Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC.


Chaves Ding

Posts recomendados

Cara, tá uma config boa

Mas eu estou achando esses preços bem salgados.

Na Santa Ifigênia em São Paulo você consegue uma m2n-sli deluxe por cerca de R$600,00

E 1200 reais por um 4600 está realmente caro!

Isso é preço de E6600 ! Que é um processador bem mais rápido (não tem nada a ver com velocidade do clock, nunca teve, só pra quem foi iludido com os 3.tralalá dos pentium 4 é que fazia alguma diferença, você só pode comparar clock em processadores da mesma famíla ok? procure no fórum).

Cara, é uma boa configuração mas procura melhor que esses preços tão caros!

Por esse preço você compra um E6600 e uma P5W dh Deluxe

Procure em www.pluginformatica.com (eu só te passei o link, nunca comprei nessa loja).

Pô pessoal,valeu por tudo até agora :-BEER !

Quer dizer então,que em um jogo,não terá diferença de desempenho entre um X2 4600+ e um E6600?

A 7950GX2 trará bom desempenho com o X2 4600+?Porque basicamente eu quero um processador que dure um tempo (até 2008) e que dê conta de dar total suporte para a 7950XG2 rodar jogos em altos Frames.

Estou lhe devendo esta :-BEER !!

*EDIT*Respondendo ao EduardoS também,ou melhor,perguntando :D :Qual site vocês usam ou recomendam?A Yotta eu confio,mas realmete está mais caro....

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer então,que em um jogo,não terá diferença de desempenho entre um X2 4600+ e um E6600?

O E6600 é melhor sem dúvida, mas em jogos , o que importa é ter um bom processador. Então, com certeza você não perceberá diferença.

Mas se puder pegar o E6600, caso ele esteja pouca coisa mais cara que o x2 4600+, pegue porque ele é melhor em termos gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E6600 é melhor sem dúvida, mas em jogos , o que importa é ter um bom processador. Então, com certeza você não perceberá diferença.

Mas se puder pegar o E6600, caso ele esteja pouca coisa mais cara que o x2 4600+, pegue porque ele é melhor em termos gerais.

E aí?!

Como assim ter um bom processador?É o tal dos Ghz??

Desculpe,mas não entendi o que você quis dizer :unsure: ...

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem só de MHZ vive um processador Chaves Ding.... No caso dos Pentium 4, realmente, quanto mais MHZ, melhor, apesar de outras caracterísiticas de processador como memória cache e barramento, que também influem no desempenho

Mas esse novo processador da Intel, o Core 2 Duo (E6300, E6600 etc) são espetaculares pois não dependem de clocks(mhz) altos para possuírem bom desempenho. Ou seja, com certeza o Core 2 Duo modelo E6300, que roda a 1,86ghz é melhor do que um P4 3.2ghz e os testes comprovam isso.

você deve comparar processadores da mesma linhagem para ver qual possui o melhor desempenho. Compare Pentium 4 com Pentium 4 e Core 2 Duo com Core 2 Duo.

E lembre-se: Clock(mhz) só deve ser parâmetro de comparação para processadores da mesma linhagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ter um bom processador?É o tal dos Ghz??
Não, ele não estava se referindo a frequência do processador (que é medida em Hz). Frequência, embora seja o fator mais importante na performance de um processador, não é um parâmetro de comparação entre diferentes microprocessadores. Traduzindo: o fato de um processador ter uma frequência maior não indica que ele seja mais rápido que seu concorrente. Para exemplificar: um Pentium 90 :ahh: (MHz, óbvio <_<) que nós tínhamos aqui em casa (meu primeiro computador :wub:) era muito mais rápido que qualquer 486 de 100 MHz no AutoCAD da época. Enfim, comparar processadores pela frequência não leva à conclusões corretas...

Já falando da segunda questão, eu acredito que ele se referiu ao fato do processador não ser o componente mais importante na maioria dos jogos. Via de regra, qualquer processador bomzinho consegue rodar o jogo na velocidade máxima de qualquer placa de vídeo. Nesse caso, o fato do Core 2 Duo ser mais rápido que Athlon 64 x2 4600+ não faz muita diferença, já que é a placa de vídeo quem dificulta as coisas.

Por outro lado, em outras tarefas (quase todas as outras, com a posível exceção do SPECFPRate :D e de mais algumas tarefas especializadas) o Core 2 Duo trará um desempenho significativamente maior que o obtido pelo Ahlon 64 x2.

Enfim, se você só jogar a diferença entre o C2D e o A64 é relativamente pequena, e, portanto, você só deveria optar pelo C2D caso a diferença de preço também seja... relativamente pequena. Caso você utilize outras aplicações, então é aconselhável investir um pouco mais em um C2D. Vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem só de MHZ vive um processador Chaves Ding.... No caso dos Pentium 4, realmente, quanto mais MHZ, melhor, apesar de outras caracterísiticas de processador como memória cache e barramento, que também influem no desempenho

Mas esse novo processador da Intel, o Core 2 Duo (E6300, E6600 etc) são espetaculares pois não dependem de clocks(mhz) altos para possuírem bom desempenho. Ou seja, com certeza o Core 2 Duo modelo E6300, que roda a 1,86ghz é melhor do que um P4 3.2ghz e os testes comprovam isso.

você deve comparar processadores da mesma linhagem para ver qual possui o melhor desempenho. Compare Pentium 4 com Pentium 4 e Core 2 Duo com Core 2 Duo.

E lembre-se: Clock(mhz) só deve ser parâmetro de comparação para processadores da mesma linhagem.

Valeu cara tirou minha dúvida! :-BEER

Não, ele não estava se referindo a frequência do processador (que é medida em Hz). Frequência, embora seja o fator mais importante na performance de um processador, não é um parâmetro de comparação entre diferentes microprocessadores. Traduzindo: o fato de um processador ter uma frequência maior não indica que ele seja mais rápido que seu concorrente. Para exemplificar: um Pentium 90 :ahh: (MHz, óbvio <_<) que nós tínhamos aqui em casa (meu primeiro computador :wub:) era muito mais rápido que qualquer 486 de 100 MHz no AutoCAD da época. Enfim, comparar processadores pela frequência não leva à conclusões corretas...

Já falando da segunda questão, eu acredito que ele se referiu ao fato do processador não ser o componente mais importante na maioria dos jogos. Via de regra, qualquer processador bomzinho consegue rodar o jogo na velocidade máxima de qualquer placa de vídeo. Nesse caso, o fato do Core 2 Duo ser mais rápido que Athlon 64 x2 4600+ não faz muita diferença, já que é a placa de vídeo quem dificulta as coisas.

Por outro lado, em outras tarefas (quase todas as outras, com a posível exceção do SPECFPRate :D e de mais algumas tarefas especializadas) o Core 2 Duo trará um desempenho significativamente maior que o obtido pelo Ahlon 64 x2.

Enfim, se você só jogar a diferença entre o C2D e o A64 é relativamente pequena, e, portanto, você só deveria optar pelo C2D caso a diferença de preço também seja... relativamente pequena. Caso você utilize outras aplicações, então é aconselhável investir um pouco mais em um C2D. Vai valer a pena.

Valeu cara,queria mesmo saber a diferença entre o AMD X2 e o C2D nos jogos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestao:

conroe 6600

asus p5w

2gb de ddr

config melhor em:

melhor q os X2 em jogos

melhor q os x2 em programas

melhor q os x2 em tudo.... =p

nem os fx62 (q sao no minimo 3000) barrao os conroe

E aí?!

No que a placa-mãe influência?A P5WD2-E Premium está por 1.200,00 e só tem mais slots PCI-Ex...

A ASUS M2N-SLI Deluxe tem socket LGA 775 e suporta DDR 2 800,além de PCI-Ex (7950GX2) e está em torno de R$ 800,00.

Qual seria a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para reformular a pergunta:Qual seria diferença entre o socket AM2 e o LGA 775 (em questão de possíveis UP Grades e duração no mercado)?
Não muita. Ambos provavelemnte suportarão seus quadrinucleares. No caso da Intel a coisa é praticamente certa com relação ao quadrinuclear Kentsfield. No caso da AMD e seu K8L a coisa é um pouco mais nebulosa. Em termos de tempo de mercado eu diria até o maio do ano que vem, mas posso estar errado. Você pode consultar os cronogramas. Mas esteja avisado, o da AMD muda todo dia, e o da Intel não diz nada sobre compatibilidade de placas-mãe...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não muita. Ambos provavelemnte suportarão seus quadrinucleares. No caso da Intel a coisa é praticamente certa com relação ao quadrinuclear Kentsfield. No caso da AMD e seu K8L a coisa é um pouco mais nebulosa. Em termos de tempo de mercado eu diria até o maio do ano que vem, mas posso estar errado. Você pode consultar os cronogramas. Mas esteja avisado, o da AMD muda todo dia, e o da Intel não diz nada sobre compatibilidade de placas-mãe...

Valeu :joia:

O pessoal já me deu muita dica,mas até agora estou indeciso.

Irei ver um pouco mais os sites e minhas condições (não quero gastar todo $$)e depois lhes conto o que eu achei.

Também levarei em conta o que você disse agora.

Muito obrigado pessoal,valeu mesmo :-BEER .

Até + :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei 2 configurações,baseadas na ajuda do pessoal :

1ª - Core 2 Duo (Conroe) E6300 (R$957,95 reais)

ASUS P5NSLI (R$790,35)

e-Vga 7950 GX2 (R$2.400,00)

Total : 4.148,30

***

2ª - AMD X2 4600+ (AM2) (R$1.200,00)

ASUS M2N-SLI Deluxe (R$800,00)

e-Vga 7950 GX2 (2.400,00)

Total : 4.400,00

***

Qual vale mais á pena?A diferença de desempenho em jogos será muita (esta é minha prioridade)?

Agradeço de novo :joia:

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De processador está muito bom !

Mas não compensa um Crossfire de x1900xt ?

Ou SLI de 7900 GT ?

Elas baratearam bem ultimamente.

E o desempenho é ótimo, superior as 7950 GX2.

Chaves, você já não tinha uma senhora máquina, porque vai trocar ? (só curiosidade)

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De processador está muito bom !

Mas não compensa um Crossfire de x1900xt ?

Ou SLI de 7900 GT ?

Elas baratearam bem ultimamente.

E o desempenho é ótimo, superior as 7950 GX2.

Chaves, você já não tinha uma senhora máquina, porque vai trocar ? (só curiosidade)

Abrass

Por reviews em sites,eu vi que a 7950 GX2 tem mais desempenho que âmbas em SLI ou Crossfire e custa menos.

Pois é,tentei comprar um PC antes,mas infelizmente não ocorreu como eu queria e pude só trocar a placa de vídeo.

Obrigado por tudo pessoal,irei ficar com o AM2.Pois vi que a AMD é boa para jogos e o X2 4600+ tem núcleo duplo também.

Mas como será no final do ano,qualquer dúvida recorro aqui novamente.

Valeu :joia: Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***E aí pessoal?!

Pessoal,tenho uma dúvida um quanto "*****"....

Estava vendo em sites estrangeiros e não entendi muito bem o "fio da miada"...

O processador com soquete 775 é mais lento do que um com soquete AM2?Tem algo a ver?Alguma diferença de desempenho?

P.S:Não reparem,mas sou "altamente desinformado" :(

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao coisas diferentes.... os 775 tem a tecnologias q os am2 n tem e vice-versa... as vezes é possivel colocar mais coisa em 775 pininhos q em 940, só precisa saber organizar.... na realidade o am2 tem contralador de memoria embutido no processador, o que garante bom desempenho, alem de acessar as memorias em 800, mas, os lga, alem de terem processadores mais baratos e, no caso dos conroe, melhores, compensam, e muito, pois a intel leva 2 dados por clock, intao mesmo q os lga 775 só assessem a 533 a memoria, ele conseguem 1066 de freqüência!!!!!! (nos mais novos) bem mais q os 800 da amd... mas mesmo assim, acho q ndeve eskentar a cbça com soquete, pois o am2 e lga 775 ainda tem pelo menos 1 ano pela frente de mercado.... e oferecem, cada um do seu jeito, bons rendimentos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sao coisas diferentes.... os 775 tem a tecnologias q os am2 n tem e vice-versa... as vezes é possivel colocar mais coisa em 775 pininhos q em 940, só precisa saber organizar.... na realidade o am2 tem contralador de memoria embutido no processador, o que garante bom desempenho, alem de acessar as memorias em 800, mas, os lga, alem de terem processadores mais baratos e, no caso dos conroe, melhores, compensam, e muito, pois a intel leva 2 dados por clock, intao mesmo q os lga 775 só assessem a 533 a memoria, ele conseguem 1066 de freqüência!!!!!! (nos mais novos) bem mais q os 800 da amd... mas mesmo assim, acho q ndeve eskentar a cbça com soquete, pois o am2 e lga 775 ainda tem pelo menos 1 ano pela frente de mercado.... e oferecem, cada um do seu jeito, bons rendimentos....

E aí?!

Valeu mais uma vez :-BEER .

Desculpe se faço muitas perguntas :unsure: ,mas é que tenho que comprar um PC que dure até 2008 por parte do processador.Ou pelo menos perto disto.

Você acha melhor ir para o Conroe ou ir para o AMD X2 (AM2)?

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sao coisas diferentes.... os 775 tem a tecnologias q os am2 n tem e vice-versa... as vezes é possivel colocar mais coisa em 775 pininhos q em 940, só precisa saber organizar.... na realidade o am2 tem contralador de memoria embutido no processador, o que garante bom desempenho, alem de acessar as memorias em 800, mas, os lga, alem de terem processadores mais baratos e, no caso dos conroe, melhores, compensam, e muito, pois a intel leva 2 dados por clock, intao mesmo q os lga 775 só assessem a 533 a memoria, ele conseguem 1066 de freqüência!!!!!! (nos mais novos) bem mais q os 800 da amd... mas mesmo assim, acho q ndeve eskentar a cbça com soquete, pois o am2 e lga 775 ainda tem pelo menos 1 ano pela frente de mercado.... e oferecem, cada um do seu jeito, bons rendimentos....

Quando comparar taxas de transferência é melhor usar GB/s ao invés de MHz, ex:

HyperTransport - 2000MHz

FSB WoodCrest - 1333MHz

FSB Conroe - 1066MHz

DDR-2 Dual channel (AM2) - 800MHz

Pelas freqüências o HyperTransport é o mais rápido, mas como a largura de cada um é diferente as taxas de transferência tambem são, e são elas que determinam qual o link mais rápido:

HyperTransport@2x16bits - 8GB/s

FSB Woodcrest@64bits - 10,7GB/s

FSB Conroe@64bits - 8,5GB/s

DDR-2 Dual Channel@128bits - 12,8GB/s

Com isso as DDR-2 dual channel tem a maior taca de transferencia do exemplo e, por enquanto, os AM2 são os únicos que tem um link 800MHz@128bits com elas,

só lembrando: Ter memórias mais rapidas não significa que o processador sera mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsiderando gastos Chaves Ding, com certeza hoje é melhor você partir para um Core 2 Duo, que são os melhores processadores da atualidade.

E aí?!

Se bem que os Core 2 Duo estão mais baratos.

Então irei pesquisar outra configuração...

Até + :-BEER

apoiado! e cualker placa-mãe com nVidia 5xx

E aí?!

O que seria 5xx?

Até + :-BEER

EDIT - Placas-mãe da Gigabyte são boas?!

Deem uma conferida neste linke se puderem,deem opiniões sobre ela :help::help:

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º to dizendo do chipset da placamae: tem Chipset nforce 5... qualker uma com esse CS da conta do recado...

2° va de conroe e seja feliz

3º se você for de conroe pode comprar memorias com 533 pois é a usada pelas intel e economizar dinheiro!!!!!!!

4º você pode ter um pc com 4 núcleos, q a intel prometeu por socket lga 775

parece OTIMA placa-mãe ESSA Q você MOSTRO... É PRA CASAR!!! SERIO! XD

mas espere uma segunda opiniao, minha especialidade é amds....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º to dizendo do chipset da placamae: tem Chipset nforce 5... qualker uma com esse CS da conta do recado...

2° va de conroe e seja feliz

3º se você for de conroe pode comprar memorias com 533 pois é a usada pelas intel e economizar dinheiro!!!!!!!

4º você pode ter um pc com 4 núcleos, q a intel prometeu por socket lga 775

parece OTIMA placa-mãe ESSA Q você MOSTRO... É PRA CASAR!!! SERIO! XD

mas espere uma segunda opiniao, minha especialidade é amds....

Valeu!

Mesmo a placa-mãe da Gigabyte tendo chipset Intel P965 Express daria conta?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...