Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

tem um tuto sobre a instalação de um cooler ( acho q é o A1 uma coisa assim) no guiadohardware!!!!!!!!!!

ô lagoa, foi mal cara, o tuto é aqui no forum!!!! é o x1 meu velho!!!!!!!

Tem o link ai?

Mas é na Xtreme 256bits?? porque a minha é a 128bits, como eu expliquei, com o DIE mais atrás da VGA, as 256bits são com o DIE no meio....e a minha tem o HSI Bridge tb...

Será que esse cooler funciona? E aonde acho ele se funcionar?

valeu ai a ajuda cara!

Postado

Pessoal comprei uma placa de video que é a GeForce XFX 6800 Xtreme 256mb/256bits PCI Express e gostaria de saber se ela da conta do recado em jogos como Call of Duty 2 (futuramente Call of Duty 3), F.E.A.R, Battlefield 2, Doom3 e por ai vai... Comprei ela pensando apenas em jogos, sei que ela não é mais nenhuma top, mas acho que ela não vai me deixar na mão... É por isso que quero a opinião de vocês.

Gostaria tb que se alguem tiver fotos de games com essa placa, que por favor ponha aqui pra a gente analisar...

VALEU !!!

Postado

todas as 6800 extreme agp usa gpu nv41?? ou existe extreme com nv 40? se existir deve ser mais jogo comprar ela pois tem chance de habilitar os pipes né!!

Postado

No dia que eu recebi ela um amigo meu pediu para mim levar a placa la na loja de informatica dele, daí cheguei la e mostrei para ele daí ele chamo o empregado dele: O fulano vem ve essa "placa-mãe" aqui.

Realmente a placa é enorme

hehehehehe... Muito interessante, comigo aconteceu a mesma coisa... Levei minha placa 6800Xtreme 256mb/256bits PCI Express na loja de um amigo meu e ele tb chamou o funcionario dizendo: "olha ai essa placa de video, ela é muito grande, é uma senhora placa..."

VALEU !!!

Postado

Raphael_RSP_: Olha, eu tinha uma placa dessas até uns dias atrás (abri o tópico e depois de um tempo mudei de placa, heh) e ela funcionava em todos os jogos que você citou numa boa. Dava pra ativar um bocado de recursos e usar texturas de boa qualidade, desde que você mantivesse a resolução em níveis aceitáveis. Como eu sempre joguei em 1024x768, acho que ela dá conta do recado numa boa. Aliás, sou do tipo que prefere usar resoluções mais baixas com todos os efeitos no máximo do que subir a resolução e ficar com o jogo seco.

Ah sim, só não espere que ela rode o Oblivion sem dar uns soluços. Você vai ter que diminuir algumas coisas para não ter quedas de frame com ele, especialmente em ambientes externos e batalhas.

Putz, me lembro duma luta com uns 4 ou 5 bandidos de beira de estrada de uma vez só, na chuva! Os FPS ficaram entre 10 e 13, foi um inferno! Êta joguinho exigente viu!

Postado

Galera essa placa aqui: PLACA DE VÍDEO GEFORCE

6800 EXTREME

( XFX //256MB/128BIT'S //DDR3 //AGP)

(350/1000MHz)

É melhor que uma 6600GT AGP 128/128 500/900 ??? Vai ter um ganho superior?

Postado

QUem tem uma XFX 6800 Xtreme 256MB e 128 bits por favor responda 2 perguntas:

QUAL TEMP TA SUA PLACA EM FULL?

USA OU NÂO OVERCLOCK? (se sim, diga quanto)

Preciso saber de pessoas que tem a NV41AGP, aquela do cooler verde e preto!

Postado

Raphael_RSP_: Olha, eu tinha uma placa dessas até uns dias atrás (abri o tópico e depois de um tempo mudei de placa, heh) e ela funcionava em todos os jogos que você citou numa boa. Dava pra ativar um bocado de recursos e usar texturas de boa qualidade, desde que você mantivesse a resolução em níveis aceitáveis. Como eu sempre joguei em 1024x768, acho que ela dá conta do recado numa boa. Aliás, sou do tipo que prefere usar resoluções mais baixas com todos os efeitos no máximo do que subir a resolução e ficar com o jogo seco.

Ah sim, só não espere que ela rode o Oblivion sem dar uns soluços. Você vai ter que diminuir algumas coisas para não ter quedas de frame com ele, especialmente em ambientes externos e batalhas.

Putz, me lembro duma luta com uns 4 ou 5 bandidos de beira de estrada de uma vez só, na chuva! Os FPS ficaram entre 10 e 13, foi um inferno! Êta joguinho exigente viu!

Certo amigo... To esperando que essa minha placa dê conta do recado direitinho... em relação a jogar com a resolução em 1024x768, pra mim é o ideal, pois a maioria dos motitores de 17 e principalmente os LCD 17 vem com a resolução de 1020x768, ou seja, botar mais que isso num jogo pode distorcer as imagens (me corrijam se eu stiver errado). Conheço esse jogo Oblivion, mas nunca joguei e sei tb que ele realmente exige muito das placas, mas o que eu espero é que essa minha 6800 Xtreme rode um jogo pelo qual ADORO, calll of Duty 2, sei que vai rodar numa boa com tudo no talo, só espero que tb rode o Call of Duty 3 que já foi lançado para consoles, mas sei que breve sera lançado para PCs e estou como muitos só na espera. :palmas:

Mais uma pergunta, essa minha placa aguenta um over na boa, com segurança ??

VALEU !!! B)

Postado

Pessoal, tenho uma dúvida:

Na caixa de minha placa, vem "XFX GeForce 6800 XTreme", atrás da placa vem um selinho escrito "GeForce 6800 XTreme", porém após instalar o driver (ForceWare 93.71) entrei nas propriedades da placa de vídeo e está lá "GeForce 6800 XT"... Dizem que a "XT" é inferior a "XTreme Edition"... Isso é verdade? Quais as diferenças?

A Minha é PCI-Express com 512MB...

Tipo, existe 6800 PCI-Express que não seja 256bits ?

Vou baixar o Everest pra conferir o clock desta placa...

Daniel

Postado

BMJ: Sim, a 6800XTreme é melhor do que uma 6600GT. Basta consultar a tabela comparativa das placas da nVidia disponível aqui no Clube do Hardware.

Lagoa: Não posso responder exatamente sua pergunta porque eu tinha uma PCI-E 256/256. Ela ficava em 53 °C em idle e entre 65-70 °C em full. E isso num overclock de 420/1224 (um bom over em cima dos clocks originais de 350/1000).

Daniel_Ghirad: É normal que o driver aponte uma 6800XT. Veja bem, 6800XTreme é um modelo dentro da linha 6800XT, ele tem clocks mais altos nas memórias e na GPU. E sim, a 6800XTreme é mais rápida que uma 6800XT, só que mais lenta que uma 6800XTreme XXX.

Raphael_RSP_: Olha, eu terminei o Call of Duty 2 quando tinha uma Radeon 9600 Pro. Ele funcionou numa boa, soluçando apenas nas cenas mais pesadas (montes de inimigos e tanques). Imagino que a 6800XTreme dê conta dele facilmente. Quanto ao CoD 3, ele ainda tá sem previsão pra ser lançado no PC e, assim como você, estou na torcida. Sobre fazer overclock nessa placa, tem um monte de posts nesse mesmo tópico falando disso, a maioria das pessoas consegue usar algo em torno de 400/1200 sem maiores problemas e com o cooler de fábrica. Overclocks mais altos pedem melhor refrigeração, geralmente com dissipadores de cobre para a GPU e memórias.

• Membro VIP
Postado

Parabens pelo topico ficou muito bom mesmo em comprei duas 6800 XTreme para fazer SLI e logo logo postarei detalhes de como tá funcionando elas pois ainda não comprei a fonte mais postei umas fotos do meu casemode quem quiser ver elas em SLI acessem aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=451672

valeu.

amigo qual a necessidade de fazer SLI de 6800xtreme? era muito mais fácil você ter pego uma 7600GT q iria ter mais desempenho q 6800xtreme em SLI alem de ser mais barata

• Membro VIP
Postado

cara, são duas placas, no final da uma economia legal.

7600gt R$620,00x2=R$1240,00

6800xt R$450,00x2=R$900,00

a diferença é grande ^^

amigo, to dizendo q sli de 6800xtreme não supera uma 7600gt em single

e outra, por importadores a 7600GT ta custando 500 reais e não 620

Postado

amigo qual a necessidade de fazer SLI de 6800xtreme? era muito mais fácil você ter pego uma 7600GT q iria ter mais desempenho q 6800xtreme em SLI alem de ser mais barata

amigo eu comprei as duas por que era o dinheiro que tinha disponivel no momento =]

a diferença é grande ^^

e para você ter uma ideia paguei em cada uma XFX 6800 XTreme 300,00 (Cada)

Custo final pra mim foi de R$ 600,00 que para mim vai ser muito melhor que uma 7600GT

:D

você disse que não supera ??? então vamos fazer o seguinte me manda um teste completo da 7600gt que depois quando eu comprar minha fonte eu posto aqui o teste completo das 6800Xtreme em SLI para você ter uma noção não esquece que a placa mãe que eu estou usando é a da minha assinatura que trabalha em 2 vezes em 16x beleza :bandeira:

Postado

2x 6800Xtreme = mais de 600

1x 7600GT = mais rapida = menos de 600 tu acha

7600GT tem melhor desempenho em shader 3 (serie 6 @ shader 3 = FX @ shader 2)

filtros melhores

gasta menos

esquenta menos

=x

• Membro VIP
Postado

a diferença é grande ^^

O que o Danilo falou é que:

1 7600gt > 2 6800Xtreme

E com a grana de duas 6800Xtreme talvez de pra comprar até uma 7900gs, que seria melhor ainda.... Mas mesmo uma 7600gt teria melhor performance, gastaria menos energia, não ocuparaia os dois slots, produziria menos calor, menos ruído, etc

Postado

2x 6800Xtreme = mais de 600

Eu disse que paguei R$ 300,00 Cada e nas duas foi R$ 600,00 (2x6800XTreme) e não mais de 600,00

O que o Danilo falou é que:

1 7600gt > 2 6800Xtreme

E com a grana de duas 6800Xtreme talvez de pra comprar até uma 7900gs, que seria melhor ainda.... Mas mesmo uma 7600gt teria melhor performance, gastaria menos energia, não ocuparaia os dois slots, produziria menos calor, menos ruído, etc

Fala pra mim onde eu compro essa 7900GS aqui no brasil por R$ 600,00 ????

Pois a VGA PCI-E nVIDIA 7600GT 256MB/128Bits XFX - PV-T73G-UGE3 769,00

no site http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=26

e a VGA PCI-E nVIDIA 7900GS 256MB/256Bits XFX - PV-T71P-UDF3 1.049,00

no site http://www.waz.com.br/placa_video/xfx_pvt7...p?codprod=89230

fala serio né eu gastei apenas 600,00 em DUAS agora se eu tivesse grana eu compraria sim uma dessas aê

Postado

Alguém aí consegue rodar o DOOM3 em (Ultra Hight) 1024X768 + todos os filtros + AA 16X com esta placa sem nenhum lag?

Comprei esta placa fazem uns dias (está sem overclock), e o máximo que consigo é rodar com esta com tudo no talo e AA 4X sem lag... Alguma dica? Overclock?

Em caso de Over, qual seria o over aconselhavel sem precisar trocar cooler ou sistema de refrigeração?

Daniel

Postado

aí Galera , Bom Dia.

Estou tendo problemas com minha 6800 Xtreme 256/128 AGP 8x.

é o seguinte:

Peguei um programinha chamado VIDEO CARD STABILITY TEST..... um que tem planeta Terra girando e ele vai calculando os FPS. Eu estava conseguindo chegar a 1420 de média, o F.tenorio ali fez o teste tambem e pegou 1460 nas primeiras vezes, depois ele conseguiu chegar a 1500 , enquanto a minha não passava de 1420 ( na verdade até caiu ).

O que estava me deixando entrigado é que eu não estava conseguindo rodar o BF2 com tudo no TOP liso.... a diferença entre os meus FPS com o do f.tenorio era de quase 15 .... comecei a me abusar daí

O Maior problema agora é.... EU não SEI o que é.. mas quando eu faço o teste da Terra Girando, ele não tá passando de 700Fps... o que antes chegava a 1420 e eu já achava pouco ( poderia ser mais um pouco), agora num passa de 700....

Alguma ideia do que fazer ?? estou usando o ForceWare 93.71.

A Temperatura dela tá a 56º ( Gpu) , tá bom né não?

mas alguem imagina como posso corrigir o problema ??

Processador: P 4 3.0 Ghz

RAM: 2x 512mb KingSton ddr 400

placa-mãe: Gigabytes 8s661fxmp-rz

Fonte: LeaderShip Gamer 600W

valeu Galera, Abraços aê!

Postado

aí Galera , Bom Dia.

Estou tendo problemas com minha 6800 Xtreme 256/128 AGP 8x.

é o seguinte:

Peguei um programinha chamado VIDEO CARD STABILITY TEST..... um que tem planeta Terra girando e ele vai calculando os FPS. Eu estava conseguindo chegar a 1420 de média, o F.tenorio ali fez o teste tambem e pegou 1460 nas primeiras vezes, depois ele conseguiu chegar a 1500 , enquanto a minha não passava de 1420 ( na verdade até caiu ).

O que estava me deixando entrigado é que eu não estava conseguindo rodar o BF2 com tudo no TOP liso.... a diferença entre os meus FPS com o do f.tenorio era de quase 15 .... comecei a me abusar daí

O Maior problema agora é.... EU não SEI o que é.. mas quando eu faço o teste da Terra Girando, ele não tá passando de 700Fps... o que antes chegava a 1420 e eu já achava pouco ( poderia ser mais um pouco), agora num passa de 700....

Alguma ideia do que fazer ?? estou usando o ForceWare 93.71.

A Temperatura dela tá a 56º ( Gpu) , tá bom né não?

mas alguem imagina como posso corrigir o problema ??

Processador: P 4 3.0 Ghz

RAM: 2x 512mb KingSton ddr 400

placa-mãe: Gigabytes 8s661fxmp-rz

Fonte: LeaderShip Gamer 600W

valeu Galera, Abraços aê!

Opa, td bom ..

Olha, eu acredito ser problema de driver. Digo isso porque quando comprei a minha eu estava usando o Forceware 91.31 e testei vários jogos como Doom3, Quake 4, Episode One, Fear e rodou tudo beleza, alguns até rodando no talo sem lag algum. Resolvi então atualizar para o 93.71 e percebi uma certa queda de performance nos jogos, pois usando as mesmas configurações que usava antes em alguns jogos, com o driver novo causava lags que antes não tinha. Resultado, voltei para o 91.31 e aparentemente está td normal. Estou jogando E.P com AA em 2x e Filtro de textura em 8x e de resto td no médio e tá beleza, sem lag.

Tenta instalar o 91.31 e ve se melhora ...

Té mais !!

:joia:

Postado

o Driver não resolveu..... deu no mesmo, já testei um bocado mais e dá no mesmo.... to pegando o 3dMark 2005, pra testar e ver a @#@#@% do resultado.... acho que não vai passar de 10 pontos.

vamo v né .... alguem tem alguma ideia aí ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!