Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video AGP pra bom desempenho.


Posts recomendados

Ola pessoal.

Segue a config do meu pc:

AMD Athlon XP, 1833 MHz (11 x 167) 2200+

ASUS A7V600-X

1768 DDR 400 KINGSTON

HD 160GB Seagate.

GEFORCE 4 MX 440 64MB 128 BITS (350/400)

Acontece que o slot da minha placa-mãe é AGP e estou querendo melhrorar o desempenho para jogos. O problema é que não posso gastar muito dinheiro. Quero comprar uma placa de vídeo que atenda bem às necessidades de jogos mais novos, como BF2. FEAR, NFSMW, CSS entre outros.

Já usei uma ATI 9600PRO (capada) e não gostei do seu desempenho. Achei muito semelhante à minha GF4.

Gostaria de algumas dicas de qual VGA modelo AGP compensa eu investir para ter um bom desempenho.

Estava pensando na 9600XT ou 9800SE, ambas 128bit. O preço das 2 está quase o mesmo, sendo que a 9800SE é um pouco mais cara. Qual delas é a melhor, se a taxa de transferencia, os pixel por clock e o directx é o mesmo nas duas?

Outra coisa, ouvi falar que o desempenho das ATI em vários jogos é bem precário. Pude presenciar isto com a 9600pro ao jogar CS 1.6 em modo opengl. O FPS caia muito. Até minha GF4 ficava com o FPS bem melhor. Mas isto iria acontecer com modelos mais avançados, tipo a 9600xt ou 9800SE ??

Também pensei em uma GF 6600GT, mas não estou encontrando no mercado. Se alguém puder indicar uma loja com preços bons, que aceite cheque ou cartão de crédito ficarei muito grato.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Segue a config do meu pc:

AMD Athlon XP, 1833 MHz (11 x 167) 2200+

ASUS A7V600-X

1768 DDR 400 KINGSTON

HD 160GB Seagate.

GEFORCE 4 MX 440 64MB 128 BITS (350/400)

Acontece que o slot da minha placa-mãe é AGP e estou querendo melhrorar o desempenho para jogos. O problema é que não posso gastar muito dinheiro. Quero comprar uma placa de vídeo que atenda bem às necessidades de jogos mais novos, como BF2. FEAR, NFSMW, CSS entre outros.

Já usei uma ATI 9600PRO (capada) e não gostei do seu desempenho. Achei muito semelhante à minha GF4.

Gostaria de algumas dicas de qual VGA modelo AGP compensa eu investir para ter um bom desempenho.

Estava pensando na 9600XT ou 9800SE, ambas 128bit. O preço das 2 está quase o mesmo, sendo que a 9800SE é um pouco mais cara. Qual delas é a melhor, se a taxa de transferencia, os pixel por clock e o directx é o mesmo nas duas?

Outra coisa, ouvi falar que o desempenho das ATI em vários jogos é bem precário. Pude presenciar isto com a 9600pro ao jogar CS 1.6 em modo opengl. O FPS caia muito. Até minha GF4 ficava com o FPS bem melhor. Mas isto iria acontecer com modelos mais avançados, tipo a 9600xt ou 9800SE ??

Também pensei em uma GF 6600GT, mas não estou encontrando no mercado. Se alguém puder indicar uma loja com preços bons, que aceite cheque ou cartão de crédito ficarei muito grato.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

A 9600PRO capada em configuraçoes de video iguais a da MX dá um coro na MX, sendo que o desempenho na sua deve ter ficado semelhante pois ela tem mais efeitos.

E esse problema no CS 1.6 todas as placas da série 9 tem, ou seja, da 9200 a 9800.

E no OpenGL as ATI deixam muito a desejar mesmo, por isso odeio a minha hehe.

Seria melhor pegar uma 6600GT AGP se encontrasse, pois ela não tem bug contra o CS e o OpenGL não tem frescuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...