Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC.


Chaves Ding

Posts recomendados

São boas opções para a plataforma Intel: Gigabyte GA-965P-DS3 (Intel P965i), ASUS P5B (Intel P965i) e ASUS P5N-SLI (nVidia nForce 570 SLI).

A performance do chipset da nVidia é ligeiramente superior, mas o potencial de overclock dos P965i é absurdamente maior.

Já para a plataforma AMD, eu indico essas aqui: ASUS M2N-E (nVidia nForce 570 Ultra) e ASUS M2N-SLI (nVidia nForce 570 SLI).

Na plataforma AMD, os melhores índices de performance e overclock são obtidos com chipsets nForce.

Temos um nManiaco (hehe,sem ofensas).
Casquei muito quando li isso. Eu realmente gosto um pouquinho dos nProdutos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São boas opções para a plataforma Intel: Gigabyte GA-965P-DS3 (Intel P965i), ASUS P5B (Intel P965i) e ASUS P5N-SLI (nVidia nForce 570 SLI).

A performance do chipset da nVidia é ligeiramente superior, mas o potencial de overclock dos P965i é absurdamente maior.

Já para a plataforma AMD, eu indico essas aqui: ASUS M2N-E (nVidia nForce 570 Ultra) e ASUS M2N-SLI (nVidia nForce 570 SLI).

Na plataforma AMD, os melhores índices de performance e overclock são obtidos com chipsets nForce.

Casquei muito quando li isso. Eu realmente gosto um pouquinho dos nProdutos...

E aí?!

Os modelos Deluxe da P5B são melhores,poderia também optar por eles...nem sabia que existia overclock em placa-mãe :D

O que o chipset (como o P965i) influência?

Até + :-BEER

P.S Já sou do lado vermemlho da força :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:lol:

X1900 e 7900 são ótimas placas, fica realmente difícil.

A diferença entre os chipsets em AMD, principalmente são os adendos que ele oferece, portas.. pois o desempenho é geralmente muito próximo.

Nos Intel quem controla a memória é o chipset (cm todo mundo fazia até uns anos atrás) e isso influencia bastante no desempenho.

Fora a estabilidade que um chipset (qualquer componente) podrão não vai te dar e você vai ficar P da vida.. (mas esse não é o caso dos Intel)

Eu especulo que quanto maior o número do chipset melhor ele é, exemplo 975 > 965 > 945.

Mas não há uma diferença absurda entre eles no desempenho, no preço sim hehehehe.

Fora isso também mudam os recursos geralmente maiores também nessa ordem.

O 965 se não me engano têm um ótimo desempenho, sendo pouco inferior ao 975, que é o top (por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:

X1900 e 7900 são ótimas placas, fica realmente difícil.

A diferença entre os chipsets em AMD, principalmente são os adendos que ele oferece, portas.. pois o desempenho é geralmente muito próximo.

Nos Intel quem controla a memória é o chipset (cm todo mundo fazia até uns anos atrás) e isso influencia bastante no desempenho.

Fora a estabilidade que um chipset (qualquer componente) podrão não vai te dar e você vai ficar P da vida.. (mas esse não é o caso dos Intel)

Eu especulo que quanto maior o número do chipset melhor ele é, exemplo 975 > 965 > 945.

Mas não há uma diferença absurda entre eles no desempenho, no preço sim hehehehe.

Fora isso também mudam os recursos geralmente maiores também nessa ordem.

O 965 se não me engano têm um ótimo desempenho, sendo pouco inferior ao 975, que é o top (por enquanto).

E aí?!

Realmente,a X1900XTX se mostrou superior em DX e a 7900 em OpenGL.

O chipset tem então a função de estabilizar o sistema?

Valeu aí pela explicação :joia:

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e sim.

O Chipset é o coitado que controla o PC inteiro...

Uma pecinha pequenina e de suma importância mas muita gente esquece dele.

Ele vai controlar as memórias, os HDs, os SLOTs, vai ser o mediador do sr DEUS processador e o resto do PC.. :chicote:

Só isso.. :lol:

hahaha!

Coitado dele :ahh:

Pelo menos agora tenho uma noção :joia:

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí?!

Pessoal,acho que irei ficar com o X2 4600+ mesmo...achei mais em conta do que o E6600 (uns 100 reais + ou -).

Será que vale á pena?!

Até + :-BEER

Faz isso não cara. R$ 100 é uma diferença mais do que justa em termos de desempenho comparando o E6600 com o x2 4600+. Se eu fosse você, ficava com o Core 2 Duo E6600 sem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer um ótimo negócio. Pode ter certeza disso.

Chaves, com ambos você terá uma ótima máquina, mas o E6600 será melhor. :joia:

***

Valeu pessoal,agora já estou mais seguro na hora de comprar as peças :joia:

Valeu também por todos que me ajudaram nesta "difícil" escolha :joia:

P.S Agora que fui ver,minha P5GPL é LGA 775,então acho que irei ficar com ela mesmo e adicionar mais 1024 Mb,além do E6600 e a X1900XTX...é menos gasto para o final de ano :D .

Mas também terei que trocar a fonte....uma de 500 w deve dar conta,né?

A DDR 400 nem influi tanto comparada com a DDR 2 667...pelo menos em jogos?

Valeu + uma vez e até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo sendo LGA 775?

Se for terei que investir mais sacrificados R$1000 :D:D

Até + :-BEER

Não importa que é 775 chaves, depende do chipset e em alguns casos da revisão deste pra funcionar C2D.

Eles trocaram o regulador de tensão pqo C2D, deve te ralgum bom motivo pra isso..

Uma fonte de 500W não garante nada, mesmo sendo potência real.

É.. feio mas verdadeiro, já vi fontes de 500W mas com uma 12v de 28A, que não é lá essas coisas.

Olhe a(s) linha(s) 12v, quanto maior a corrente real dela melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa que é 775 chaves, depende do chipset e em alguns casos da revisão deste pra funcionar C2D.

Eles trocaram o regulador de tensão pqo C2D, deve te ralgum bom motivo pra isso..

Uma fonte de 500W não garante nada, mesmo sendo potência real.

É.. feio mas verdadeiro, já vi fontes de 500W mas com uma 12v de 28A, que não é lá essas coisas.

Olhe a(s) linha(s) 12v, quanto maior a corrente real dela melhor.

E aí?!

OK,então não terá escapatória mesmo :D

Será que uma fonte de 600 w agüenta bem ?

O que seria corrente ?

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí?!

OK,então não terá escapatória mesmo :D

Será que uma fonte de 600 w agüenta bem ?

O que seria corrente ?

Até + :-BEER

600 já é mais garantido..

Ampère é a unidade de media de corrente elétrica, seriam quantos elétrons passam determinado tempo.

tensão seria a força que esse elétron tem, pois a velocidade é a mesma.

Potência é tensão multiplicado pela corrente (P = U x i entre outras fórmulas que eu já esqueci).

Repare chuveiros 110 e 220, a potência é a mesma mas a corrente varia. (isso é calculado por outra fórmula, que cm disse eu esqueci)

Quanto maior a corrente que a fonte consegue gerar sem explodir melhor, pois os componentes do PC (especialmente VGA e CPU) consomem energia, e principalmente na linha de tensão 12v.

Por isso ela é o limitante. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

600 já é mais garantido..

Ampère é a unidade de media de corrente elétrica, seriam quantos elétrons passam determinado tempo.

tensão seria a força que esse elétron tem, pois a velocidade é a mesma.

Potência é tensão multiplicado pela corrente (P = U x i entre outras fórmulas que eu já esqueci).

Repare chuveiros 110 e 220, a potência é a mesma mas a corrente varia. (isso é calculado por outra fórmula, que cm disse eu esqueci)

Quanto maior a corrente que a fonte consegue gerar sem explodir melhor, pois os componentes do PC (especialmente VGA e CPU) consomem energia, e principalmente na linha de tensão 12v.

Por isso ela é o limitante. :joia:

Cara,eu não entendi tudo ( :muro: ),mas valeu por explicar :joia:

Então quer dizer que o ideal seria uma de 700 w ? Não seria muito ? Ou uma de 600 w não tem problema ?

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena pagar essa fortuna nesses C2D??? Ainda mais q ta pra sair o A64 X2 6000+

Acho q da pra comprar um AM2 bem mais barato q esses C2D e com essa placa de video que você quer comprar não vai existir nada q não rode em full no seu pc... tanto com A64 ou C2D. então pra q pagar essa fortuna nesses C2D? Como sempre os preços da Intel estão la emcima!

Por isso acho melhor comprar A64... mesmo os C2D tendo desempenho um pouco melhor por enquanto.

Temos q ver quando sair os A64 65nm... q segundo a AMD serao compativeis com as placas mae soquete am2.

EU não pago caro se posso ter algo mais barato que irá oferecer desempenho hyper satisfatorio por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena pagar essa fortuna nesses C2D??? Ainda mais q ta pra sair o A64 X2 6000+

Acho q da pra comprar um AM2 bem mais barato q esses C2D e com essa placa de video que você quer comprar não vai existir nada q não rode em full no seu pc... tanto com A64 ou C2D. então pra q pagar essa fortuna nesses C2D? Como sempre os preços da Intel estão la emcima!

Por isso acho melhor comprar A64... mesmo os C2D tendo desempenho um pouco melhor por enquanto.

Temos q ver quando sair os A64 65nm... q segundo a AMD serao compativeis com as placas mae soquete am2.

EU não pago caro se posso ter algo mais barato que irá oferecer desempenho hyper satisfatorio por muito tempo.

Então cara,a diferença é de R$100,00 reais.E também não irei pensar em UP por pelo menos 2 anos...aí eu já fico de boa...

É que isto está sendo mais complicado do que eu pensava ser....

Mas até Dezembro as coisas irão mudar,e se algum preço cair,eu mudo as opções.

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chaves, ao invés de olhar só a potência olhe a fonte como um todo, os conectores, se falar a eficiência é um ponto positivo, certificados, as correntes que as linhas geram e não só a potência. ;)

Mesma coisa com um carro, olhar só a potência é furado, pois a rotação onde ela aprece e o torque contam bastante, mas quase ninguém olha isso..

Q q você não entendeu meu caro ?

Lucas, ou os AM2 chegam com bom preço ou nada feito.

O E6600 supera um FX62 e custa 1/3 dele, o 6000 vai andar como ? custar quanto ? Não sabemos, e outra, quando ele terá boa disponibilidade aqui ?

Como é futuro temos que esperar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!