Ir ao conteúdo

Rede Wireless - Duvida

Capitao Black

Posts recomendados

Postado

futuramente pretendo ter um 2 pc em minha casa. e terei que compartilhar a minha conexao para o uso que irei fazer do 2 computador. então pensei na wireless. mas não sei de quantas placas wireless irei presisar para que funcione.

so 1 no cliente e o ponto de acesso no servidor funciona? ou eu teria que ter 2 placas (1 no cliente e outra no servidor)

Postado

Qual seria a distancia do dois pcs na casa talvez não vale a pena fazer uma rede wi-fi se for desktop.

Mais tirando a duvida seria 1 placa de rede wi-fi, e um roteador wi-fi ai você liga o roteador do lado de 1 pc e liga esse pc por cabo e liga o outro por wi-fi.

Postado

não tenho uma exatidao da distancia entre os 2 pcs. quero fazer uma rede wireless para não ter que perfurar o apartamento todo com cabeamento. então com 2 placas e 1 ponto de acesso wireless eu consigo já ter uma rede wireless ne?

Postado

pelo que entendi você quer compartilhar a conexão com a internet.

compre um Access Point que tenha portas rj45 integrado (ele funciona como um switch), nessas portas você liga o modem/roteador internet e o seu pc, e ligue o outro pc a rede através da rede sem fio. Assim você só precisará gastar com um Access Point e com uma placa de rede sem fio.

Lembre-se de comprar equipamentos compatíveis, compre no padrão 802.11g.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!