Ir ao conteúdo

NVIDIA G80: Geforce 8800 GTX e 8800 GT

IgorCMMiranda

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

neobr10, onde você leu q a 8800GTX vai custar 800 dolares? essa noticia é fake, os preços sugeridos serão 600 dolares pra 8800GTX e 450 dolares pra 8800GTS.

ah, a diferença de desempenho entre a 8800GTX e uma X1950XTX é enorme, você pode conferir q já começaram a sair varios testes

Postado
ah, a diferença de desempenho entre a 8800GTX e uma X1950XTX é enorme, você pode conferir q já começaram a sair varios testes

Menos né Danilo...aí tb já é demais. você tá querendo comparar uma vga high end da próxima geração com uma da geração atual??? Por acaso a 7900GTX é páreo pra 8800GTX???

Essas comparações são absurdas...

Postado

neobr10, onde você leu q a 8800GTX vai custar 800 dolares? essa noticia é fake, os preços sugeridos serão 600 dolares pra 8800GTX e 450 dolares pra 8800GTS.

Não é não...olha lá no tópico das 8800 no fórum tecnologias e notícias verás que a análise que você postou da 8800 é puro fake e já foi desmentido por mim e pelo Tyellbee.

Claro que não acredito em nada ainda de testes das 8800 elas podem ser mesmo bem melhores que a x1950xtx mas com certeza aquele teste que você postou é fake.

Postado
ate a 7950GX2 ta apanhando da 8800GTX

Deve apanhar mesmo...eu até estranhei quando o Neobr10 postou que a 8800GTX não terá processamento muito superior as vgas top de hoje.

Postado

é o q eu já falei em outro tohpicu, não vale a pena entrar d cabeca nas primeiras placas dx10, primeiro porque ainda não se sabe muitos detalhes sobre o dx10, tá td muito imaturo ainda, sem contar q eu venhu acompanhandu detalhe a detalhe a cada dia du q vem saindu d informacao sobre as 8800 pertu du lancamento delas e as especificacoes tecnicas não sao lá estão animadoras assim. Em questao d processamento grafico já foi dito pelo the inquirer baseado nas informações tecnicas sobre a 8800GTX q esta possivelmente não terah esse poder d processamento muito superior as high end atuais não. Claro q vai t a vantagem du suporte ao dx10. Mas suportar não significa q essas placas vão rodar o dx10 perfeitamente. só o tempo dirah.

mas eu particulamente não estou esperando pegar a TOP dx10 mesmo, eu vou pegar a intermediária q sair, q deverá ter pelo menos o desempenho das TOP atuais. A TOP dx10 é muita coisa pra mim - onde já se viu 512bits (fora o resto), hehe...

Aguardo a VGA dx10 intermediária da nVidia e a intermediária da ATi. A qual me apresentar melhor desempenho, qualidade e preço, entra bonito dentro do meu gabinete :palmas:

Claro que não acredito em nada ainda de testes das 8800 elas podem ser mesmo bem melhores que a x1950xtx mas com certeza aquele teste que você postou é fake.

será natural se ela for bem superior as TOP's atuais, aliás é o q eu espero e presumo q aconteça...

Postado

Deve apanhar mesmo...eu até estranhei quando o Neobr10 postou que a 8800GTX não terá processamento muito superior as vgas top de hoje.

eu tb estranhei, não sei porque ele chegou a esta conclusão. as vga's dx10 serão puros monstros :devil:

• Membro VIP
Postado

Aguardo a VGA dx10 intermediária da nVidia e a intermediária da ATi. A qual me apresentar melhor desempenho, qualidade e preço, entra bonito dentro do meu gabinete :palmas:

será natural se ela for bem superior as TOP's atuais, aliás é o q eu espero e presumo q aconteça...

se a tradição se manter a nvidia terá mais uma vez o mercado mid-end nas mãos como aconteceu a duas gerações anteriores :rolleyes:

Postado

se a tradição se manter a nvidia terá mais uma vez o mercado mid-end nas mãos como aconteceu a duas gerações anteriores :rolleyes:

eu to torcendo pra ATi, mas se a Nvidia realmente manter a tradição paciência... vou botar uma VGA dela aqui dentro e a ATi q me desculpe :D

<div align="center">#############</div>

como seria linda :wub: essa poderá ser a TOP, e nem deus sabe o quanto eu queria ter uma B)

post-41241-1388493047866_thumb.jpg

Postado
se a tradição se manter a nvidia terá mais uma vez o mercado mid-end nas mãos como aconteceu a duas gerações anteriores

Ihhh.....q mala...vamos ver! Se a Nvidia continuar bem no mercado mid-end, vai cultivar um futuro freguês, q era freguês antigo, ou seja eu. Que venha minha 7900GS!

• Membro VIP
Postado

eu to torcendo pra ATi, mas se a Nvidia realmente manter a tradição paciência... vou botar uma VGA dela aqui dentro e a ATi q me desculpe :D

<div align="center">#############

como seria linda :wub: essa poderá ser a TOP, e nem deus sabe o quanto eu queria ter uma B)

Postado

Se é fake não sei.

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=35416

Tirei daih.

acho q me expressei mal. quero dizer q em kestao d exibir pixels na tela a 8800GTX não é mtu superior as placas já existentes. Ela tem só 24 ROPs enquanto uma 7900GTX já tem 16 ROPs. Agora q ela será mais rapida isso é obvio né, bem mais rapida, é uma placa d outra geração, com uma nova arquitetura. Esses testes aê q estão saindu sao meio mentirosos, o melhor é esperar sair a 8800GTX e aí sim ver testes d sites confiaveis como o xbit labs. Eu não diria q uma 8800GTX vai ser taaaaaaaaaaao superior assim a uma 7950GX2.

E sobre esse negocio d nVidia dominandu o mercado mid end dessa vez eu tenho lá minhas duvidas, porque a arquitetura d shaders unificados utilizados pelas placas da ATi dx10 sao muito mais promissoras e teoricamente serao superiores as 8800. O jeito é esperar pra ve.

• Membro VIP
Postado

não acredito em nada q saia desse site, é um dos q soltam mais noticias fake na internet

acho q me expressei mal. quero dizer q em kestao d exibir pixels na tela a 8800GTX não é mtu superior as placas já existentes. Ela tem só 24 ROPs enquanto uma 7900GTX já tem 16 ROPs. Agora q ela será mais rapida isso é obvio né, bem mais rapida, é uma placa d outra geração, com uma nova arquitetura. Esses testes aê q estão saindu sao meio mentirosos, o melhor é esperar sair a 8800GTX e aí sim ver testes d sites confiaveis como o xbit labs. Eu não diria q uma 8800GTX vai ser taaaaaaaaaaao superior assim a uma 7950GX2.

E sobre esse negocio d nVidia dominandu o mercado mid end dessa vez eu tenho lá minhas duvidas, porque a arquitetura d shaders unificados utilizados pelas placas da ATi dx10 sao muito mais promissoras e teoricamente serao superiores as 8800. O jeito é esperar pra ve.

temos qver a questão de drivers tb, ainda não temos nenhum driver pras novas G80, e garanto q a nvidia é rei no aumento de desempenho no amadurecimento de drivers.

a arquitetura da G80 tb inclui shader unificados, e pode ter certeza q se uma 8600GT da vida herdar a qualidade da 7600GT, terá um futuro promissor

• Membro VIP
Postado

Com certeza as 8800gtx é mais que esperado sejam mais rápidas (e como tem mostrado em alguns testes, mesmo o da DailyTech bem tendencioso) que as top atuais, e tops digo 7900gtx e x1900xtx/1950xtx...

Que se mostrem inclusive melhores que 7950gx2 realmente mostra como são boas, afinal não se trata de uma placa single e sim uma placa com SLI num slot só....

Eu tb aposto nas midrange, acho que as 8600gt devem ficar no nível das 7900gtx/x1900xtx, ou até melhores, e quem sabe se a Ati fizer seu trabalho de casa desta vez (coisa que não faz bem desde as 9xxx), lance logo de cara uma midrange a altura da sua concorrente Nvidia, que para os preços é ótimo poder contra com competição...

Acho que o melhor é quem pretende investir em algo esperar até que saia pelo menmos toda linha da Nvidia, e quem sabe a Ati lance tudo duma vez quando sair.... Acho que teremos placas para todos os bolsos e quem sabe oferecendo excelente custo/beneficio...

Sobre os preços das 8800gtx tem mesmo por 800 dolares mas sabe como é, como se espera falta das placas com o lançamento já tem gente metendo a faca na pre-venda, os preços que a Nvidia sugere sao os mencionados pela Danilo....

Eu pelo menos estou bastante animado com que tenho visto das 8800 e espero que toda linha venha oferecer resultados estão bons, e claro, tb quero ver o que a Ati esta aprontando....hehe

• Membro VIP
Postado

À Venda: MSI-880GTX $ 643.75

MSI nVidia GeForce 8800GTX 768MB DDR3 2DVI/HDTV PCI Express Video Card

Part#: MSI-880GTX

Package: RETAIL

Manufacturer: MSI

Manufacturer Part#: NX8800GTX-T2D768E

Shipping Weight: 4.70 lbs.(2.14 kg)

Product Info:

Specifications

Mfr Part Number: NX8800GTX-T2D768E

Chipset: GeForce 8800 GTX

Engine Clock: 575 MHz

Video Memory: 768MB DDR3

Memory Clock: 1.8 GHz

Memory Interface: 384-bit

Bus: PCI Express x16

RAMDAC: 400 MHz

Connectors: Dual DVI (Support Dual VGA ouput); TV-out (HDTV ready)

Thermal: Fansink

nVidia SLI Technology support

Microsoft DirectX 10.0 Shader Model 4.0 and OpenGL 2.0 support

Support HDCP - High-bandwidth Digital Content Protection

Package: Retail

Fonte:

http://www.ewiz.com/detail.php?name=MSI-880GTX

bem abaixo dos 800 dolares como dito antes

Postado

Que as 8800 não vai atingir 800 dólares todo mundo já sabe. Seria um pulo muito grande de preço de uma geração pra outra. Todos comentam que estará na faixa de USS600.00. Bom, acredito sim que elas serão tão ou mais rápidas do que as 7950X2. E tb, dentro de pouco tempo teremos uma 8850X2 da vida destruindo tudo. Fazer o q né . . . é a evolução. Ah, Danilo, você citou lá em cima q as 8xxx teriam Shaders Unificados. A Nvidia desmentiu e disse q elas vão usar os Shaders de maneira tradicional. Logo após, veio a Microsoft dizendo q Shaders Unificados não são uma exigencia do Dx10. coincidência ou não, teremos q aguardar a ATi, com sua R600 pra vermos o efeito da unificação na prática . . .Lembrando q a R600, especula-se q virão em 512bits!

Postado

Que as 8800 não vai atingir 800 dólares todo mundo já sabe. Seria um pulo muito grande de preço de uma geração pra outra. Todos comentam que estará na faixa de USS600.00. Bom, acredito sim que elas serão tão ou mais rápidas do que as 7950X2. E tb, dentro de pouco tempo teremos uma 8850X2 da vida destruindo tudo. Fazer o q né . . . é a evolução.

Duvido...se for como você diz a 8800gtx superar a 7950gx2 um slot PCI-EX vair ser gargalo pra uma possivel 8850gx2.

Ah, Danilo, você citou lá em cima q as 8xxx teriam Shaders Unificados. A Nvidia desmentiu e disse q elas vão usar os Shaders de maneira tradicional. Logo após, veio a Microsoft dizendo q Shaders Unificados não são uma exigencia do Dx10. coincidência ou não, teremos q aguardar a ATi, com sua R600 pra vermos o efeito da unificação na prática . . .Lembrando q a R600, especula-se q virão em 512bits!

Shader unificado são melhores pois se em algum momento do processo de renderização exigir mais vertex shader do que pixel shader ela poderá reservar maior parte deles pra essa tarefa,e se a R600 vier com 512bits coitada da Nvidia.

Mas é provável que a ATI tenha a placa mais rápida também na geração directx 10 afinal desde as 9800 X 5950 é que a ATI tem as placas mais rápidas.

• Membro VIP
Postado

penultima geração

X850XT PE mais rapida q a 6800ultra, mas sem shader 3

ultima geração

7950GX2 é a placa mais rapida do mercado, como você me diz uma coisa dessa jon? vai dizer q a X1950XTX é mais rapida?

outra coisa, não né nada confirmado se o R600 virá com 512 bits mesmo

da uma olhadinha numa coisa q vai fazer o R600 atrasar o lançamento pra ati poder copiar :rolleyes:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=188083

Postado

penultima geração

X850XT PE mais rapida q a 6800ultra, mas sem shader 3

ultima geração

7950GX2 é a placa mais rapida do mercado, como você me diz uma coisa dessa jon? vai dizer q a X1950XTX é mais rapida?

outra coisa, não né nada confirmado se o R600 virá com 512 bits mesmo

da uma olhadinha numa coisa q vai fazer o R600 atrasar o lançamento pra ati poder copiar :rolleyes:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=188083

Aha eu sabia que iria ter alguém que iria retrucar...se liga quando a x850xt pe saiu sm 3.0 não fazia muita diferença.

A 7950gx2 é dual e x1900xtx versus 7900gtx na maioria dos casos a ATI ganha e se a Nvidia não tivesse lançado a 7950gx2 a placa mais rápida seria as da ATI imagina uma x1950xtx que nem a 7950gx2...

Nos teste um quad-sli sempre perde para um crossfire de x1950xtx.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!