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Far Cry 2 (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.03 disponível


gandalfnho

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Outra por que que essa budega se chama far cry ???

Não tem NADA a ver com o far cry ¬¬ .

Far Cry não é um tipo de "grito longínquo"? Alguns até podem dizer que é por causa dessa guerra civil africana (que todo mundo sabe que existe aos montes mas ninguem faz nada pra acabá-las), mas realmente, relação com o primeiro não tem mais.

Tava pensando numa coisa, em Crysis não temos respawn dos inimigos justamente porque são mapas diferentes, não? Aqui é um grande e único mapa de 50km², como em Oblivion. E em Oblivion, os inimigos dão respawn depois de 3 dias ingame xP também era uma das reclamações da época, muitos queriam que os mostros fossem mais fortes mas daí não voltassem mais, hehe.

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Citação:

homi eu ja to é pegando raiva desse jogo!! Eu queria um FPS a la crysis, far cry1 ou cod4 e não um action-rpg ou fps-rpg tipo stalker. Me decepcionei feio! Vou jogar ele porque não tem nada pra jogar maaaas é triste demais isso

Pow, dizendo isso tu me anima!

Ou melhor, me faz agonizar por saber que só terei ele daqui a 1 mês Ç_Ç

Vou ver se não consigo emprestado de alguém antes, hehe. Tô doido pra postar umas 60 linhas aqui do que eu (não-amante de shooter, jogo se for divertido e nada muito impossivel) achei dele.

Boom, pra quem gosta desse estilo ele é otimo, mapa grandão, um monte de missoes enfim. Mas para mim que sou amante dos FPS classicos mesmo, história previsivel e muuuita ação não é legal. Pra quem curte uma mistura de rpg com fps pode jogar, vale a pena. :D

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O jogo,ao menos comigo,depois de 50-60% se torna chato e repetitivo.

Você detona aquele posto cheio de guardas vai a uns 2 Km s dali e na volta se depara com toda a negada lá...

A cada tanto do mapa percorrido vem dois malas em um jipe do nada te metendo bala...

As missões das antenas e das lojas de armas são sempre as mesmas o que muda é o cenário...

IA praticamente inexistente e os inimigos tem ângulo de visão limitado a não ser quando você esta pra se aproximar de um posto... todos eles te vêem,depois no meio do tiroteio é quase comum um passar correndo e não te ver ou ficar atrás de uma parede as vezes até conversando com outros e nem te ver...

Bugs no RPG e no morteiro,não sei se é falhas nos projéteis ou o que eu sei é que enche.

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Joguei por 2 horas e enjoei hehehe.

Sério, eu não sou o maior fã de FPS do mundo, e talvez eu não esteja numa fase legal pra jogar esse tipo de jogo, mas realmente, FarCry 2 é bonito graficamente, mas peca pela mesmice. Em pouco tempo você já viu tudo o que precisava ver no jogo. Não tem aquele fator obscuro que você descobre e sua boca abre involuntáriamente. O jogo é bem feito sim, a IA está muito boa, os efeitos especiais, os gráficos, bloom, hdr e AA estão lindos, mas ele peca por ser o mesmo do mesmo do mesmo independente da região em que você está. Ele não sai muito daquele esquema: matar um monte de gente num acampamento, digirar um jipe até sei lá onde, achar uma maleta de diamante, comprar arma em tal local, e por aí vai.

Edit: respaws são inimigos que ressucitam, ressurgem no mesmo lugar. Tu pode matar uma cidade inteira que depois de um dia ou dois os inimigos irão ressurgir alí como se nada tivesse acontecido (eu odeio respawns assim haha).

Minha nota seria 7/10.

Abraços.

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Não que os postos que você limpasse não deveria mais ter guardas,se fosse assim conforme você fosse avançando o jogo iria ficar muito fácil e iria se tornar quase um passeio pelo mapa só dificultando nas missões.

O que deveria de acontecer era ficar dois guardas em cada posto que você já limpou,assim não ficaria muito fácil nem chato.

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  • Membro VIP

Pra mim o jogo deveria ser em parte refeito... A Ubi tem que parar com essa tática de "mesmo livro, muda a capa" que ela usa nas missões, da mesma forma que aconteceu com assassin's creed.

Sinceramente, vendo o jogo como ele está agora, eu modificaria completamente o sistema de missões e adicionaria missões que dessem razão para os 50km² de mapa. Primeiramente é imporante tirar vantagem da liberdade oferecendo missões variadas de contratantes variados, mas sem que necessariamente as missões do contratante A fossem sempre "mate fulano" ou "destrua o comboio", é aí que a criatividade deve entrar, afinal dá pra criar tantos tipos de missões: seqüestros, desvio de cargas, fazer a segurança de um local, etc... Enfim, seria possível fazer muito mais coisa além do "mate/exploda/recupere" repetitivo existente no jogo.(imagine o quão divertido seria guiar vários caminhões de carga até uma emboscada pra ter acesso aos mantimentos presentes neles... Pelo menos seria uma missão diferente)

Bem, é isso o que eu acho. Se resolvessem as questões de respawn, resistência dos inimigos, etc o jogo melhoraria bastante, mas isso ainda não o tornaria um verdadeiro jogo open world, seria apenas uma forma de melhorar o que já tem disponível, afinal algo que diminui bastante a qualidade do jogo é a repetitividade.

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Pessoal, cheguei num lugar aqui pra abrir mais uma casa pra mim. O negócio é que já matei todo mundo e não consigo abrir a casa. Tem um cara que fica me chamando, pedindo ajuda, mas eu não acho o infeliz de jeito nenhum.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Seguem as screens do local:

farcry22008103022302900mk2.th.jpg farcry22008103022305971mc9.th.jpg

Lembrem-se de responder com a tag "spoiler". :)

Me ajudem por favor!

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O jogo é doidão... entrei no meio da floresta e os fps caíram horrivelmente a ponto de não ficar jogável (15 fps + ou -). Aí eu diminuí a resolução pra 1024 x 768, os fps subiram bastante e depois eu aumentei pra 1280 x 1024. Os fps voltaram para o que tava antes (30 no meio da floresta). Fiquei sem entender.

A jogabilidade desse jogo já tá me irritando. Ter que segurar um botão pra mirar e esses inimigos quase invencíveis enchem a paciência.

Concordo com o Goliathvv. Nota 0 em criatividade pra essa Ubi soft. O Assassin's Creed era sempre a mesma mesmice (com o perdão da redundância) e o FC 2 parece ser a mesma coisa pelo que vi até agora.

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Gostaria de saber se meu pc vai rodar bem o Far Cry2.

Minha configuração é:

:confused:

Placa mãe Intel Dx38BT

Processador Intel Core Quad 9300.

Placa vídeo MSN N9800GTX T2D 512

Fonte Zalman 460 watt

2 HDs seagate barracuda 7200.10 80815.em Raid

2 Memorias Markyvision 1333

2 gravadore DVD sata LG GH20NS10

Monitor LG LCD 19 L196wtq

Sistema Windows Vista Ultimate service pack 1

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Hj a noite eu irei começar a jogar de verdade esse jogo. Posso até enjoar ou parar no meio, mas ruim eu tenho certeza que não irei achar.
A jogabilidade desse jogo já tá me irritando. Ter que segurar um botão pra mirar e esses inimigos quase invencíveis enchem a paciência.

Concordo com o Goliathvv. Nota 0 em criatividade pra essa Ubi soft. O Assassin's Creed era sempre a mesma mesmice (com o perdão da redundância) e o FC 2 parece ser a mesma coisa pelo que vi até agora.

:D

(Zuera, hein!) :lol:

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:D

(Zuera, hein!) :lol:

"Cuma"??? não entendi....

------------------------------------------------------------------------------

A minha dificuldade anterior era um bug do jogo. Saí pra instalar o novo driver da nVidia e na hora que eu entrei no jogo apareceu um inimigo que não existia antes. Aí foi só matar pra abrir a casa.

OWNED!

Agora tô vendo que o pessoal tem razão quando reclama da distância que tem que andar pra cumprir um objetivo! Que coisa mais absurda. Esse povo da Ubi Soft tem m**** na cabeça, só pode...

Tô numa missão absurda agora:

farcry22008103100161298ar5.th.jpgthpix.gif

Pegaram pesado...MUITO pesado! Isso porque é apenas a 1ª missão super longe que tô fazendo e pelo visto ainda tem muitas pela frente.

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"Cuma"??? não entendi....

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A minha dificuldade anterior era um bug do jogo. Saí pra instalar o novo driver da nVidia e na hora que eu entrei no jogo apareceu um inimigo que não existia antes. Aí foi só matar pra abrir a casa.

OWNED!

Agora tô vendo que o pessoal tem razão quando reclama da distância que tem que andar pra cumprir um objetivo! Que coisa mais absurda. Esse povo da Ubi Soft tem m**** na cabeça, só pode...

Tô numa missão absurda agora:

farcry22008103100161298ar5.th.jpgthpix.gif

Pegaram pesado...MUITO pesado! Isso porque é apenas a 1ª missão super longe que tô fazendo e pelo visto ainda tem muitas pela frente.

Pois é cara, agora tu ta sentindo na pele o saco que é a cada missão rodar o mapa todinho, acaba é dando raiva mesmo...E falta de criatividade já é a marca registrada da Ubisoft, não adianta...

FarCry 2, Assassins Creed, tem mais um que não to lembrando o nome....Enfim um saco essas repetições de missões, inimigos, objetivos e por aí vai...Mas to fazendo que nem um cara disse aqui no tópico, to jogando o game estilo GTA, só tocando a maior zona, queimando tudo, metralhando neguim até dizer chega, matei 3 GUINUS hoje...hahahaha, foi hilário....Porque se não for assim já tinha desinstalado o jogo do PC!!!

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Ontem meio que me enchi...

Tive que emboscar mais um comboio (pra variar), e até chegar nele, precisei limpar 3 guard-points...e ainda parei para pegar 2 diamantes quando o GPS do jipe começava a piscar...

E o comboio ainda lá, dando voltas em circulos a me esperar...:rolleyes:

E o pior é que mesmo sendo repetitivo, o jogo ainda me diverte...:D

OWNED!

Agora tô vendo que o pessoal tem razão quando reclama da distância que tem que andar pra cumprir um objetivo! Que coisa mais absurda. Esse povo da Ubi Soft tem m**** na cabeça, só pode...

Tô numa missão absurda agora:

farcry22008103100161298ar5.th.jpgthpix.gif

Pegaram pesado...MUITO pesado! Isso porque é apenas a 1ª missão super longe que tô fazendo e pelo visto ainda tem muitas pela frente.

Huahuahuauhauhauah

Bem vindo ao Far Cry 2...

Desce até o ponto de onibus abaixo de sua posição, e pega um coletivo até um dos dois pontos próximos do objetivo...depois é só dirigir mais um pouco até o alvo...

Vai ter que fazer isso muitas e muitas vezes ainda...seja para matar alguém, seja para emboscar um comboio...

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O problema dos post-guards eu resolvo assim:

Eu sempre to com uma caminhonete com metralhadora, aí eu passo voando por eles, os poucos que seguem eu paro e mato na metralha!

Assim é fácil, e repito, mirando os caras caem com 1 tiro na cabeça facinho. Sem mirar ele "erra" o tiro de 12 a 1/2 metro de distância.

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Desinstalei o jogo hehehehe.

Desculpem, vocês são fortes demais. Eu não consegui :P

Fora que ontem chegou o Fallout 3 em casa, enviado por um amigo da Alemanha. Só não joguei porque cheguei bem tarde. A única coisa que posso dizer é que a caixinha é bem bonita. Então hoje irei jogar-lo, e por isso desinstalei o FarCry 2. Futuramente, com mais paciência para FPS e para o estilo do jogo (mesmices atrás de mesmices), darei mais uma chance pra ele.

O pessoal do FarCry 2 precisava pegar umas idéias com a Rockstar pra criação de missões secundárias... :P

Ah, não precisa mudar para RPG/FPS não haha.

Mas um inventório seria tudo nesse jogo. :P

Abraços.

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:D

Eu quis dizer q uns posts atrás você disse q "ruim não ia achar" o FC2... mas pelo visto já tá começando a mudar de ideia :D

Mas o jogo em si não é ruim.

Porém, o fato de ser extremamente repetitivo e cansativo (vá pra uma ponta do mapa, faça uma coisa, volte para a outra ponta do mapa, faça a mesma coisa) deixa o jogo chato.

É como eu falei no msn com o Bruno. A Ubisoft é boa em ter novas idéias, mas é péssima em executá-las. É como no Assassin's Creed, que é um ótimo jogo. Mas com o tempo você enjoa de fazer sempre a mesma coisa.

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Pessoal tem alguma tática para dominar um posto de guarda? As vezes eu demoro um tempão pra dominar um. Mato todo mundo, fico dando um monte de voltas no lugar e não aparece a mensagem dizendo que eu dominei.

Uma coisa rápida, é bacana essa história das armas darem problema, mas exageraram. Armas de fogo não são descartáveis como o jogo diz. Peguei uma arma novinha e 1 hora depois (isso no jogo) ela já tava enferrujada e começou a travar.

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