Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ATI x600xt


^Shinta^

Posts recomendados

Olá a todos! Estou tendo um grande problema com minha placa de video modelo x600xt da ATI. É o seguinte:

Vira e mexe, ela faz com que o meu pc trave, porém eu posso continuar a usá-lo, mas fica péssima a utilização, pois ele fica muito lento. Tendo assim que reiniciá-lo por muitas vezes.

Já procurei diversas vezes no site da ATI por soluções e não encontrei. É bem verdade que nos ultimos dias não tenho procurado tanto, porém isso se deve já a um certo desânimo meu em relação a encontrar a solução, até pelas muitas tentativas em vão.

Abaixo estou mandando uma foto que capturei da tela do micro, para que alguem de repente possa analisar, e quem sabe me dar uma luz.

Ah, e só pra complementar o meu pc é um p4 ht 3.2 (640), placa mãe Intel d915pbl-l, memória 1024 dual channel.

Bom, espero que alguem saiba como solucionar esse meu problema.

Abraços a todos! [=

imag0061gq4.jpg

Obs: Certa vez li no próprio site da ATI um problema parecidissímo com o meu, numa asus de mesmo chipset(915p), e até cheguei a pensar que pudesse ser o meu caso tambem.

porém, seguindo algumas instruções tentei atualizar a BIOS, mas na época não deu certo. Hoje em dia, creio ser problema de driver, a nível de atualização(se é que saiu alguma), ou então de troca mesmo(da placa) por outra, o que parece ser o mais provável.

Tambem não descarto, invariavelmente, algum erro de montagem do micro.

Obs 2: Desculpem pelo tamanho da foto, caso não seja permitido podem apaga-la, mas é q eu não sabia um modo de adiciona-la menor. É a 1ª vez a faço. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Estou tendo um grande problema com minha placa de video modelo x600xt da ATI. É o seguinte:

Vira e mexe, ela faz com que o meu pc trave, porém eu posso continuar a usá-lo, mas fica péssima a utilização, pois ele fica muito lento. Tendo assim que reiniciá-lo por muitas vezes.

Já procurei diversas vezes no site da ATI por soluções e não encontrei. É bem verdade que nos ultimos dias não tenho procurado tanto, porém isso se deve já a um certo desânimo meu em relação a encontrar a solução, até pelas muitas tentativas em vão.

Abaixo estou mandando uma foto que capturei da tela do micro, para que alguem de repente possa analisar, e quem sabe me dar uma luz.

Ah, e só pra complementar o meu pc é um p4 ht 3.2 (640), placa mãe Intel d915pbl-l, memória 1024 dual channel.

Bom, espero que alguem saiba como solucionar esse meu problema.

Abraços a todos! [=

imag0061gq4.jpg

Obs: Certa vez li no próprio site da ATI um problema parecidissímo com o meu, numa asus de mesmo chipset(915p), e até cheguei a pensar que pudesse ser o meu caso tambem.

porém, seguindo algumas instruções tentei atualizar a BIOS, mas na época não deu certo. Hoje em dia, creio ser problema de driver, a nível de atualização(se é que saiu alguma), ou então de troca mesmo(da placa) por outra, o que parece ser o mais provável.

Tambem não descarto, invariavelmente, algum erro de montagem do micro.

Obs 2: Desculpem pelo tamanho da foto, caso não seja permitido podem apaga-la, mas é q eu não sabia um modo de adiciona-la menor. É a 1ª vez a faço. rs

teste outros drivers da ati e os omegas. Se possivel teste os antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado pela ajuda!

Bem, eu fiz o que você me pediu, e procurei pelos drivers mais atualizados.

Entrei no site da ATI e fui na sessão drivers e dentro dela, havia várias opções de plataforma. Dentre elas a do windows xp, que é a minha.

Bom, feito isso, percebi que só havia uma opção de download, que é um pacote chamado "Catalyst Control Center", que inclusive vem com várias outras coisas inclusas.

Detalhe: Eu já tinha baixado esse pacote a um certo tempo, e não tinha resolvido o meu problema, veremos se desta vez ele resolve. Pelo menos até agora não deu pau.

Abraços, qualquer coisa volto a postar! [=

Ps. Os antigos são os que vem no cd não é? Porque se for, já os testei por diversas vezes e não adiantou rs.

A respeito dos omegas que você falou, eu desconheço. Você poderia me dar uma dica do que seja? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, primeiramente obrigado pela atenção. É..parece que esse não é um problema fácil de resolver, como das outras vezes não adiantou nada instalar o catalyst.

Então, esse meu problema eu acho que não tem a ver com a memória não sabe? Te digo o porque.

É que todas as vezes que eu recebi essa mensagem de erro, seja pelo meio que for, a mensagem que sempre me retorna diz que o problema é causado pela placa de video, ou algum driver da mesma.

E no caso, me é mostrado aquele arquivo "ati2dvag" no corpo da mensagem. Inclusive os relatórios de erro da microsoft tambem apontam para ele.

Eu suspeito de incompatibilidade com o chipset da placa mãe, porque uma vez li uma materia que apontava o mesmo problema, porém numa asus. Mas tambem não é certeza absoluta, só palpite.

Em todo caso...

Ah, minha placa mãe como descrita acima é uma intel d915pbl-l , e a memória funciona em modo dual channel.

Outra coisa , eu tambem suspeito que pode ter havido falha no processo de montagem, pode ser que o técnico tenha feito alguma besteira. Será que isso de repente poderia ser a causa do meu problema?

Bom, vamos ver se mais alguem pode me ajudar a tentar decifrar o que está acontecendo, porque é horrivel ter que usar o pc do jeito que está.

Mais uma vez muito obrigado, e só lembrando que qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

A propósito, um outro problema(bem estranho por sinal), que eu venho tendo com certa frequência, e já não é de hoje, relacionado a esse caso é o seguinte:

As vezes quando inicio o pc, ele trava na tela onde mostra a logomarca do processador, no caso intel p4. Isso bem no comecinho.

E o mais estranho, eu abro a cpu e dou uns toquinhos na placa de video, e quando ligo novamente o pc inicia normalmente!

Esquisito não?

Meu pc foi montado já tem quase 1 ano, e eu só fui começar a pensar na hipótese de falha na montagem há alguns dias.

Suspeito que o rapaz tenha feito besteira, como por exemplo, deixado algo frouxo. O que vocês acham, ou sugerem?!

Levando em conta que atualizar os drivers não adiantou, me sobram duas alternativas:

Arrumar uma outra pessoa para remontar meu pc, ou trocar a placa de video.

Alguma sugestão?? Abraços pessoal! [=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q é sim relacionado com a PV e seus drivers, pois aparece na tela azul o driver da ati.

já aconteceu isso comigo ´so q com o driver do som. Realtek. Dava tela azul direto nos jogos. Baixei um driver novo e ficou bom.

você já formatou o pc?

Limpe os drivers antigo com o cleaner driver em modo de segurança e depois alfum driver da ati q você não tenha instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que podem ser apenas duas coisas: algum pente de memória está danificado ou existe alguma incompatibilidade entre o chipset da placa mãe e a placa de vídeo.

Recomendo ativar a verificação de memória na bios e esperar até o teste ser concluído e também recomendo desativar o fastwrite na bios.

Não conheço placas mãe intel, mas acredito que tenha essas opções na bios.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!