Ir ao conteúdo

XFX 6800XTreme - Tópico Central

eter-na-mente

Posts recomendados

Postado

Olá deviruck!!! Desculpe o entrometimento :) mas eu acho um over mtu grande de 333 pra 400 na memória de 512mb.. eu acho q não dá não hein... se der, em pouco tempo acho q pifa ela hehe...

Enquanto as marcas diferentes eu acho q não dá conflito não.. pelo menos nunca ouvi falar. :P

Boa Sorte!!!

Postado

tiao_cahaça será q posso colocar outro pente de memória de 1024/400 e tentar overclokar o de 512/333 para 512/400 para eu ficar com 1536/400 de memória??? e vai dar conflito se eu comprar de marca diferente você q entende do assunto por favor me responda e tb tem a mesma placa q a minha ^^

Provavelmente voce não vai conseguir fazer o overclock da memoria 512/333 para 512/400. Se voce tentar, o sistema vai travar, ainda mais se a memória for de marca genérica.

Com relação a memorias de marcas diferentes, a possibilidade de incompatibilidade é pequena. A principal caracteristica que diferencia as marcas são os timmings (latências) da memoria. voce colocando memorias com os timmings e freqüências diferentes, elas serão niveladas pelo valor mais alto (no caso dos timmings) e pelo valor mais baixo (no caso da freqüência - 333mhz).

Outra coisa, os processadores Sempron são conhecidos por terem uma capacidade nula ou bem perto de nula no que se refere a overclock. Acredito que voce não vai conseguir colocar seu processador trabalhando com o FSB 200 (400mhz). O melhor é voce deixar do jeito que está (trabalhando a 333mhz) e não fazer o overclock.

Na figura abaixo tem um exemplo das latencias em diferentes freqüências da memoria:

Esta informação foi extraída pelo programa EVEREST

Abraço

Qualquer dúvida, entre em contato.

Postado

entre todas ati e geforce você acha essa a melhor para eu comprar??? sendo para minha máquina??? tiao_cachaça se puder me add no msn [email protected]

Amigo, eu não recomendo placas da ATI. Tive uma 9600xt que só me trouxe dor de cabeça, principalmente porque existe uma certa incompatibilidade entre ATI e VIA.

Das placas da NVIDIA, eu recomendo a 6800xtreme que voce esta olhando. Mas parecidas com ela, tambem tem as GeForce 7600 GS e GeForce 7600 GT. Elas estão mais ou menos na mesma faixa de preço.

Eu não estou mexendo com o MSN atualmente.

Abraço

Postado

Amigo, eu não recomendo placas da ATI. Tive uma 9600xt que só me trouxe dor de cabeça, principalmente porque existe uma certa incompatibilidade entre ATI e VIA.

Das placas da NVIDIA, eu recomendo a 6800xtreme que voce esta olhando. Mas parecidas com ela, tambem tem as GeForce 7600 GS e GeForce 7600 GT. Elas estão mais ou menos na mesma faixa de preço.

Eu não estou mexendo com o MSN atualmente.

Abraço

dessas qual irá cair melhor na configuração do meu pc??

Postado

não sei te dizer com certeza, mas estou gostando muito da 6800xtreme.

Tente procurar nos topicos de benchmark pra ver os testes de desempenho de diferentes placas.

abraço

Postado

Cara!

Pela configuração que você passou do seu PC é besteira investir numa placa como a 7600 GT, o melhor é você ficar com a 6800XT ate você juntar dinheiro para poder trocar todo o seu PC, ai você passa para as PCI-ex. Se não você vai ficar com uma placa muito boa e o resto fraco, que foi o meu caso aqui, meu processador é o gargalo do sistema, pois a 6800XT que substituiu a minha antiga FX5200 é muito superior.

:joia:

Crow_7

você tá querendo passar de AGP para PCI-ex???

Se você for ficar com AGP é melhor ficar com a 6800XT, porque ela tem memória melhor e 256bits... A 7300 pode ter o processador mais potente, pois é da familia que substituir a serie 6000, mas nem só de processador que se mede o desempenho da placa.

Desculpa se eu pareço estar puxando a sardinha para o lado da 6800XT, mas na minha opinião em relação aos modelos apresentados, ela é melhor em custo/beneficio. Hoje em dia quem quer manter a plataforma AGP tem que se ter isso em primeiro lugar, porque lá na frente vai ser inevitável mudar para umas PCI-ex.

Postado

valeu tiao_cachaça pela atenção... tipo.. se for mudar vou de 7600gt da asus......... q é pci-ex... me surgiu a opotunidade de dar um upzinho d leve na maquina, nada tão grande.. mas que pelo menos der pra pegar a 7600gt.. é uma pena mesmo largar esta maravilhosa placa..(ainda to pensando se largo rsrs)

o principal motivo q me levou a fazer esta decisão é o fato d q pude fazer testes com a 7300gt, a 7600gs

a 6800xtreme não perdeu pra nenhuma dessas, e pelo contrario, ficou a frente todo tempo...

em relação aos coolers gilliardmelo tem esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54642895-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536...refrigeraco-_JM

se eu fosse comprar um desses ficaria com o 2º que é da zalman......^^

Postado

valeu tiao_cachaça pela atenção... tipo.. se for mudar vou de 7600gt da asus......... q é pci-ex... me surgiu a opotunidade de dar um upzinho d leve na maquina, nada tão grande.. mas que pelo menos der pra pegar a 7600gt.. é uma pena mesmo largar esta maravilhosa placa..(ainda to pensando se largo rsrs)

o principal motivo q me levou a fazer esta decisão é o fato d q pude fazer testes com a 7300gt, a 7600gs

a 6800xtreme não perdeu pra nenhuma dessas, e pelo contrario, ficou a frente todo tempo...

Ola amigo, como voce fez estes testes?

Realmente a 6800xt ganhou das outras?

Abraço

Postado

A 6800XT não fica na frente da 7600GS.

Vão me desculpar falar isso nesse tópico, mas é a verdade.

Tb acredito que não... mas em relação a 7300 GT eu acho que ela sai ganhando sim.

Postado

Posso comprar sem medo este da Zalman?

Alguém por aqui o usa em sua 6800xtreme agp? Ou tem o link de algum lugar falando dela? Pois temo alguma incompatibilidade desse cooler com esta placa.

Um forte abraço, valeu pela força!

Postado

Galera, podem me chamar de louco e tudo mais, mas esse over ai das SS foi detectado pelo proprio driver oficial da NVidia, roda sem artefatos e acima de tudo, mal aumentou a temperatura do pc :wow:

Detalhe que antes eu fazia 1959pts no 3Dmark06. Vejam a pontuação atual :ahh: aumento de 46%!

Eis aqui as temperaturas segundos após o teste (processador e placa-mãe as temperaturas são detectadas invertidas)

Resumindo - minha placa deve ser boa pra aguentar 501/1294 de sossegado B)

post-79743-13884942810916_thumb.jpg

post-79743-13884942811592_thumb.jpg

post-79743-13884942812212_thumb.jpg

Postado

Usei o proprio driver da nvidia, no Painel de Controle da placa tem uma opção "configurações de clock". Lá tem uma opção "detectar clocks" ou coisa assim. Pode-se usar o RivaTuner que os efeitos serão os mesmos (só sem a auto-detecção).

Ah, eu deixei em 420/1200 pra não sobrecarregar, não quero ver minha plaquinha queimada tão cedo :P

Postado

Usei o proprio driver da nvidia, no Painel de Controle da placa tem uma opção "configurações de clock". Lá tem uma opção "detectar clocks" ou coisa assim. Pode-se usar o RivaTuner que os efeitos serão os mesmos (só sem a auto-detecção).

Ah, eu deixei em 420/1200 pra não sobrecarregar, não quero ver minha plaquinha queimada tão cedo :P

Estou pra trocar o processador e placa mãe no mês que vem, ai pretendo destravar todo o potencial da minha 6800. Atualmente a minha configuração está muito defasada, fazendo com que a placa de vídeo seja "freada" pelos outros componentes mais antigos.

Só pra finalizar. Qual a versão do Drive da nVidia que você tá usando????

Postado

Galera, podem me chamar de louco e tudo mais, mas esse over ai das SS foi detectado pelo proprio driver oficial da NVidia, roda sem artefatos e acima de tudo, mal aumentou a temperatura do pc :wow:

Detalhe que antes eu fazia 1959pts no 3Dmark06. Vejam a pontuação atual :ahh: aumento de 46%!

Eis aqui as temperaturas segundos após o teste (processador e placa-mãe as temperaturas são detectadas invertidas)

Resumindo - minha placa deve ser boa pra aguentar 501/1294 de sossegado B)

Cara, você mora no Alaska ou no pólo-norte? Rsrsrs

Está usando o cooler original da placa? Moro em Fortaleza (terrinha quente) e a temperatura nunca é menos de 57° com os clocks default.

Postado
Cara, você mora no Alaska ou no pólo-norte? Rsrsrs

Está usando o cooler original da placa? Moro em Fortaleza (terrinha quente) e a temperatura nunca é menos de 57° com os clocks default.

***** tu é cego :P hehehe, olha embaixo do meu nick ali na esquerda ó:

Grupo: Membros

Membro desde

24 de junho de 2006

São Vendelino - RS (etapa de downhill em abril!)

Eu só deixo meu pc ligado durante a noite, quando a temperatura média é de 21ºC (ainda é quente, mas quando o outuno chegar DE VERDADE vai diminuir,).

A placa fica em 46ºC idle e 55ºC full, sem o over. No inverno a temperatura do meu pc DESPENCA....

Postado

HEHEHEHEHEH Over PESADO é O MEU: 500/1380 :D ... acreditem se quiser... esse é o limite aqui... a temp chega a 74, 75º no máximo... eu já joguei umas 2 horas seguida com esse Over.. tudo perfeito... chegou a aumentar uns 12 fps no call of dutty :bandeira:

E olha q tá mó calorzão aqui em SP... quando chegar o friozão creio q fique nos 70 graus no máximo.. aí vou jogar tranquilo com esse over... :P

vocês acham perigoso jogar a 75º ???

Abraços!!!

Postado

A Xtreme permite mesmo uns clocks mais altos do que a Xt :D

501 no core e 1294 na memoria é o máximo do estável mesmo, passando 1mhz que for só vai rolar artefato, pelo que sei.

Eu nem me estresso com frames. Tipo, em NWN2 minha média é 29 frames. Aumentar isso em 46% - indo pra 42 - é bom, sim, mas se o jogo já flui em 29, pra que? Fosse um jogo de tiro ainda...

E se os frames já estão acima de 45 num jogo, nem vale a pena (naquele jogo).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!