Ir ao conteúdo

Fonte Leadership ATX Gamer Wireless 900W

Posts recomendados

Postado

Isso não é argumento, pois todo conhecedor de hardware sabe que as vga's atuais não precisam mais que 2GB/s que é oferecido pelo x4 para se mostrarem em modo full... e esses 16x aí (8GB/s) Foi criado visando-se apenas as vga's futuras, para que o usuário não pecise trocar de placa mãe quando a banda delas aumentar...

"qualker conhecedor de hardware" ?!?! onde ?? quando ??? provas ?? testes??? links ?? fotos ???

q eu saiba o PCI-E veio justamente pra podermos ter VGAs MELHORES/ MAIS FORTES q o AGP 8x gargalava

caso 7800 GS q é = ou < q a 7600 GT (q tem numeros BEM menores q ela em pipes, bandwith e bus)

caso SLi q dependendo da VGA (principalmente as q tem bandwith de 32GB/s pra cima) rola um gargalo por isso foi desenvolvido PCI-E 32x (como a asus a8n32-SLi)

o PCI-E 4x pode não gargalar uma 7300 GT q tem pouca banda, ou pode gargalar pouco (mas VAI gargalar) uma 6800 XTreme 256bits q tem bastante banda mas q com a metade da banda (as 128 bits por exemplo) tem quase o mesmo rendimento (devido a ter pouco pipeline, logo não explora toda a banda disponivel)

agora 7900 GTX a PCI-E 4x ?!? isso meu caro, é querer passar 100 pessoas numa porta comum com 80cm de largura ao mesmo tpo q se passa 100 pessoaspor um portao de 10m de largura ;-)

abraçows

Postado

caso 7800 GS q é = ou < q a 7600 GT

Agora você falou legal, dá até pra entender! Mas também falta a prova de que 7900GTX perde desempenho a x4...

Mostre o lugar aonde você viu que 7800GS é inferior 7600GT...

caso SLi q dependendo da VGA (principalmente as q tem bandwith de 32GB/s pra cima) rola um gargalo por isso foi desenvolvido PCI-E 32x (como a asus a8n32-SLi)

Estranho o 32x, pois essa placa mãe suporta no máximo 16x por slot... <_<

• Membro VIP
Postado

SLI "normal" divide a banda do PCI-E 16x pra 2 VGAs, ficando 8x cada uma como o Marin disse.

O 32x divide 16x pra cada uma, e é elucidado em qualquer review de placa-mãe.

Uma lógica simples.

Postado

Agora você falou legal, dá até pra entender! Mas também falta a prova de que 7900GTX perde desempenho a x4...

quanto a 7800 GS basta ver em qualker site:

xbit's labs, anandtech, guru3D, the techs report e etc..

quanto a 7900 GTX a PCI-E 4x vai ser difícil, nunca vi um site capar a VGA assim, você poderia fazer uns testes ai e mostrar os results ;-)

Mostre o lugar aonde você viu que 7800GS é inferior 7600GT...

Estranho o 32x, pois essa placa mãe suporta no máximo 16x por slot... <_<

não é PCI-E 32x em 1 slot

quando você faz SLInas placas-mãe "comuns" você fica com 8x em CADA slot, totalizando 16x

devido a perda de banda com isso foi criado o SLi 32x (q é suportado pela asus a8n32-sli por exemplo)

onde o SLi fica com as 2 VGAs com 16x, não perdendo banda, logo, não gargalando

o SLi da 7950 GX2 SOFRE com pouca banda MESMO a 32x (2x 16x)

abraçows

Postado

"qualker conhecedor de hardware" ?!?! onde ?? quando ??? provas ?? testes??? links ?? fotos ???

O que a fabricante da placa diz a respeito da P5VD1-X que eu usava:

Design Combo PCI Express & AGP8X

Esta motherboard suporta slots PCI Express x16 e AGP8X para oferecer uma ótima flexibilidade para a actualização da placa gráfica. A slot PCI Express x16 a funcionar a x4 de velocidade tem uma melhor performance que o interface PCI graças à sua excepcional largura de banda de 2GB/s.

E o Fabricante do Chipset: http://www.via.com.tw/en/products/chipsets...es/pt880_ultra/

E olha que ele recebeu o PCI-Express Certification...

Não vou fazer teste porque o chipset da P5ND2-SLI esquenta muito! Depois que colocar um cooler ativo nele, então faço o teste!

• Membro VIP
Postado

quanto a 7800 GS basta ver em qualker site:

xbit's labs, anandtech, guru3D, the techs report e etc..

quanto a 7900 GTX a PCI-E 4x vai ser difícil, nunca vi um site capar a VGA assim, você poderia fazer uns testes ai e mostrar os results ;-)

OOWWNEEDD !!!!!!!!!!

Claro que ninguém fez testes, é perda de tempo e um motivo de piada pra qualquer site entusiasta.

Seria como testar uma Ferrari na lama pra ver se ela anda.

Postado

Cell:

A slot PCI Express x16 a funcionar a x4 de velocidade tem uma melhor performance que o interface PCI graças à sua excepcional largura de banda de 2GB/s.

cara PCI-E 4x é MELHOR q PCI COMUM, é isso q está escrito ai, não está escrito ai:

"PCI-E 4x have same performance than PCI-E 16x"

Postado

Cell:

cara PCI-E 4x é MELHOR q PCI COMUM, é isso q está escrito ai:

Isso é o que eu chamo de enroleichion PCI Express by Asus... :P

Olha eu tô com essa máquina nova, mas não testei os games ainda, daqui a pouco vou ver se esse pci x16 vai mudar alguma coisa mesmo...

Postado

Isso é o que eu chamo de enroleichion PCI Express by Asus... :P

Olha eu tô com essa máquina nova, mas não testei os games ainda, daqui a pouco vou ver se esse pci x16 vai mudar alguma coisa mesmo...

hauahuh ok, pou.ha tu trocou d PCI-E pra 16x já e agente aqui perdendo tpo à toa :-)a

testa lá, eu acho q com certeza vai perceber um ganho legal de desempenho, pelo PCI-E estar em 16x e pela troca da fonte (isso foi o melhor q tu fez, eu sou LOUCO com minha config toda numa 350 BKv e você na LeadershiT estava se arriscando MUUUUUUUUUUUUUUITO também cara poutz, q bom q deu tudo certo !!)

abraçows

Postado

tu trocou d PCI-E pra 16x já e agente aqui perdendo tpo à toa

Há eu não acredito que tu não sabia!!! Desde ontem editei minha assinaura com hardware novo...

O x4 eu despachei pra outro colega usar o agp 8x dela...

É mais um tópico que começa com as Leardershits e termina nos x4 da Asus! Que coisa heim!!! :D

Mais valeu! De qualquer forma é sempre bom essas disputas, com isso sempre aparecem novas informações e fica se sabendo quem é quem aqui no forum!!! :joia:

Postado

Há eu não acredito que tu não sabia!!! Desde ontem editei minha assinaura com hardware novo...

O x4 eu despachei pra outro colega usar o agp 8x dela...

É mais um tópico que começa com as Leardershits e termina nos x4 da Asus! Que coisa heim!!! :D

Mais valeu! De qualquer forma é sempre bom essas disputas, com isso sempre aparecem novas informações e fica se sabendo quem é quem aqui no forum!!! :joia:

é ;-)

discutir sempre, brigar jamais ;-)

sobre o AGP 8x,ela tinha AGP 8x ou era aquele AGPRO 8x (igual umas q tem pra 754) ?

porque o AGPRO não funcionava com uma penca de vgas (um amigo se ferrou todo com uma PCCHips a31G e seu AGPRO problematico)

abraçows

Postado

discutir sempre, brigar jamais ;-)

sobre o AGP 8x,ela tinha AGP 8x ou era aquele AGPRO 8x (igual umas q tem pra 754) ?

Ok. :joia:

Era agp 8x mesmo! Antes eu usava uma 6600GT nesse slot, e o drive da nvidia reconhecia como AGP 8x...

Postado

Ok. :joia:

Era agp 8x mesmo! Antes eu usava uma 6600GT nesse slot, e o drive da nvidia reconhecia como AGP 8x...

ah então era maneira a placa-mãe, BEM melhor q aquele AGPro doido q fizeram, sendo AGP-8X nativo é um ótimo custo x beneficio a placa-mãe

abraços

Postado

Aqui pra minha X1600XT, não percebo nenhuma perda de desempenho não.

Até porque esse pci-x a x4 tem a velocidade de um AGP 8x. Uma vez cheguei até a perguntar pro Cell22 se ele percebia alguma perda. Vamos ver agora com essa placa nova dele se ele nota alguma diferença.

Mas pra placas de vídeo mid-end não tem perda não.

Postado

Vamos ver agora com essa placa nova dele se ele nota alguma diferença.

Danelon, a única diferença que note foi um leve aumento no FPS, já o gráfico continua tudo igual...

O x4 da P5VD1-X não é tão ruim assim quanto o pessoal pensa!

Pena q a equipe do gabriel avaliou apenas superficilamente essa placa!!! Pois acredito que a diferença seria no máximo uns 30% do PCI-E x16...

Postado

Danelon, a única diferença que note foi um leve aumento no FPS, já o gráfico continua tudo igual...

O x4 da P5VD1-X não é tão ruim assim quanto o pessoal pensa!

Pena q a equipe do gabriel avaliou apenas superficilamente essa placa!!! Pois acredito que a diferença seria no máximo uns 30% do PCI-E x16...

não Cell, eu por exemplo jamais dise q a placa ou o slot PCI-E 4x eram ruins, muito pelo contrario, juntar AGP8x e PCI-E na mesma placa-mãe é uma mao na roda :-)

a questaum levantada é q pra uma 7900 GTX ele gargala, pruma placa midle End não, pois ele sendo como um AGP 8x (em largura de banda) já começa a gargalar placas com uns 30 GB/s d banda, acima disso então poutz (como ocorre com a 7800 GS)

e a sua, uma 7900 GTX, tem uma banda alta pracacete, por isso o gargalo com certeza ocoria ;-)

abraçows

Postado
não Cell, eu por exemplo jamais dise q a placa ou o slot PCI-E 4x eram ruins, muito pelo contrario, juntar AGP8x e PCI-E na mesma placa-mãe é uma mao na roda :-)

a questaum levantada é q pra uma 7900 GTX ele gargala, pruma placa midle End não, pois ele sendo como um AGP 8x (em largura de banda) já começa a gargalar placas com uns 30 GB/s d banda, acima disso então poutz (como ocorre com a 7800 GS)

e a sua, uma 7900 GTX, tem uma banda alta pracacete, por isso o gargalo com certeza ocoria ;-)

Concordo...sempre desconfiei desse pci-x com a 7900GTX do Cell, mas nunca achei ele ruim com a minha X1600XT aqui. E pra mim foi uma mão na roda mesmo, porque pude trocar minha plaaca-mãe e ainda manter a minha 9600. Se eles tivessem apenas cortado o pci-x x16 pela metade, teria sido bem melhor. O pci-x a x8 acho que não daria gargalo com nenhuma placa de vídeo atual.

Postado
minha fonte é uma TKeia PTK450 Version 2.03 450W...e aí...ela presta?

Tá com cara de ser genérica amigo. Ela veio no seu gabinete?

Mas ela segura bem sua configuração, porque seu pc consome pouca energia.

Postado

minha fonte é uma TKeia PTK450 Version 2.03 450W...e aí...ela presta?

O meu pc da assinatura consome uma boa energia a mais do que o seu e eu segurava ele com uma fonte genérica de 400W. Acho que isso responde.

O problema é que eu não sei a qualidade dessa sua fonte, eu posso ter tido sorte e pegado uma genérica boazinha.

Se você for fazer um upgrade procure trocar de fonte.

Postado

valeu aí pelas respostas...

é o seguinte...a fonte que veio no meu gabinte era de apenas 200W!! quando vi troquei na hora, só que esta fonte de 450W que eu arrumei era usada...não sei bem da qualidade dela.

estou pensando em colocar um hd 160gb ata 133 a mais nesta máquina...alguém pode me indicar um modelo de fonte que seguraria legal esta configuração?

valeu...abraços.

Postado
é o seguinte...a fonte que veio no meu gabinte era de apenas 200W!! quando vi troquei na hora, só que esta fonte de 450W que eu arrumei era usada...não sei bem da qualidade dela.

estou pensando em colocar um hd 160gb ata 133 a mais nesta máquina...alguém pode me indicar um modelo de fonte que seguraria legal esta configuração?

Até acho que essa sua fonte aguenta esse hd numa boa.

Mas se você quer mesmo trocar, é bom pegar uma fonte boa que você possa fazer upgrades sem problemas.

As sempre faladas Seventeam são uma ótima opção em termos de custo benefício. Pegue de preferência a de 420W. A VCom AP450X também é uma boa. Pra mim, em termos de fontes boas, essas são as 2 melhores #####sto-benefício.

• 4 meses depois...
Postado

hun... sobre o PCI-E só pelo fato da VGA ser PCI-E 16x já eha PROVA du q ela precisa né ;-)

abanda necesaria pruma 7900 GTX (na verdade pruma 7600 GT em diante) só é suprida pelo slot PCI-E 16x

é incontestavel dizer q algo projetado pra passar por um "caminho de 16metros de largura" passe da mesma forma (sem perder tpo por exemplo) por um de "4 metros de largura"

talvez por isso o baixo desempenho no Oblivion (1024x768 e tal)

abraçows

bom minha 7950GT extreme 512mb 610/1600mhz e praticamente e uma 7900GTx da vida... , supondo q o agp 8x e bem inferior ao pci express 16x porque já tem aii no mercado a X1950XTX agp?ela seria melhor ou pior q nossas 7900..? c alguem tiver algum link aii comparando esta fraquissima agp rsrssrsrs com as tops pci express da serie 7 ( sei não mas essas X1950XTX agp mesmo com 256 mb e sinistra heim )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...