Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metro 2033 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Há.. joguei ontem cerca de 1 hora, gostei muito... mas tem umas partes que são meio chatinhas..., seilá... ta meio estranho ainda..., acho que faltou algo tipo maior interação com outros personagens, igual STALKER, mas o gráfico, esse detalhe aí da máscara dito pelo sandro, mas até agora não gostei daqueles lemures..., seilá... talvez com uma arma melhor... aff.. tenho que jogar mais pra tirar minhas conclusões.

Por enquanto STALKER ta ganhando. hehe

Quanto ao "peso", to rodando com um X4, 4870, 4GB, no máximo, com DX9 AAA, AF4, e rodando suave, achei até estranho... tem umas horas que cai um pouco os fps, mas ta até bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há.. joguei ontem cerca de 1 hora, gostei muito... mas tem umas partes que são meio chatinhas..., seilá... ta meio estranho ainda..., acho que faltou algo tipo maior interação com outros personagens, igual STALKER, mas o gráfico, esse detalhe aí da máscara dito pelo sandro, mas até agora não gostei daqueles lemures..., seilá... talvez com uma arma melhor... aff.. tenho que jogar mais pra tirar minhas conclusões.

Por enquanto STALKER ta ganhando. hehe

Quanto ao "peso", to rodando com um X4, 4870, 4GB, no máximo, com DX9 AAA, AF4, e rodando suave, achei até estranho... tem umas horas que cai um pouco os fps, mas ta até bom...

Achei o jogo bem programado no sentido de que com 25, até uns 20fps da pra jogar sem MUITOOO sofrimento.

Agora, ele tem fps muito variavel. No OS um brother disse que só de colocar a mascará caiu pra uns 10fps. E olha que ele usa uma 5850. Mas isso é muito aleatorio. Talvez um patch resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não so escuro na hora que você menos espera você acaba sufocando junto com o cara por falta de oxigenio,o barulho da respiração vai fazendo você sincronizar com a sua inconscientemente,o agunia!!

Nossa, só neste comentário acho que vou deixar esse jogo passar...

Se eu já achava FEAR agonizante, (e também fico tonto), quando tá tudo escuro, imagina nesse.

Apesar que com DEAD SPACE isso não aconteceu... (bem mais claro por sinal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, só neste comentário acho que vou deixar esse jogo passar...

Se eu já achava FEAR agonizante, (e também fico tonto), quando tá tudo escuro, imagina nesse.

Apesar que com DEAD SPACE isso não aconteceu... (bem mais claro por sinal)

Eu ao contrário, só por esse comentário me interessei mais ainda...:D adoro jogos q nem FEAR e derivados...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, só neste comentário acho que vou deixar esse jogo passar...

Se eu já achava FEAR agonizante, (e também fico tonto), quando tá tudo escuro, imagina nesse.

Apesar que com DEAD SPACE isso não aconteceu... (bem mais claro por sinal)

pois e DP e mais action do horror ,mais sem brincadeira esse jogo e agunia pura,ai vai do gosto,eu gosto muito de coisa centrada na historia,atmosfera mesmo que isso signifique menos liberdade:lol:

EDIT: agora fear1 tb e legal o dois me desapontou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse tópico hoje e nem sabia desse jogo, como sou tarado por stalker, já providenciei ele.

Agora, será que ele já bateu o crysis em forçar os PCs? Pelos comentários ele é pesadão, se tem gente apanhando com umas super máquinas, então vai ser difícil jogar ele com directx 10 e 11.

Acho que amanhã já testarei o dito, quanto a escuridão, me parece que é só aumentar o gama que ela diminui, todos os jogos eu aumento e resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso ter uma opinião concreta sobre o jogo, afinal joguei muito pouco, cerca de 40 minutos. Porém gostei muito do que ví. Pelo que joguei e pelos comentários, eu deverei realmente gostar muito desse jogo.

Em relação aos FPS, como eu já esperava, minha HD4870 não aguentou em 1440x900. Pra jogar sempre em 30+ FPS eu jogo na opção de AA que menos pesa, e na qualidade ta "High" (tem low, medium, high e very high). Só achei que faltaram opções mais avançadas para essa parte grafica. quando eu coloco Very High fica entre 20~30 FPS. Tem gente que consegue jogar assim, porém eu prefiro tirar um pouco da qualidade e deixar o jogo mais "fluido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff.. esse jogo precisa urgentemente de uma quicksave.. to em uma fase que tem que passar por um acampamento hostil... tá osso... demora muito pra salvar... e é uma missão de paciencia, que eu to sem, ultimamente...

mas o jogo está me dando algumas surpresas... aquele detalhe dos fantasmas... tem bastante coisa boa no jogo.

to gostando, só faltou o quicksave. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nem só de bons graficos um game se torna classico, de que adianta um game com belos graficos e uma jogabilidade e trama ruim.

como acontece com a nintendo wii que se nao me engano foi ate hoje o unico consele que conseguiu ganhar nota 10 na geração atual.

mas voltando ao metro 2033 uma nota 8.5 nao esta nada mal p/ um game que praticamente e uma mistura de doom 3 c/ stalker...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei hoje até pegar o carrinho que anda nos trilhos tipo usado em minas, pra ir em algum lugar, mas deu crash...

Primeiras impressões:

Não tem nada a ver com STALKER, pode ser parecido por ter origens do mesmo país e produtor, mas de longe tem a boa jogabilidade de STALKER.

Estou me acostumando ainda, mas confesso que não senti nenhuma simpatia, não foi amor a primeira vista, começando pelo susto que levei quando o jogo iniciou e o teclado nem existia, tive que dar um CTRL+ALT+DEL para poder configurar tecla por tecla e ainda não achei como sai do jogo e como salva, ta osso.

Estou usando directX 11 com resolução em 1680X1050 com a opção gráfica de HIGH com AAA e AF 4X e está rodando em 23FPS, tudo bem bonito, texturas bonitas, fogo e luzes espetaculares, as particulas que ficaram meio pobres, tipo poeira voando.

Percebi que esse jogo utiliza 100% da placa de vídeo e pouco do processador, mais uma razão para apoiar o uso do HAVOK, que fará os cálculos de física pelo processador e não na GPU como quer a NVIDIA com o Physis.

Achei a temática do jogo interessante, mas como sou fã de armas, não gostei muito das armas que vi até agora, tudo feito em fundo de quintal, nenhuma arma real como no STALKER, a balística ainda não testei além do primeiro combate com monstros na primeira parte, onde fiquei tentando me adaptar com o jogo, dei um tiro em uma área de tiro ao alvo ao lado do cara que te entrega alguns itens e não aconteceu nada, atirei em um boneco e ele nem se mexeu, será que só aconteceria algo usando o Physis? Já não gostei desse monopólio da força verde, o STALKER COP foi patrocinado pela ATI e esse pela Nvidia, já vi que a briga foi feia.

Percebi que não tem um mapinha de localização para onde ir, somente se ficar abrindo um chatinho livro, não vi nenhuma barra de status da saúde e nem um bom inventário para saber os itens facilmente que tinha no STALKER, mais uma razão para não comparar os jogos, a não ser pelo tema apocalíptico.

A tecla ESC não serve para nada? Não consigo sair do jogo!! Não aparece menu algum!!

A GAMEVICIO poderia tratar da tradução, mas se eu conheço bem eles não são muito fãs de STALKER, demoram muito com as traduções para ele então acho que esse não será diferente.

Edit: Tentei jogar de novo e não tem jeito, ta bugado aqui, não passa do começo da fase CHASE onde os personagens estão indo no túnel com um carrinho de trilhos...depois Stalker que era rei dos bugs, Joguei todos sem sofrer com eles, ou será que a Nvidia sabotou esse jogo para as ATI, do mesmo jeito que fez com SHIFT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sambaquy,

acho que é alguma coisa na sua máquina ae. eu chutaria incompatibilidade com algum software instalado ae, talvez codecs...

Eu estou jogando aqui com ATI, directx11, tudo no very high em 1920x1080 e não tive um crash sequer, o ESC funciona normalmente pra acessar os menus ou sair do jogo... não lembro o chapter q estou, mas já passei dessa parte com o carrinho... inclusive, passei de várias partes com o carrinho haha.

achei meio estranho a falta de mapa também mas o jogo é tão linear que acho q seria meio superfluo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo por aí, quem usa o Seven 64 está com problemas de crash no metro.exe, nem todos mas já vi que o problema é generalizado, tem gente que comprou pelo Steam com esse problema, tanto é que lançaram uma nova versão Steam, eu mereço mesmo, jogo original com problema...

Se eu conseguir resolver aqui posto como fiz, já li muitas coisas e deletar alguns arquivos como estão fazendo não resolveu, atualizar o physis pode ser o caminho...também não resolveu, acabei de fazer, só resta pegar outra cópia e instalar de novo, ou tentar no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, foi bom você comentar.. passou despercebido aqui e estava esquecendo.

Quando eu instalei o jogo, acabei instalando outros arquivos que vinham junto, entre eles physx, e tinha mais dois .exe q agora não me recordo. No fim do dia, quando chegar em casa, aviso aqui..

Acredito q deva ser esse o problema ae então...

PS: eu uso o seven 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, foi bom você comentar.. passou despercebido aqui e estava esquecendo.

Quando eu instalei o jogo, acabei instalando outros arquivos que vinham junto, entre eles physx, e tinha mais dois .exe q agora não me recordo. No fim do dia, quando chegar em casa, aviso aqui..

Acredito q deva ser esse o problema ae então...

PS: eu uso o seven 64bits.

Então instalei tudo que precisava conforme instruções, mas não resolveu, é problema na versão mesmo, farei download da mais recente.

Fiz uns testes no XP e surpresa, rodou incrivelmente bem com tudo no máximo e on em 1680X1050, com uns 43 FPS, claro que em directX 9, mas o jogo já ficou muito legal, aos meus olhos não vi diferença de directX por enquanto nas fases que consegui jogar, pois deu crash na mesma parte do Seven 64, provando que não é o SO e acredito que hardware muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sambaquy, rodo com seven 64, e realmente ele dá uns crashs chatos..., tipo de precisar reiniciar o pc mesmo, e o ESC aqui funciona.

Esse jogo é meio chato mesmo no começo, até porque tem poucas armas e muito pouca munição..., mas depois que vai indo ele melhora... tem muitas surpresas, to gostando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!