Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temporizador p/ acionar rele dpois de 10s


velhoDoSaco

Posts recomendados

Não tenho certeza mas acho que daria pra fazer com um CD4017, ai você coloca um diodo no "Q4" e outro no "Q9" ai é só ligar o que você quer nesse diodo e pronto você tem um contador de 5 em 5 segundos.

Não tenho certeza se isso funciona realmente, se alguem confirmar a minha resposta posso montar/explicar melhor o circuito pra você.

Espere mais opiniões!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber como eu monto um temporizador em que de 5 em 5 segundos, ele é armado. visto que ele será montado para dois solenoides, onde um quando estiver aberto, o outro estará fechado.

quem puder me ajudar, agradeço

Se entendi o funcionamento, basta montar um multivibrador astável com o 555. A saida aciona um rele (atrevés de transistor) com contato reversível. Os solenoides serão ligados aos terminais NA e NF.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
De nada, precisando estamos aí...

Boas Daniel eu estou precisando de uma ajuda sua se possivel...

estou tentando montar um circuito que aciona com um pulso negativo e fique acionado um rele por um certo tempo(+ou-40 seg) e que nesse mesmo pulso aciona um outro rele mas que aciona so depois de (+ou-5 seg) e desliga em suida acionando apenas uns 3..... sera que é possivel amigo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Daniel eu estou precisando de uma ajuda sua se possivel...

estou tentando montar um circuito que aciona com um pulso negativo e fique acionado um rele por um certo tempo(+ou-40 seg) e que nesse mesmo pulso aciona um outro rele mas que aciona so depois de (+ou-5 seg) e desliga em suida acionando apenas uns 3..... sera que é possivel amigo..

Considerando que o colega Daniel visitou o fórum pela última vez há mais de 2 anos, gostaria de ajudar.

Pelo que entendi, um mesmo pulso negativo aciona de imediato o relé A por 40 segundos e o relé B por 3 segundos, porém, após um retardo de 5 segundos.

É isto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenhei este circuito e testei na protoboard:

http://www.esnips.com/doc/b9e3f347-cf07-4653-9f78-f672c02f1563/Temporizador-40s-5s-3s

Um pulso de tensão entre 0v e 4v faz com que o relé A arme imediatamente e fique armado por 40 segundos.

O mesmo pulso faz com que o relé B arme após 5 segundos e fique armado por 3 segundos.

Os tempos são aproximados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 9 meses depois...
precizo acionar um contator com bobina de 12Vcc dentro do carro,, eu estava pensando em utilizar um rele para alimentar a bobina do contator...

só q eu quero q o rele feche os seus contatos normalmente fechados depois de 10segundo que girei a chave do carro, eu já tenho o contator,o rele

só falta o temporizador, eu to pensando em fazer um temporizador,,,, alguem tem uma ideia?um circuito não muito complicado?

grato :D

faço rele 12v de o ate 30seg contato aberto e fechado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!