Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você usuario de windows, o que acha do sistema linux?


uplink

Posts recomendados

ola usuários Clube do Hardware.

bem criei este tópico com intuito de arrecadar informações sobre o que você usuário windows acha sobre o linux (sistema concorrente do windows), aqui não venho pedir para que troque de sistema ou qualquer outra coisa,mas como uma forma de pesquisa, para saber o que vocês acham do sistema linux que não é muito usado hoje em dia

se você não tem a mínima ideia do que é ou só nunca usou,talvez achei ele horrível,ou gosta mas prefere windows,tudo bem o que importa é eu saber sua opinião sendo positiva ou negativa. mas que possa comentar sua reposta,resumir em no mínimo uma frase pequena.

como uma forma de aperfeiçoamento ouvir das pessoas o que acham sobre o linux de quem não usa,para saber no que melhorar e o que falta para ficar do jeito que você quer.

mas calme não fique irritado! este tópico só não criei na seção linux pois a necessidade é saber os usuários windows acham,sem qualquer tipo de "intriga"

não pesquise antes de postar neste tópico,pois o que eu quero saber é exatamente o que você pensa agora sobre esse sistema ok?

muito obrigado pela sua atenção.

e já agradeço a todos que puderem colaborar com suas respostas para um ótimo aproveitamento de mim e de todos usuários linux que sempre queremos sugestões para um sistema que seja o agrado de todos

*mas por favor usuário de linux,vocês não devem postar.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Linux depende muito das distros...

Vou dar uma visào geral. Eu passei por isso.

Linux é um saco pra instalar, é um saco pra configurar, é um saco pra aprender a usar é uma saco pra se acostumar e é um saco pra achar programas que realmente subistituam os para windows.

Depois da fase de adaptação e desencanando de ter que montar o cd rom (algumas distros) é bacana.

Bacana, tem um desempenho melhor, é mais estável e oferece maior dom;inio do sistema.

Aí que mora o problema, pessoas comuns não querem saber de permissões e etc, querem apenas que o pc funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que pra quem precisa trabalahar no PC, é ótimo e barato, tirando a instalação a interface é muito compativel quem sabe mexe no Windows bem vai aprender rápido a mexer no Linux.

Mais você já viu né, acesso multimídia, jogos e programas é o problema do negócio

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava o Mandrake 9.0 e não tive problemas com ele. O certo é que as configurações dão mais trabalho para serem feitas, bem como a instalação de programas, mas nada que não possa ser contornado. O sistema é rápido e estável, e como já foi citado, para empresas, é mais viável, por causa da relação custo-benefício.

Aliás, breve estarei voltando a usar o linux em uma outra máquina que estou montando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linux seria o principal sistema hoje em dia se ele tivesse a atenção q tem hoje na época em que estava nascendo o Windows....agora é tarde....programas são primeiramente feitos para Windows, com Jogos é a mesma coisa...os substitutos "versão Linux" dos programas são muito ruins...

é uma confusão com milhões e milhões de distribuições e ele tem algumas coisas meio toscas...

o sistema é estável e seguro, o Windows também, um pouco menos talvez...mas um bom firewall um antivirus e um antispyware acabam com os problemas...

os 2 tem prós e os 2 tem contras...mas eu n largo o Windows(principalmente quando vier o Vista com WinFS)...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei o Suse e gostei muito, excelente OS.

Atualmente uso uma distro que roda direto pelo cd Linux Kalango. Bom também, mas como já foi dito acima, o maior problema p/ a utilização do Linux, é a falta de programas, por exemplo, eu trabalho com programas da Caixa (Sefip, Conectivadade), programa do estado (GIA, SImples Paulista, Caged e o pior o sistema que comercializo, só FOR windows...

Quer dizer, não tenho escolha. Tenho que continuar com o windows.

Ps.: Eu trocaria na hora, mas por enquanto...

Veja bem, essa é a minha opinião.

Até pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos!

Já instalei e usei o Kurumin 6.0, é um sistema completo, por ter editores de texto, navegadores de internet programas de particionamento e etc. Mas a instalação de programas é complexa, os assistendes de apt-get, a maioria dos programas listados tem que ser "baixado" da internet, tem que ter "banda larga". Usei já o Mandrake 10.2(Mandriva lite 2005) , bem completo, até tem menus auto-explicativos, a configuração de redes é complexa. Mas é um bom sistema. Por enquanto, prefiro o linux só para aprendizado, fico com o Windows Xp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Assim, já utilizei Linux e adorei, é muito bom adorei o SO, mas o grande problema, não só para mim como para todos, eu acho, é que não tem programas para trabalhar com Linux, muitos não são conpativeis. Então tentei utilizar novos, encontrei muitos programas bons, mas c você trabalha numa empreza ou até mesmo em kza, não tem como. Porque você tem muitos arquivos já salvos com o formato de programas que você utilizava antes, e não encontro programas que importem um arquivo ".pdf" por exemplo ou até ".doc". Assim fica muito difícil trabalhar. Para vocês verem o Linux fico tão bom, quanto o Windows que a Microsoft chega esta copiando ferramentas do Linux é incrivel. Na minha kza quando eu instalei Linux até meu irmão de 12 anos gosto e ficou bravo quando tirei. Mas faz o que, por enquanto infelzmente vou ter que continuar com Windows não que ele seja ruim mas não é bom no proprio forum você encontra bugs absurdos me desculpe mas tambem tem ideias não muito inteligntes, para mim já c foi a era do Windows, ele já ta manjado. e agora tenho que me preparar para, a bonba que vai vir pela frent, que é o novo SO da Microsoft que já fiquei sabendo que vai ser uma Bó*&$.

Valeu ai Pessoal desculpe qualquer coiza!! :bandeira: Boa Iniciativa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal. e obrigado a todos os que reponderam.

quem gostar de esperiementar eu recomendo o ubuntu linux.

das distribuições de linux,ele é um dos é mais fácil,pois é diferente de varias outras distribuições que visão ser servidor ou um usuario avançado. essa distro ela é feita para ser muito automatizada e fácil o aprendizado de quem esta vindo do windows. nesta distribuição o usuario não precissara recorer a um konsole (a aparencia é quinem o ms-dos),pois tudo é grafico. deticasse tambem muito para detectação de hardware. desde computadores novos a computadores velhos ele detecta tudo automatico (infelizmente não é tudo que se detecta,mas achance de seu computador não ser detectada é pequena)

não serei ipocrita em momento algum e irei admitir o problema dos programas que não se tem muitos para linux. infelizmente muitos produtores não dão bola para linux.

mas estamos progedindo,na maioria das funções que você necessita pode ser incontrada um programa que funcione perfeitamente,vou dar uma lista aqui de uns programas que são usadas no windows e ouras no linux

Msn Menssenger = aMSN (existe varios outros,mas esse é que o pessoal mais usa,ele é muito bom)

Microsoft Office = Open Office, BR office (nunca usei o br office mas dizem que é ótimo)

Internet Explorer = Firefox (sim temos o firefox para linux tambem,você sabia que o firefox cresceu no linux?)

entre milhares de outros programas para tudo que função,com o programa synaptic se pode instalar outros programas com muita facilidade em apenas selecionar e mandar instalar,o linux esta se dedicando muito ao usuario domestico (nós)

peço que quem não gosta de linux por algum motivo de uma segundo chance para nós,use o ubuntu garanto que você vai se surpreender. e quem usou linux a algum tempo digo que teste o linux de hoje em dia,no caso o ubuntu,ele esta muito mais facilitado.pois eu era usuario windows antes de conhecer o ubuntu.

mas estou sem cobrança nem uma só quiria falar a quem quiria testar. peço que o pessoal continue mandando suas opiniões (negativas/positivas) para este topico que sera de grande ajuda

Muito obrigado

T+

EDIT:

me desculpem não dei o link para vocês verem o ubuntu.

http://www.ubuntu.com/

e o ubuntu faz o sistema de mandar gratuitamente o cd do ubuntu 6.06 para você sem custo algum,mesmo morando em qualquer lugar, que se pode ser pedido nesse link:

https://shipit.ubuntu.com/

ou você pode abaixar a nova geração ubuntu (6.10) que foi lançada a poucos dias,que esta disponivel no site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mexi por muito tempo em um computador com Linux, a distribuição que vi foi o Ubuntu, que gostei muito e pretendo usar em breve em meu computador. Venho pesquisando já há muito tempo pela internet afora sobre Linux e afins. Gostei muito do que li e não acho que existem poucos programas para Linux, mas sim muitos para windows, o que ofusca "um pouco" os bons programas existentes para o Linux. Acho que o Linux não foi pra frente por causa, como já dito aqui, dos programadores que preferem programar para um sistema mais usado, mas nada que o "Wine" não resolva :D . Não que seja mais fácil de se aprender a mexer no windows, mas que talvez você, assim como eu, desde quando nasceu, não pegou em outra coisa a não ser no windows, e por isso, a falta de costume de se mexer em um SO diferente, faça você pensar duas vezes antes de largar o, digamos, comodismo e a mesmice, para tentar aprender algo diferente que exija um pouco mais de seu cérebro do que o windows ( não considere isso uma ofensa, pois eu também uso windows).

E é isso que eu acho do Linux, que ele é um SO que devia ter seus recursos mais explorados para uma base maior, que, conseqüentemente, faria mais pessoas migrarem de outros SO's, fazendo assim um balanço maior desse mercado em que só uma domina. Uma competição sadia, que alavancaria mais e mais o mercado da Informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como Linux depende muito das distros...

Vou dar uma visào geral. Eu passei por isso.

Linux é um saco pra instalar, é um saco pra configurar, é um saco pra aprender a usar é uma saco pra se acostumar e é um saco pra achar programas que realmente subistituam os para windows.

Depois da fase de adaptação e desencanando de ter que montar o cd rom (algumas distros) é bacana.

Bacana, tem um desempenho melhor, é mais estável e oferece maior dom;inio do sistema.

Aí que mora o problema, pessoas comuns não querem saber de permissões e etc, querem apenas que o pc funcione.

Falou tudo, só acrescentando:

O Linux devia ter uma interface mais intuitiva e bonita, com 200% de compatibilidade com programas para Windows, então seria uma verdadeira maravilha.

EDITADO:

E mais uma coisa, tinham que acabar com esse negócio de versão para Windows, versão para Linux e versão para MAC, tinha que universalizar tudo, ou melhor padronizar, podendo instalar uma única versão em qualquer sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo, só acrescentando:

O Linux devia ter uma interface mais intuitiva e bonita, com 200% de compatibilidade com programas para Windows, então seria uma verdadeira maravilha.

EDITADO:

E mais uma coisa, tinham que acabar com esse negócio de versão para Windows, versão para Linux e versão para MAC, tinha que universalizar tudo, ou melhor padronizar, podendo instalar uma única versão em qualquer sistema.

vi que você não gostou da aparencia do linux,correto?

mas qual distribuição você usou?

cada distribuição tem seu estilo bem diferente dos outros e tem umas que são feitas para imitar o grafico do windows xp ou 9x

expecifique sua distribuição,pois não exite uma aparencia linux,cada distribuição é uma aparencia. por exemplo veja o grafico de um linux antigo com KDE,você vera um papel de parede feio,um painel com itens maiores do que o tamanho devido e outras coisas que não combinam.

agora veja o ubuntu em uma resolução de 800x600:

http://www.ubuntu.com/include/img/desktop.png

painel:

http://www.ubuntu.com/include/img/applicationsmenu.png

firefox aberto:

http://www.ubuntu.com/include/img/firefox.png

Totem (programa para reprodução de audio e video padrão do ubuntu):

http://www.ubuntu.com/include/img/totem.png

programa adiciona/remove programas:

http://www.ubuntu.com/include/img/add-remove.png

sistema de update automatico:

http://www.ubuntu.com/desktop?action=Attac...otification.png

eu acho ele mais bonito que o windows,mas sou suspeito para falar. me fale o que você não gosta e de qual distribuição,pois sinão fica muito vaga sua afirmação,não tenho o que saber do que você não gosta.

Sobre detectação de hardware:

bem em nas maquinas que eu instalei o ubuntu detectou tudo automaticamente (tudo mesmo) instalou e não precissei recorrer a qualquer tipo de ajuda ou drivers.

a maioria das coisas ele detecta sozinho,para ter uma ideia instalei um k6-3 400 tudo automatico com ubuntu,identifico tudo sem qualquer erro.

mas é claro agora volto a afirmar não utilize as distribuições de linux para usario avançados! o ubuntu é tudo automatizado,mas tem distribuições que é tudo pra quem sabe mexer em modo texto e não detecta quase nada por isso falo tanto no ubuntu

instalei em varios computadores e identificou tudo normal (k6-III,duron,athlonxp,athlon64,etc..),bem mas as vezes pode ocorrer de sua placa não ser detectada,pois o linux não é perfeito intão diga sua placa para mim poder saber o porque esta dando isso,mando um log para o pessoal do ubuntu e eles arrumam esse erro.

mas não tentei isso em distribuições estilo: slackware,pois é de usuario avançado e você não consigira mesmo... acho que não se der conta disso não tera um sistema automatizado igual ao windows.

Compatibilidade:

bem meu caro isso seria muito bom para todos de grande ajuda para mac use e linux user (e o pessoal que usa windows iria gostar dos programas de edição graficas do mac),mas são sistemas totalmente diferente internamentes que não tem como fazer isso... não se trata de "eu quero faer um programa para todos" mas o real é que não é possivel, a unica coisa que pode ser rodado é alguns programainhas basicos em flash.

como codigos sistemas muito diferentes não tem essa possibilidade.mas veja só sabia que qualquer um pode rodar seus programas de windows! no linux? como existe muito mais programa de windows eles resolveram criar esse "emulador de windows" ele se chama wine e tem o crossover,são programas de autissimo nivel,abre muitos programas e funciona sem problemas. e tem o crossover que roda muito bem jogos 3d no linux,ai você pode jogar seus jogos no linux

você quer rodar o microsoft office no linux? ou o internet explorer? não há problema... o crossover e wine rodam facilmente esses programas e milhares de outros

e jogos? quer rodar dungeon siege? need for speed most wanted? ou jogos com poucos graficos como tibia? tem o crossover que roda isso para você

e o que eu vi muita falarem sobre adaptação do linux que é um saco etc.bem ai é que você escolheu a distribuição errada... você pegou uma de usuario avançado... dai se adaptar iria ficar dificio mesmo...

e sobre ter poucos programas o pessoal deve tar pensando no exagero.. não é tão ruim,pois existe muitos usuarios linux que criam programas otimos.

tem um que é competivo com o photoshop (que é considerado um dos melhores programas de edição de imagens)

programas para assistir dvds e video em geral,e muisicas, como mplayer,totem etc.

vem com diversos jogos pequenos que não consomem nada de cpu mas que o pessoal gosta pois são muito divertidos.

bem mas continuem mandando suas criticas sobre o que acham e muito obrigado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei faz algum tempo duas versão do linux, o Kurumin 6.0 e a ultima versão do Suse, ambas em Live-CD, no caso do Suse Live DVD. Gostei de ambas, visual muito bonito, na minha opinião o Suse é até mais bonito que o XP. Na identificação de Hardware o Kurumin foi um pouco melhor que o Suse. A única diferença é que o Kurumin conseguiu identificar o meu monitor, já o suse não. Ambas identificaram minha 6800 GT como sendo Ultra. Nada de mais. A Webcam não funcionou de jeito nenhum. E o resto funcionou perfeitamente.

No começo tem que penar mesmo pra descobrir como mexer, eu me identifiquei mais com o Kurumin, por eu sou um iniciante, mas se eu aprendesse a usar, com certeza usario o Suse. Eu, infelizmente, não consegui instalar nada, naão entendi como faz. Não é como no windows, que simplesmente clica em cima do dito cujo e pronto.

E mexer com o Wine foi mais penoso ainda, não consegui fazer nada, se eu conseguisse fazer funcionar no Suse tudo que eu necessito, principalmente jogos, eu não chegaria a migrar, mas com certeza, faria um Dual-Boot. XP - SUSE.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei faz algum tempo duas versão do linux, o Kurumin 6.0 e a ultima versão do Suse, ambas em Live-CD, no caso do Suse Live DVD. Gostei de ambas, visual muito bonito, na minha opinião o Suse é até mais bonito que o XP. Na identificação de Hardware o Kurumin foi um pouco melhor que o Suse. A única diferença é que o Kurumin conseguiu identificar o meu monitor, já o suse não. Ambas identificaram minha 6800 GT como sendo Ultra. Nada de mais. A Webcam não funcionou de jeito nenhum. E o resto funcionou perfeitamente.

No começo tem que penar mesmo pra descobrir como mexer, eu me identifiquei mais com o Kurumin, por eu sou um iniciante, mas se eu aprendesse a usar, com certeza usario o Suse. Eu, infelizmente, não consegui instalar nada, naão entendi como faz. Não é como no windows, que simplesmente clica em cima do dito cujo e pronto.

E mexer com o Wine foi mais penoso ainda, não consegui fazer nada, se eu conseguisse fazer funcionar no Suse tudo que eu necessito, principalmente jogos, eu não chegaria a migrar, mas com certeza, faria um Dual-Boot. XP - SUSE.

T+

essa dificuldade se torna realidade porque pelo menos 90% dos programas para linux se divide em basicamente 3 pacotes de instalação e 1 de codigo fonte.. mas calma! eu vou explicar não é tão complicado quanto parece...

bem ao se criar um programa o programador,ele digita seus texto que são os codigos do programa (chamados de codigos fonte),ou seja ele pega esse texto e usa um programa chamado compilador para criar o programa executavel (esse que você instala).

isso no windows e linux é o mesmo procedimento.

no windows eles distribuiem o já compilado (o pronto para instalar) que é o (.exe).

no linux eles distribuiem os 2,o codigo fonte e o compilado. só que o pessoal não conhece e abaixa o codigo fonte.

isso não tem nada de complexo,é só abaixar o certo para seu linux.

mas como eu vou saber??? que complicação!!

calma é fácil,eu só criei aquele texto para você entender melhor mas é bem fácil preste atenção.

assim os linux usam os pacotes: deb,rpm (esses são os principais).

a maioria das distribuições são para (.deb) que são as baseadas no debian (como o ubuntu,adoro).

ou seja,faz de conta que você quer abaixar um programa chamado "programtester"

dai no site tem esses:

programtester.tar.gz

programtester.deb

programtester.rpm

é só você abaixar o programtester.deb (se você usa suse por exemplo é o que termina com .rpm) se você não sabe qual é da sua distribuição,não se preocupe,na internet vai falar,se não falar pegue qualquer um,se não for aquele é o outro =)

dai depois de abaixar o certo (no caso do ubuntu o deb),você da dois cliques e vai aparecer uma janela com botão: instalar,você clica ali e pronto... acabou de instalar. (se você achou complicado e o porque você não leu direito,leia novamente)

sobre problema com wine/crossover:

por exemplo o wine é gratuito e se usa por konsole (aquela janela que parece ms-dos),intão esquece ele.

mas tem o crossover,que ele é pago (tem gente que abaixa por emule :P ,não fala nada pra ninguém em)

e la vai ter um arquivo que tu clica duas vezes e ele vai instalar,perguntar se quer instalar em tal lugar (igual a instalação de qualquer programa windows) dai tu manda instala e pronto,o crossover esta instalado.

dai tu vai la no meu executa o crossover e manda instala o programa de windows que você quer. e se quer jogos 3d tem o cedega (que é a mesma coisa pra instala que o crossover)

é tudo bem simples,ficou parecendo complicado porque quis explicar bem para vocês intenderem,mas é tudo bem simples. se achou complicado releia porque não é nada complicado

é basicamente isso,valeu pela reposta

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..é tão simples assim?..

é isso mesmo, eu baixava o código fonte então (que burrice!!!)

Fazer o que né!! Vivendo e aprendendo!!

Vou começar a usar mais o Suse então!

Tem uma coisa que me impressionou no Linux em geral, é que é visivelmente mais rápido a internet em relação ao XP. Você sabe me explicar porque?

Ahh..por acaso você tem alguma dica de como fazer o Suse identificar o meu monitor (T730SH). Porque não consigo mudar a frequência. Fica no máximo 60Hz, que é horrível. Eu inclusive "forcei" o monitor a rodar em 85Hz mas ele volta pra 60. No kurumin rodou beleza, 85Hz.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..é tão simples assim?..

é isso mesmo, eu baixava o código fonte então (que burrice!!!)

Fazer o que né!! Vivendo e aprendendo!!

Vou começar a usar mais o Suse então!

Tem uma coisa que me impressionou no Linux em geral, é que é visivelmente mais rápido a internet em relação ao XP. Você sabe me explicar porque?

Ahh..por acaso você tem alguma dica de como fazer o Suse identificar o meu monitor (T730SH). Porque não consigo mudar a frequência. Fica no máximo 60Hz, que é horrível. Eu inclusive "forcei" o monitor a rodar em 85Hz mas ele volta pra 60. No kurumin rodou beleza, 85Hz.

T+

bem eu usei já o suse e gostei muito,mas comecei a aprender sobre linux mesmo no ubuntu.

bem não sei porque o suse não detectou,mas isso é normalmente fácil de se resolver. é só editar o arquivo que cuida dessa resolução,é so ir na pasta:

/etc/X11/

e la tem um arquivo chamado xorg.conf,clique com o botão direito e selecione para editar o arquivo,ele ira abrir e la tem

as resoluções que usa.

procurei por algo assim:

Section "Screen"

Identifier "Screen0"

Device "Card0"

Monitor "Monitor0"

DefaultColorDepth 16

ali aonde ta 16 veja se ta 16 ou outra coisa.

da tu vai um pouco mais para baixo

e veja ali:

SubSection "Display"

Depth 16

Modes "1024x768" "800x600" "640x480"

EndSubSection

(se não for 16 antes,veja o depth referente,aqui no caso era o 16)

tu vai ali aonde esta 1024x768 (ou a resolução que você queira mudar) acrescente: _85,exemplo:

Modes "1024x768_85" "800x600" "640x480"

mas infelizmente como não passei por esse problema não tenho certeza,intão você copie o original para sua pasta caso de algum problema.é bem simples copie esse arquivo (xorg.conf) antes de edita-lo e deixe em sua pasta do usuario,caso de algum problema,você entrara em modo texto dai digite:

# sudo cp ~/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf

ou

# su

#cp ~/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf

para editar esse arquivo é só editra com root (administrador) pois a pasta do sistema (como forma de proteção o linux protege esses arquivos,só quem edita é o root)

lembrando que o suse usa os pacotes (.rpm),os que mais tem em tudo são os (.deb) que são esses os mais usados,mas não se preocupe o suse é muito bom,mas se eu não me engano o ultimo suse agora se chama de opensuse né? eu usei quando era só suse

qualquer coisa de um molhada na ajuda do suse (deve ter forum) que la o pessoal ajuda bastante,eu recomendo o ubuntu mas tudo bem.

boa sorte para ti,caso tenha algum problema mande MP para mim que te ajudo sem problema ok?

muito obrigado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi que você não gostou da aparencia do linux,correto?

mas qual distribuição você usou?

cada distribuição tem seu estilo bem diferente dos outros e tem umas que são feitas para imitar o grafico do windows xp ou 9x

expecifique sua distribuição,pois não exite uma aparencia linux,cada distribuição é uma aparencia. por exemplo veja o grafico de um linux antigo com KDE,você vera um papel de parede feio,um painel com itens maiores do que o tamanho devido e outras coisas que não combinam.

agora veja o ubuntu em uma resolução de 800x600:

http://www.ubuntu.com/include/img/desktop.png

painel:

http://www.ubuntu.com/include/img/applicationsmenu.png

firefox aberto:

http://www.ubuntu.com/include/img/firefox.png

Totem (programa para reprodução de audio e video padrão do ubuntu):

http://www.ubuntu.com/include/img/totem.png

programa adiciona/remove programas:

http://www.ubuntu.com/include/img/add-remove.png

sistema de update automatico:

http://www.ubuntu.com/desktop?action=Attac...otification.png

eu acho ele mais bonito que o windows,mas sou suspeito para falar. me fale o que você não gosta e de qual distribuição,pois sinão fica muito vaga sua afirmação,não tenho o que saber do que você não gosta.

Sobre detectação de hardware:

bem em nas maquinas que eu instalei o ubuntu detectou tudo automaticamente (tudo mesmo) instalou e não precissei recorrer a qualquer tipo de ajuda ou drivers.

a maioria das coisas ele detecta sozinho,para ter uma ideia instalei um k6-3 400 tudo automatico com ubuntu,identifico tudo sem qualquer erro.

mas é claro agora volto a afirmar não utilize as distribuições de linux para usario avançados! o ubuntu é tudo automatizado,mas tem distribuições que é tudo pra quem sabe mexer em modo texto e não detecta quase nada por isso falo tanto no ubuntu

instalei em varios computadores e identificou tudo normal (k6-III,duron,athlonxp,athlon64,etc..),bem mas as vezes pode ocorrer de sua placa não ser detectada,pois o linux não é perfeito intão diga sua placa para mim poder saber o porque esta dando isso,mando um log para o pessoal do ubuntu e eles arrumam esse erro.

mas não tentei isso em distribuições estilo: slackware,pois é de usuario avançado e você não consigira mesmo... acho que não se der conta disso não tera um sistema automatizado igual ao windows.

Compatibilidade:

bem meu caro isso seria muito bom para todos de grande ajuda para mac use e linux user (e o pessoal que usa windows iria gostar dos programas de edição graficas do mac),mas são sistemas totalmente diferente internamentes que não tem como fazer isso... não se trata de "eu quero faer um programa para todos" mas o real é que não é possivel, a unica coisa que pode ser rodado é alguns programainhas basicos em flash.

como codigos sistemas muito diferentes não tem essa possibilidade.mas veja só sabia que qualquer um pode rodar seus programas de windows! no linux? como existe muito mais programa de windows eles resolveram criar esse "emulador de windows" ele se chama wine e tem o crossover,são programas de autissimo nivel,abre muitos programas e funciona sem problemas. e tem o crossover que roda muito bem jogos 3d no linux,ai você pode jogar seus jogos no linux

você quer rodar o microsoft office no linux? ou o internet explorer? não há problema... o crossover e wine rodam facilmente esses programas e milhares de outros

e jogos? quer rodar dungeon siege? need for speed most wanted? ou jogos com poucos graficos como tibia? tem o crossover que roda isso para você

e o que eu vi muita falarem sobre adaptação do linux que é um saco etc.bem ai é que você escolheu a distribuição errada... você pegou uma de usuario avançado... dai se adaptar iria ficar dificio mesmo...

e sobre ter poucos programas o pessoal deve tar pensando no exagero.. não é tão ruim,pois existe muitos usuarios linux que criam programas otimos.

tem um que é competivo com o photoshop (que é considerado um dos melhores programas de edição de imagens)

programas para assistir dvds e video em geral,e muisicas, como mplayer,totem etc.

vem com diversos jogos pequenos que não consomem nada de cpu mas que o pessoal gosta pois são muito divertidos.

bem mas continuem mandando suas criticas sobre o que acham e muito obrigado

T+

Nossa Cara, valeu mesmo, não sabia que o Linux tinha evoluido tanto, agora já estou pensando em colocar aqui em casa.

Dá para baixá-lo ou tem que comprar? se tem que comprar, quanto custa?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei o Kurumin e gostei, para que gosta realmente de informatica consertesa iria gostar de usar o linux, e principalmente quem gosta de progamação com ele o usuario entende como o Sistema Oparacional funciona não é tudo escondido como no windows. Só que eu tem uma coisa que é ruim : AS EMPRESAS não FRABICAM JOGOS NATIVOS PARA LINUX, já tá NA HORA DE ELES FAZEREM ISSO.

Por isso é que eu uso o windows.

É só baixar no superdownloads. la tem todas as dristros, para inciante eu aconselho o Kurumin ele é KDE assim o usuario não sofre um grande impacto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Cara, valeu mesmo, não sabia que o Linux tinha evoluido tanto, agora já estou pensando em colocar aqui em casa.

Dá para baixá-lo ou tem que comprar? se tem que comprar, quanto custa?

Abraço

linux é totalmente gratuito,pode abaixar no site do ubuntu que eu coloquei no link em uma das respostas aqui desse topico.

como existe muita gente usando ele no mundo todo,as pessoas colaboram com codigos e correções,dai o sistema esta crescendo cada vez mais.

tem uns linux que é dedicado a servidor ou tem como padrão algum programa pago,que dai aquele linux fica pago,mas o linux é gratuito.

e fiquem tranquilos o linux nunca será pago e o ubuntu linux tambem não,e não só eu como muitos e muitos usuarios estamos disponiveis em foruns oficias do ubuntu para ajudar o pessoal que entra no linux

você pode abaixar e gravar um cd com o ubuntu 6.10 (que foi lançado a pouco tempo) ou pedir gratuitamente o cd do ubuntu 6.06 para sua casa,demora um mes ou mais,mas chega ate você ele (foi assim que instalei o ubuntu pela 1º vez)

muito obrigado a todos pela atenção

T+

EDIT:

ops,enquanto eu estava digitando não havia visto a reposta,mas vou postar aqui.

Eu já usei o Kurumin e gostei, para que gosta realmente de informatica consertesa iria gostar de usar o linux, e principalmente quem gosta de progamação com ele o usuario entende como o Sistema Oparacional funciona não é tudo escondido como no windows. Só que eu tem uma coisa que é ruim : AS EMPRESAS não FRABICAM JOGOS NATIVOS PARA LINUX, já tá NA HORA DE ELES FAZEREM ISSO.

Por isso é que eu uso o windows.

não fabricam muito ainda não,pois ainda não viram o potencial do linux,mas já temos varios jogos que 3D nativos no linux,estão começando aos poucos mas temos. e o que não rodar nativamente podemos usar o cedega para rodar jogos do windows

OBS: já rodei need for speed most wanted no linux pelo cedega (need for speed most wanted é um jogo que consome bastante de um computador em.. e eu consegui rodar tudo certinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linux é filé, usei o mandriva 10.0 sem antivirus, sem firewall, sem pereba alguma, pena que deu pau no hd que estava rodando e o pessoal aqui no lar não se adaptou com ele.

voce apanha no começo e no fim tambem com o Linux mas é apanhando que se aprende.

E por falar nisto, aqui na minha região o governo esta mandando umas máquinas para as escolas e pelo visto vai ser obrigado a rodar linux.

fala sério, agora que vão informatizar as escolinhas e ainda vai ter que rodar o pinguim :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, para aqueles que queiram saber mais sobre o linux visite aqui mesmo, nosso tópico de linux do Clube do Hardware, tem muitas dicas. LINK: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/102-linux/

PS: Postei aqui por que muitos não sabem que temos uma sessão de linux.

Abraços

Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linux é filé, usei o mandriva 10.0 sem antivirus, sem firewall, sem pereba alguma, pena que deu pau no hd que estava rodando e o pessoal aqui no lar não se adaptou com ele.

voce apanha no começo e no fim tambem com o Linux mas é apanhando que se aprende.

E por falar nisto, aqui na minha região o governo esta mandando umas máquinas para as escolas e pelo visto vai ser obrigado a rodar linux.

fala sério, agora que vão informatizar as escolinhas e ainda vai ter que rodar o pinguim :blink:

ola amigo,acho que você deve dar uma chance ao linux sobre o linux nas escolas. a questão não é de ser obrigatorio "use linux porque sou eu que quero",mas sim como uma maneira de economizar no que gastaria com o sistema operacional pago (windows) que pode ser revertido em mais computadores ou em outros beneficios para propria escola.

mesmo que você goste do windows e realmente não goste do linux,você pode começar a mexer facilmente só questão de se acutumar com painel em lugar diferente,aparencia diferente e algumas coisas mais,vamos a um exemplo simples.

o macintosh (mais conhecido como MAC) hoje em dia considerado pela maioria como superior ao pc normal,mas só que ele não utiliza windows,ele utiliza o sistema do proprio MAC que se chama MAC OS, ele em milhares de coisas que é muito diferente do windows e tem suporte de programas menor que o linux,só que o pessoal não se incomoda com isso. não pense que o linux era ruim para desktop e agora continua ruim,ele hoje esta muito bom,só precissa de mais uso,hoje em dia com esse automatização,só precissamos que o pessoal use por pelo menos 1h (é mais o menos o tempo que leva para se acustumar com o ubuntu). se ainda prefere o windows tudo bem... mesmo usando linux não sou fanatico e sei a realidade o windows é um sistema tambem muito bom,mas pena que não podemos te mostrar o quao superior o linux esta diante a um tempo atrás e que hoje esta realmente um sistema para usuarios em geral.

por exemplo aqui em casa eu havia testado o kurumin (outro linux,só que esse é brasileiro),e o pessoal daqui não gostou,não se adaptou. ao instalar o ubuntu linux,comecei a mostrar a velocidade e todo o sistema que não temos a oportunidade de mostrar a maioria,e o gostaram realmente hoje usam ubuntu

Olá galera, para aqueles que queiram saber mais sobre o linux visite aqui mesmo, nosso tópico de linux do Clube do Hardware, tem muitas dicas. LINK: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/102-linux/

PS: Postei aqui por que muitos não sabem que temos uma sessão de linux.

Abraços

Cassiano

ola cassiano.

muito obrigado por deixarem eu poder criar esse topico para uma analise do que o pessoal acha. criei somente com esse intuito,não para esclarecer duvidas sobre instalação ou outra coisa mas para falar sobre o linux como uma apresentação que é algo somente esclarecendo duvidas basicas de como é e o que é linux.

caso vocês achem que seja necessario trancar o topico ou fazer alguma coisa com o topico,eu compreendo a atitude

de qualquer forma

Muito Obrigado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!