Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que alguém que entende de placas ATI pode ajudar?


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

Será que alguém sabe o que está acontecendo???

Instalei uma placa de vídeo Radeon X800 Gto da Powercolor no meu computador (descrição abaixo) e todos os drivers....mas...quando entro no gerenciador de dispositivos p ver se está td. ok, aparece:

Controladores de som, vídeo e jogo

no simbolo do alto falante (com o ícone da exclamação amarelo) na frente de ATI WDM Rage Theater Video e quando entro em propriedades p ver o que está acontecendo, a mensagem é:

Este dispositivo não pode ser iniciado (Código 10)

Clique em "Solução de Problemas" para iniciar a solução de problemas para este dispositivo....daí....a sugestão do Windows é para que eu desinstale e instale a placa de vídeo de novo....e já o fiz 2 vezes e nada...

Detalhe....quando tento atualizar o driver, a informação é que não há nenhum drive melhor que o já instalado.

Detalhe 2....todos os outros dispositivos que vem abaixo estão funcionando corretamente:

ex:

ATI WDM Specialized MDV Codec

Codecs de audio

Codecs de vídeo

Conexant 2388X Capture (deve ser da placa de captura)

Conexant 2388X Crossbar

...

...

...todos os outros dispositivos ok

Será que a placa de vídeo tá c problema???

Alguém sabe o q é e pra que serve esse ATI WDM Rage Theater ...e ...se não fazê-lo funcionar....posso desinstalá-lo sem prejudicar a performance do computador pra jogos, edições de vídeo, etc.

Juntei $ muito tempo pra comprar este computador e nem sei se a configuração é boa p que eu quero (Editar fotos e Vídeos, jogar jogos como 3D Mark e X:3 Reunion, trabalhar com planilhas tipo powerpoint e excel, gravar músicas, usar como um Media PC, etc), e não gostaria de ter que me desfazer da placa de vídeo...

Antecipadamente agradeço a ajuda e paciência de vocês. :blink:

Athlon X2 4200+

M2N SLI de Luxe

2 Giga DDR2 533 Supertalent

ATI Radeon X800 Gto 256 Mb

DVD RW LG

Seventeam 350 W

Samsung 300 LJ Sata 2

Flatron 17"

Pixelview TV Pro Ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é driver não instalado corretamente.

O "ATI WDM Rage Theater Video" é, se não me engano, o driver de captura para placas ATI. Das duas uma, ou sua placa não tem essa opção, mas o driver para a função foi instalado ou sua placa tem essa função, mas o driver foi instalado incorretamente.

De qualquer maneira, a não ser que vá usar captura de vídeo na sua ATI, esse dispositivo pode ser desabilitado sem problemas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!