Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 7300GT


eualex

Posts recomendados

Olha quando eu olho temperatura ambiente ele ta zero mas eu acho que estou medindo isto errado. Observação: A fonte é XPC 450W Max 230w, o vendedor falou que isso ia daria recado da minha futura placa de video 8800GT, em Sli! mas pelo que eu pesquisei ele não dar nem conta da minha config atual):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.

Eu não sei o que acontece mas a gpu nao ta aceitando over, eu tentei com o RIVA e o NTUNE e nenhum dos dois deu certo, eu aumento o clock fica normal mas quando reinicio, trava tudo, fica umas linhas horizontais e o monitor desativa(led amarelo), nao sei o q é. POR FAVOR ME DEEM UM HELP.

eu acabei de montar essa config e nao sei o q ta rolando.

VALEU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Eu sei que vocês vão me ajudar, nunca vi tanta gente firmeza.

É o seguinte, eu tenho uma XFX GeForce 7300 GT 256MB ddr2 Pci-E e usei o ntune para over, ficou normal, quando fiz o boot, ele iniciou normal o windows abriu, quando apareceu o desktop, travou tudo no windows o mouse nao mexia ficou aparecendo linhas e riscos horizontais e o monitor desligou(led amarelo). toda vez que eu iniciava acontecia isso. desisti e fiz o boot no modo vga e desenstalei tudo inclusive o driver para funcionar.

Tentei de novo com o Riva e aconteceu a mesma coisa.

NAO SEI O Q FAÇO :eek:

VALEU GALERA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.

Eu não sei o que acontece mas a gpu nao ta aceitando over, eu tentei com o RIVA e o NTUNE e nenhum dos dois deu certo, eu aumento o clock fica normal mas quando reinicio, trava tudo, fica umas linhas horizontais e o monitor desativa(led amarelo), nao sei o q é. POR FAVOR ME DEEM UM HELP.

eu acabei de montar essa config e nao sei o q ta rolando.

VALEU.

cara, existem limites de over. Se tá acontecendo isso é porque você passou do limite. A minha tá com over pelo driver da NVIDIA. coloquei pra detectar o over automaticamente. A minha ficou com 395GPU e 425memória. Melhorou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, existem limites de over. Se tá acontecendo isso é porque você passou do limite. A minha tá com over pelo driver da NVIDIA. coloquei pra detectar o over automaticamente. A minha ficou com 395GPU e 425memória. Melhorou bastante.

beleza. Então qq over q eu faça ela não autoriza, se eu aumentar de 333mhz p 335mhz ela nao aceita, ai eu tenho q entrar no modo gpu, desinstalar todos os drivers para dar o boot normal. como eu faça pra detectar o modo otimizado??

eu nao sei o q é mas ja ta me dando raiva:eek:.

VALEU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Então qq over q eu faça ela não autoriza, se eu aumentar de 333mhz p 335mhz ela nao aceita, ai eu tenho q entrar no modo gpu, desinstalar todos os drivers para dar o boot normal. como eu faça pra detectar o modo otimizado??

eu nao sei o q é mas ja ta me dando raiva:eek:.

VALEU...

Cara, se vai em propriedades de video-configurações-avançado-NVIDIA. Procura lá, vai estar na janela esquerda (desempenho). Entrando, selecione modo otimizado e aplique. Otimizar quer dizer melhorar.A otimização vem pré configurada de fabrica, porém desabilitada. É só habilitar a opção "configurações otimizadas". Vai aparecer um termo de responsabilidade, é só concordar e aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Eu sei que vocês vão me ajudar, nunca vi tanta gente firmeza.

É o seguinte, eu tenho uma XFX GeForce 7300 GT 256MB ddr2 Pci-E e usei o ntune para over, ficou normal, quando fiz o boot, ele iniciou normal o windows abriu, quando apareceu o desktop, travou tudo no windows o mouse nao mexia ficou aparecendo linhas e riscos horizontais e o monitor desligou(led amarelo). toda vez que eu iniciava acontecia isso. desisti e fiz o boot no modo vga e desenstalei tudo inclusive o driver para funcionar.

Tentei de novo com o Riva e aconteceu a mesma coisa.

NAO SEI O Q FAÇO :eek:

VALEU GALERA!!!

tente usar um driver diferente, aqui eu uso o 91.47 e funciona trankilo, inclusive com um bom over. ah esse driver que te falei nao usa o ntune não , ele usa o colbits que é da nvidia tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente usar um driver diferente, aqui eu uso o 91.47 e funciona trankilo, inclusive com um bom over. ah esse driver que te falei nao usa o ntune não , ele usa o colbits que é da nvidia tb.

beleza...

Eu já tentei, nada da certo pra você ter uma ideia eu mudei com o ntune o bus de 333mhz para 340mhz, ele retorna sozinho para 333mhz. eu nao sei por que.

SE ALGUEM SOUBER COMO FAZ OVER PELA BIOS EU AGRADEÇO.

VALEU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vai em propriedades de video-configurações-avançado-NVIDIA. Procura lá, vai estar na janela esquerda (desempenho). Entrando, selecione modo otimizado e aplique. Otimizar quer dizer melhorar.A otimização vem pré configurada de fabrica, porém desabilitada. É só habilitar a opção "configurações otimizadas". Vai aparecer um termo de responsabilidade, é só concordar e aplicar.

e ja fiz isso ela nao aceita, eu nao sei o que é. Pra você ter uma ideia eu mudei o clock da memoria de 333 p 340, quando reiniciei voltou pra 333.

vou tentar pela bios se alguem souber me da um toque.

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ja fiz isso ela nao aceita, eu nao sei o que é. Pra você ter uma ideia eu mudei o clock da memoria de 333 p 340, quando reiniciei voltou pra 333.

vou tentar pela bios se alguem souber me da um toque.

VALEU

Cara, a marca da minha 7300 GT é EVGA, caso a sua seja outra...Não sei o que pode ser. Paciência, quando menos esperar acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, a placa aqui é a seguinte :

XFX 7300GT 256md ddr2 clocks : 350/666mhz

Tô pensando em fazer um overzinho nela ... mas não to querendo mexer na gpu por enquanto porque to sem cooler .. a pergunta é : da pra mexer nas memos mesmo sem cooler ? porque acho que o cooler é mais pra resfriar a gpu né ... ou to enganado ?

desde já valeu ae moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, a placa aqui é a seguinte :

XFX 7300GT 256md ddr2 clocks : 350/666mhz

Tô pensando em fazer um overzinho nela ... mas não to querendo mexer na gpu por enquanto porque to sem cooler .. a pergunta é : da pra mexer nas memos mesmo sem cooler ? porque acho que o cooler é mais pra resfriar a gpu né ... ou to enganado ?

desde já valeu ae moçada

Essa placa aguenta sem fan no cooler um over de 400MHz na GPU (Até mais, mas ai varia de vga pra vga)... nas memórias, vai testando ai... elas não utilizam o vam do processador, a não ser que o dissipador da GPU encoste nelas... ai é outros quinhentos -_-

Eu tenho uma, antes de colocar um fan (de 40x40 ligado em 7V :D... só pra abanar), com over de 350MHz >> 400MHz, tinha picos de 85°C... com esse fan fica em 68°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa aguenta sem fan no cooler um over de 400MHz na GPU (Até mais, mas ai varia de vga pra vga)... nas memórias, vai testando ai... elas não utilizam o vam do processador, a não ser que o dissipador da GPU encoste nelas... ai é outros quinhentos -_-

Eu tenho uma, antes de colocar um fan (de 40x40 ligado em 7V :D... só pra abanar), com over de 350MHz >> 400MHz, tinha picos de 85°C... com esse fan fica em 68°C.

Cara, obrigado desde já, mas o que seria vam ?

E pelo tamanho do dissipador que tem nela, parece que encosta nas memos ... mas não tenho certeza.

E outra coisa : aí está a minha dúvida : vendo meu processador a 28º fiquei meio cabrero quando vi a temperatura da gpu em 72º full !

85º full é uma temperatura tranquila ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado desde já, mas o que seria vam ?

E pelo tamanho do dissipador que tem nela, parece que encosta nas memos ... mas não tenho certeza.

E outra coisa : aí está a minha dúvida : vendo meu processador a 28º fiquei meio cabrero quando vi a temperatura da gpu em 72º full !

85º full é uma temperatura tranquila ?

Acho que você digitou errado... é Fan, que é aquela ventoinha do conjunto cooler (dissipador + fan), como a tua só tem o disssipador (assim como a minha, pelo que entendi da tua descrição), seria interessante adaptar um.

Olha, travar nunca travou nessa temperatura... mas eu não acho segura não, a minha vga pra dar 68°C agora, tem que estar um calor medonho... porque em dias normais não passa de 65°C.

Como eu coloquei uma ventoinha pequena e ligada em velocidade baixa (não gosto que meu pc fique barulhento), ta de bom tamanho essa temperatura.

Já um amigo meu (mesma modelo de vga), colocou um fan de 60mm ligado em 12V, a vga não passa de 55°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera como proprio titulo ja disse estou querendo fazer um over na minha 7300gt de 400/266 de frequencia...mas sera que é arriscado como essa fonte minha? (Xpc450-230max. Se não for me indicam uma frequencia boa. Observação: Eu quero rodar o Oblivion em configuração baixa com pelo menos 25 a 35 fps estáveis. É possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera como proprio titulo ja disse estou querendo fazer um over na minha 7300gt de 400/266 de frequencia...mas sera que é arriscado como essa fonte minha? (Xpc450-230max. Se não for me indicam uma frequencia boa. Observação: Eu quero rodar o Oblivion em configuração baixa com pelo menos 25 a 35 fps estáveis. É possivel?

irmão, se quiser arriscar todo seu hard, va em frente mais eu nem pensaria em fazer over com essa fonte, ela num aguento nem meu pentiumD 2,66 com uma 6200 os dois sem over, essa fonte é fraquinha demais. pega pelo menos uma com 350watts reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mané do pc, ce tem algum cooler extra na sua 7300GT ?

Ce conseguiu um belo over ae cara ! Como tá a temperatura do gpu ?

tem um cooler adaptado em cima do dissipador original, um cooler 60x60 que tirei dum cooer de hd, as temp, fikam em 47-50 idle e 58-61 full, mais onde moro é um terror de estão quente( ribeirao preto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho uma GF7300GT mas é e-VGA.

O máximo que consigo é 435/435. Se passar disso, alguns jogos como POP2 e Fable começam a apresentar erros nos gráficos.

A temperatura não passa de 68°C.

O driver que eu uso é do Guru3D, modificado, permite overclock no próprio aplicativo da Nvidia.

Alguém sabe como posso resolver isso? Será que minha placa é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...