Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA G80: Geforce 8800 GTX e 8800 GT


IgorCarvalho

Posts recomendados

Aha eu sabia que iria ter alguém que iria retrucar...se liga quando a x850xt pe saiu sm 3.0 não fazia muita diferença.

A 7950gx2 é dual e x1900xtx versus 7900gtx na maioria dos casos a ATI ganha e se a Nvidia não tivesse lançado a 7950gx2 a placa mais rápida seria as da ATI imagina uma x1950xtx que nem a 7950gx2...

Nos teste um quad-sli sempre perde para um crossfire de x1950xtx.

Concordo , golpe baixo da nVidia :D !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim essas fotos devem ser de um prototipo em fase inicial da DX10, então duvido q a versão final saia assim

exatamente, sao prototipos para fabricantes de jogos, hardware, etc... o Arcipello que trabalha na Splash Damage tem uma dessas no escrito deles e o PC precisa ter uma fonte de 1000W.

========

GeForce 8800GTX : 575MHz core clock, 900MHz memory clock,

768MB of GDDR3, 384-bit memory interface, 86GB/s memory bandwidth,

128 unified shaders clocked at 1350 MHz, HDCP compliant,

450W PSU for single and 800W PSU for SLI Config

GeForce 8800GTS : 500MHz core clock, 900MHz memory clock,

640MB of GDDR3, 320-bit memory interface, 64GB/s memory bandwidth,

96 unified shaders clocked at 1200MHz, HDCP compliant,

400W PSU for single and 800W PSU for SLI Config

=======

aqui tem mais informacao: http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4812

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

da uma olhadinha numa coisa q vai fazer o R600 atrasar o lançamento pra ati poder copiar :rolleyes:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=188083

Danilo, acho que a Ati não está precisando copiar a Nvidia nhe, ela está com o projeto do R600 a muito tempo, o Xenos é o primeiro "filho" e o R600 será a chegada desta tecnologia para os PCs, e claro, uma versão melhorada do Xenos....

Tem que levar em conta as razões possíveis para o atraso... Uma, a compra da AMD pode ter atrasado as coisas... Dois, pode estar sim acontecendo o que aocnteceu com o r520, problemas de yelds e tal atrasando o projeto... Três, como se sabe a Nvidia tem muito mais grana que a Ati, espero que com a AMD isso venha a mudar e fique mais equilibrado, mas a AMD não ia mudar nenhum roadmap da Atio até o R600, portanto mesmo tendo agora um potencial de investimento maior com a AMD talvez ela não esteja ainda "mexendo" nos projetos da Ati....

E claro, tem tb a possibilidade que venha uma surpresa por aí, eu esperaria até o R600 chegar para ver quem virá com a melhor oferta, a Ati revolucionou com o 9700pro, memórias 256bits, 8 pipelines, e um suporte a dx9 melhor que sua rival FX da época.... Portanto, pode ser que o atraso da Ati seja tb isso, talvez o que tem pra vir por aí valha a pena esperar...

Citando o que li num forum gringo, eu ainda lembro das fx5800 (claro, isso vale pra todas as FX, mas a Fx5800 exemplifica a mancha negra que esta série deixou).... :rolleyes:

E isto vale para ambas... Até podermos compara-las e mais importante ver como vão se sair em jogos dx10 ambas podem no final das contas vir com uma "nova FX", uma placa que se de bem em jogos dx9 e sofra no que as pessoas esperam que ela de suporte, dx10...

Portanto eu não tiraria conclusao precipitada de quem se saíra melhor no final das contas, eu esperaria para ver no final quem terá o melhor produto, inclusive não só agora em jogos dx9 mas tb nos jogos dx10, que seria o principal foco delas, e esperamos um suporte bom, pelo menos como as 9700pro como exemplo do que se deve seguir como primeira placa de uma nova geração, e não a la FX, que iam bem no dx8.1 mas seu suporte ao dx9 deixou muito a desejar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, acho que a Ati não está precisando copiar a Nvidia nhe, ela está com o projeto do R600 a muito tempo, o Xenos é o primeiro "filho" e o R600 será a chegada desta tecnologia para os PCs, e claro, uma versão melhorada do Xenos....

Tem que levar em conta as razões possíveis para o atraso... Uma, a compra da AMD pode ter atrasado as coisas... Dois, pode estar sim acontecendo o que aocnteceu com o r520, problemas de yelds e tal atrasando o projeto... Três, como se sabe a Nvidia tem muito mais grana que a Ati, espero que com a AMD isso venha a mudar e fique mais equilibrado, mas a AMD não ia mudar nenhum roadmap da Atio até o R600, portanto mesmo tendo agora um potencial de investimento maior com a AMD talvez ela não esteja ainda "mexendo" nos projetos da Ati....

E claro, tem tb a possibilidade que venha uma surpresa por aí, eu esperaria até o R600 chegar para ver quem virá com a melhor oferta, a Ati revolucionou com o 9700pro, memórias 256bits, 8 pipelines, e um suporte a dx9 melhor que sua rival FX da época.... Portanto, pode ser que o atraso da Ati seja tb isso, talvez o que tem pra vir por aí valha a pena esperar...

Citando o que li num forum gringo, eu ainda lembro das fx5800 (claro, isso vale pra todas as FX, mas a Fx5800 exemplifica a mancha negra que esta série deixou).... :rolleyes:

E isto vale para ambas... Até podermos compara-las e mais importante ver como vão se sair em jogos dx10 ambas podem no final das contas vir com uma "nova FX", uma placa que se de bem em jogos dx9 e sofra no que as pessoas esperam que ela de suporte, dx10...

Portanto eu não tiraria conclusao precipitada de quem se saíra melhor no final das contas, eu esperaria para ver no final quem terá o melhor produto, inclusive não só agora em jogos dx9 mas tb nos jogos dx10, que seria o principal foco delas, e esperamos um suporte bom, pelo menos como as 9700pro como exemplo do que se deve seguir como primeira placa de uma nova geração, e não a la FX, que iam bem no dx8.1 mas seu suporte ao dx9 deixou muito a desejar....

Eu acho o seguinte:olhando o desempenho da 8800GTX em alguns testes,a maioria duvidoso,vi que ela não leva muita vantagem em cima da 7950gx2 mas como o Directx 10 não tem nada a ver com o 9c pode ser que as 8800 leve uma vantagem absurda em cima das VGAs directx 9c...pode ser.

A 8800GTX ficou para fora da placa-mãe :ahh:

Será que o gabinete do cara vai fechar :D ?

***

Protótipo ? A versão final não será daquele jeito ? Acho que eles irão rever o consumo de energia ... só rezamos para não aumentar o tamanho da placa ... :priv:

A da foto é uma 8800GTS e já é o modelo final :unsure: será que a 8800GTX será maior? :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode ter certeza q essa placa terá bem mais desempenho q a X1950XTX

mas acho q vai valer mais a pena é a 8800GTS, vai custar na faixa de 450 dolares e terá um desempenho igual ao da 7950GX2 mais ou menos segundo os testes

System spec

E6600 @ 3.15GHz

2GB G.Skill HZ6400

Gigabyte 965P DQ6

3DMark 06

8800GTS - 8840 Marks

7950GX2 - 8424 Marks

X1950XTX - 6790 Marks

X1900XT - 5846 Marks

PREY - 1600 x 1200 - Max Settings

8800GTS - 84.3FPS

7950GX2 - 85.4FPS

X1950XTX - 71.7FPS

X1900XT - 40.7FPS

FEAR - 1600 x 1200 - Max Settings - Min/Avg

8800GTS - 64/101

7950GX2 - 72/114

X1950XTX - 41/86

X1900XT - 36/73

Fonte: http://we.pcinlife.com/thread-646718-1-1.html

temos q levar em conta q esse desempenho aumentará bastante, pois ainda não temos drivers maduros pra essas vgas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ter certeza q essa placa terá bem mais desempenho q a X1950XTX

mas acho q vai valer mais a pena é a 8800GTS, vai custar na faixa de 450 dolares e terá um desempenho igual ao da 7950GX2 mais ou menos segundo os testes

Deletei pra não encher o tópico :joia:

Vô confiar em você cara !!!

Até chegar no Paraguai já sairam bons drivers , né ??

Funcionará na P5WDH Deluxe ?? Acho que sim , mas nunca se sabe , né ?

Daria uns 2 mil e cacetada aqui no Brasil ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves Ding, com certeza compensa pegar uma 8800GTS q terá desempenho ainda marior q uma X1950XTX e terá o novíssimo Dx10. E vai custar na faixa de 450 dólares. Não se esqueça de uma ULTRA fonte e um belo sistema pra acompanhar . . .

obs: Comparar placas dual-GPU com single-GPU é apelação. Sempre olho os testes da 8800vsx1900vc7900. Isto sim é justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves Ding, com certeza compensa pegar uma 8800GTS q terá desempenho ainda marior q uma X1950XTX e terá o novíssimo Dx10. E vai custar na faixa de 450 dólares. Não se esqueça de uma ULTRA fonte e um belo sistema pra acompanhar . . .

obs: Comparar placas dual-GPU com single-GPU é apelação. Sempre olho os testes da 8800vsx1900vc7900. Isto sim é justo.

ULTRA fonte ? O recomendado era 450w reais .... a minha será uma de 600w , não agüentaria ?

E estava vendo umas medidas , a X1950XTX iria caber certinho no gabinete ... já a 8800GTS :cry:

P.S O sistema será o da assinatura , será que dá ? Porque o E6700 tá quase o dobro do preço e nem tem mais do que 10% de desempenho ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por acaso você prestou atenção nas especificações? ta dizendo q é SLI de 8800GTX

mas mesmo assim uma 8800GTX já deve passar dos 60fps

Isso ai é propaganda pra vender aquele PC :P por acaso você viu no link que o Tyellbee passou que ele estava a venda?

Até que ta baratinho :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uns benchmarks bem interessantes, feitos pela Dailytech, que é uma divisão do site Anandtech:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4812

Interessante é a medição do consumo de energia, apenas 4% a mais que uma X1950XTX, 321Watts contra 308Watts, em load, isso pro sistema todo, não só pra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui tem uns benchmarks bem interessantes, feitos pela Dailytech, que é uma divisão do site Anandtech:

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=4812

Interessante é a medição do consumo de energia, apenas 4% a mais que uma X1950XTX, 321Watts contra 308Watts, em load, isso pro sistema todo, não só pra placa de vídeo.

O Danilo já tinha postado este teste....

E sobre os números, a performance da x1950xtx está bem baixo, não batendo com outros reviews... Sobre os números da 8800gtx, é bem possivel que seja isso mesmo mas se me alteram a performance da x1950xtx vai confiar no teste como um todo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Parece que está havendo um pequeno recall das 8800gtx, por defeito em um resistor que controla a mudança 2D/3D e poderia levar a um erro.... A data de lançamento no entanto não será alterada, as 8800GTS não são afetadas e parece que nem todas 8800gtx são afetadas, mas por segurança todos os fabricantes estão fazendo este recall para garantir a correção do erro...

Link

E segundo o Inquirer uma 8800gtx se dará melhor que duas x1950xtx em crossfire em jogos, mesmo sendo esperado uma boa vantagem nada mal hein, hehe...

Link

E parece que a série 8 vem com um AF quase perfeito, melhor que o atual da Ati e MUITO melhor que o atual das séries 6 e 7:

Série 6 e 7

X1000

Série 8

Link

post-39352-13884930813337_thumb.jpg

post-39352-13884930814078_thumb.jpg

post-39352-13884930814335_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que está havendo um pequeno recall das 8800gtx, por defeito em um resistor que controla a mudança 2D/3D e poderia levar a um erro.... A data de lançamento no entanto não será alterada, as 8800GTS não são afetadas e parece que nem todas 8800gtx são afetadas, mas por segurança todos os fabricantes estão fazendo este recall para garantir a correção do erro...

Link

E segundo o Inquirer uma 8800gtx se dará melhor que duas x1950xtx em crossfire em jogos, mesmo sendo esperado uma boa vantagem nada mal hein, hehe...

Link

E parece que a série 8 vem com um AF quase perfeito, melhor que o atual da Ati e MUITO melhor que o atual das séries 6 e 7:

Série 6 e 7

Link

Nossa muito bom o AF !

Uma X1950XTX faz 60 Frames em 1600 x 1200 em Quake 4 e não 30 como estava no teste ...

Sim,correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...