Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Leadership ATX Gamer Wireless 900W


age

Posts recomendados

Agora mesmo eu estava pensando.

Existe muitas marcas Fajutas por ai. Ai veio na minha cabeça:

Imagina a PcChips entrar no ramo de Fontes !!!!

AU:-)hau seria uma piada. É quase a mesma situação das fontes genéricas. A PcChips fabrica placas-mãe para pcs com pouco uso (para escritório e outras aplicações leves).

E as fontes genéricas são praticamente fabricadas para pcs com pouca intensidade de uso ou para enganar os pobres leigos(que seria a maioria).

É eu não recomendaria as Fontes PcChips nem para meu pior inimigo.

Bom só para nós refletirmos um pouco, estou tecnicamente mudando de lado para pensarmos das duas formas diferentes.

É claro que existem fontes que são mais bem feitas e com compoentes melhores, só que fica difícil de saber qual a melhor sem termos como abri-la, testá-la ou termos TESTES que comprovem sua boa qualidade.

O que precisamos é de uma reflexão, precisamos olhar vários testes antes de sair atirando para todos os lados.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já desisiti de defender essa essa minha VCom nesse tópico...

Tem gente aqui que não enxerga 1 palmo na frente do nariz....

Danelon, não estou desmerecendo a sua, ela não mente a potência (se mente é pouco).

Mas 600, 700, 900W são outra coisa.

Minha fonte mesmo promete uns 600W de máxima mas fala que são 400 reais. É suspeito.

Leonardo, há mercadorias de qualidade, tem gente séria, e também tem muito sacana.. isso em qualquer parte infelizmente.

Mas acho que faltam distribuidores de grandes marcas como Asus, MSI, Enermax.. e falta divulgação também, pois só fiquei sabendo aqui que Kingston e sVGA tem distribuidor E garantia no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, não estou desmerecendo a sua, ela não mente a potência (se mente é pouco).

Mas 600, 700, 900W são outra coisa.

Minha fonte mesmo promete uns 600W de máxima mas fala que são 400 reais. É suspeito.

Eu sei cara...não foi pra você que eu falei. Na verdade essa minha fonte tem, se não me engano 423 watts reais.

Eu fico pasmo com a ignorância de alguns que falam q ela é genérica e q ela deve oferecer pouco mais da metade do que ela informa. Tem gente que é preguiçosa e ao invés de simplesmente pesquisar no Google, prefere falar as besteiras que já estão prontas na cabeça há muito tempo. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante é que muitos dizem que as fontes Leaderships não tem os watts que elas mensionam! (Que importa!) No entanto tô com uma Leadership Gamer 700watts, vga 7900gxt, pentium D 920 à 9 meses, e até agora não tive siquer um mínimo lapso de problemas com essa fonte!!!

Antes de criticar, usem a fonte, e se der problema: Publiquem!

Agora vir aqui e dizer que não presta é muito fácil! Se for assim nenhuma fonte mais presta! Exceto a Zalman ZM600-HP que vou adquirir em breve!

zm600_hp_s_p.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi feito o teste em uma revista e comprovou q ela não tem nem a metade da potencia q mostra

Interessante q se os 245watts fossem verdade, talvez eles sejam mais que reais, devido que tem muito usuário lá q usa essas fontes com vários dispositivos no gabinete e não reclamaram de lapso de energia...

Eu mesmo como falei anteriormente, uso uma 7900GTX, 2HD Seagate 80GB Raid-1, 1GB de ram DDR 400MHz kingston, Pentium D920, Asus P5VD1-X, 2 Drivers DVD-RW, Flopp Disc e Water Cooler Silver-knight da Evercool e até agora não tive nenhum probrema com ela...

Por Tanto: Teste inválido!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uns 90watts! Com mais 85watts do pentium D e mais o resto, já passam facilmente os 245watts citados pela revista!!! Sem falar que usei um mês meu processador em over a 3GHz...

Amigo, porque a fonte está funcionando não quer dizer que ela esteja "aguentando", já vi um caso de usar fonte genérica assim como é o seu caso e a fonte funcionar perfeitamente durante 6 meses, depois disso a fonte pifou e levou junto placa mãe e vga, então qual a vantagem em defender uma fonte dessas? por mais que ela aguenta o hardware por um tempo, uma hora ela pifa, e a hora que ela pifar, ela não tem as proteções que uma fonte de qualidade possui, então é quase certo que levará algum outro hardware junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela consome em FULL 84w, e dificilmente ela estara consumindo isso o tempo todo

http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...er-noise_3.html

agora, porque não testa uma X1900XTX ou uma 7950GX2 na sua fonte?

tenho certeza q ela vai pedir fumo na hora

Danilo eu não vou julgar aquilo que eu não conheço! Se tivesse uma X1900XTX aqui, com certeza colocaria essa fonte à prova! Mas como não tenho, vou usando ela até que possa substituí-la pela Zalman ZM600-HP (Por essa sim, eu coloco minha mão no fogo!)

Agora gostei do que esse cara falou:

Se essa fonte tem ou não 700 watts eu não sei (se o próprio Clube do Hardware diz que não é tão simples calcular a potencia real, pois precisa de vários equipamentos, imagina eu).

Mas a primeira coisa que discordei desse teste feito pela revista é que não foi incluido as potências do -5V, -12V, +5VSB.

O Clube do Hardware já ensinou que é necessário calcular todas as tensões para chegar a potência nominal.

Se pegarem uma seventeam, thermaltake ou qualquer outra de marca "cara" e somar só as tensões positivas, também vai alcançar somente a metade da potência anunciada.

Não vejo por que uma fonte com 700 Watts reais não possa custar em torno de r$130,00, pois sabemos muito bem que nesse nosso "BRASILZÃO", tudo que é de marca os cara enfia a faca legal mesmo. Isso explica os preços exorbitantes das Seventeam, Thermaltake, afinal, poucos podem comprar e não são encontradas em qualquer loja por aí. Até mesmo no paraguai é difícil encontrar essas fontes. Se tivesse Seventeam de 700 Watts no paraguai na mesma proporção das ching ling, elas custariam também na faixa de cenzão.

Só lembrando, no artigo do Clube do Hardware sobre a Thermaltake TR2-430W, o preço dessa fonte nos EUA custa menos de 40 dólares se tivesse no paraguai sairia mais ou menos isso tambem e convertendo em reais daria= 40 x 2,50 (no máximo) = R$100,00.

Mas aqui nesse belo país rico custa quanto??? 230,00 , 250,00 , isso ainda pelo mercado livre, agora experimenta comprar em lojinha chique com todos os impostos e lucro da loja.

Quero deixar claro que não estou defendendo a leadership, pois não possuo essa fonte pra dizer se presta, mas estou vendo todo mundo condenando a fonte sem ter um teste realmente eficiente, com todos os aparelhos necessários para saber se ela presta ou não.

Sobre a fonte aguentar 6 meses, 4 meses, mesmo nas marcas mais conceituadas tudo isso é questão de sorte. Tem relatos aqui de Seventeam queimando com 6 meses, tem vendedor do ML que não trabalha mais com seventeam por que teve muitos problemas e só vende Thermaltake agora, enfim, se procurar por aí vão encontrar muitas fontes excelentes que deram problema também.

Aí alguém vai dizer: pode ter dado problema, mas em proporção menor do que as genéricas.

Mas enquanto tem um milhão de genéricas por aí, tem algumas mil de marca.

Meu primeiro pc foi um Pentium 3 750, depois que vendi fui procurar outro pc mais novo e os vendedores falavam que o Athlon XP 2200 não prestava pois esquentava demais, após ir em várias lojas, finalmente apareceu um vendedor que falou: Leva o Athlon XP, deixo você testar uma semana, se não gostar eu troco ou te devolvo o dinheiro.

Fiquei dois anos com o Athlon, peguei um Sempron e agora estou com esse da assinatura.

Gastei muito menos do que se tivesse optado pela Intel, e praticamente com o mesmo desempenho.

Fuleragem essa! Só porque a fonte tem uma marquinha deve custar o olho da cara! Sai fora! De ladrão abasta o q tem no congresso!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, porque a fonte está funcionando não quer dizer que ela esteja "aguentando", já vi um caso de usar fonte genérica assim como é o seu caso e a fonte funcionar perfeitamente durante 6 meses, depois disso a fonte pifou e levou junto placa mãe e vga, então qual a vantagem em defender uma fonte dessas? por mais que ela aguenta o hardware por um tempo, uma hora ela pifa, e a hora que ela pifar, ela não tem as proteções que uma fonte de qualidade possui, então é quase certo que levará algum outro hardware junto.

A minha já está com 9 meses e até agora nada! Portanto argumento inválido!

Nem tudo é igual, e raramente houve relatos de que uma fonte levou consigo outro componente a não ser ela mesmo!

Não estou defendendo as Leaderships, só estou tentando dizer que elas não são tão bost*s assim como vocês pensam!!! :tantan:

Reflitam:

engraçado que aqui o pessoal só fala nas fontes de marcas...como se elas nunca dessem problema.... e o forum só anuncia as fontes de marcas ... engrçado que os testes que o gabriel torres fez com algumas fontes não incluiram a Fonte Gamer 700w ... se eu fosse ele eu testava.. porq o unico que entende aqui é ele né ? mas sabe porq eles não testam a fonte ? pra eles não quebrarem a Cara... porq pra eles não é jogo e nem lucro testar um fonte dessas .. ainda mas sendo da leadership né ? e a formula que o Gabriel Torres Ensinou pra Calcular a potência real de Um Fonte ? é Um Farsa... porque uma formula tem quer ser valida para todas as fontes né ? ou esta formula tem exceções com as Fontes da Leadership ? :-):-):-) Hilario Gente.....Eu só vou falar sobre a fonte quando algum engenheiro em eletrônica fizer os testes e comprovar que a fonte ´r ruim mesmo... porq a Revista PC&CIA nem a matéria tem mais sobre os teste de fontes que incluia Fonte 6708 Gamer 700w pelo menos foi isso que eles falaram né... Então esse teste ta muito suspeito.... pra mim não é válido.... porque se ficar provado que essa fonte só tem 258w em vez de 700w com anuncia o fabricante ainda recomendando a fonte para até mesmo pequenos servidores .. eu entro com uma ação judicial contra a leadership ....... Queria que o Gabriel Torres fize-se uma repotagem e teste dessa fonte .. pois assim acabaria com essa palhaçada .. o pessoal aí babando ovo da Thermaltake , Seventean ... as vezes as fontes só tem nome ... só porq aparece em alguns sites.... :-):-)kk alguns testes .. como a Fonte Superman... Fonte Nuclear :-):-)kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de qualquer forma, acho que o Cell22 tá arriscando. Cara, é de uma 7900GTX e um Pentium D que estamosd falando. Colocar isso numa Leadership Gamer pra mim, é brincar com a sorte, como eu já fiz no passado, quando tinha uma Vcom 400w não reais numa configuração que consumia bastante energia.

Continuo achando que comprar Leadership Gamer é financiar a enganação que eles fazem com o consumidor. Isso deveria ser proibido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de qualquer forma, acho que o Cell22 tá arriscando. Cara, é de uma 7900GTX e um Pentium D que estamosd falando. Colocar isso numa Leadership Gamer pra mim, é brincar com a sorte, como eu já fiz no passado, quando tinha uma Vcom 400w não reais numa configuração que consumia bastante energia.

Continuo achando que comprar Leadership Gamer é financiar a enganação que eles fazem com o consumidor. Isso deveria ser proibido!

Acontesse que tem muita gente ganhando dinheiro fácil com as de marcas aqui brasil... Veja que lá fora os preços delas são bastante acessíveis para o consumidor local de lá...

Elas por elas:

Ganha-se 1000 reais no Brasil e a fonte custa o quê? 500 reais ( que absurdo!)

Ganha-se 1000 dolars nos USA, e a fonte custa o quê? 40 dolars (que diferença!)

Por isso não apoio essa história de jogar dinheiro fora com fontes superfaturadas!!!

Agora provem que todas as fontes Leaderships quando queimarem levarão consigo outros componentes???

Se a minha levar: A Loja que me vendeu, ofereceu garantia de 1 ano no balcão e junto todos que forem danificados com a queima dela!!! Acreditem se quiserem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A minha já está com 9 meses e até agora nada! Portanto argumento inválido!

Nem tudo é igual, e raramente houve relatos de que uma fonte levou consigo outro componente a não ser ela mesmo!

Não estou defendendo as Leaderships, só estou tentando dizer que elas não são tão bost*s assim como vocês pensam!!! :tantan:

Reflitam:

Argumento inválido porque a sua está durando 9 meses? Isso é brincadeira? Eu disse que ela tem um prazo de validade?

Pois é, é raro mesmo quando leva algo junto porque quando a maioria das fontes queima é por causa de oscilação excessiva de energia em micros fracos onde essas fontes aguentam e geralmente são usadas. Agora pegue esses casos raros em que elas levam coisas junto e veja em que tipo de pc está sendo usado, pcs fortes causam sobrecarga em fontes desse tipo, e é aí onde está o perigo, são raros os casos que acontecem isso porque são raras as pessoas que tem coragem de por uma fonte dessas em um pc decente.

Como o amigo ali disse, fonte desse naipe, diz-se genérica é jogar na loteria, se um doido qualquer prefere arriscar um pc de dois, três mil reais por causa de uma fonte decente que custa de 200 a 300 reais sinceramente não sei o que dizer.

Bom amigo, faça o que quiser, afinal o pc e a fonte são suas, só aconselho você a pesquisar o fórum sobre essa "excelente" fonte e veja se depois disso você ainda vai ter a mesma opinião sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argumento inválido porque a sua está durando 9 meses? Isso é brincadeira? Eu disse que ela tem um prazo de validade?

Pois é, é raro mesmo quando leva algo junto porque quando a maioria das fontes queima é por causa de oscilação excessiva de energia em micros fracos onde essas fontes aguentam e geralmente são usadas. Agora pegue esses casos raros em que elas levam coisas junto e veja em que tipo de pc está sendo usado, pcs fortes causam sobrecarga em fontes desse tipo, e é aí onde está o perigo, são raros os casos que acontecem isso porque são raras as pessoas que tem coragem de por uma fonte dessas em um pc decente.

Como o amigo ali disse, fonte desse naipe, diz-se genérica é jogar na loteria, se um doido qualquer prefere arriscar um pc de dois, três mil reais por causa de uma fonte decente que custa de 200 a 300 reais sinceramente não sei o que dizer.

Bom amigo, faça o que quiser, afinal o pc e a fonte são suas, só aconselho você a pesquisar o fórum sobre essa "excelente" fonte e veja se depois disso você ainda vai ter a mesma opinião sobre ela.

Que 200 300 o que? Fontes boas para durarem 3 anos e novos upgrades não saem por menos de 500 pilas...

Posso até ser maluco de fazer isso! mas não vou gastar nenhum centavo se não for em uma fonte que dure pelo menos 5 anos e suporte novos upgrades, como é o caso da Zalman ZM600-HP...

Aqui não tem esse negócio de oscilação que você falou, acho que isso fica mais para as fontes que vem de graça nos gabinetes!

E se eu te falar que eu não uso no-break (apenas um estabilizador de 1000VA da SMS) e olha que de vez enquando aqui tem surtos rápidos de energia na rede, fazendo com que o micro reinicie rapidamente e as vezes consecutivamente (Quando isso acontesse arranco logo o plug da tomada na parede!)

Que sorte a minha heim!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que 200 300 o que? Fontes boas para durarem 3 anos e novos upgrades não saem por menos de 500 pilas...

Posso até ser maluco de fazer isso! mas não vou gastar nenhum centavo se não for em uma fonte que dure pelo menos 5 anos e suporte novos upgrades, como é o caso da Zalman ZM600-HP...

Aqui não tem esse negócio de oscilação que você falou, acho que isso fica mais para as fontes que vem de graça nos gabinetes!

E se eu te falar que eu não uso no-break (apenas um estabilizador de 1000VA da SMS) e olha que de vez enquando aqui tem surtos rápidos de energia na rede, fazendo com que o micro reinicie rapidamente e as vezes consecutivamente (Quando isso acontesse arranco logo o plug da tomada na parede!)

Que sorte a minha heim!!! :palmas:

Que 200 ou 300? Na casa dos 300 reais ou pouco mais você encontra excelentes fontes, seventeam 550 eag, seventeam 500znf ou bkv, enermax 460w, vantec 460w, zalman 460w, enermax liberty 400w, essas um pouco mais caras, e tem as seventem de 350 e 420w, enermax de 350w, alguns modelos da tt, ora amigo, posso ficar aqui um tempão listando fontes de qualidade com bom preço.

Sobre os piques de energia, engraçado, eu nem sequer tenho estabilizador, só um filtro de linha, e pequenos piques a minha seventeam segura, nem sequer reinicia o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui teve um dia, mes passado q teve dois piques de luz de energia rapidos. o outro pc q tenho em casa foi desligado as duas vezes, agora o meu q tem a seventeam, se manteve ligado as duas vezes perfeitamente

Como falei, o PC não desliga! ele apenas reinicia... Outro dia o transformador estorou e técnicos trocaram os fusíveis, disseram que era sobrecarga na rede! Depois disso, já tem um tempo que não acontesse mais o liga desliga repentino que acontecia antes!!! Falei até que se meu computador queimasse que ia pagar era o fornecedora de energia!!! Pois anoto tudo o que acontesse em na rede quando estou usando o micro...

Que 200 ou 300? Na casa dos 300 reais ou pouco mais você encontra excelentes fontes, seventeam 550 eag, seventeam 500znf ou bkv, enermax 460w, vantec 460w, zalman 460w, enermax liberty 400w, essas um pouco mais caras, e tem as seventem de 350 e 420w, enermax de 350w, alguns modelos da tt, ora amigo, posso ficar aqui um tempão listando fontes de qualidade com bom preço.

Sobre os piques de energia, engraçado, eu nem sequer tenho estabilizador, só um filtro de linha, e pequenos piques a minha seventeam segura, nem sequer reinicia o pc...

Vou seguir seu conselho, encontrei a zalman 460w por 340 reais e me parece se uma ótima fonte!

Mais os piques de energia que acontesse aqui não são fraquinhos não, porque até a luz fluorescente do meu quarto apaga e reinicia... Ou seja, para uma fonte aguentar isso, ela tem q ter capacitores ultra bombados que funcionem quase que semelhante a uma bateria... não acha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontesse que tem muita gente ganhando dinheiro fácil com as de marcas aqui brasil... Veja que lá fora os preços delas são bastante acessíveis para o consumidor local de lá...

Elas por elas:

Ganha-se 1000 reais no Brasil e a fonte custa o quê? 500 reais ( que absurdo!)

Ganha-se 1000 dolars nos USA, e a fonte custa o quê? 40 dolars (que diferença!)

Por isso não apoio essa história de jogar dinheiro fora com fontes superfaturadas!!!

Agora provem que todas as fontes Leaderships quando queimarem levarão consigo outros componentes???

Se a minha levar: A Loja que me vendeu, ofereceu garantia de 1 ano no balcão e junto todos que forem danificados com a queima dela!!! Acreditem se quiserem!!!

Eu não arriscaria colocar uma leadership nem para testes no meu pc....

mesmo que a loja de garantia.

Mas cada um pensa de uma forma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria colocar uma leadership nem para testes no meu pc....

É amigo, com a configuração desse teu PC 1 aí, eu também jamais faria um negócio desses...

Ok Danilo, mais saiba que aquilo lá era uma fonte genérica mesmo! (Daquelas que acompanha os Gabinetes)

A Leadership tem mais um pouco de alumínio nos transístores que aquilo lá...

Agora tô na dúvida? "Seventeam 550 vs Zalman 460" e aí se vosse você! qual delas escolheria? Ambas o mesmo preço... 340 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!