Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo tremendo igual vibrador


Razi the Dragon

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum.

Estou aqui no meu serviço com um pc novo, montado à cerca de 2 semanas, config é a seguinte:

Celeron D326 2.53ghz

Placa-mãe ECS P4M800PRO-M

CoolerMaster (120mm) sobre o processador (à 3500rpm)

Memória 512mb Kingston DDR400

GeForce 6200 128/64

Placa Wireless Ralink

Fonte de 222W reais (tá praticamente no limite...)

Notei que anteontem meu pc começou a tremer igual celular no modo vibracall....ontem estava normal novamente, cheguei portanto até a achar que o suporte dele estava bambo (coisa que testei e estava 100% firme)

Hoje pela manhã notei o fato novamente. Pensei que uma vibração dessaas poderia até atrapalhar a gravação de um cd. Aí fui almoçar e desliguei o pc. Quando liguei novamente, estava tudo normal novamente :zoio:

Por favor, se alguém puder me dar uma sugestão do que pode ser o problema, ficaria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é cooler com certeza.

Trabalho com manutenção de micros, e é o caso mais comum. Dê uma olhada se é algum cooler de gabinete, mas o mais provável é o cooler do processador. Pra você saber é fácil. Abra o micro e desligue os coolers, deixando apenas o do processador ligado. Lique o PC e observe se ainda existe vibração. Se existir, deslique o cooler do processador até que ele pare de girar (não recomendo deixá-lo desligado por mais de alguns segundos. Alguns micros mais novos tem proteção contra cooler travado. Se esse for o seu caso, o pc vai desligar, então para que isso não aconteça, desabilite esta função na BIOS). Se a vibração parar, é ele o causador. Senão, vá ligando os coolers um a um, pra ver se a vibração aparece.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o cooler q esta "froxo" no eixo

é cara ve se o cooler ta bem encaixadinhu porque é a unica coisa q temmovimento assim pa treme né...

flwww

Cara é cooler com certeza.

Trabalho com manutenção de micros, e é o caso mais comum. Dê uma olhada se é algum cooler de gabinete, mas o mais provável é o cooler do processador. Pra você saber é fácil. Abra o micro e desligue os coolers, deixando apenas o do processador ligado. Lique o PC e observe se ainda existe vibração. Se existir, deslique o cooler do processador até que ele pare de girar (não recomendo deixá-lo desligado por mais de alguns segundos. Alguns micros mais novos tem proteção contra cooler travado. Se esse for o seu caso, o pc vai desligar, então para que isso não aconteça, desabilite esta função na BIOS). Se a vibração parar, é ele o causador. Senão, vá ligando os coolers um a um, pra ver se a vibração aparece.

:bandeira:

Muito obrigado pessoal, tinha me esquecido desse topico. Era isso mesmo, obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!