Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 6200


Saryu

Posts recomendados

vou colocar aqui umas screns do driver da placa ..

la dis qui na memoria ta como 512

memory 512 ,,,sera qui ta puxando 512 mesmo ?

video1no8.th.jpg

video5fo0.th.jpg

video3cm9.th.jpg

Nightwish -> po lke tambem comprei o pc e venho com essa placa de video

mais tipo eu to jogando resident evil4 com o patch de atualizaçao

qui melhora os graficos e outras coisas

e ta rodando tranquilo .. vou fazer o teste com outros jogos mais pesados

abs :P ee valeu pela a atençao ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não coloquem mais q 256 de memória porque além de não melhorar em nada o desempenho da VGA, vai piorar o desempenho do PC num geral, pois a placa "pega emprestado" a memória do sistema, ela não possui memória própria..por isso se chama Turbocache...deixem na configuração default q não teram maiores problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou com essa duvida.. no meu caso eu qro q a placa pegue MAIS memoria do meu pc (tenho 2 gb e na maioria dos jogos o gasto nao passa de 1.2 gb)...... mas nao sei onde posso dizer a ela q pegue mais... no HELP, tem la configuraçoes de overlock, velocidade de cooler, mas no menu essas opções simplesmente nao existem como existem no HELP... la tem até figuras demonstrando e nessas figuras tem uns 5 icones q nao aparecem no meu (mesmo depois de colocar modo avançado ou personalizado)... se alguem puder me, ou melhor NOS ajudar, ficarei grato!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dá pra mudar isso na BIOS..., Procure sobre a qtd de memória que a placa pode usar (compartilhar) do PC.... Na minha placa por exemplo, na BIOS, eu tenho que ir em Advanced Chipset Features. Lá tem algo parecido de "Aperture Size (MB)".... Mude pra qtd desejada e não esqueça de salvar. Ve se dah certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a tecnologia TurboCache de acordo com a própria NVIDIA.

http://www.nvidia.com.br/page/turbocache.html

Como funciona?

A revolucionária tecnologia TurboCache utiliza a largura de banda adicional do barramento gráfico PCI Express para alcançar níveis de desempenho gráfico superiores à soluções tradicionais de memória de vídeo, proporcionando o desempenho e as características que você espera do hardware gráfico NVIDIA. Permitindo que a unidade de processamento gráfico (GPU) compartilhe a capacidade e a largura de banda da memória de vídeo dedicada e da memória de sistema disponibilizada dinamicamente, a TurboCache incrementa o desempenho e proporciona uma memória gráfica total mais ampla.

Características básicas da arquitetura TurboCache:

Tecnologias patenteadas de hardware e software que processam diretamente para a memória do sistema

Um TurboCache Manager (TCM), que aloca memória dinamicamente visando o máximo desempenho do sistema

Algoritmos de software inteligentes que maximizam o desempenho do aplicativo

Largura de banda bidirecional PCI Express®, em conjunto com a arquitetura TurboCache, que melhora o preço/desempenho gráfico

Em função de sua capacidade exclusiva de processar diretamente para a memória do sistema, a TurboCache redefine fundamentalmente o preço/desempenho de soluções gráficas para PCs de mesa e notebooks.

Ou seja, ela "rouba" memória do computador e normalmente vem vas versões de 64 bits e 32 bits como na minha XFX. Conclusão: Desempenho fraco. Uma opção desesperada pra quem não tem muito $.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Senhores, a treta é a seguinte: tenho uma xfx Gf 6200 nv44a(350/532) e fiz um overclockinho(500/651), li um relato de um cidadão que conseguiu 600/800! O.O

Só que: a minha quando chega a 570 fica instável, e a ram não passa de 651 fica instável também... Li aqui no fórum(o cara q fez o tópico dos voltmods tá de parabéns) sobre alguns voltmods físicos... Gostaria de saber se não tem como aumentar a tensão pelo bios (nvflash e nibitor), aumentando também a frequência agp(puxei até 70 mhz sem problemas)... valeu a atenção

====black one====

Pentium 4 HT 524 [email protected]

1GB ddr400 dualchannel

Gigabyte GA-8i865gme

sata 160gb samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, a treta é a seguinte: tenho uma xfx Gf 6200 nv44a(350/532) e fiz um overclockinho(500/651), li um relato de um cidadão que conseguiu 600/800! O.O

Só que: a minha quando chega a 570 fica instável, e a ram não passa de 651 fica instável também... Li aqui no fórum(o cara q fez o tópico dos voltmods tá de parabéns) sobre alguns voltmods físicos... Gostaria de saber se não tem como aumentar a tensão pelo bios (nvflash e nibitor), aumentando também a frequência agp(puxei até 70 mhz sem problemas)... valeu a atenção

====black one====

Pentium 4 HT 524 [email protected]

1GB ddr400 dualchannel

Gigabyte GA-8i865gme

sata 160gb samsung

Essa tua ai é 64bits né e sem o plug de alimentação... certo?

Acho que você chegou no limite dela meu caro.... mas já que você ta querendo fritar ela :D, tente aumentar a tensão do barramento AGP, na BIOS da tua placa mãe.

OBS.: Todo cpu mais guloso precisa de uma fonte de watts reais... olha lá heim.. não vai torrar tudo ai com fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tua ai é 64bits né e sem o plug de alimentação... certo?

Acho que você chegou no limite dela meu caro.... mas já que você ta querendo fritar ela :D, tente aumentar a tensão do barramento AGP, na BIOS da tua placa mãe.

é 64 mesmo, sem plug... Bem, o bios da minha mobo n tem como fz isso ¬¬' mas acho que já descobri porque ela não anda am memórias são de 3.7ns 540 mhz eu acho, então 652mhz já é um milgre^^ Uu tentei aumentar a frequência do agp e overcloká, mas num funcionow mt bem n... acho q o prol é a ram mesmo(q q c acha, cara?)

ah sim e já fiz um voltmod prá 1.40v sem mt sucesso

vlwz ae, flwz

(da obs) :bem o monitor n sendo na fonte ja é um ganho... bem a daki é 350w e tem um medidor de carga O.o...^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resposta e simplesmente Não.

NV44a ja e uma revisao do chip Nv44 midificado (tanto que nao usa o chip auxiliar HSI) e nao usa alimentacao externa...tive uma dessas da XFX e realmente ela nao e boa de over a minha nao dava nem 10mhz de over na gpu...

fazer mods nessa placa e locura...nao vai dar muita coisa nao, alias acho que nao da e nda...pode e queimar ela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a resposta e simplesmente Não.

NV44a ja e uma revisao do chip Nv44 midificado (tanto que nao usa o chip auxiliar HSI) e nao usa alimentacao externa...tive uma dessas da XFX e realmente ela nao e boa de over a minha nao dava nem 10mhz de over na gpu...

fazer mods nessa placa e locura...nao vai dar muita coisa nao, alias acho que nao da e nda...pode e queimar ela!

Bem ela pega um bom overclock, só escolher o forceware adequado, quanto a valer a pena, vale sim, tem uma diferença, n é gigantesca, mas é sensível...

Consegui +150mhz no core, e 119mhz na ram, sóq a ram n passa disso devido a temporiização de 3.7ns, ah sim sobre o cidadão que conseguiu 600/800 e ainda foi mais longe O.O:

http://www.overclock.net/nvidia/65080-palit-geforce-6200a-nv44a-600-800mhz.html

Vlwz aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, aconselho você ver esse tópico aqui... http://forum.clubedohardware.com.br/xfx-6200-256/338370 ...

lá tem mts instruçoes... quando eu tinha a minha consegui 400/700 na minha sem cooler algum, sei lá acho q dei sorte...

E c sb qual a temporização da ram delA?

Já estou quase jogando ela pela janela!

^^

vlwz aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara!! overclock é mistura de hardware bom e sorte!! tem gente que da muito sorte em pegar uma placa "premiada" mais com essa temporização da tua memoria acho que você chegou no limite dela já que mesmo aumentando a tensão você nao conseguiu subir +!! uma dica nao sei se você já fez!! pra achar o clock maximo estavel da memoria você testa somente ela!! separado da gpu.. aumenta somente a frequencia dela!!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara!! overclock é mistura de hardware bom e sorte!! tem gente que da muito sorte em pegar uma placa "premiada" mais com essa temporização da tua memoria acho que você chegou no limite dela já que mesmo aumentando a tensão você nao conseguiu subir +!! uma dica nao sei se você já fez!! pra achar o clock maximo estavel da memoria você testa somente ela!! separado da gpu.. aumenta somente a frequencia dela!!!

abraços!

Fiz isso sim, é o limite dela... Mas obtive um pequeno aumento de performance aumentandoa freqüência agp de 66.67 pra 70.67...

no 3d mark2003 fikow assim:

500/651 AGp 66.77 :2622marks

500/651 AGp 70.64 :2741marks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem só esse meu problema:

Eu faço overclock na minha 6200 da assinatura apenas na memoria porque quando eu overclocko a GPU de 300 para 301 fica injogavel tipo da umas travadas de ums 15 segundos, ja na memoria eu faço over sem problema.

Driver 162.18, mas eu tinha o 93.78 e dava esse mesmo problema

Alguem sabe porque isso acontece comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!