Ir ao conteúdo

OverClock numa XFX 7600 GS!

kleber1979

Posts recomendados

Postado

Não to preso à AGP não, PCI-Express!

Vou providenciar a memória pra ontem, depois me viro com a VGA.

Inclusive vou testar alguns jogos pra ver se muda muito o desempenho!

E com toda a certeza, se eu tiver grana compro a 7600GS ao invés da 7300GT.

Abraço!

Postado

Ae Brother,

Aqui o meu over não vai pra frente, mas acredito que não é temperatura... Nos jogos ela não passa dos 45º, o que ue acho uma temperatura bem baixa...

Com esse cooler você conseguiu aumentar o over ? Como ficaram as temps ?

aqui travei em 520/900 .... Como tá o seu over ?

Abraço

raolcars disse:
Estou querendo comprar esse cooler pra minha VGA nova, só que na versão de cobre.

Dá uma olhada nesse review http://forum.clubedohardware.com.br/review-cooler-extream/430196. O colega está usando e parece que ficou muito satisfeito.

Postado

Ai colega,

você chegou a verificar as imagens do GTR2 no post anterior? Como você tá rodando ele ai ?

Abraços...

SBS disse:
Não to preso à AGP não, PCI-Express!

Vou providenciar a memória pra ontem, depois me viro com a VGA.

Inclusive vou testar alguns jogos pra ver se muda muito o desempenho!

E com toda a certeza, se eu tiver grana compro a 7600GS ao invés da 7300GT.

Abraço!

Postado

Cara, eu vi as imagens sim.

Por mais incrível que pareça eu to rodando ele em 1024x768 com 4xAA e com uma média de 22fps.

Tirando o AA vai pra 25fps, tudo medido no fraps.

Vou fazer mais alguns testes e posto os resultados, mas só semana que vem, pois estou viajando.

Abraço!

Postado

Dá pra jogar bem com uma média de 20 Fps ? Se você estiver rodando em 32 Bits acho um desempenho muito bom mesmo... Se for 16 tb tá legal pra caramba..

Aqui a minha média fica em 75 Fps, com máximo de 95 e minimo de 55... Pra mim tá legal... Isso em 800X600 32 Bit, e uns 30 carros no GRID...

você já tentou habilitar chuva? Os Frames caem bastante aqui.. Acho que seria bom abrir um tópico sobre esse assunto...

Abraços

SBS disse:
Cara, eu vi as imagens sim.

Por mais incrível que pareça eu to rodando ele em 1024x768 com 4xAA e com uma média de 22fps.

Tirando o AA vai pra 25fps, tudo medido no fraps.

Vou fazer mais alguns testes e posto os resultados, mas só semana que vem, pois estou viajando.

Abraço!

Postado

jclafi, eu rodo em 1024x768, 32bit e 4xAA.

O resto das configurações são default.

Eu sou parceiro pra fazer uns testes no GTR2, o jogo merece um tópico com toda a certeza.

Só tem um porém, existe algum tipo de "demo" pra uniformizarmos os testes?

Senão as comparações ficam muito relativas... chuva, carros, resolução, etc.

Já tirei umas fotos (print screen) com e sem o 4xAA, diferença brutal.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, estou com uma 7600GS, só que da Zogis.

Ela veio em stock nos clocks de 450/700 eu fiz um over (pelo Rivaturner) para 530/840.

Está dentro da média?

O meu modelo é aquele que vem com cooler. Ela fica em idle a 52ºC e full em 60ºC.

Dr. Venom

Postado
  dr_venom disse:

Ela veio em stock nos clocks de 450/700 eu fiz um over (pelo Rivaturner) para 530/840.

Está dentro da média?

O meu modelo é aquele que vem com cooler. Ela fica em idle a 52ºC e full em 60ºC.

Dr. Venom

Temperatura em full 60°C está bom sim

os clocks estão na média, acho que da GPU está um pouco alto, mas como a temp. está legal acho q pode deixar tranquilo, so fica de olho se não começa a aprecer artefatos, ai é sinal que tem q baixar....

o máximo de clock q já consegui na minha foi 575/945 ( pelo aplicativo da nvidia), mas esquentava muito e logo dava umas travada nos games e artefatos.....deixo pra joga sempre o clock da minha sign.

Postado
  rafa_jsp disse:
Temperatura em full 60°C está bom sim

os clocks estão na média, acho que da GPU está um pouco alto, mas como a temp. está legal acho q pode deixar tranquilo, so fica de olho se não começa a aprecer artefatos, ai é sinal que tem q baixar....

o máximo de clock q já consegui na minha foi 575/945 ( pelo aplicativo da nvidia), mas esquentava muito e logo dava umas travada nos games e artefatos.....deixo pra joga sempre o clock da minha sign.

Certo.

Eu só achei que o over na memória foi meio baixo na minha. Povo chegando nos 900 facilmente e eu fui só até 840... =/

Engraçado é que no 93.71 a temperatura está marcando mais baixo ainda! Está em 49ºC em idle e nunca passa dos 58ºC full. A temperatura acima era quando eu estava com o 94.24 (que achei pior, por isso voltei com esse driver).

Postado
  dr_venom disse:
Certo.

Eu só achei .....acima era quando eu estava com o 94.24 (que achei pior, por isso voltei com esse driver).

Cara para minha 7600 o 94.24 n prestou, ao invéz de ganhar desempenho ela perdeu, e bastante significativo, quando passei pro 94.24, rodava o call of juarez com tudo no máx, em 800X600, numa média de 30fraps, as vezes, quando tinha mtos arbustos no mapa, chegava a dar uma queda pra 15 fraps, mas n atrapalhava nada...., só um lagzinho... instalei o 94.24 e o mesmo game na mesma resolução n passava de 20 fraps, sem contar onde antes caia pra 15, agora passava para5 fraps...lagzão...heeheh, sem contar em outros games, q nem cheguei a fazer uma verificação melhor, mas tbém começaram a travar onde antes n travava, como o NFS carbon e BF2.... isso sempre rodando nos mesmos clocks com a vga, voltei pro 93.71 q tá beleza

Postado
  rafa_jsp disse:
Cara para minha 7600 o 94.24 n prestou, ao invéz de ganhar desempenho ela perdeu, e bastante significativo, quando passei pro 94.24, rodava o call of juarez com tudo no máx, em 800X600, numa média de 30fraps, as vezes, quando tinha mtos arbustos no mapa, chegava a dar uma queda pra 15 fraps, mas n atrapalhava nada...., só um lagzinho... instalei o 94.24 e o mesmo game na mesma resolução n passava de 20 fraps, sem contar onde antes caia pra 15, agora passava para5 fraps...lagzão...heeheh, sem contar em outros games, q nem cheguei a fazer uma verificação melhor, mas tbém começaram a travar onde antes n travava, como o NFS carbon e BF2.... isso sempre rodando nos mesmos clocks com a vga, voltei pro 93.71 q tá beleza

Realmente. Na maioria dos casos, o 94.24 está ocasionando perdas significativas de desempenho. Mas não podemos nos esquecer que essa é ainda uma versão Beta, ou seja, quando sair a versão final, com certeza esses problemas serão sanados e ele terá mais desempenho que o 93.71.

Eu, por exemplo, nem cogitei instalar esse driver. Preferi ficar com o 93.71 mesmo, pois ele é comprovadamente o melhor atualmente.

Postado
  rafa_jsp disse:

Concordo plenamente.

Aliás, foi por causa do Call of Juarez (e do Test Driver Unlimited) que eu voltei pro 93.71.

Ele é o melhor driver até agora, não só para a série 7, quanto para a série 6 também (digo isso, por causa dos testes que fiz no meu vídeo onboard que é uma 6150).

Dr. Venom

Postado

Aqui em casa eu consegui o 580/920, acho que dá pra passar mas o aplicativo da nvidia não deixa a temp não passa de 50 °C porque eu instalei um cooler extream com dissipadores de momória.

Postado

Eu instalei o 94.24 internacional WHQL e o windows avisou que NÂO era WHQL... vê se pode. Talvez se eu baixar de novo dá certo. Mas por enquanto nem vou tentar.. tem muita gente reclamando dos bugs.

Já experimentaram os drivers 158.27 158.22 e 160.02.. Alguns elogiaram.

Mas não esqueçam de um detalhe sobre drivers. A qualidade da imagem também muda dependendo do driver. Existem casos que o desempenho cai, mas a imagem fica mais limpa.

No meu caso para aplicativo CAD 3D que trabalho ficou muito melhor com o driver 158.27. O games aqui também melhoraram.

Com o 94.24 fiz uns 200 3Dmarks (2006) a menos que o 158.27.

Postado

simples, na parte de baixo da placa tem duas pontas de plástico brancas, elas tem uma trava que se abrem prendendo o cooler na placa, pra tirar pege um alicate de bico e pressione essa ponta de plástico fechando as trava, aqui em casa ela pulou pra fora por causa da mola mas se a sua não pular enquanto você fecha as travas com um alicate ve puxa o cooler, sempre com cuidado!!!

Postado
  surfelipe disse:
joe só uma curiosidade, você comprou a sua placa nesse site ai?

eles despacham para o brasil?

é confiável?

Esse site é muito confiável, mas não despacham para o Brasil.

Caso você queira comprar com eles, apenas com importadores ou algum conhecido que você tenha lá que compre e depois te envie.

Espero ter ajudado.

Postado

Será se eu tirar o cooler dela e colocar o Zalman eu perco a garantia da placa?

Citação
joe só uma curiosidade, você comprou a sua placa nesse site ai?

eles despacham para o brasil?

é confiável?

Confiável o site é, só não despachar no Brasil e foi uma conhecida minha que trouxe.
Postado

Colega,

Com os drivers originais eu consigo 520 GPU 900 MEMO..

Com outros driver o meu over não passa dos 460, 850 ...

Acho que o driver tem relação com o nivel de over sim... Vi relatos em foruns sobre isso....

O driver que estou usando atualmente é o fornecido pela XFX... Bem estável e boa qualidade !

Valeu !

Krazy.com disse:
To usando o VF-700 *****...

não creio q essas cheguem a esse valor ... só com vmod... pois a tensão é muito baixa...

é verdade, ela esquenta pouco...

Uma coisa q não entendo é porque meu GPU não passa de 460... sera q alguem pode me ajudar??? Sera q o driver pode ter relaçao com isso???

E quanto a memoria a minha se ponho em 950 com alguns minutos de uso surgem artefatos... 940 vai sossegado...

[]'s

Postado

O over da sua CPU é bom! 530 no core sem VMOD é um valor expressivo.

A sua memória não foi tão grande, mas mesmo assim se a sua placa veio com 700Mhz na MEMO um aumento de 140Mhz já é uma melhoria considerável.

Dai em diante só com VMOD, já tentou outros driver ?

abraços

dr_venom disse:

Está dentro da média?

Dr. Venom

Postado

Pessoal,

Achei um VMOD para uma 7600GT. Achei simples o vmod, com lápis. Porém como não tenho conehcimento em eletronica fico cabrero.

Tem alguem ai que conhece bem dessa área? Seria muito legal a gente fazer um tutorial de VMOD para a galera !!

A placa parece ser bem similar ao meu modelo, XFX 7600GS - PV-T73P-YDJ3

Verifiquem o LINK !!

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=229722&highlight=7600GS

Postado
  jclafi disse:
Pessoal,

Achei um VMOD para uma 7600GT. Achei simples o vmod, com lápis. Porém como não tenho conehcimento em eletronica fico cabrero.

Faria este tipo de modificação só se me dessem outra PV de garantia:lol:

Postado

Rafa,

Compreendo e aprovo a sua preocupação... Mas ressalto que somente irei realizar o VMOD após conseguir as informações necessárias para isso.

Não tenho pressa, por isto estou fazendo uam pesquisa na internet para levantar os dados e procedimentos corretos.

Abraço !

rafa_jsp disse:
Faria este tipo de modificação só se me dessem outra PV de garantia:lol:
  • mês depois...
Postado

pessoal alguem fez o overclock na 7600gs da xfx com 512mb??? AGP... acabei de comprar uma e gostaria de saber o maximo que aquelas memos aguentam, estou no aguardo valeu.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...