Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem se vale a pena(Pentium D 945 3,4Ghz)


lalsouza

Posts recomendados

e ai galera beleza? é o seguinte, sou de salvador e montei um pc novo na preview(n estou fazendo propaganda, é so pro pessoal q for de SSA ajudar se ta valendo, mas gente de fora tb pode me ajudar hehe por favor) e gostaria q vocês avaliem ele.

Processador Pentium D 945 3.4Ghz FSB 800Mhz 2x2Mb

placa-mãe MSI 945 Pl Neo

DDR 2 533Mhz 4x512 Kingston

Hd SATA 2 seagate 160 Gb 7200 RPM

Placa de video Geforce NX 7600 GS 256/128 DDR2 PCI Express

mais o básico

deu tudo por 2969 reais. e ai ta valendo a pena, é uma boa maquina? antes d+ nada. tive um athlon Xp q so me deu dor de cabeça. já experimentei as duas empresas e prefiro a intel, então gostaria de sugestoes so de intel ok? muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que é um pc de marca, onde você paga a mais por assistencia técnica, garantia e menos dores de cabeça. Barato não está. Mas está a um preço razoável para um pc de marca.

Por um preço semelhante você encontra um Core 2 Duo E6300, muito mais rápido, mesmo rodando a 1,86ghz.

Só mude o processador, como esses processadores tem preços muito próximos a proview tem que fazer um preço semelhante.

Essa placa não suporta o Core 2 Duo veja se eles tem a MSI 945P Neo3-F

Esqueça os Pentium 4 e Pentium D.

Agora... quanto a Intel e AMD vale esclarecer algumas coisas.

Também tenho pcs das duas marcas, atualmente acho a Intel mais negócio para alto custo/alto desempenho, mas não pense que a AMD é inferior, com produtos de menor qualidade.

Ambas são tão boas quanto em qualidade e confiabilidade. Principalmente com o fim dos netbust (Pentium 4) e dos K7.

Até julho/agosto deste ano a AMD dava as cartas em desempenho e confiabilidade e linha K8 (athlon 64 e afins) é superior a qualquer Pentium 4 (e afins) equivalentes.

Praticamente todos os problemas dos K7 foram resolvidos nos Athlon 64, principalmente o maldito problema das placas mãe e do superaquecimento.

Acredite você ou não, eu só tive dores de cabeça com os Pentium 4 e nenhum problema com os Sempron e Athlon X2. Mas nunca tive um Athlon Xp e semelhantes, então não sei se eles davam tanta dor de cabeça assim.

Mas os maiores problemas eram das placas mãe, e não do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira duvida:esse preço e com monitor ou sem??

Com ou sem monitor,barato não está (roubando as palavras do companheiro acima).

Ou e muito mais negocio (na minha opnião) pegar um processador Atlhon 64X2 com soquete AM2 (porque os soquetes 939 ira sair de linha).O custo/beneficio e bem maior.A placa mãe voce acha de 350 reais e o processador 600...sai bem mais barato do que os produtos careiros da Intel.

ou o unico problema que eu vejo na AMD e que eles inovam todo dia.....semprem mudam o soquete e isso é uma #####.......

quanto a placa de video e muito boa!!!

pense bem a respeito disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema q a preview é cara mesmo! mas vem sim com o monitor 19" viewsonic. so qn coloquei ele na lista porque ganhei 50% de desconto na compra desse monitor. eu ate penso em comprar o core2duo mas quero ver na preview quanto ta o preço, a placa-mãe eu trocarei sim!. eu sei que a AMD n é inferior, muito pelo contrario, minha escolha é mais questao de gosto mesmo! prefiro processadores Intel, mas logico sempre falando muito bem dos AMD. o problema q meu orçamento n pode passar dos 3300 sem o monitor q sera por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core 2 Duo E6300 é quase o mesmo preço (as vezes até mais barato) que o Pentium D 945.

Se você quer Intel a qualquer custo (o que eu acho bobeira, mas gosto é gosto) pegue um Core 2 Duo, esqueça os Pentium.

O preço não pode ser muito maior a não ser por sacanagem.

A placa vai ser a mesma? Ela suporta Core 2 Duo?

Então eles tem que fazer até o mesmo preço. Insista bastante.

Em São Paulo não é raro você achar Core 2 Duo E6300 mais barato do que uma configuração igual com Pentium D 945.

Gostando ou não de Intel, eu pegaria um athlon se não pudesse pegar um Core 2 Duo.

Pentium D e Pentium 4 é tiro no pé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Core 2 Duo E6300 é quase o mesmo preço (as vezes até mais barato) que o Pentium D 945.

Se você quer Intel a qualquer custo (o que eu acho bobeira, mas gosto é gosto) pegue um Core 2 Duo, esqueça os Pentium.

O preço não pode ser muito maior a não ser por sacanagem.

A placa vai ser a mesma? Ela suporta Core 2 Duo?

Então eles tem que fazer até o mesmo preço. Insista bastante.

Em São Paulo não é raro você achar Core 2 Duo E6300 mais barato do que uma configuração igual com Pentium D 945.

Gostando ou não de Intel, eu pegaria um athlon se não pudesse pegar um Core 2 Duo.

Pentium D e Pentium 4 é tiro no pé!

não é tanto tiro no pe, já que funciona bem.

mas em termos de valores e novas tecnologias você esta correto, eu pego esse por 600 reaisou mais barato, da pra até pegar um C2D6400 um pouco mais caro, mas se perdir sem NF, geralmente dao desconto de 6,75% sobre o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal! infelizmente aconteceu um pequeno problema aqui em casa e o core2duo se tornou inviabilizavel para mim. no entanto conversei com a preview e consegui baixar o preço para 2500 reais o Pentium D. bem gostaria de saber, sou uma pessoa q gosta de jogar e trabalho com certos programas pesados! esse pentium vai me satisfazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... a placa mãe parece ser boa. Tb tô querendo pegar uma com esse chipset pra mim. E pelo preço tb vale a pena.

Aproveito para pedir ajuda para um tópico que criei para me ajudar na escolha de uma placa-mãe pra mim. Eis: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=449667

Valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium D... cara...

Sinceramente, compre Amd, que você não gosta, mas não compre Pentium D.

Ele até que não é lento, mas perde em tudo para um Athlon X2 4200, principalmente em jogos.

você precisa urgentemente desse pc? Eu esperaria mais um mês ou mais e compraria depois do natal.

Velho, simplesmente não vale a pena o Pentium D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lalsouza, compre um Core 2 Duo. Esqueça Pentium D e Athlon x2, que são excelentes processadores. Tb tenho uma certa preferência no momento pela Intel, mas tenho que dizer que entre um Pentium D e um Athlon x2, eu ficaria com o Athlon x2. Isso claro, se eu não tivesse essa minha placa-mãe que suporta Pentium D.

Mas se você vai trocar a placa-mãe e o processador, vá de Core 2 Duo com certeza. Há um bom tempo não se via um processador tão bom quanto esse. Ele é simplesmente melhor em praticamente tudo quando comparado aos resto dos processadores. Melhor, em desempenho, consumo de energia e preço. Um E6300 hoje, já se encontra a R$ 600 (pelo menos AQUI, que é aonde irei comprar). É barbada....vá de Core 2 Duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon

Velho esqueça a sua pregação na salvaçào do Core 2 Duo.

O cara tem 2500 reais no máximo

Na WAZ, onde você postou os preços, uma p5b + um E6300 ficam quase 1700 reais!

Sem memória, hd, vga...

Outra, o cara quer um micro montado

ou, na boa, se você quer montado, vá de athlon x2 ou mesmo de Pentium D

você não vai ter cacife pra o Core 2 Duo de marca, ou espera ou compra montade velho.

Mas, não compra Pentium D.

Do jeito que o Danelon fala, parece que os Pentium D e os X2 estão num patamar igual abaixo do Core 2.

Não, Os pentium D estão abaixo dos X2 que estão semelhantes aos Core 2. Fora os E6600 pra cima, que sào realmente melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não cara...você falar que Athlon x2 tá no mesmo patamar do Core 2 Duo é fim de discussão pra mim....

Eu queria apenas 1 teste de qualquer site que prove isso que você diz.

você já disse aqui mesmo no fórum que gosta mais da AMD e isso tá ficando claro nas suas opiniões.

O Core 2 Duo é bem melhor do que qualquer Athlon x2 equivalente em preço. O E6300 trucida o Atlhon x2 4200+, ficando quase no nível do 4600+. É só ver naquele teste da XBit Labs. Fora que ele possui uma capacidade de over muito maior. É só você ver aqui mesmo no fórum na área de benchmark. Tem E6300 chegando a 2.5ghz com o cooler box.

Comparar Core 2 Duo com o resto é covardia. Infelizmente para os AMD lovers....isso é fato.

OBS: e eu falei que entre um Pentium D e um Athlon x2, se eu tivesse que escolher eu escolheria o Athlon x2....mas o Core 2 Duo não tem concorrente a altura.

Ou seja, se o sujeito tem uma placa-mãe que suporte Athlon x2 e quer melhorar, nesse caso, vale a pena comprar um Athlon x2.

O mesmo para Placas mãe que suportam o Pentium D (o que é o meu caso). Nesse caso, pode até valer a pena comprar um Pentium D.

Mas para quem quer trocar placa-mãe e processador, como eu irei fazer, tudo leva a pessoa a comprar um Core 2 Duo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão sim

Um E6300 é equivalente a um 4200/4600

Em E6400 é equivalente a um 4600/5000

Falar que eles são superiores logo de cara é errado.

Como todos os que tinham P4 ficavam fulos quando se dizia que um Pentium extreme Edition era inferior a um 3500.

Pode não perder em tudo, mas leva uma surra.

Ué? O pentium não era equivalente naquela época?

Por que os Athlon X2 não são equivalentes agora?

O Core 2 Não é a única opção agora, é isso que você tem que entender.

Como os Athlon 64 não eram na época dos P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um E6300 não é equivalente ao 4200+. Ganha dele em praticamente todos os testes. Ele é bem melhor do que o 4200+. Ele fica perto do 4600+ em todos os testes, até ganhando em alguns. O E6400, que é pouca coisa mais rápida do que o E6300 já é melhor do que o x2 4600+.

A propósito, aí vai o link do teste para quem não viu: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...o-shootout.html

E eu falei que os Core 2 Duo são bem superiores aos Athlon x2 equivalentes no preço e não a todos os Athlon x2....

Como todos os que tinham P4 ficavam fulos quando se diziz que um Pentium extreme Edition leva uma piaba de um 3500.

Tá aí uma coisa que eu duvido... tem algum teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse "perde" vai depender da latencia de cada uma,

Se essa DDR-400 for genérica 3-4-4-8 e a DDR-2 for 4-4-4-12 ou melhor ela sera mais rapida, mas se a DDr-400 for 2-2-2-5 sem chances para a DDR-2...

O ideal seria comprar AM2 com DDR-2 melhores, mas se tiver muito caro um 939P com DDR-400 ainda da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada cara, não é a melhor compra possível, mas é a que você pode pagar, não é um processador ruim.

E no final das contas ainda é um dual core.

O Danelon...

Cara, será que a Intel tem algum sistema de mensagnes sublimonares nos seus processadores?

Caro amigo aí de cima. Se fosse assim nunca poderíamos comparar AMD e Intel. A AMD não tem nenhum processador (pelo menos que eu saiba) que chegue aos 3.0ghz. A comparação se dá pela potência do P4 e a PR do Athlon 64! E esse teste só serviu pra comprovar minha teoria. P4 realmente é um processador mais "topa - tudo". Não me levem a mal, esse apenas é o meu 2° Intel depois de um 486. Sempre tive AMD e sempre fiquei muito satisfeito. Mas é comprovado: P4 é melhor em capacidade de processamento e Athlon 64 é melhor em jogos. Só que para jogos o que mais importa é ter um bom processador, seja qual for a marca, pois o mais importante realmente é ter uma boa placa de vídeo. Já na multi-tarefa, conta apenas o processador. Por isso é que fico com o Pentium 4, que realmente comprovou ser 'pau pra toda obra". Mas sinceramente, será que um usuário comum percebe essas diferenças???

Cara, e depois você não defende Intel.

E eu sou o Bozo!

Como eu te disse, mesmo que alguém vá comprar tudo novo o e 6300 não é a melhor opção e fim de papo.

Se a ideia é comprar um E6600 a coisa muda de figura, mesmo o caro (tá quase o dobro do preço por uns mhzinhos a mais) E6700 é uma compra, ainda mais se você levar em conta que ele ainda é mais barato que o FX62.

Mas os E6300... eu uso processador em stock, e em stock sou mais os x2, em especial o 3800 e o 4200 (que saem, sim, mais baratos que o E6300).

não adianta, comprou Intel, 80% viram Intel lovers. (a fatia de mercado...)

Saudades da IBM/Motorola !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!