Ir ao conteúdo

foi roubado ?macete pra vc bloquea o aparelho

rafafa

Posts recomendados

Postado

trata se de um email que eu recebi porém ainda não tive a oportunidade de testa porque pra testa eu precisaria ser roubado !!!

você SABIA DISSO? Se já sabia, informe seus amigos, senão bom proveito...

BLOQUEIO DE CELULAR ROUBADO

Agora com esta história do "Chip", o interesse dos ladrões por

aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio

de R$30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado.

Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma

informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam...

Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares. Para obter o número

de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#

Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único.

Escrevam-no e conservem-no com cuidado. Se roubarem seu celular,

telefonem para sua operadora e informem este código.

O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o

ladrão mude o "Chip". Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas pelo

menos quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos

tomarem esta precaução, o roubo de celulares será inútil.

bom se você teve uma eventualidade e testou esse processo post aqui ! para termos certeza de que funciona mesmo valeu

• Membro VIP
Postado

bom, anotei o meu aqui, porém surge uma duvida, por exemplo, meu celular é um v300 que mudei pra v620, será que quando agente faz essas alteraçoes esse numero muda tambem ?

abraços.

• Membro VIP
Postado

O IMEI é único para cada aparelho. A dica é válida, isso previne os ladrões de usarem seu celular mesmo com outro chip.

Postado

Essa é a famosa "Blacklist" e IMEIs.

Se as operadoras fazem seu dever de casa ela é compartilhada até internacionalmente.

Mas eu não acredito muito nelas não...

Valeu pela dica. Eu anotei o do meu.

então, se a operadora não compartilhar, não adianta quase nada ter o imei? É isto?

Postado

Valeu pela dica. Eu anotei o do meu.

então, se a operadora não compartilhar, não adianta quase nada ter o imei? É isto?

É sempre bom você ter o IMEI de um aparelho até mesmo pra fazer um boletim de ocorrência.

As vezes as operadoras levam a sério esse caso e você consegue fazer com que o bandido não utilize seu aparelho.

A sua parte você faz!

Mas vamos torcer para que não precises...

Postado

E se for um aparelho desbloqueado, hein? Q aceita qualquer chip? Acho q essa dica não é valida não, pois tenho um siemens q é desbloqueado e aceita qualquer chip... tem vezes q coloco da Oi e outras vezes da Tim... <_<

Postado

"E se for um aparelho desbloqueado, hein? Q aceita qualquer chip? Acho q essa dica não é valida não, pois tenho um siemens q é desbloqueado e aceita qualquer chip... tem vezes q coloco da Oi e outras vezes da Tim..."

Resposta: mas o IMEI não é unico em cada aparelho? Creio que o chip não tem nada a ver com o Imei.

Ex: eu tenho o A52 com chip tim e atualmente comprei outro aparelho.

Quando o chip estava no A52 eu fiz o *#06# e surgiu um numero. Quando coloquei o mesmo chip no aparelho atual, fiz o *#06# e o IMEI é outro. Aliás, em alguns casos o imei está escrito no proprio aparelho, sem necessidade do comando *#06#

Se eu colocar um OI nele, o IMEI não vai mudar, pois o IMEI é do aparelho.

Postado

E se for um aparelho desbloqueado, hein? Q aceita qualquer chip? Acho q essa dica não é valida não, pois tenho um siemens q é desbloqueado e aceita qualquer chip... tem vezes q coloco da Oi e outras vezes da Tim... <_<

Um aparelho desbloqueado quer dizer que foi feita uma alteração em seu software que o permite utilizar chips, outrora, "proibidos".

O IMEI de um aparelho não tem nada com este desbloqueio.

Aparelho bloqueado ou desbloqueado não funcionará se seu IMEI estiver na "Black List". A não ser que se mude o IMEI do aparelho e mesmo assim não pode haver duplicidade de "IMEI´s" em funcionamento.

[]´s

Postado

Eu comprei um celular usado, sem chip. Eu peguei o chip do cel antigo e coloquei no recem comprado. não liguei para operadora e lugar algum.

Se o antigo dono quiser, ele poderá bloquear o IMEI, me prejudicando. Como evitar isto? O que devo fazer para me proteger? Tem como eu transferir o IMEI para meu nome?

Postado

Eu comprei um celular usado, sem chip. Eu peguei o chip do cel antigo e coloquei no recem comprado. não liguei para operadora e lugar algum.

Se o antigo dono quiser, ele poderá bloquear o IMEI, me prejudicando. Como evitar isto? O que devo fazer para me proteger? Tem como eu transferir o IMEI para meu nome?

o que você devia ter feito é traser sua nota fiscal pra comprova a autenticidade do pagamento e de que o aparelho não foi roubado ,se o dono quiser bloquea agora você não tera recurssos já que não pode provar nada :cry:

Um amigo perdeu o celular e a operadora Claro bloqueou o aparelho, além do chip.

bom saber que isso funciona mesmo ! pelo fato a claro leva isso a serio.

E se for um aparelho desbloqueado, hein? Q aceita qualquer chip? Acho q essa dica não é valida não, pois tenho um siemens q é desbloqueado e aceita qualquer chip... tem vezes q coloco da Oi e outras vezes da Tim...

o codigo é unico do aparelho e é usado para bloquea o aparelho independente de qualquer um chip que seja colocado nele ele .ele não funciona ,certo!?

Postado

o que você devia ter feito é traser sua nota fiscal pra comprova a autenticidade do pagamento e de que o aparelho não foi roubado ,se o dono quiser bloquea agora você não tera recurssos já que não pode provar nada :cry:

bom saber que isso funciona mesmo ! pelo fato a claro leva isso a serio.

o codigo é unico do aparelho e é usado para bloquea o aparelho independente de qualquer um chip que seja colocado nele ele .ele não funciona ,certo!?

Bom. Até agora não tive nenhum problema. O cel usado que comprei veio até com a caixa original, manual, etc. então creio que não seja roubado. Mas esqueci de pedir a nota.

No momento eu tenho um aparelho para vender, então no meu caso, eu não preciso ficar preocupado. A transferencia tem de ser feita quando vende com o chip dentro. não há como transferir o aparelho, ne? A unica forma de provar é ter a nota fiscal e contar com a honestidade do vendedor, ne?

Postado

Se o dono anterior estiver com a nota fiscal e pedir para bloquear o IMEI (precisa de B.O) você pode ter essa dor de cabeça.

É bom sempre comprar o aparelho com Nota Fiscal né.

• mês depois...
Postado

Mas no meu caso por exemplo:

Tenho um Siemens que já veio desbloqueado,

uso um chip da TIM.

Se eu pedir para TIM bloquear o IMEI,

automaticamente para as outras operadoras

ele também estará bloqueado?

:blink:

Postado

bom, anotei o meu aqui, porém surge uma duvida, por exemplo, meu celular é um v300 que mudei pra v620, será que quando agente faz essas alteraçoes esse numero muda tambem ?

abraços.

Esse número é o nº de série do aparelho, cada aparelho tem um, então se você muda de aparelho, p número também muda.

:-BEER

• Membro VIP
Postado

trata se de um email que eu recebi porém ainda não tive a oportunidade de testa porque pra testa eu precisaria ser roubado !!!

você SABIA DISSO? Se já sabia, informe seus amigos, senão bom proveito...

BLOQUEIO DE CELULAR ROUBADO

Agora com esta história do "Chip", o interesse dos ladrões por

aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio

de R$30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado.

Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma

informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam...

Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares. Para obter o número

de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#

Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único.

Escrevam-no e conservem-no com cuidado. Se roubarem seu celular,

telefonem para sua operadora e informem este código.

O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o

ladrão mude o "Chip". Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas pelo

menos quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos

tomarem esta precaução, o roubo de celulares será inútil.

bom se você teve uma eventualidade e testou esse processo post aqui ! para termos certeza de que funciona mesmo valeu

Eu discordo, mesmo com o celular bloqueado consigo fazer ele ficar zero de fabrica, não q o meu seja roubado, meu V3 comprei nas casas bahia e to pagando ele ainda, uhsuehsauehsauesa, mas não tem segredo nenhum em pegar um bloqueado e "destravar" ele, e fácil, e te digo uma coisa também, meu antigo C650 tinha um IMEI tal, fiz umas gambiarra nele, fico com outro IMEI, agora sao otros 500 isso né, mas falou ai

• Membro VIP
Postado

Eu discordo, mesmo com o celular bloqueado consigo fazer ele ficar zero de fabrica, não q o meu seja roubado, meu V3 comprei nas casas bahia e to pagando ele ainda, uhsuehsauehsauesa, mas não tem segredo nenhum em pegar um bloqueado e "destravar" ele, e fácil, e te digo uma coisa também, meu antigo C650 tinha um IMEI tal, fiz umas gambiarra nele, fico com outro IMEI, agora sao otros 500 isso né, mas falou ai

Você está enganado, a dica é válida sim, pois muitos dos que roubam são amadores, e não sabem como fazer isso.

Quanto á essas "gambiarra" espero que você não detalhe elas aqui pois isso é crime, e portanto contra as regras do fórum.

Postado

concordo!! é previlégio de poucos o conhecimento em mudar o e mai ,pois ladrão de celulares se fossem inteligentes não estariam se arriscando por celulares

abraços !

• 6 meses depois...
Postado
Mas no meu caso por exemplo:

Tenho um Siemens que já veio desbloqueado,

uso um chip da TIM.

Se eu pedir para TIM bloquear o IMEI,

automaticamente para as outras operadoras

ele também estará bloqueado?

:blink:

Se você bloquear o APARELHO, nao ha como usar NENHUM chip! :D

Postado

Já fiz todos estes procedimentos, voce tem q fazer o boletim de ocorrencia enviar por fax...ligar novamente e passar os dados que foram utilizados na compra do aparelho e através no IMEi eles bloqueiam o aparelho, mas através de um programa utilizados por vendedores de celulares usados eles mudam o imei do aparelho nao exisitindo nenhuma outroa forma de bloquea-lo.

Mas boa sorte

• 1 ano depois...
Postado

Tem, sim, sou provar seus dados quando comprou, comprovantes etc etc....

O problema, é que da trabalho para as operadoras, e nao recebem por isso !

Eles querem vender vender e vender até o fim do stock...receber premaiçoes, é nao ajudar o cidadão consumidor lesado.....!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!