Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Desbloqueando Speed Touch 510 V6 do provedor UOL..


jackskygtr

Posts recomendados

  • Membro VIP

Grande Spider,

Pintou uma dúvida aqui: esse link que você postou ai não é apenas o programa que faz a configuração do roteador?

O de atualização do firmware não é esse outro aqui??

Você tá certo quanto às versões do firmaware: a que eu postei antes é anterior à que você postou.

Tô levando com cuidado o assunto pra não ter surpresas em atualizar com um firmware errado, por isso quero confirmar antes com vocês.

Esse site ai deve ser o novo site global da SpeedTouch; se digitar www.speedtouch.co.uk ou www.speedtouch.com vai ser redirecionado pro novo www.technicolor.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Grande Spider,

Pintou uma dúvida aqui: esse link que você postou ai não é apenas o programa que faz a configuração do roteador?

O de atualização do firmware não é esse outro aqui??

Sim, me perdi à tantos executáveis disponíveis. Agora você tem os dois principais executáveis: o atualizador, para efetuar de fato o Upgrade de firmware, e o configurador, para por o seu ST 50v6 em modo router.
Você tá certo quanto às versões do firmaware: a que eu postei antes é anterior à que você postou.

Tô levando com cuidado o assunto pra não ter surpresas em atualizar com um firmware errado, por isso quero confirmar antes com vocês.

Sim, a versão que postei é mais atual, quando falamos do SpeedTouch 510v6 com placa BANT-U, que são os ST 510v6 da UOL.

Existem outros firmwares, tanto para placas CANT-K, quanto para as BANT-U. Atualização "cruzada" pode dar margem à famosa Lei de Murph:D

Esse site ai deve ser o novo site global da SpeedTouch; se digitar www.speedtouch.co.uk ou www.speedtouch.com vai ser redirecionado pro novo www.technicolor.com
É mesmo. Eu gosto mais de visitar o site versão brasileira:

> http://www.speedtouch.com.br/

Obs.: abre ele no Internet Explorer. Eu abri no Ópera e a página desconfigura totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pesquisei aqui, e descobri que:

Os modens SpeedTouch 510v6 com firmware 5.4.0.17 tem a placa CANT-K.

E os SpeedTouch 510v6 com firmware 5.4.0.15 (o seu icefly) tem a placa BANT-U.

Obs.: todos os dois tipos modens foram distribuídos uma vez pela UOL.

E o firmware que te indiquei na página de trás (este AQUI), é para placas BANT-U.

Como sei essa informação? Abra o firmware, a imagem de extensão ".BIN" com o bloco de notas, Ctrl+F e pesquise por BANT-U e encontrarão lá para qual versão de placa ele foi desenhado.

Com estas informações já dá pra atualizar, icefly.

Xô deste tópico, Murph... vá descansar em paz!:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelos toques Spider, me esclareceu muito coisa e com certeza vai ajudar muita gente também.

Apesar de estar tudo ok aqui na minha rede acho que atualizarei o firm do SpeedTouch; eu já tinha favoritado o tópico a mais de ano mas só agora decidi pela atualização.

Se um dia eu devolver o modem pro UOL eles vão estranhar alguma coisa kkkkkkkk

Um abração e xô Murphy!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

ola pessoal!!

olha só... acho que fiquei meio confuso com tantos atualizadores e configuradores pra firmwares diferentes...

deixem bem claro pra eu poder entender, QUAL é O ATUALIZADOR/CONFIGURADOR/VERSAO FIRMWARE/TUTORIAL que devo seguir, levando em consideraçao que o meu firmware é o 5.4.0.17 e a placa é CANT-K?

quero saber BEM direitinho, pois tenho medo de realizar a atualizaçao do firmware e inutilizar o aparelho..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para saber se o firmware que você pretende usar é ou não para placas CANT-K ou BANT-U, é só abrir o próprio firmware -- formato .bin -- com o bloco de notas e, usando a combinação de teclas Ctrl + F pesquise pelos termos: CANT-K ; BANT-U.

O atualizador você encontra no site da Thomson:

> www.speedtouch.com.br (O site parece ser compatível somente com o Internet Explorer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Tomei coragem e atualizei o firmware do modem.

Depois de apanhar um pouco consegui, e o que é melhor, finalmente acertei a configuração do meu roteador WR941ND com a última atualização de firmware :D:lol:

Pra resumir as dicas importantes são:

1- mudar o IP da placa de rede conforme o explicado aqui http://speedtouch.republicavirtual.com.br

2- resetar o modem com um palito (depois de resetar, soltamos o palito)

3- depois, desliga-se o modem

4- agora, com um palito segurando o botão do reset, voltamos a ligar o modem

5- na hora que o 1º led (o power) piscar verde e vermelho, soltamos o palito e na mesma hora rodamos o programa de atualização do firmware (tem que ser rápido mesmo eheheh) pra buscar o firmware mais novo

6- ufa tá atualizado

O programa que faz a atualização do firmware é esse aqui.

Depois de atualizar, pra configurar o modem novamente, usa-se esse programa aqui.

A última versão de firmware que temos é essa aqui.

Me corrijam se tiver algo errado ai... o meu modem é BANT-U o firmware era 5.4.0.15 e agora é 6.1.4.3.

Agradeço a todos que postaram e ajudaram nessa luta!

* Edit: parece que a Thomson (Technicolor) escondeu todos os downloads do suporte deles, caçei por dois dias os firmwares no site novo e não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente icefly, a atualização apesar de parecer complexa é com certeza possível seguindo as dicas suas e as das outras páginas deste tópico; embora o seu procedimento resuma todo o que deve ser feito na atualização dos modens da UOL, tendo que a pessoa interessada em atualizar o modem, observar antes qual a versão do seu próprio Speedtouch 510v6 ANTES de atualizar.

Parabéns icefly! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tá legal, mais se a placa for a CANT-K???, qual firmware devo usar???

Tomei coragem e atualizei o firmware do modem.

Depois de apanhar um pouco consegui, e o que é melhor, finalmente acertei a configuração do meu roteador WR941ND com a última atualização de firmware :D:lol:

Pra resumir as dicas importantes são:

1- mudar o IP da placa de rede conforme o explicado aqui http://speedtouch.republicavirtual.com.br

2- resetar o modem com um palito (depois de resetar, soltamos o palito)

3- depois, desliga-se o modem

4- agora, com um palito segurando o botão do reset, voltamos a ligar o modem

5- na hora que o 1º led (o power) piscar verde e vermelho, soltamos o palito e na mesma hora rodamos o programa de atualização do firmware (tem que ser rápido mesmo eheheh) pra buscar o firmware mais novo

6- ufa tá atualizado

O programa que faz a atualização do firmware é esse aqui.

Depois de atualizar, pra configurar o modem novamente, usa-se esse programa aqui.

A última versão de firmware que temos é essa aqui.

Me corrijam se tiver algo errado ai... o meu modem é BANT-U o firmware era 5.4.0.15 e agora é 6.1.4.3.

Agradeço a todos que postaram e ajudaram nessa luta!

* Edit: parece que a Thomson (Technicolor) escondeu todos os downloads do suporte deles, caçei por dois dias os firmwares no site novo e não achei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá legal, mais se a placa for a CANT-K???, qual firmware devo usar???

Se for cant-k voce pode tentar usar o user.ini

e acessar via outro provider

aqui tem algumas dicas:

hxxp://www.g6-team.net/f1223/desbloqueio-de-modem-uol-banda-larga-clone-speedtouch-510v6-com-firm-bloqueado-173600/

(troque o xx por tt)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera, desculpa upar esse topico mas tambem estou tentando desbloquear meu modem uol banda larga

O problema é que nao encontro em lugar nenhum a firmware para placa CANT K

So tem para a bant u

alguem que conseguiu desbloquear seu cant k poderia me passar o firmware que usou?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do PortalADSL tem um usuário que compartilhou o link de download da versão CANT-K do firmware do SpeedTouch 510v6. A versão de firmware é a 5.4.0.17:

- http://www.4shared.com/file/82738262/3141f8aa/Firmwares_para_510_v6_Cant-k.html?dirPwdVerified=71d507e6

MUITO obrigado, minha firmware é essa mas bloqueado, essa com certeza é a desbloqueada, estou baixando e depois vou tentar atualizar aqui, dai posto os resultados, obrigado ^_^

------edit-----

qual a SENHA para baixar o arquivo do 4shared? (nem sabia q tinha como colocar senha no 4shared)

ou então passa o link de onde voce arranjou

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não, a pessoa que fez o upload do arquivo colocou senha mas não disponibilizou-a para o público. Vou pesquisar e digo se acho outro para download.

Achei outro para down, https://rs152tg.rapidshare.com/#!download|152l33|137178023|Firmwares_para_510_v6_Cant-k.rar|3130|R~0

porém, coloquei tudo certo, na hora de reconhecer o modem pra atualizar nao reconheceu, dai fiz o procedimento de segurar o botao reset e foi beleza, mas na hora que esta instalando a firm no modem tentei umas 6x e so vai ate 52% e diz que o modem nao esta respondendo.. :(

o q pode ser?

-----edit-------

testei em um notebook e baixei os arquivos no easyshare, e usei uma versao mais antiga do configurador, mesmo assim vai ate 52% e dai diz "O DISPOSITIVO NAO ESTA RESPONDENDO DURANTE A DESCOBERTA" e termina.....

queria mt instalar outra firm pra por em router e colocar meu roteador ):

engraçado que no meu modem esta escrito que esta em modo roteador e tal, mas eu coloque meu router tplink wr340gd e nao da certo de jeito nenhum com o speedtouch, dai quando coloco no dlink 500b do meu primo vai tranquilo... ):

-------edit------

e quando da o erro de nao estar respondendo, fala uma coisa sobre botao kernel sei la :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!