Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM2 ou 939


peasant87

Posts recomendados

Estou trocando de computador e gostaria de saber qual dessas opções é melhor atualmente. Dei uma olhada em outros foruns, matérias, tutoriais, etc, e não cheguei a uma conclusão satisfatória. Hoje, comprando esse computador novo, vale mais a pena investir em AM2 ou 939?

Achei:

Athlon64 AM2 3400+ (orleans) por R$296,00

Athlon64 AM2 3000+ (orleans) por R$256,70

Sempron AM2 3000+ (manila) por R$222,00

Sempron AM2 2800+ (manila) por R$156,19

Athlon64 3500+ (venice E6) por R$250,00.

Achei A8N-E e M2N-E na faixa de uns R$300,00.

Se for AM2, qual deles é melhor para jogos, considerando custo/beneficio? :bored:

Quanto as memórias DDR2 ou DDR? (meio ilógica, afinal ddr só com 939 e ddr2 só com am2)

Afinal as DDR2 ainda tem latencias mais altas que as DDR, pretendia pegar, se fosse DDR2 uma 667mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogo com certeza o a64 3800 é o mais porreta só perdendo pro a64 4000(esse só existe rpa s939)

o desempenho de 1 3800+ em jogos é comparado a de 1 um x2 4600

uma dica pra ti é q caso voce pretenda comprar algum a64 singlecore AM2 é q voce não compre memorias ddr2 800mhz porque os singlecore AM2 só suportam memorias 667mhz e 533mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se quer mais desempenho vai de socket 939 ficou comprovado q processadores baseados no socket 939 sao mais rapidos q os am2...mais a amd vai se basear mais nos am2 graças ao suporte a memorias ddr2.....mas não pensem q a amd substituiu o socket 939 pelo am2...pois somente o s939 substituiu o s754 por apresentar problemas....então A AMD não substituiu a arquitetura K8 e introduziu a K9 com o AM2. Esta confusão aparece por causa dos nomes de placas mãe que alguns fabricantes antigamente chamavam de K8xxxx e agora virou K9xxxx.

Interessante é que a mudança para o DDR2 é mais por um motivo de custo final da plataforma e de uma possível atualização para suportar futuras tecnologias do que para alcançar um desempenho maior neste momento. Este detalhe é muito importante, pois irá justificar o não upgrade para muitos que possuem uma plataforma satisfatória no socket 754 ou 939. Não podemos esquecer da pegadinha da velocidade das DDR2, que segundo algumas fontes, se tornará mais flexível nos processadores de 65nm (que suportarão mudanças de 0,5 no divisor, e não somente números inteiros, permitindo que a AMD altere a velocidade de alguns modelos além dos 200MHz atuais). Infelizmente a vantagem da DDR2 aparece somente em processadores AM2 com elevada freqüência e memórias rápidas como as DDR2-800, e mesmo assim é uma vantagem tímida.

A AMD vem fazendo pequenas alterações em sua arquitetura K8 até hoje, mas talvez seja necessário ir além para conseguir competir com os futuros lançamentos da concorrência. A mudança de foco, oferecendo mais processadores Athlon 64 de dois núcleos e pouquíssimos de um núcleo é válida, mas a AMD tem um problema no quesito preço: A Intel oferece modelos Dual Core mais baratos, e alguns custam metade do mais básico X2.

Em termos de novidades temos poucas, como a maior oferta dos processadores EE e a disponibilidade das tecnologias Pacifica e Presidio. O processo de fabricação em 90nm foi mantido, mas a nova revisão F oferece pequenas melhoras no quesito dissipação térmica em relação à plataforma 939. Será que veremos os processadores de 65nm (possível revisão G) ainda este ano? E o que a rev. G realmente trará de vantagens na prática?

Se você está comprando um computador novo, a plataforma 754/939 ainda não está morta visto que os preços estão bastante atraentes, permitindo adquirir um bom equipamento a baixo custo. A plataforma AM2 está caindo de preço rapidamente e isso ajuda bastante quem quer investir um pouco mais e ter um sistema atual, e claro, suporte vários upgrades no futuro próximo.

Em termos de chipsets a AMD está bem servida com a Nvidia (e a nova série nForce 5) e a ATI (ofertando os chipsets Xpress 3200 e companhia). Memórias DDR2 existem aos montes no mercado, assim como várias placas mãe. Só falta saber agora, onde realmente a AMD irá. A plataforma AM2 é interessante, apesar do desempenho atual não o ser. Será que os processadores Quad Core vão ser compatíveis com o AM2? Quando chegará o AM3 e o que teremos de novidade? A rev G conseguirá combater a concorrência? Em qual revisão a AMD irá conseguir tirar proveito do poder das DDR2? Com certeza o lançamento do AM2 está trazendo mais dúvidas ao usuário do que na época do lançamento do Athlon64.

quando eu achar vou mostar um teste em q o athlon fx 62 s939 foi 17 por cento mais rápido q o am2 fx 62 ...bom espero ter ajudado xD

aqui achei olhem....

Novo soquete AM2, da AMD, não tem impacto significativo no desempenho geral do sistema

O PC World Test Center realizou uma série de testes para conferir o impacto do soquete AM2 no desempenho geral do sistema, comparando os resultados do antigo topo de linha (o FX-60) com o novo rei do pedaço (o FX-62).

Devido ao fato de as tecnologias dos soquetes AM2 e 939 não serem compatíveis, foi necessário o uso de duas placas-mãe. Apesar disso, ambas as placas usadas nos testes são do mesmo fabricante (ASUS) e usam a mesma versão de chipset nForce, da nVidia.

O sistema foi completado com 2,0 GB de RAM da Crucial (DDR2-667 para o AM2 e DDR-400 para o 939), dois discos rígidos SATA montados em RAID 0, uma placa de vídeo com GPU GeForce 7800GT, da nVidia, e uma fonte de 500 watts.

Para testar a tecnologia AM2, o clock do novo FX-62 foi reduzido para 2,6 GHz para ficar na mesma velocidade do sistema com o FX-60. Resultado: o mesmo escore de 133 pontos no PC WorldBench’05.

Apesar desse empate no resultado final, algumas variações nos resultados parciais que formam o WorldBench foram observados. Por exemplo, no teste com o ACDSee PowerPack, o sistema com AM2 foi concluído em 420 segundos, enquanto o sistema com 939 levou 431 segundos. Com o Microsoft Office 2002, o sistema com AM2 terminou em 502 segundos, contra 526 do sistema com 939.

O jogo virou nos testes baseados no navegador Mozilla. O sistema com 939 completou o teste em 292 segundos, contra 320 segundos do sistema com AM2. No teste em que o Mozilla e o Windows Media Encoder rodam juntos, o AM2 levou 373 segundos para terminar, enquanto o 939 demorou 358 segundos.

Essas diferenças, entretanto, provavelmente não serão perceptíveis no dia-a-dia. Na grande maioria dos outros testes, os resultados apresentaram uma diferença de pouquíssimos segundos. Mas, quando rodamos o novo FX-62 na sua velocidade nativa (2,8 GHz), foi observado um desempenho dentro do esperado, batendo o impressionante resultado de 137 pontos. Apesar de bom, esse resultado não foi o maior verificado pelo Test Center. O recorde ainda está com o MTower 64 AGL-SLI, da Xi Computer, com 147 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o desempenho não é maior por um simples motivo

as memos ddr estão a bem mais tempo no mercado, ou seja, já amadureceram tudo q deviam. as latencias das DDR xegaram no minimo possivel enquanto as memos ddr2 q sao novas no mercado ainda não alcançaram todo seu potencial, observe as latencias das ddr2 800 e compare com as de uma ddr 400

voce vera uma diferença absurda. mas com o passar do tempo a tendencia é q a latencia das ddr2 diminuam até igualar (ou superar) o desempenho do socket antecessor 939

obs: no teste q voce postou da comparaçao entre fx 60 e fx62 diz no teste q no modelo AM2 foi utilizado memorias ddr2 667mhz (o barramento maximu de memoria desse socket é 800mhz) enquanto no modelo 939 foi utilizada memorias ddr 400mhz ou seja nesse caso o socket 939 teve todo seu barramento aproveitado enquanto no caso AM2 o barramento de memoria não teve todo seu desempenho puxado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

age.nyT já tinha lido esse texto.

Depois de comprar esse computador, pretendo fazer um outro upgrade só daqui a 3 anos, talvez mais....enquanto essa máquina me render e não der problemas. Vivia muito bem com um Pentium 4 2.4ghz e 512mb de ram até agora, mas quando o hd pifou, resolvi trocar o sistema todo. Já decidi quase tudo, e até já comprei fonte (seventeam 420w) e placa de video (geforce 7600gts).

Sei que o s939 não está obsoleto e nem vai ficar por algum tempo, mas os preços atualmente estão iguais, em alguns lugares as memorias ddr2 chegam a ser mais baratas que as ddr. Mas a uma coisa que me deixa em duvida quanto ao s939 é que, não queria ter que trocar quase todo o pc pra fazer um up daqui a alguns anos, sei que o AM3 dará suporte a ddr2 e sera socket 940. Por esse motivo que ainda não decidi por am2 ou s939, e porque o am2 teria que pagar a vista e o 939 parcelado (mas isso nem me traz tantos problemas). :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o 939 voce também poderá fazer upgrade, vamos supor q voce daqui a 2 anos pretenda passar pro windows vista, comprar VGAs DX10 e colocar um processador mais pancada

da pra fazer isso tranqulo

você compra um FX60 q vai estar como preço super defasado e tera um desempenho incrivelmente superior ao seu primeiro processador pelo fato de possuir clock maior, dobro de cache l2, 2 nucleoes, multiplicador destravado,etc...

tranquilamente poderá usar vgas DX10 na placa-mãe pois o socket 939 possui total interaçao com slot PCI-E podendo até mesmo utilizar crossfire ou SLI full (chipset ati cfx3200 e nforce 4 full 16x)

e o windows vista ira funcionar perfeitamente nessa configuração 939

tranquilamente poderá aumentar a quantidade de memoria ddr e poderá comprar memorias com latencias super baixas compensando a falta de freqüência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não

939 está bem mais barato em alguns casos, mas para comprar um computador top (X2 5000) ou um baixo custo (um sempron) AM2 é melhor opção.

Já foi anuniciado pela AMD que os novos núcleos baseados no K8L sairão SOMENTE para AM2.

939 e 754 não terão mais upgrades e deixarão de ser fabricados dentro de 1 ano e meio.

Uma situação hipotética:

O carra compra um sempron AM2, um placa de vídeo marromenos, boa placa mãe e todo o resto.

Só economiza no processador.

Moe o sempron num over até ter grana pra trocar de processador de seis meses a 1 ano.

Vai pegar DX-10 e Vista (bobeira, o Vista será 15% mais lento pra jogos, procurem no Google...) com um processador dual core e uma boa placa de vídeo nova sem ter que gastar os tufos em um computador novo.

E mais uma vez... realmente o 939 não é mais rápido que o AM2, os AM2 são 939 adaptados para ddr2.

Mas a arquitetura K8L (Não existe K9, vai direto pro K10 e só em 2008) não vai sair para 939.

Briga entre Intel e AMD, tá, tudo bem até dá pra engolir (menos com os que defendem os netburst, que aliás andam meio sumidos) mas briga 939/AM2 é de lascar.

Se o preço estiver ridiculamente baixo, 939 vale a pena.

Ao mesmo preço ou com uma diferença pequena eu compro AM2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não

939 está bem mais barato em alguns casos, mas para comprar um computador top (X2 5000) ou um baixo custo (um sempron) AM2 é melhor opção.

Já foi anuniciado pela AMD que os novos núcleos baseados no K8L sairão SOMENTE para AM2.

939 e 754 não terão mais upgrades e deixarão de ser fabricados dentro de 1 ano e meio.

Uma situação hipotética:

O carra compra um sempron AM2, um placa de vídeo marromenos, boa placa mãe e todo o resto.

Só economiza no processador.

Moe o sempron num over até ter grana pra trocar de processador de seis meses a 1 ano.

Vai pegar DX-10 e Vista (bobeira, o Vista será 15% mais lento pra jogos, procurem no Google...) com um processador dual core e uma boa placa de vídeo nova sem ter que gastar os tufos em um computador novo.

E mais uma vez... realmente o 939 não é mais rápido que o AM2, os AM2 são 939 adaptados para ddr2.

Mas a arquitetura K8L (Não existe K9, vai direto pro K10 e só em 2008) não vai sair para 939.

Briga entre Intel e AMD, tá, tudo bem até dá pra engolir (menos com os que defendem os netburst, que aliás andam meio sumidos) mas briga 939/AM2 é de lascar.

Se o preço estiver ridiculamente baixo, 939 vale a pena.

Ao mesmo preço ou com uma diferença pequena eu compro AM2

Eu quero montar um micro já com tecnologia AM2, mas qual placa comprar, pensando q vou fazer up so de processador e uma placa-mãe boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: OLA

Apesar de eu botar fé nos 939p, o AM2 vai ser sua escolha, eu também estava pensando em fazer um upgrade c você ver no meu profile você vera uma maquina 939p, minha maquina ta excelente ainda, eu comecei com um a64 3000, agora subi pra um a64 3500, com o desabamento dos preços espero mes que vem já esta com um a64 4000 x2, mas se você tem uma maquina mais antiga e quer trocar tudo vai de AM2, apesar que hoje, c você fosse trocar hoje sua maquina iria de intel X2 que esta com um preço inacreditavel, eles suportão ddr2 800 ssussa (isso na minha opinião), ###### que os core 2 tão muito caros ainda, infelizmente hoje os ventos estão soprando para intel mas com o k8l vamos ver a guerra, mas o MAIS importante pra nós é que hoje podemos comprar excelentes Processadores com preços baixississimos hehehe.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: OLA

Apesar de eu botar fé nos 939p, o AM2 vai ser sua escolha, eu também estava pensando em fazer um upgrade c você ver no meu profile você vera uma maquina 939p, minha maquina ta excelente ainda, eu comecei com um a64 3000, agora subi pra um a64 3500, com o desabamento dos preços espero mes que vem já esta com um a64 4000 x2, mas se você tem uma maquina mais antiga e quer trocar tudo vai de AM2, apesar que hoje, c você fosse trocar hoje sua maquina iria de intel X2 que esta com um preço inacreditavel, eles suportão ddr2 800 ssussa (isso na minha opinião), ###### que os core 2 tão muito caros ainda, infelizmente hoje os ventos estão soprando para intel mas com o k8l vamos ver a guerra, mas o MAIS importante pra nós é que hoje podemos comprar excelentes Processadores com preços baixississimos hehehe.

:joia:

beleza :D

so tenho uma duvida

moro em Brasilia, achei essa placa Asus M2n-E mas não sei se ela é boa. Ai estou em duvidas no prcessador pensei em pular direto para o X2 mas no forum falam q vai cair de preço, ai optie por um SEMPRON 64BITS 3000+ 256/HT/AM2 BOX porque vou trocar de proc em breve. Mais ai vai minhas duvidas sera q o sempron vai dar conta do recado em aplicativos e jogos ate eu comprar o X2? vou passar o restante da configuração.

dois pente de memoria 512 ddr2 533mhz Samsung

hd 250gb samsung sata II

Asus M2n-E (em duvidas)

fonte 500w para games.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Sempron 3400 ou mesmo 3600 é bom, tem o multiplicador mais alto. Overs mais agressivos sem ter que aumentar tanto o Htt.

A M2n-e é uma placa Boa e Barata.

Procure a versão deluxe que tem mais recursos é não é muito mais cara, mas a m2n-e é uma boa placa no final das contas.

Sim, use dois pentes de 512 em dual channel.

Compre uma placa de vídeo razoável.

E sim, o sempron tem gás pra quase tudo o que você for fazer, mesmo em stock.

Até um p4 2.4, que é bem lerdo em comparação com um sempron 3000, tem gás de sobra pra rodar qualquer jogo e aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Sempron 3400 ou mesmo 3600 é bom, tem o multiplicador mais alto. Overs mais agressivos sem ter que aumentar tanto o Htt.

A M2n-e é uma placa Boa e Barata.

Procure a versão deluxe que tem mais recursos é não é muito mais cara, mas a m2n-e é uma boa placa no final das contas.

Sim, use dois pentes de 512 em dual channel.

Compre uma placa de vídeo razoável.

E sim, o sempron tem gás pra quase tudo o que você for fazer, mesmo em stock.

Até um p4 2.4, que é bem lerdo em comparação com um sempron 3000, tem gás de sobra pra rodar qualquer jogo e aplicativo.

Palillo. Muito obrigado agora so falta um lugar barato para comprar as peças, você conhece site seguro para fazer compras. Fiquei sabendo q em Santa Efigenia é barato mas quanto em relação ao PY e aos demais estados. Se tiver como me ajudar eu agradeço :joia::joia::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... tenho um fornecedor que eu confio, mas ele não costuma ser muito barato não velho.

Na Santa Ifigênia é sim mais barato que outros estados, e você foge de - La garantia soy yo típica do PY.

Se for comprar na Santa, procure processadores BOX, vem com o cooler de fábrica e normalmente co a'té seis meses de garantia do vendedor.

Peça para montarem o micro na sua frente e não deixem colar nenhum adesivo no processador, no máximo escrever com alguma caneta de tinta permanente e mesmo assim só nas laterais, nunca no centro.

O cara que eu sempre compro é esse aqui

Dehan Informática - dehaninformá[email protected]

O nome do cara é Luis, ele te manda os preços e etc por e-mail.

Ele não costuma cobrar muito barato, mas eu te asseguro que é um dos poucos que sabem montar.'

PY é complexo... se você pegar um peça com defeito é virtualmente impossível trocar. Fora que a troca tem que ser lá

E eu não confio no mercado livre, a menos que você retire as peças no local.

Qualquer coisa, grita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai de AM2 com certeza! 939 já era... AMD já anuciou q vai para de fabricar 939 e ficar apenas com AM2 e 754. Isso mesmo! O 754 continua mesmo que em baixa produção e o 939 dança!

E tem mais.. va de dual core! Eu tinha um A64 3200+ q eu achava o maximo. Dai troquei por um A64 X2 3800+ AM2 e é incrivel. Eu jogo CSS e volto pro Windows numa velocidade incrivel. Instataneamente.. enkanto q no 3200 ficava garrado até alternar entre o jogo e o Windows levava um tempinho. Da pra jogar e conversar no msn depois q você morre hehehe

--Editado--

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai de AM2 com certeza! 939 já era... AMD já anuciou q vai para de fabricar 939 e ficar apenas com AM2 e 754. Isso mesmo! O 754 continua mesmo que em baixa produção e o 939 dança!

E tem mais.. va de dual core! Eu tinha um A64 3200+ q eu achava o maximo. Dai troquei por um A64 X2 3800+ AM2 e é incrivel. Eu jogo CSS e volto pro Windows numa velocidade incrivel. Instataneamente.. enkanto q no 3200 ficava garrado até alternar entre o jogo e o Windows levava um tempinho. Da pra jogar e conversar no msn depois q você morre hehehe

--Editado--

falou

aí meus amigos muito obrigado por tudo:D eu estou com 1500,00R$ para montar uma cpu vocês q tem maior experencia poderiam me ajudar na configuração, mas lembrando q quero um computador com um bom desempenho para aplicativos e jogos:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... cada um vendendo o seu peixe...

Bom com 1500, um pouco mais, em São Paulo você compra

Asus M2N

Athlon x2 3800 Box

2x 1gb Corsair Value ddr2 667

Gabinete Generix

Fonte Generix 500 w

Seagate 120gb Sata 2

Dvd-Rw Lg h20

geforce 7300 (se der sorte, de boa marca)

Cara, eu recomendo você vir pra Santa infigênia e fazer aquela feira, vai de loja em loja perguntando os preços e depois pechincha nos lugares mais baratos.

você perde um sábado fácil mas eu acho difícil conseguir preços menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... cada um vendendo o seu peixe...

Bom com 1500, um pouco mais, em São Paulo você compra

Asus M2N

Athlon x2 3800 Box

2x 1gb Corsair Value ddr2 667

Gabinete Generix

Fonte Generix 500 w

Seagate 120gb Sata 2

Dvd-Rw Lg h20

geforce 7300 (se der sorte, de boa marca)

Cara, eu recomendo você vir pra Santa infigênia e fazer aquela feira, vai de loja em loja perguntando os preços e depois pechincha nos lugares mais baratos.

você perde um sábado fácil mas eu acho difícil conseguir preços menores.

Aqui em Brasilia eu achei os seguintes preços

350,00R$ Asus M2N, mercado livre

600,00R$ Athlon x2 3800 Box, mercado livre;

728,00R$ 2x 1gb Corsair Value ddr2 667, mercado livre;

088,00R$ Gabinete Generix com fonte de 450 generix, distribuidora

080,00R$ Gamer 600W Real - Box Leadership, distribuidora

257,00R$ hd Samsung de 250 gb sata 2, distribuidora

104,00R$Dvd-Rw Lg h20, distribuidora

2207,00R$ total

por isso q quero ir em santa efigenia, já vi um onibus de excursao fica em 100,00

peço a sua ajuda.

e agradeço a todos por estarem ajudando :joia::joia::joia::joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí,tudo na paz ?

Cara,pensei que fosse fácil escolher um PC,mas realmente se mostrou uma tarefa muito fod*...como nunca dá para escolher o melhor,vê suas prioridades,a minha por exemplo é jogos e por isso investi mais em placa de vídeo...se você não for jogar,uma 7300 é uma ótima pedida...ou então deixe com uma on-board e melhore o processador.

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, esses preços de gabinete, fonte e dvd-rw estão muito bons.

Se você conseguir esses preços aí em Brasília, não pense duas vezes.

Corsair tudo isso? Um amigo pagou 650, tenta pegar Kingston então.

Na pior das hipóteses, pega samsung mesmo.

A m2n eu to achando cara.

O Athlon também

Bom, vou te passar três e-mails

[email protected] - Luis - O melhor deles, o mais careiro.

[email protected] - João Paulo, vulgo mineiro - Esse cara vive quebrando os preços de outras configurações, é impressionante. Só que geralmente, ele só tem peças low-end. Mas encomenda.

[email protected] - Celso - Intelmaníaco, é só você exigir que ele te passa preços de AMD também. Se você não cair no papo dele que Intel é o supra sumo do abacaxi, é um bom vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!