Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 6200


Saryu

Posts recomendados

A minha é de 256mb. E é a revisão A1 :-/ Agp 8X. A versão do driver é a padrão (mais nao sei qual) Eu to no XP pro SP2 e ainda nao tive provblemas (tenho ela a só um mes) Se eu souber de mais alguma coisa te aviso

Olá. Também tenho essa placa com a versão do driver 84.21_forceware_winxp2k_international_whql. Tentei fazer overclock com o powerstrip, mas não consigo alterar o valor da frequencia da gpu. Se eu alterar, o pc trava. Qual o melhor forceware e programa para fazer over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai deu todo certo

ah, eu fiz o programa detectar as frequencias otimizadas e deu o seguinte:

Minha GPU em clock normal é 350Mhz e recomendou 600Mhz

Minha memória é 532Mhz e recomendou 1.03Ghz (**** todo isso)!

Isso é pra melhora ou pra queima a placa?

Meu caso é parecido, ontem fiz um over padrão (400/600) com o Riva e verifiquei a possibilidade (esta que só aparece se você tiver over) de fazer o over através do software da nVidia... ótimo, pensei! Mandei o programa encontrar a otimização e ficou assim 400/1164!!! :eek:

Eu tenho cooler na placa (eu coloquei), mais aqui na minha cidade geou nos dois últimos dias... até novembro temperatura não é o problema... ontem mesmo jogando com esses clocks a temperatura não passava de 35ºC. :)

Mais acho que vou diminuir... estou achando muito alto esses clocks, O QUE ACHAM?

Valeu! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, usei um tutorial passo a passo p/ melhorar o desempenho da minha gforce 6200 usando o tal do RivaTuner, até aí blzzz...é até fácil...só q n me liguei me liguei em lance de temperatura e tal, sei lá...

Quando fui reiniciar a maquina, bipou normal mas antes de entrar na tela de carregando win XP fica tudo preto....

o que PODE TER ACONTECIDO ?

Acho q teria q desinstalar o driver mas nesse caso só pelo setup tem como ?

URGENTEEEEEEEEEEEEE !!! SOCORROOOOOOOOOOOOOOO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver usando windows xp reinicie e logo apos a primeira tela aperte f8 para entrar em modo seguro ai desistala os drives de video comigo deu certo

Olá, poww tentei aqui umas 2 vezes o que você me disse, só q continua preta a tela......e agora ? Será q nesses tipos de casos a placa pode esta queimada ? acredito q n !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite o que o nosso amigo raolcars citou sobre erro no windows tmb concordo eu acho que sua placa não queimo porque voce pelo que entendi ve a tela de bot se tem imagem ta tudo bem tente reinstalar o windows na instalação vai ter opção de restaurar o windows ai voce não perde nada abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite o que o nosso amigo raolcars citou sobre erro no windows tmb concordo eu acho que sua placa não queimo porque voce pelo que entendi ve a tela de bot se tem imagem ta tudo bem tente reinstalar o windows na instalação vai ter opção de restaurar o windows ai voce não perde nada abraço

Poww valeu mesmo pela força aí q vocês estão me dando, mas é isso mesmo...a plca esta OK...testei ela em outro pc e funcionou tranquilo...!!!

Agora duas perguntas:

o que pode ter causado isso ? Pois segui um tutorial passo a passo de um forum onde creio eu a maioria das pessoas testaram e de OK por fim !!!

Link do tutorial -->--> http://www.formulapc.net/soapbox+article.articleID+13.htm

Entrando com o boot do cd Win Xp e pedindo reparo já resolve mesmo ??? Não teria outra forma de se resolver isso ?

Muito Grato !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poww valeu mesmo pela força aí q vocês estão me dando, mas é isso mesmo...a plca esta OK...testei ela em outro pc e funcionou tranquilo...!!!

Agora duas perguntas:

o que pode ter causado isso ? Pois segui um tutorial passo a passo de um forum onde creio eu a maioria das pessoas testaram e de OK por fim !!!

Link do tutorial -->--> http://www.formulapc.net/soapbox+article.articleID+13.htm

Entrando com o boot do cd Win Xp e pedindo reparo já resolve mesmo ??? Não teria outra forma de se resolver isso ?

Muito Grato !!!

Só uma dúvida: no outro PC que você testou a placa também fez essas alterações? você já tentou colocar uma outra placa no seu micro e tentou ver se ele inicia corretamente? Pelo que eu vi no tutorial, tem que ativar os bits mascarados, mas não são todas as placas que aceitam esse mod e às vezes a placa não inicia mesmo.

Agora se for problema no Windows mesmo, essa é melhor maneira, pois assim você não perde os seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida: no outro PC que você testou a placa também fez essas alterações? você já tentou colocar uma outra placa no seu micro e tentou ver se ele inicia corretamente? Pelo que eu vi no tutorial, tem que ativar os bits mascarados, mas não são todas as placas que aceitam esse mod e às vezes a placa não inicia mesmo.

Agora se for problema no Windows mesmo, essa é melhor maneira, pois assim você não perde os seus arquivos.

Não, o outro Pc só coloquei a plca e pronto só p/ tirar de vez a dúvida se tinha queimado a placa !!!

Quanto a ter testado uma outra placa no pc q deu a bixera, testei sim e reiniciou normalmente !!!

Achei esse site falando a respeito exatamente da minha placa e q tem a possibilidade sim de OVERCLOCKAR essa placa >>>>>>>>>> http://ibest.forumpcs.com.br/noticia.php?b=108287

Vê aí alguem qual a possibilidade de ser feito isso !!!

Grato !!!

Quanto ao tutorial, o modelo q diz lá é a Gforce 6200, a minha é uma 6200-256Mb(64bits) fabricante -->Inno3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa!

A Treta é a seguinte , eu tenho um xfx Gf6200 AGP 8x 256Mb, consegui fazer o Overclock da memória de 533Mhz, para 633Mhz. Até aí beleza , mas quando vou aplicar o overclock na GPU, e em seguida vou jogar, ela trava feio não aparece nem a tela azul de erro de IRQ, só um barulho xato nas caixas de som, e só resetando mesmo para voltar ao normal. Como eu faço para dar overclock na Gpu sem esses tilts feios?

P.s. já tentei o driver de fábrica, atualizei com o driver wqhl, e agora to usando o z-tweaked 158.19

P.s.2 O erro ocorre Mesmo em overclocks pequenos(3Mhz)

Se vocês puderem me ajudar eu agradeço Flwzz:cool:

Pentium 4Ht [email protected] , Gigabyte 8I865GME, 512Mb ddr400 Dual channel, GeForce 6200 256Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se você ja conseguiu fazer oc na memo de video deixa a gpu como está, provavelmente se conseguir será um over pequeno que mal fará diferença, você está usando o RivaTuner para isso? Tente aumentar pouco mais a frequencia do AGP na Bios que é padrão de 66mhz para pouco mais, dai refaça os testes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive problemas ao usar esse tutorial, achei estranho porque na parte que ele pede pra ativar os pipelines, na minha placa já estavam ativados e marcava apenas os 4pp, se desativar um dos marcadores cai pra 2pp... é uma Geforce 6200 Xfx, 256mb/64bits, daí fiz um overclock e tive o mesmo problema que você citou, resolvi entrando pelo modo de segurança mesmo.

Alguém sabe porque não posso deixar com 8pp????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive problemas ao usar esse tutorial, achei estranho porque na parte que ele pede pra ativar os pipelines, na minha placa já estavam ativados e marcava apenas os 4pp, se desativar um dos marcadores cai pra 2pp... é uma GeForce 6200 Xfx, 256mb/64bits, daí fiz um overclock e tive o mesmo problema que você citou, resolvi entrando pelo modo de segurança mesmo.

Alguém sabe porque não posso deixar com 8pp????

As que funcionavam esse mod. eram as de 128Bits... mas as placas mais novas, estão vindo com os pipes desligados por "laser cut"... então... sem chance... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ae turma recentemente migrei de uma "old" MX 440 64 mb pra agora uma 6200 256 ddr 2 (http://www.gforceinformatica.com.br/produto.php?id=5), até o momento alcançei o seguintes clocks :

gpu ->350->374

memoria ->533->576

O Fps no FEAR subiu usando o sistema Medium do jogo de 21 para 26 fps suando um Athlon XP Barton 2800+ , xD .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae turma recentemente migrei de uma "old" MX 440 64 mb pra agora uma 6200 256 ddr 2 (http://www.gforceinformatica.com.br/produto.php?id=5), até o momento alcançei o seguintes clocks :

gpu ->350->374

memoria ->533->576

O Fps no FEAR subiu usando o sistema Medium do jogo de 21 para 26 fps suando um Athlon XP Barton 2800+ , xD .

Cara, não entendi o motivo deste tópico :huh:

você ta com dúvida ou era só pra comentar o teu over?? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Geforce 6200 turbocache :) ee bom galera to aqui para tirarr

minhaas duvidass... ee quero sabe sii da par dar overclock

nessa placa de video ,, porque aqui diz qui ela ta em 256mb

ee pode chega ate 512 .daii quero sabe como faço pra conseguiir isso

vou deixa aqui uam imagen :P beleza galera si kizerem mais algumas

imagens e s fala comigo

eu fico gratoo com toda a ajuda possivel

ee com a atençao de vocês galera abs ,e fiquem com deus ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é Man, estou com o mesmo problema aqui e pelo visto ng manja disso, peguei essa placa q na verdade já veio com o PC q peguei, e sow depois q essa misera sow tem míseros 64 nits, por isso q ela n suporta quase jogo nenhum c os graficos no maximo o Prince of Persia nem roda!!!

e eu tb tava tebtando overclocar ela mas n consegui, na ajuda da propria placa fala nisso mas n achei a opção tanto no Desktop Manager nem no Nvidia Task ai sow resta t alguma opção fisica de Junper na placa mesmo porque no setup tb n tem nada!!!!

Vamo v se alguém ae sabe né!!!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!