Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida no over


JucaMedeiros

Posts recomendados

Eai pessoal...

Gostaria de saber se as minhas peças da assinatura sao boas para over e se realmente vale a pena.. ah, e se eu precisaria trocar o cooler caso eu aumentasse muito o clock...

aproveintando, eu vi umas configs da BIOS, e fiquei na duvida em uma, eu fui em advanced/chipset/agp bridge config/graphics aperture size=64mb, mas poderia ser trocado para 32, mesmos 64, 128 e 256. Gostaria de saber se melhoraria se eu colocasse em 256, e pra q isso serve.

Obrgado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eai pessoal...

Gostaria de saber se as minhas peças da assinatura sao boas para over e se realmente vale a pena.. ah, e se eu precisaria trocar o cooler caso eu aumentasse muito o clock...

aproveintando, eu vi umas configs da BIOS, e fiquei na duvida em uma, eu fui em advanced/chipset/agp bridge config/graphics aperture size=64mb, mas poderia ser trocado para 32, mesmos 64, 128 e 256. Gostaria de saber se melhoraria se eu colocasse em 256, e pra q isso serve.

Obrgado desde já!

Sim amigo com a sua maquina da pra brincar um pouco de houver, mais sempre de olho nas tensão e temperatura antes e apos o over.

E esse graphics aperture ele funciona como uma memoria reserva pra PV que sempre que a dela acaba e empresta da memoria da maquina, eu largo sempre 1/4 do que eu tenho instalado.

Mais se você quer fazer m over meio alto troque a fonte caso seja de ma qualidade.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que falou em fonte, queria saber se ela influi muito em um over, porque a minha é uma genérica de 450w...

E outra coisa, quais os programas que seriam necessarios para um over? baxei o MotherBoard Monitor 5, para ter uma base de temperatura.. não fazendo nada ele fica entre 28 e 35º.. isso é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já que falou em fonte, queria saber se ela influi muito em um over, porque a minha é uma genérica de 450w...

E outra coisa, quais os programas que seriam necessarios para um over? baxei o MotherBoard Monitor 5, para ter uma base de temperatura.. não fazendo nada ele fica entre 28 e 35º.. isso é bom?

A fonte influencia muito no over, pois se ela não aguentar o tranco, alem de queimar pode levar sua maquina junto.

Eu não sei muito sobre temperatura dos proc. da AMD mais eu acho que esta bom.

Se eu fosse você trocaria essa fonte pois fazer over com ela é atirar pedra no escuro, e de uma olha na ventilação interna da sua maquina e veja como esta se você ver que não tem nem um cooler coloque uns 2 um na parte da frente jogando ar pra dentro e um na parte de tras tirando o ar quente de dentro.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte influencia muito no over, pois se ela não aguentar o tranco, alem de queimar pode levar sua maquina junto.

Eu não sei muito sobre temperatura dos proc. da AMD mais eu acho que esta bom.

Se eu fosse você trocaria essa fonte pois fazer over com ela é atirar pedra no escuro, e de uma olha na ventilação interna da sua maquina e veja como esta se você ver que não tem nem um cooler coloque uns 2 um na parte da frente jogando ar pra dentro e um na parte de tras tirando o ar quente de dentro.

Abs :-BEER

Poise, já pensei nisso, em colocar os coolers!! Na parte de tras sim, ma na frente não da, alem de não ter espaço, não tem entrada de ar... então ele iria ficar circulando o ar viciado para o HD e demais peças...

já o na parte de tras sim, é possivel colocar, mas nunca me animei muito a colocar porque não precisava pois não esquentava o proc. e também porque eu não sei ql as cores dos fios e onde vão (coisa basica mas importante)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poise, já pensei nisso, em colocar os coolers!! Na parte de tras sim, ma na frente não da, alem de não ter espaço, não tem entrada de ar... então ele iria ficar circulando o ar viciado para o HD e demais peças...

já o na parte de tras sim, é possivel colocar, mas nunca me animei muito a colocar porque não precisava pois não esquentava o proc. e também porque eu não sei ql as cores dos fios e onde vão (coisa basica mas importante)

valeu

Se você compra um cooler pra PC eu vai vir com um molex femea e macho pra ligar mais se só vier com os fio sem nada as cores são amarelo e preto que é o fio de 12V já o vermelhoi e proeto é 5V.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um cooler na traseira ajuda, mas não é assim demasiado importante, mesmo porque eles não esquentam demais.

No seu caso, troque a fonte por uma de marca (uma Seventeam/Enermax/Thermaltake) que tenha 350W reais (recomendo uma de 400W+ pra futuros upgrades).

Afora isso o rapazinho deve ser +-bom de over (até 2,4GHz deve ir), os semprons são melhores, em geral. Mesmo assim, depois que você trocar a fonte (que a sua NÃO tem 450W nem f######) comece num overzinho legal, leia o tutorial ali em cima sobre o overclock, leia alguns tópicos que falem sobre as impressões dos overs da galera... aí é contigo!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um cooler na traseira ajuda, mas não é assim demasiado importante, mesmo porque eles não esquentam demais.

No seu caso, troque a fonte por uma de marca (uma Seventeam/Enermax/Thermaltake) que tenha 350W reais (recomendo uma de 400W+ pra futuros upgrades).

Afora isso o rapazinho deve ser +-bom de over (até 2,4GHz deve ir), os semprons são melhores, em geral. Mesmo assim, depois que você trocar a fonte (que a sua NÃO tem 450W nem f######) comece num overzinho legal, leia o tutorial ali em cima sobre o overclock, leia alguns tópicos que falem sobre as impressões dos overs da galera... aí é contigo!

[]s!

Po meu valeu pela ajuda.. é eu falei que minha fonte tinha os 450w mas ela é genérica, ela realmente deve ter uns ~250/300w...

Mas e se eu fizer um over simples com essa fonte.. e desativar digamos.. alguns perifericos como cdrom e drive de disquete, daria para faze um over?

e outra coisa.. com 1 pente de memoria.. da pra alguma coisa? e as latencias inlfuenciam muito?

E sobre os outros artigos.. eu leio direto, mas tem algumas coisas que não entendo dai leio outros topicos e assim vai.. ajuda bastante, mas como é a primeira vez, a gente fica com receio de fazer ######## :]

abração e obrigado pelas opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!