Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enésima vez que as epecificações da G 80 vazam pela web


jon

Posts recomendados

O pessoal do Hardspell conseguiu junto com algumas fontes próximas a NVIDIA as especificações da nova geração de placas, a G80 que será oficialmente chamada de GeForce 8800 e terá pelo menos dois modelos de saída, a GF 8800GTX (US$649) e GF 8800GT (US$449-499).

É interessante notar que os dados batem com o que fora noticiado anteriormente pelo The Inq. Em que lista a inteface de memória da placa com valores nada convencionais em 384 bits para a GTX e 320 bits para a GT.

Confiram abaixo as especificações segundo apurado pelo Hardspell:

-Unified Shader Architecture

-Support FP16 HDR+MSAA

-Support GDDR4 memories

-Close to 700M transistors (G71 - 278M / G70 - 302M)

-New AA mode : VCAA

-Core clock scalable up to 1.5GHz

-Shader Peformance : 2x Pixel / 12x Vertex over G71

- TCPs & 128 stream processors

-Much more efficient than traditional architecture

-384-bit memory interface (256-bit+128-bit)

-768MB memory size (512MB+256MB)

-GeForce 8800GTX : 7 TCPs chip, 384-bit memory interface, hybrid water/fan cooler, water cooling for overclocking. US$649

-GeForce 8800GT : 6 TCPs chip, 320-bit memory interface, fan cooler. US$449-499

Interessante,parece que vai usar duas memórias com duas interfaces cada uma.

Fonte:Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pessoal do Hardspell conseguiu junto com algumas fontes próximas a NVIDIA as especificações da nova geração de placas, a G80 que será oficialmente chamada de GeForce 8800 e terá pelo menos dois modelos de saída, a GF 8800GTX (US$649) e GF 8800GT (US$449-499).

É interessante notar que os dados batem com o que fora noticiado anteriormente pelo The Inq. Em que lista a inteface de memória da placa com valores nada convencionais em 384 bits para a GTX e 320 bits para a GT.

Confiram abaixo as especificações segundo apurado pelo Hardspell:

-Unified Shader Architecture

-Support FP16 HDR+MSAA

-Support GDDR4 memories

-Close to 700M transistors (G71 - 278M / G70 - 302M)

-New AA mode : VCAA

-Core clock scalable up to 1.5GHz

-Shader Peformance : 2x Pixel / 12x Vertex over G71

- TCPs & 128 stream processors

-Much more efficient than traditional architecture

-384-bit memory interface (256-bit+128-bit)

-768MB memory size (512MB+256MB)

-GeForce 8800GTX : 7 TCPs chip, 384-bit memory interface, hybrid water/fan cooler, water cooling for overclocking. US$649

-GeForce 8800GT : 6 TCPs chip, 320-bit memory interface, fan cooler. US$449-499

Interessante,parece que vai usar duas memórias com duas interfaces cada uma.

Fonte:Adrenaline

Quanto mais chega perto de um lançamento mais os boatos começam a sair... Interessante a configuração da memória que bate com o que o Inquirer tinha mencionado, uma configuração nada convencional de 768mbs...

Mas também só isso, o resto é diferente do que o Inquirer tinha mencionado:

Arquitetura tradicional, sem shader unificados

96 pipes, divididos em 48 DX9 e 48 DX10

12 chips de memória, que daria os 384 ou os 768 que tem neste novo boato...

Mas não da pra levar muito em conta, temos que esperar o lançamento para ver o que afinal a Nvidia está preparando, já que ela está bem calada quanto ao seu G80... Já disse que não era a hora de adotar shaders unificados (e é o que tenho visto a maioria falar) mas parece que já deu a entender que pode vir a adotá-los (li em algum forum sobre isso)....

Mas claro, tudo isto faz parte da expectativa quando vem uma nova placa, ainda mais quando é uma verdadeira nova geração, não as X1000 e Série 7 que eram apenas um "refresh" das dx9.....

E curioso pensar se algumas destas informações forem verdadeiras, nos boatos sempre há (em geral) alguma verdade....

É curioso pensar neste arranjo 384-bit / 768mb...

Seriam 256mb 64bits uma parte dedicada a FSAA como a gpu do xbox 360 tem?

Mas algumas coisas parecem demais, 1.5Ghz no núcleo, 700M de transistores....

Infelizmente para ver a real só com ela lançada...hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É curioso pensar neste arranjo 384-bit / 768mb...

Seriam 256mb 128bits uma parte dedicada a FSAA como a gpu do xbox 360 tem?

Mas algumas coisas parecem demais, 1.5Ghz no núcleo, 700M de transistores....

Infelizmente para ver a real só com ela lançada...hehehe...

Pode ser mas no caso da GPU do 360 (futuro R600 da ATI) há 10 MB de eDRAM usada pra z-buffer e AA,esta dai poder ser usada pra mesma coisa mas seria diferente.

Também estranhei a velocidade do core e o número de transistores mas vai saber né?

E por fim como seria este novo anti-aliasing e esse tal de "TCPs & 128 stream processors"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O site de onde a Adrenaline deve ter pego a matéria (VR-Zone) já tirou ela do ar, como pode swer conferido no link....

E nem mesmo Fuad Abazovic , responsável pela parte de placa de vídeo do famoso Inquirer, conhecido por postar tudo quanto é especulação, não acredita nestas especificações....huehuehuehueheue....

Sobre a configuração estranha de 320bits e 768mbs pelo que li se especulava que poderia ser mesmo uma parte dedicada da placa de 256mbs 64bits para AA e AF ou para "Vertex data" ou "Shader data"....

aqui a opinião de Neeyik (pra quem não sabe um dos responsáveis pelo site Beyond3D), tirado do Forum da Futuremark sobre as tais especulações sobre uma parte dedicada da placa de vídeo:

Both 'facts' are speculation, not just the latter. Besides, it would make absolutely zero sense to have a separate memory location on a narrower bus for depth, back frame and texture buffers, given how often they get hammered. While there is a case for things like the texture processors having their own separate bus to the texture buffer, that particular data is larger than any other so it would have to go into the first set of RAM. Having the texture buffer resource separated in this manner is something that some cards did (eg. Voodoo2, WildCat3) years ago, so why NV would want to go backwards is anyone's guess.

Another speculation I've seen is that the alledged second bus would be for vertex data or shader data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

quer informaçao + oficial q essa http://www.nvidia.com/page/geforce_8800.html ?

acho q n tem

estranho ela usar GDDR3, c já tem o 4 q é bem melhor?

--> Built for Microsoft® Windows Vista™

Full DirectX 10 support

Dedicated graphics processor powers the new Windows Vista Aero 3D user interface

VMR-based video architecture

--> High Speed Interfaces

Designed for PCI Express® x16

Designed for high-speed GDDR3 memory

tb tem suporte a HDR128bits :P

gostei muito, só faltou mesmo gddr4 :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!