Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volume: nenhum dispositivo de áudio; Mixer indisponíveis


Nelson Matos

Posts recomendados

Pessoal, queria a ajuda de vocês para resolver esse problema: minha irmã pegou o CD de driver da placa-mãe (Gigabyte Technology 8vm800M ver 1.1) e o acionou. Não sei o que ela fez. Entretanto, reparei que, após essa traquinage dela, o autofalante da minha barra de ferramentas sumiu. O som está perfeito. Apenas não existe mais o autofalante e o controlador de volume. quando vou no Painel de controle Sons e dispositivos de áudio, na aba volume, informa que não existe dispositivos de áudio. E quando vou em Acessórios -entreterimento- volume, informa-me que "não existe dispositivo de mixer ativo. Para ionstalar um dispositivos de mixer, vá ao painel de controle e clique em imprressão e outros itens de hardware, depois em Adicionar hardware.

OBS1: sei que esse assunto já foi tratado em outro tópico, entretanto, no meu caso, o son está perfeito. não há problemas na caixa de som. O som está saindo normalmente.

OBS2: Desculpem-me se não consegui ser muito claro, é que sou um muito leigo em informática. Mas qualquer dúvida me digam. Meu Windows é XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, queria a ajuda de vocês para resolver esse problema: minha irmã pegou o CD de driver da placa-mãe (Gigabyte Technology 8vm800M ver 1.1) e o acionou. Não sei o que ela fez. Entretanto, reparei que, após essa traquinage dela, o autofalante da minha barra de ferramentas sumiu. O som está perfeito. Apenas não existe mais o autofalante e o controlador de volume. quando vou no Painel de controle Sons e dispositivos de áudio, na aba volume, informa que não existe dispositivos de áudio. E quando vou em Acessórios -entreterimento- volume, informa-me que "não existe dispositivo de mixer ativo. Para ionstalar um dispositivos de mixer, vá ao painel de controle e clique em imprressão e outros itens de hardware, depois em Adicionar hardware.

OBS1: sei que esse assunto já foi tratado em outro tópico, entretanto, no meu caso, o son está perfeito. não há problemas na caixa de som. O som está saindo normalmente.

OBS2: Desculpem-me se não consegui ser muito claro, é que sou um muito leigo em informática. Mas qualquer dúvida me digam. Meu Windows é XP.

Bem vindo ao forum!!!

Amigo faz assim:

Iniciar -> Painel de Controle -> Sons e dispositivos de audio ->

Na tela que aparece check a opção : "Colocar ícone de volume na barra de tarefas".

Se resolveu posta ai!! :joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi cara..comigo também está acontecendo :help: ...mas quando vou clicar na opção que foi explicada acima, para exibir o controlador na barra de tarefas, aparece uma mensagem dizendo q o controlador não está instalado...eu já procurei no painel de controle uma opção para reinstalar isso mas não encontrei..como faço? :ahh::muro:

valeu pesoal :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bem eu desliguei e desinstalei todos os meus cabos para poder mudar meu pc de mesa, Depois que liguei e instalei a minha Impressora HP PHOTOSMART C4280, O Audio não saiu mais.

Quando uso o media player ele executa normalmente as midias, mas não sai som em canto algum, seja no fone de ouvido, nas caixinhas ou no meu stéreo.

Quando vou no painel de controle e clico em dispositivos de áudio ele diz que "Nenhum dispositivo de Áudio" e quase todas as funções estão inativas.

Ainda quando acesso o menu Acessórios>>Volume, ele mostra a seguinte frase:"Não existem dispositivos de Mixer ativos disponíveis. Para instalar um dispositivo de mixer vá ao painel de controle e clique em " Impressoras e outros itens de hardware e depois clique em adicionar hardware. Mas não tem essa opção nesse menu.

A minha placa-mãe é FOXCONN/PW-945GC V:2,0,

Eu tenho aqui um cd rom de instalação de Placa Fax/Modem PCI HPI56M3 da motorola... Mas enfim Eu realmente não sei o que fazer!!!!! Eu sou leigo. Mas se puderem me ajudar, por favor, eu preciso disso , ganho um dinheirinho editando clipes. Preciso de Áudio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal eu ja tive esse problema, mas consegui resolve-lo..... Obs: Só testei em Windows XP

Antes de começar, lembre de retirar os cabos da sua caixa de som.

1º Passo

INICIAR > Meu Computador > Botão esquerdo > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > + Controladores de som, video e jogo > Ultima opção > Botão esquerdo > Desinstalar > OK

2º Passo

Conecte de volta a sua caixa de som e espere o windows instalar sozinho

.....Mas se por acaso ele nao instalar sozinho faça isto

INICIAR > Painel de Controle > Adcionar Hardware > Avançar > Concluir

Espero que eu tenho ajudado =^.^=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Faz algum tempo que sumiu o controle de volume do meu pc, no painel de controle em som e dispositivo de audio diz: Nenhum dispositivo de audio.

Ja baixei drivers de som da placa que é ASUS p5v vm ultra, é instalado, reiniciado o pc e mesmo assim continuo sem audio no pc.

Alguem sabe como resolver este problema?

Att.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo bom dia tinha um cliente meu de informática que estava com o mesmo problema baixa o driver easy com internet instala e ele caça o driver automatico coisa de 2 minutos pois a maioria das vezes você não acha para baixar e o programa consegue automaticamente pode ser que esta faltando o High Definition Audio ou o propio driver de som abraço.otima semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo bom dia tinha um cliente meu de informática que estava com o mesmo problema baixa o driver easy com internet instala e ele caça o driver automatico coisa de 2 minutos pois a maioria das vezes você não acha para baixar e o programa consegue automaticamente pode ser que esta faltando o High Definition Audio ou o propio driver de som abraço.otima semana

Olá,

Obrigado pela dica, porém fiz o procedimento todo, foi instalado um drive chamado ...Realtek... porém continuo sem som e no painel de controle em Som e dispositivos de Audio em Volume continua a mensagem: Nenhum dispositivo de audio.

Att.

RAffael

Reparei que quando vou ao Painel de controle --> Hardware -->e clico em Realtek High Definition Audio --> Propriedades --> todos os dispositivos encontrados estão ativados porém não foi iniciado, esta informação tem alguma relação com o problema que postei anteriormente.

Att.

Raffael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!