Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tubo bem Gente,

Tive alguns problemas pessoas e não pude continuar nossa discussão.

Bem, estou enviando algumas imagens do BF2 (aquele problema de baixo fps) ... Estou enviando de uma das máquinas com 6800 (256Mb/128bits) e de uma das maquinas 6500 (256Mb/64bits). Ainda não pude comprar uma fonte SevenTean com foi o conselho de vários aqui no fórum, mas ainda vou fazer isso ... Pasmem o resultado ... Desde já, obrigado a todos que estão me dando uma força ai .. valeu ..

6500 256Mb DDR2/64bits PCI-e, 1Gb, ECS-432, Venice 3.2

6800 256Mb DDR3/128bits AGP, 1GB, ASUS A7N, Athlon 2.2

post-51183-13884930400405_thumb.jpg

post-51183-13884930400746_thumb.jpg

post-51183-13884930401196_thumb.jpg

post-51183-13884930401435_thumb.jpg

Postado
Tubo bem Gente,

Tive alguns problemas pessoas e não pude continuar nossa discussão.

Bem, estou enviando algumas imagens do BF2 (aquele problema de baixo fps) ... Estou enviando de uma das máquinas com 6800 (256Mb/128bits) e de uma das maquinas 6500 (256Mb/64bits). Ainda não pude comprar uma fonte SevenTean com foi o conselho de vários aqui no fórum, mas ainda vou fazer isso ... Pasmem o resultado ... Desde já, obrigado a todos que estão me dando uma força ai .. valeu ..

Bom, na minha humilde opinião, acho que o processador do pc que tá a 6800 tá dando um enorme gargalo no desempenho. Afinal de um Athlon 64 3200+ pra um Athlon XP 2200+ tem bastante diferença. Eu não imaginava que BF2 puxasse tanto do processador. Mas pelo visto, acho que sim.

Não tenho certeza disso, é apenas uma opinião.

Postado

BD2 é comedor de processamento da CPU. É um dos jogos q mais comem CPU. Imagino q esteja aí seu problemas. Ele tb pede MUITA memória, sendo que pra rodar no máximo, somente com 2Gb de RAM.

Postado

Bom, na minha humilde opinião, acho que o processador do pc que tá a 6800 tá dando um enorme gargalo no desempenho. Afinal de um Athlon 64 3200+ pra um Athlon XP 2200+ tem bastante diferença. Eu não imaginava que BF2 puxasse tanto do processador. Mas pelo visto, acho que sim.

Não tenho certeza disso, é apenas uma opinião.

BD2 é comedor de processamento da CPU. É um dos jogos q mais comem CPU. Imagino q esteja aí seu problemas. Ele tb pede MUITA memória, sendo que pra rodar no máximo, somente com 2Gb de RAM.

Será Gente ... acho que vi alguém aqui no forum dizer que tem uma maquina igual a minha com resultados bem melhores (esqueci a configuração da maquina do Tenório) ...

Mas mesmo assim dada a diferença de placas de vídeo era para estar no mínimo equilibrado :(

Sempre soube que o BF2 era comedor de Memória ... será que o processador também !?

To para pegar uma fonte SevenTeam, mas meio sem esperanças disso dar certo pois a maquina não da pau com a fonte genérica ... e fica ligada 25hs por dia 8 dias da semana :D

Mas mesmo assim , daqui a pouco vou montar uma das 6800 numa maquina com K8N e processador 3.0 754 que eu tenho aqui para ver se vai fazer diferença ... Assim que estiver pronto eu posto os resultados aqui valeu ... Brigado ai gente ..

Ps.: Se alguém quiser me sugerir uma experiencia para que eu possa tentar aqui

Minhas maquinas são: Asus A7N + 2.2 + 1Gb, ECS482 + 3.2 +1Gb, Asus K8N + 3.0 + 1Gb

As placas que eu tenho aqui são: FX 5200, Ge 2, Radeon 9600 (capada), 6800xt , 6500 (64bits/256Mb)

• Membro VIP
Postado

o meu é um sempron 2800+ com 1 gb deram e a 6800. Eu acredito que não seja o athlon xp que seja o gargalo da tua maquina não. Atualiza o bios da placa-mãe assim como os drives do chipset da placa-mãe.

Postado

Será Gente ... acho que vi alguém aqui no forum dizer que tem uma maquina igual a minha com resultados bem melhores (esqueci a configuração da maquina do Tenório) ...

Mas mesmo assim dada a diferença de placas de vídeo era para estar no mínimo equilibrado :(

Sempre soube que o BF2 era comedor de Memória ... será que o processador também !?

To para pegar uma fonte SevenTeam, mas meio sem esperanças disso dar certo pois a maquina não da pau com a fonte genérica ... e fica ligada 25hs por dia 8 dias da semana :D

Mas mesmo assim , daqui a pouco vou montar uma das 6800 numa maquina com K8N e processador 3.0 754 que eu tenho aqui para ver se vai fazer diferença ... Assim que estiver pronto eu posto os resultados aqui valeu ... Brigado ai gente ..

Ps.: Se alguém quiser me sugerir uma experiencia para que eu possa tentar aqui

Minhas maquinas são: Asus A7N + 2.2 + 1Gb, ECS482 + 3.2 +1Gb, Asus K8N + 3.0 + 1Gb

As placas que eu tenho aqui são: FX 5200, Ge 2, Radeon 9600 (capada), 6800xt , 6500 (64bits/256Mb)

Uma coisa você pode ter certeza a 6800Xtreme de 128bits é muito mais poderosa que as outras placas.Se não está aparecendo algum problema existe.Sugiro usar como parametro 3dmark2003 e 2005.Se a 6800Xtreme estiver batendo menos que 7200 no 3dmark2003 e menos que 3mil no 3dmark2005 algo de muito errado existe.Pode ser problema de drivers, a fonte pode não estar alimentando a placa corretamente(qual a fonte), pode ser driver AGP não corretamente configurado, driver de video, enfim.

So pra se ter uma ideia a 6800Xtreme é umas 2 ou até 3 vezes mais potente que a Radeon 9600 e é pra ser uns 60 ou até mais porcento do que a 6500.

Postado
Mas mesmo assim dada a diferença de placas de vídeo era para estar no mínimo equilibrado

A diferença é que a 6500 tá fazendo o que ela é capaz de fazer. Já a 6800 tá sendo segurada pelo processador. Experimenta trocar a 6800 com a 6500 pra você ver.

Postado

Oi Gente ... Bem, descobri o problema ... era realmente o processador ... só que fiz uma descoberta interessante sobre o BF2 ... Ele funciona melhor em processadores 64bits!

Mesmo com o 3DMark dando resultados diferentes ...

Instalei a 6800xt numa maquina K8N 3.0 64bits, e vejam so os resultados

(a configuração do BF está no médio)

Tudo bem que a diferença de 2.2 para 3.0 é grande, mas da uma diferença de quase 3x o fps?

Acho que esses 64bits fizeram a diferença ... Se alguém quiser dar uma opinião...

Desde já Obrigado a todos que me ajudaram

post-51183-13884930809739_thumb.jpg

post-51183-13884930810105_thumb.jpg

Postado

Oi Gente ... Bem, descobri o problema ... era realmente o processador ... só que fiz uma descoberta interessante sobre o BF2 ... Ele funciona melhor em processadores 64bits!

Mesmo com o 3DMark dando resultados diferentes ...

Instalei a 6800xt numa maquina K8N 3.0 64bits, e vejam so os resultados

(a configuração do BF está no médio)

Tudo bem que a diferença de 2.2 para 3.0 é grande, mas da uma diferença de quase 3x o fps?

Acho que esses 64bits fizeram a diferença ... Se alguém quiser dar uma opinião...

Desde já Obrigado a todos que me ajudaram

esses 64 bits não tem nada a ver... absolutamente nada

qual processador 64 tu testou?

Um Sempron 3000+ 64 (acho que é o que tu usou) já bate o Athlon XP 3200 em jogos por causa do HyperTransport, e BF2 exige muito processamento mesmo... só perde pros jogos da engine Source hoje (exige lá pra Sempron 3000 e Pentium 4 3 ghz no minimo pra segurar 20 fps sempre e olhe lá...)

Postado

Pois é Willian, só que a diferença de processadores era:

Athlon xp 2.2+ (numa A7N-8X-VM)

Athlon 64 3.0+ 754(numa Asus K8N)

O que eu quis dizer foi que a diferença de processadores não bate com a diferença absurda de fps ... e outra, HyperTrans não é nativo do 939 ou eu estou enganado (se estiver me corrija por favor)?

Ai, só sobram os 64bits, não é mesmo!?

Tem algum "caroço debaixo deste angú" que eu não to achando, eu assim que puder vou testar as 6800xt numa A7V8XX que eu tenho aqui também para ver se tem algo a ver com esta placa (A7N). Teve um colega aqui do forum que consegui descobrir que a minha placa estava em 4x (e não em 8x). Consegui baixar os Drives da placa mãe e ficou tudo certo.

Mas ainda assim não estou conformado ... 20 fps no BF2 com uma 6800xt é o Cúmulo !!!

• Membro VIP
Postado

O que eu quis dizer foi que a diferença de processadores não bate com a diferença absurda de fps ... e outra, HyperTrans não é nativo do 939 ou eu estou enganado (se estiver me corrija por favor)?

Ai, só sobram os 64bits, não é mesmo!?

Hypertransport iniciou no socket 754, logo não tem no athlon xp

os 64 bits não estão influenciando em nada, já q você usa o windows xp, sistema operacional de 32 bits. é a arquitetura do processador q faz toda a diferença

Postado

eu li até a 10 página.... e pelo que percebi a 6800xtreme vale pelo que ela se dispõe a fazer, não faz milagres com tudo no maximo (Milagrosa edition hehh) , mais quebra o galho no medium beleza :D

Postado
eu li até a 10 página.... e pelo que percebi a 6800xtreme vale pelo que ela se dispõe a fazer, não faz milagres com tudo no maximo (Milagrosa edition hehh) , mais quebra o galho no medium beleza

Com certeza. Já utilizei uma num Sempron 64 3000+, com 1gb de memória. Joguei Oblivion em configurações média-alta em 800x600 com Bloom e AA 4x com ótimos fps. Esqueci de mencionar isso no outro tópico para te ajudar na sua dúvida.

Postado

eu li até a 10 página.... e pelo que percebi a 6800xtreme vale pelo que ela se dispõe a fazer, não faz milagres com tudo no maximo (Milagrosa edition hehh) , mais quebra o galho no medium beleza :D

Sim, claro que vale a pena !!!

Como o Danelon disse segura a onda legal, mas procura colocar ela em uma placa mão moderna tá ... tive problemas com a A7N-8x, como você já deve ter observado .... rsrsrsrsr

Na Asus K8N, ela ficou um Show !!! Como o Tenório disse a diferença da 128bits para a 256bits é de 12% ... até onde eu sei , pelos preços que eu tenho visto, vale mais a pena a 128bits (custo x benefício)

Postado

Sim, claro que vale a pena !!!

Como o Danelon disse segura a onda legal, mas procura colocar ela em uma placa mão moderna tá ... tive problemas com a A7N-8x, como você já deve ter observado .... rsrsrsrsr

Na Asus K8N, ela ficou um Show !!! Como o Tenório disse a diferença da 128bits para a 256bits é de 12% ... até onde eu sei , pelos preços que eu tenho visto, vale mais a pena a 128bits (custo x benefício)

eu tenho uma placa mãe A7N8X-X

meu pc é ótimo, pois montei ele tem 3 anos

eu funciono need for speed most wanted na resolução 1024 x 768 no médio beleza, sem travar, usando uma Ge-Force FX 5200 256mb / 128bits (stock 250/266), devido às minhas memórias..

mas quero funcionar os jogos mais recentes e percebo que minha placa de vídeo ficou pra trás

em relação à custa x beneficio

to vendo a linha 6 da nvidia

pois linha 7 só tem a 7800 pra barramento agp, e custa 1 mil reais

to em duvida entre a 6800XT da XFX 256/128 ou então a 6800GS da e-VGA 256/256 onde toda a internet tem tutoriais ensinando ela virar uma 6800 ultra, que bate em toda a linha da 7300.. até mesmo na 7600gs.

agora, o que eu pego, 6800XT 128 bits ou 6800GS 256 bits pra fazer overclock e virar uma Ultra, até mesmo colocar os 16 pipels, sendo que a XT tem apenas 8

o preço das duas não é muito distante, o problema vai ser achar a 6800GS da e-VGA

o que vocês me sugerem?

se eu não achar a 6800GS vou comprar a 6800XT da XFX.. sem duvida alguma é uma placa que vai me atender.. sendo que meu computador pra placa melhor que ela não existe a não ser a 7800GS AGP que custa mais de 1 mil reais...

comentem por favor......

Postado
eu tenho uma placa mãe A7N8X-X

meu pc é ótimo, pois montei ele tem 3 anos

eu funciono need for speed most wanted na resolução 1024 x 768 no médio beleza, sem travar, usando uma Ge-Force FX 5200 256mb / 128bits (stock 250/266), devido às minhas memórias..

mas quero funcionar os jogos mais recentes e percebo que minha placa de vídeo ficou pra trás

em relação à custa x beneficio

to vendo a linha 6 da nvidia

pois linha 7 só tem a 7800 pra barramento agp, e custa 1 mil reais

to em duvida entre a 6800XT da XFX 256/128 ou então a 6800GS da e-VGA 256/256 onde toda a internet tem tutoriais ensinando ela virar uma 6800 ultra, que bate em toda a linha da 7300.. até mesmo na 7600gs.

agora, o que eu pego, 6800XT 128 bits ou 6800GS 256 bits pra fazer overclock e virar uma Ultra, até mesmo colocar os 16 pipels, sendo que a XT tem apenas 8

o preço das duas não é muito distante, o problema vai ser achar a 6800GS da e-VGA

o que vocês me sugerem?

se eu não achar a 6800GS vou comprar a 6800XT da XFX.. sem duvida alguma é uma placa que vai me atender.. sendo que meu computador pra placa melhor que ela não existe a não ser a 7800GS AGP que custa mais de 1 mil reais...

comentem por favor......

Aí vai depender do prço que você irá pagar na 6800GS e o preço que você pagaria na 6800XTreme. Por quanto você achou essas 2 placas?

Postado

Pra não ter que criar outro tópico, vou postar aqui mesmo screens que tirei do Need for Speed Carbon e todos sabem que sempre falei a verdade sobre a 6800Xtreme e nunca inventei nada contando vantagem em relação a ela e não tenho vergonha de postar essas screens. Lembrando que a minha é a de 256bits PCI Express.

nfsc2006111722102960gz1.jpg

nfsc2006111722150865hw1.jpg

nfsc2006111722152856xd5.jpg

A primeira está em 1024X768 AA4X e AF16X tudo ligado com shader no medium e motion blur desligado.

A segunda está em 1024X768 AA4X e AF16X tudo ligado com shader no high e motion blur ligado.

A terceira é igual a segunda em resolução e efeitos.

Postado

Lol..que tristeza hein cara. quando será que a Nvidia vai lançar um driver pra melhorar o desempenho das séries 6 e 7?

Apesar de que um 6800XTreme não tem a obrigação de rodar esse jogo no máximo...

Postado

Lol..que tristeza hein cara. quando será que a Nvidia vai lançar um driver pra melhorar o desempenho das séries 6 e 7?

Apesar de que um 6800XTreme não tem a obrigação de rodar esse jogo no máximo...

É mesmo a 6800Xtreme não tem a obrigação de rodar esse jogo no máximo, pois as 6800 foram lançadas em 2004 e essa é a mais fraca delas, tirando a XT normal claro. Esse jogo é de 2006 por isso não se pode esperar muito mesmo. Mas você viu que tive coragem de postar screens com fps baixos demais pois alguns mentem sobre ela e querem falar mais do que é, eu me contento com seu desempenho, sem aumentar. Mas quando reduzo algumas coisas, tipo shader no medium e desligo certos efeitos como motion blur e reduzo reflexos de atualização do carro ou da pista, consigo uns 30-35fps aí consigo jogar bem. Mas isso de "bug nas Geforces" nem ligo pra isso e nem vou esperar drivers melhores pois como já disse consigo jogar bem fazendo uns ajustes.

Postado
É mesmo a 6800Xtreme não tem a obrigação de rodar esse jogo no máximo, pois as 6800 foram lançadas em 2004 e essa é a mais fraca delas, tirando a XT normal claro. Esse jogo é de 2006 por isso não se pode esperar muito mesmo. Mas você viu que tive coragem de postar screens com fps baixos demais pois alguns mentem sobre ela e querem falar mais do que é, eu me contento com seu desempenho, sem aumentar. Mas quando reduzo algumas coisas, tipo shader no medium e desligo certos efeitos como motion blur e reduzo reflexos de atualização do carro ou da pista, consigo uns 30-35fps aí consigo jogar bem. Mas isso de "bug nas Geforces" nem ligo pra isso e nem vou esperar drivers melhores pois como já disse consigo jogar bem fazendo uns ajustes.

Pois é cara. Tá certo.... mas é o que eu já falei em outros tópicos. É uma ótima placa, mas tem as limitações normais de qualquer plca mid-end.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...