolução. Assim fica fácil querer fazer "comparações" com duração e tal... como eu disse, qualidade (a falta dela) não é problema para usuários de console, contando q o jogo esteja "rodando"... ah se usuários de PC também pensasem limitadamente assim, ainda estaríamos felizes e satisfeitos com placas da geração retrasada, e as versões low ends ainda....

2- sim, a resposta realmente é simples! Ela é assim:

- "Sempre tenho uma desculpa pra não adimitir os melhores gráficos do PC".

O que eu quis dizer é que se lançarem um jogo que precisa de uma nova tecnologia para rodar no PC, você tem algumas opções. Ou você compra esta tecnologia (o que não é barato) ou perde algum recurso valioso do jogo ou não consegue nem executar o jogo.

Ah, agora você está preucupado com "perder recursos"? porque você não se preucupa com os recursos q os consoles perdem em relação ao PC no decorrer dos anos? Assim não está dizendo coisa com coisa... :joia:

~so para lembrar

C eu levar o xbox eu manterei meu pc anitgo

atlhon 64 2.8

1024 ram

9600 256

audio 5.1

captura

turbo 600

....

Bom, agora voltando ao tópico, essas saídas do assunto se devem especialmente pelo fato de alguns usuários de console não conseguirem apresentar sua opinião sem citar a palavra "PC" no meio... impressionante.

Sobre o seu propósito, acompanhe comigo o trocadilho:

> Se comprar o x360, terá jogos bons (ótimos) por um tempo, pal a pal com os títulos de PC atuais (claro), depois (logo, logo) os jogos ficarão cada vez mais atrás diante do q os PC's estarão apresentando.

> Se fazer o Upgrade, terá jogos bons (ótimos) por um tempo, pal a pal com os títulos de PC atuais (claro), depois (logo, logo) os jogos ficarão cada vez mais atrás diante do q os PC's estarão apresentando.

Sacou? B)

Pra se manter no "pico", no caso do PC terá q fazer outro up, no caso dos consoles, pra voltar ao pico só daqui quase uma década, com outra geração. A sony por exemplo já disse: Outro play só daqui 10 anos... No PC VOCÊ e somente VOCÊ escolhe quando vai querer ter coisa melhor. No caso dos consoles você está a mercê dos fabricantes (eles mandam, eles decidem quando você poderá ter qualidade digna (ou quase) de PC novamente; e isso, convenhamos, demora...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É Diego, depois deste seu último argumento, o cara só optará pelo console, se ele for fanático mesmo!!!!

Ou se o cara quiser jogar 6 anos sem gastar nada com hardware, mesmo que a qualidade grafica seja inferior(isso só a partir de 3 anos, apesar disso não vai ser um jogo totalmente diferente, o jogo vai ser o mesmo), e não tenha que se preocupar com instalação, drivers, etc, mas isso já foi discutido em uns 3 tópicos diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você já tem um Pc razoavel , sem duvida alguma a melhor opção é um xbox360. você terá graficos superiores , gastará bem menos , além do que a maior parte dos bons jogos de PC também sairão para o console , e a maior parte dos jogos do console não sairão para PC.

uma geforce 7900gtx é o preço do xbox360. Não vale a pena montar um PC top hoje em dia , a menos que você tenha bastante grana. E mesmo assim , um Pc top de hoje não bate um console da nova geração

Pega um xbox360 que você não irá se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo assim , um Pc top de hoje não bate um console da nova geração

em q o amigo se baseia pra dizer isso? você pode dizer q o console de nova geração (no caso, o x360) ainda não está sendo totalmente aproveitado em sua capacidade... pois bem, eu posso dizer o mesmo do PC. Com uma VGA mid-end q custa de 3 a 4 vezes menos q o console em questão, se roda todos os jogos de agora em Full e com maestria (ótimas taxas de frames, mesmo na resolução alta q o console suportaRIA se estivesse conectado em um monitor). sem falar q no caso de uma TOP atual como a x1950XTX, é fato sólido e concreto q ela tem mais poder q esta vga mid-end q estou falando acima, muito mais poder MESMO, notável e comprovado, mas no caso do console é só achismo o fato de considerar q ele vá se superar e mostrar melhor qualidade q esta q mostra hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapidinho, 1.... 2... e 3, ok?

1. Concordo com muito do q já foi dito aqui, e só frisando q NÃO É CARO manter um PC para jogos, pode parecer pra quem está LÁ ATRÁS, causando toda aquela ilusão de "nooosssaaaa", mas depois q chega no topo a coisa mais fácil do mundo é se manter lá, trocar um hardware por outro e pagar uma diferença mínima q nem precisa colocar em prestação. Diferença q, aliás, é muito, INFINITAMENTE menor q uma PRESTAÇÃO de console desta geração. Sem falar q NUNCA PRECISA, olha bem, N-U-N-C-A precisa um PC TOP pra rodar os jogos no máximo... os jogos abrangem apenas os PC's mid-ends em vista do q o PC realmente TEM.

2. E é tudo altamente compensador, com um PC se está no TOPO da cadeia QUALITATIVA SEMPRE, e isso dá uma sensação inimaginável. A questão é "qual o melhor", não é? Então, está aí a resposta, fácil... fácil.

3. Contra fatos, não há argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar q NUNCA PRECISA, olha bem, N-U-N-C-A precisa um PC TOP pra rodar os jogos no máximo... os jogos abrangem apenas os PC's mid-ends em vista do q o PC realmente TEM.

é o q nós sabemos e os usuários de consoles se enganam tentando não ver. é altamente errado falar q é necessário um PC "top" para jogar esses joguinhos aí... nem imaginam o q é um PC 'top' pra falarem isso aí... PC pra jogo = PC mid-end, e só.

é difícil ver um jogo q usa um pouco do poder do PC. difícil mesmo, o q é uma pena. Fico imaginando um jogo q pedisse hardware de verdade pra se mostrar... olha a safra de processadores q temos e estão chegando... a safra de VGA's poderosas... a quantia de memória q já podemos botar com a era 64 bit's... as tecnologias como SLI e Crossfire... e nós tendo q se conformar com os jogos usando PC's até certo ponto básicos frente aos hardwares q o PC realmente oferece :naonao: enquanto estamos insatisfeitos com isso, os usuários de console estão satisfeitos. Essa, é a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo assim , um Pc top de hoje não bate um console da nova geração

em q o amigo se baseia pra dizer isso?

isso, Diego, é inveja... por algum motivo não tem como usufruir da melhor máquina para jogos e tudo o q ele pode contra isso é ficar falando :priv: sem razão alguma...

a raiva deixa cego, e o poder de vingança é insano e isso desequilibra <_<

tem q ver q cada um tem q defender o peixe q consegue pescar... se eu pescar uma tainha, vou enaltecê-la e jamais vou sair falando q o tubarão do vizinho é melhor, tamanho a dor q sinto por isso. mesmo assim, eu não iria ficar falando bestera. Aqui o silêncio é o melhor remédio. Mas isso sou eu, claro. Cada um é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de variedades de jogos, aparentemente, os consoles possuem muito mais. É muito mais simples de encontrar jogos de vários gêneros para consoles, ao contrário dos jogos de PC. Não sei se isto é consequência do gosto dos jogadores de PC, mas no PC dominam os jogos de primeira pessoa e estratégia.

Uma coisa eu digo, podem até dizer que os gráficos do PC sejam melhor, mas um bom jogo não é feito apenas de gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!