Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade e compatibilidade


fg100

Posts recomendados

Tenho um P III 800, 256 MB SDRAM DIMM, placa-mãe Intel D815 e placa de video ATI Radeon 9600 Pro PCI2, com Win XP sp2. Queria inicialmente aumentar a memoria para 512 para melhor desempenho em alguns jogos, mas vi que essa memoria esta fora de linha e é muito cara, então pensei em fazer um upgrade geral, comprando AMD Athlon 64 3000, placa-mãe Asus e 512 mb ou 1 giga, gastando +- R$ 1.000. No entanto, descobri que as placas mae atuais não tem mais entradas PCI, apenas AGP ou PCI express, e assim eu teria de trocar também minha placa de video... :(

Como não quero gastar R$ 1.500, existe algum adaptador de PCI para PCI express, ou será que devo voltar a procurar memoria SDRAM ?? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem não amigo.

Pegue um.

AMD Sempron AM2 3000 1.6GZ BOX (Socket AM2) (L2 Cache: 256KB ) R$ 211,49

placa-mãe AM2 ECS C51GM-M...............R$ 257.00

HD 80GB SATA II SAMSUNG - HD080HJ - 8MB 195,00

MEMORIA 1GB DDR2 533MHz KINGSTON........R$ 297.00

Fonte K-MEX 230W REAIS ATX R$ 49,24

Use a geforce 6100 de video ON por um tempo e depois compre uma VGA OFF.

Sugiro que você tambem troque a fonte e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O melhor que você faz é trocando isso dai..

Sua placa de video é mesmo PCI? não sabia q existia 9600 PCI..

Mas não se preocupe, todas as placas mãe atualmente vem com slot PCI, dá pra você usar sua VGA tranquilo..Um exemplo disso, é a minha config da assinatura, tenho uma geforce 5200 PCI ligada em um slot pci da minha placa mãe q tbem tem pci-express..

Processador - AMD Athlon64 3500+ Venice..409,16

Placa Mãe - ABIT KN8 Ultra ...355,79

Memória - Kingston ValueRAM 512MB DDR400 PC3200..209,42

Memória - Kingston ValueRAM 512MB DDR400 PC3200..209,42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Seja bem vindo ao CH.

Tem sim todas placas mãe tem pelos menos 1 slot PCI.

placa-mãe AM2 ASUS M2N-E................R$ 394.00

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3500...........R$ 293.00

MEMORIA 1GB DDR2 533MHz KINGSTON........R$ 297.00

Total:R$984,00

Ai quando você junta uma grana depois,você compra uma fonte boa com wats reais, se você já não tiver uma, e uma placa de video mais robusta, já de PCI-E, pois essa placa já tem slot para isso.

outra pergunta qual seria o gabinete que seria usado pois seria bom o uso de no minimo um de 3 baias, e uns FANs adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revil e Julio, vocês tem razao, acabo de ver no site da Asus, as placas tem slots PCI sim. O vendedor da loja falou besteira...

Male, obrigado pelas dicas, o HD é um Maxtor de 40 gb, +- novo, mas talvez seja melhor trocar mesmo a fonte. A placa é realmente Radeon 9600 PCI, comprei em jan/2004 no exterior, só não é XT, e sim Pro.

Mais uma pergunta, os precos sao de lojas on-line ?? Onde encontro esses precos? Aqui em Brasilia esta tudo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus preços são da HardPlus ela e uma loja online/fisica tanto você pode comprar pela net quanto ir la na loja e compra, mais ela se localiza ak em BH , eu faço com os preços dela porque tem uns preços medios não estão caros nem estão baratos como importadoras, ai da pra ter uma ideia melhor pra pessoa q não confia muito em importadores :( (que nem eu) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 lojas boas:

http://www.hardplus.com.br (BH, MG)

http://www.smartdata.com.br (Campinas, SP)

http://www.wez.com.br (BH, MG)

Compra uma placa mãe 939, um Athlon 64 3200+ ou 3000+, inicialmente uns 512 MB RAM e usa seu HD antigo por uns tempos, e compra uma fonte boa. Se seu gabinete for 2 baias, compre um de 4 baias. Usa sua PCI mesmo e depois você vai fazendo novos upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...