Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC.


Chaves Ding

Posts recomendados

E aí tudo na paz?!

Acabei transabordando o valor que posso gastar :(

O PC ficou planejado até o momento desta maneira :

Core 2 Duo E6600----------R$1.661,84

GA-965P-DS3----------R$883,00

7950GX2----------R$2.499,00

DDR 2 800 (2GB)----------R$1.332,80

seventeam PurePower 700w----------R$620,50

Total = 6.997,14

Transbordou R$997,14..... :bravo:

Pelo menos o PC está bom?

Porque se estiver eu faço um empréstimo de R$1000 e pago á vista,ganhando uns R$1200 de desconto.

Até + :-BEER

P.S Onde irei comprar as peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você acha Fontes mais baratas, e o Core 2 Duo não é um monstro de consumo de energia como Pentium Extreme Edition 965. Por esse preço dá pra conseguir uma Enermax de 600w com folga.

Eu estou achando sua placa mãe meio cara... já encontrei a p5w dh Wifi edition por 760. Vê se você consegue um AW9D-MAX por esse preço.

O E6600 também está bem caro. entra em www.pluginformatica.com e procura lá, tá 1250 reais. Quem sabe você consegue barganhar um pouco e diminuir esses preços.

E por último a sua vga, cara, Pra que investir tanto em uma VGA que não vai suportar Direct X 10?

Compra uma mais ou menos que depois você vende e gasta o resto numa mais violenta no final do ano. Eu vou fazer isso.

Olha, esse é o único cara que eu conheço que sabe realmente montar micros. Me arrependi de ter só conhecido ele depois que eu já tinha comprado meu último micro.

Dehan Informática

(11) 3337-6135

[email protected]

Rua Santa Ifigênia, 257 Loja 7.

Passa um e-mail pra ele, Luís é o nome do cara, falando que você quer um E6600, blá blá blá e diz o quanto você queria gastar no máximo.

Pede três orçamentos, um com a AW9G-max, outro com a ASUS P5W DH e outro com a Gigabyte GA-965P-DS3.

Mas esses preços que você passou estão salgados.

Procura um pouco mais ou espera um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí ?!

Palillo,pesquisei na pluginformática e achei isto :

Core 2 DUO E6600----------R$1,316,00

ASUS P5W DH DELUXE----------R$799,00

XFX 7950 GX2----------R$2.199,00

1 Gb DDR 2 667 (2 x 512)----------R$426,36

Total : 4.740,36 :bandeira: :palmas:

Só não achei fonte :(

Valeu cara!

Quanto ao DX 10,eu venderei minha placa de vídeo e compro a DX 10 (espero não fazer isto tão cedo).

A XFX é melhor que Powercolor?

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao DX 10,eu venderei minha placa de vídeo e compro a DX 10 (espero não fazer isto tão cedo).

A XFX é melhor que Powercolor?

Só te previno de uma coisa cara: Depois que lançarem o directx 10 (que junto, trará com ele outras tecnologias como o shader 4), sua placa vai desvalorizar muuuuitoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só te previno de uma coisa cara: Depois que lançarem o directx 10 (que junto, trará com ele outras tecnologias como o shader 4), sua placa vai desvalorizar muuuuitoo!

E aí?!

Vou tentar ficar com este PC o máximo que eu puder,até 2008 + ou -,se a coisa ficar feia,eu vendo logo.

P.S O que seria SDRAM?!

P.S² Qual fonte seria muito segura para o PC em questão?Não quero correr nenhum risco =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ficar com este PC o máximo que eu puder,até 2008 + ou -,se a coisa ficar feia,eu vendo logo.

P.S O que seria SDRAM?!

P.S² Qual fonte seria muito segura para o PC em questão?Não quero correr nenhum risco

Com certeza seu pc vai durar um bom tempo. Só tô pensando num ponto aqui...se algum dia os jogos exigirem directx 10, sua ultra - poderosa 7950GX2 não irá rodar. Isso não deve acontecer tão cedo, mas vai saber....

SDRAM (Single Data Rate) é a memória tradicional dos computadores mais antigos. Depois vieram as memórias DDR e DDR2.

A respeito de fonte, acho que uma de pelo menos 550W reais, aguente tranquilamente sua configuração. A Enermax 600W é uma ótima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza seu pc vai durar um bom tempo. Só tô pensando num ponto aqui...se algum dia os jogos exigirem directx 10, sua ultra - poderosa 7950GX2 não irá rodar. Isso não deve acontecer tão cedo, mas vai saber....

SDRAM (Single Data Rate) é a memória tradicional dos computadores mais antigos. Depois vieram as memórias DDR e DDR2.

A respeito de fonte, acho que uma de pelo menos 550W reais, aguente tranquilamente sua configuração. A Enermax 600W é uma ótima pedida.

Valeu :joia:

Caso saia logo o DX 10,eu terei que agüentar a tentação,hehehe.

Irei procurar esta Enermax 600W :joia:

Até + :-BEER

EDIT : Achei esta fonte,quem puder dar uma olhada e me dizer se é boa,eu fico grato :D

Link

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fonte Chaves Ding....qualidade indiscutível. Mas não gostei muito da refrigeração dela. Parece a refrigeração de fontes genéricas...

Particularmente, prefiro a Enermax.

OK,irei procurar melhor :joia: .

P.S Acho que a 7950 GX2 não irá caber na P5W DH Deluxe :( (vi na tabela da nVidia e esta placa-mãe não estava lá....será que dá algum problema?

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SDRAM (Single Data Rate) é a memória tradicional dos computadores mais antigos. Depois vieram as memórias DDR e DDR2.

SDRAM = Synchronos Dynamic RAM - Não tem nada a ver com single data rate (que alguns chamam de SDR) e todas a memórias hoje são SDRAM, inclusive as DDR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S:Pensando melhor no assunto,deixarei a 7950X2 de lado e usarei a X1900XTX (que afinal é R$ 500 mais barata).

P.S:Fonte genérica seria uma falsificada?!

Acho uma boa essa troca da placa de vídeo, afinal, são R$ 500 de economia e você rodará todos os jogos no máximo sem problemas.

não....fonte genérica não é = a fonte falsificada. São fontes que não possuem marca. Eles fazem a fonte e colocam uma etiqueta com um nome qlqrg nela. Geralmente, essas fontes vêm da China.

Todas as fontes genéricas são falsas na hora de informar a potência. Por exemplo. você encontra fontes genéricas de 500W, que na realidade não possuem nem 300W reais. Os fabricantes se defendem dizendo que essa é a potência de pico, ou seja, a carga máxima que ela suporta.

Mas nem todas as fontes que não possuem potência real (como o exemplo que citei acima) são fontes genéricas. Por exemplo, se você procurar aqui no fórum sobre fontes, verá que existe umas fontes da Leadership que possuem no nome, números absurdos de potência. Tem a Leadership Gamer 600W e até 900W. Essas são as que mais enganam, porque essa potência não é real. Há quem diga que na realidade elas não possuem nem metade da potência que tem no nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves, uma fonte Vcom como a do Danelon é uma boa pedida.

Os computadores da Compaq montados no Brasil utilizavam essa fonte, é relativamente barata e de excelente qualidade.

A não ser que você vá utilizar crossfire e sli (besteira na minha opinião) uma Vcom de 450W como a do Danelon está excelente pro Core 2 Duo.

Fonte é importante sim, mas pagar R$650 numa Seventeam de 700W é besteira, é um luxo para poucos.

você estará pagando a mais na marca e no lucro do vendedor do que na qualidade da fonte.

E mais uma vez, 450w são sim suficientes, embora muito usuário do fórum afirme que não, o consumo típico de um pc mal chega a 300w.

~430w em full load, e isso era um Pentium D 945 com over pra 5ghz, duas 7900 em sli e só chegava a esse consumo em picos. Quando as VGAs eram utilizadas a valer.

você só vai usar uma placa de vídeo e o Core 2 Duo, qualquer um deles, consome muuuuito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves, uma fonte Vcom como a do Danelon é uma boa pedida.

Os computadores da Compaq montados no Brasil utilizavam essa fonte, é relativamente barata e de excelente qualidade.

A não ser que você vá utilizar crossfire e sli (besteira na minha opinião) uma Vcom de 450W como a do Danelon está excelente pro Core 2 Duo.

Confesso que apesar de ser um fã dessa minha fonte, recomendaria a ele uma com pelo menos 500w reais. Se bem que a única coisa que ele vai ter que consome muita energia é a placa de vídeo. O resto, essa VCom aguenta brincando. Até acho que aguenta tranquilamente uma X1900XTX, mas não sei ao certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal :joia: ?!

Achei um AMD Athlon 64 X2 4800+ pelo valor de R$1000,00 reais.Ou seja,R$669,00 mais barato do que o E6600.

Como só quero jogar e vejo muitas produturas patrocinadas pela AMD,não seria bom eu passar para o X2 4800+?

O porém é que ele tem soquete 939,mas acho que como não irei fazer UPgrade neste PC tão cedo,não teria problema em deixar o E6600 pelo X2 4800+.

Valeu e até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O preço é menor assim como o desempenho..

Mas não acho que tem muita coisa a ver o patrocinio com o jogo, em VGA td bem, CPU nem tanto.

É um bom processador por um preço "bom" (uma milha é caro anyway), e se não pensas em upgrade pros próximos anos é uma boa pegada, mas AM2 não está mais barato ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço é menor assim como o desempenho..

Mas não acho que tem muita coisa a ver o patrocinio com o jogo, em VGA td bem, CPU nem tanto.

É um bom processador por um preço "bom" (uma milha é caro anyway), e se não pensas em upgrade pros próximos anos é uma boa pegada, mas AM2 não está mais barato ?

T+

E aí?!

O AM2 está quase o mesmo preço,um pouco mais caro.

P.S Se soubesse que seria tão difícil assim,começaria a planejar em Janeiro :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí?!

O AM2 está quase o mesmo preço,um pouco mais caro.

P.S Se soubesse que seria tão difícil assim,começaria a planejar em Janeiro :D .

:D :D :D :D concordo, eu também errei no planejamento do meu e não deu muito certo, perdi oportunidades.

As DDR2 hoje estão (em alguns lugares) mais baratas que as DDR, isso compensa o preço EEE: AM2 tem mais upgrade, pagar caro numa maquina com seus dias contados é fria.

Pra baixo custo eu ainda prefiro 939 em algumas situações, mas não pra essa.

E ainda insisto pra você fazer SLI de 7900GT ou CF de x1900XT (eu sou chato, ainda amais nesse ponto eheheh), aqui tem links pra testes, veja e pense de novo, ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT : Vou parar de "inventar moda" e ficar com o E6600.

Mas agora vem a dúvida maior : A loja Plug Informática é confiável?Dizem que as peças são do Paraguai.Agora não sei se compro na Yotta ou na Plug...

Até + :-BEER

P.S Acho que irei continuar com a nVidia,pois um 17" vai até 1280 x 1024.A 7900GTX obteve melhores resultados nestas resoluções e pelo visto atenderá minhas necessidades.

P.S Mas em contra-partida,em jogos pesados,como Oblivion e CoD2,a X1900XTX superou e esta é a tendência dos jogos aqui para frente.Estou muito confuso com toda esta tecnologia ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D :D :D :Dh concordo, eu também errei no planejamento do meu e não deu muito certo, perdi oportunidades.

As DDR2 hoje estão (em alguns lugares) mais baratas que as DDR, isso compensa o preço EEE: AM2 tem mais upgrade, pagar caro numa maquina com seus dias contados é fria.

Pra baixo custo eu ainda prefiro 939 em algumas situações, mas não pra essa.

E ainda insisto pra você fazer SLI de 7900GT ou CF de x1900XT (eu sou chato, ainda amais nesse ponto eheheh), aqui tem links pra testes, veja e pense de novo, ;)

T+

Este que é a parte "difícil" da escolha : um PC mais atual para o futuro ou um PC atual para o presente....a placa de vídeo também separa muitas opiniões :bravo:

Irei pensar um pouco mais,analisar preços e depois posto aqui.

No mais,obrigado pela ajuda e qualquer coisa serão avisados :joia:

Até + :-BEER

P . S O SLI ou CF ficaria muito caro,pela placa-mãe e pelas próprias duplas em questão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí?!

Se puderem,por favor opinem :joia: .

#ASUS M2N32-SLI Deluxe

#AMD Athlon 64 X2 4600+

#Corsair 1 Gb DDR2-800 (Xms2 - 6400 Xtreme)

#e-Vga 7900GTX

#600w Seventeam PUREPOWER

P . S O X2 4600+ dá conta da 7900GTX ?

P . S ² O processador é bom ?

Obrigado e até + :-BEER

Sim dá conta sossegado, é um bom processador.

Mas quanto estão oa Core 2 Duo 6300 e 6400 ? (só perguntando)

Muito boa máquina !

Comparar as X1900XTX com 7900GTX é difícil mesmo.. as x1950XTX são um pouco melhores mas não sei preços.. e as x1900xt são muito boas e talvez tenham um bom custo benefício em relação as demais, pois seu preço tem diminuído de uns tempos pra cá.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!