Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

* * * Configuração Ideal - Obrigado * * *


Posts recomendados

:-BEER

Fala Galera,

Depois de muitas pesquisas e ajuda dos amigos do Clube do Hardware, cheguei em uma configuração ideal para minhas necessidades ! ! ! Será que ainda estou pecando em algum componente ? ? ? Estou com um pouco de dúvida quanto a placa de vídeo, não sei se vou de 256 MB ou 512 MB ! ! ! !

Valeu pela ajuda e comentem ! ! ! !

Processador Athlon 64 3800+ AM2 Core Orleans 2.4Mhz

Placa Mãe Asus M2N-E

Placa de Vídeo EVGA 7300GT 256MB

HD 320GB Seagate Sata II 7.200 rpm 16MB Cache

Memória 1GB DDR2 667MHz Kingston ou Corsair

Fonte Seventeam 420W

Até,

Crocodillo

:joia:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pode dizer quais são "as suas necessidades"?

Pergunto isso, pois essa VGA (7300GT) é muito fraca, caso vá usar para jogos.

Se não tiver jogos no meio, essa VGA tá mais que boa. Diria que boa até de mais(sem jogos).

Agora, caso tenha jogos, qual a verba total que pode gastar?

Se puder gastar um pouco mais, sugiro pegar pelo menos uma 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A essa de 256mb ou 512mb de video, se for a mesmo placa não faz nem 1% de diferença no desempenho.

Corretissimo.

O que influencia no desempnho da placa de video, e os clocks, pixel, taxa de transferencia e tecnologias.

Se for compara uma 7300TC 512, com uma 7600GT 256, a 7600GT da um coro na 7300TC, sendo que a 7600GT tem menos memoria.

Quanto você pode gastar com a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Fala galera,

Bom, a princípio não tenho intenções de utilizar o micro para jogos, mas se pintar alguma coisa preciso de uma placa que rode legal, não precisa ser uma topo de linha mesmo porque SE eu for jogar vai ser com uma freqüência baixissima, tipo uma vez por mês e não sou tão exigente quanto a isso . . .

Na verdade comprei um monitor LCD de 17' da LG e esse sim gostaria que tivesse uma ótima definição e qualidade de imagem.

O micro é para uso pessoal e não profissional, mas gosto muito de mexer com músicas, fotos, brinco um pouco com o Photoshop e Corel, trasformar VHS em DVD e vou utilizar para coisas básicas também, como internet, Office e mails. Gostaria de ficar com está máquina pelo menos uns 3 a 4 anos sem precisar mexer em nada.

Quanto ao preço, vou colocar abaixo e são todos preços que consegui na Sta. Ifigênia aquie em Sampa sábado passado.

:wow:

Processador Athlon 64 3800+ AM2 Core Orleans 2.4Mhz = R$ 440,00

Placa Mãe Asus M2N-E = R$ 330,00

Placa de Vídeo EVGA 7300GT 256MB = R$ 440,00 (é com 512MB, mas acho que vou aceitar a opinião de vocês e vou de 256MB mesmo, já que a diferença de qualidade é baixa e a diferença de preço deve ser grande)

HD 320GB Seagate Sata II 7.200 rpm 16MB Cache = R$ 380,00

Memória 1GB DDR2 667MHz Kingston ou Corsair = R$ 390,00

Fonte Seventeam 420W = R$ 180,00

TOTAL: R$ 2.160,00 ( No dinheiro acho que consigo um desconto legal. Sei lá, de 5% a 10% )

Acho que essa placa está muito cara, talvez eu consiga achar a de 7300GT 256MB por uns R$ 330,00. (Inno3D ou XFX, posso confiar ? )

Não gostaria e nem posso gastar mais do que os R$ 2.160,00 citados acima. . . .

Galera, espero que possam me ajudar ! ! ! !

:help: Crocodillo :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Bom, a princípio não tenho intenções de utilizar o micro para jogos, mas se pintar alguma coisa preciso de uma placa que rode legal, não precisa ser uma topo de linha mesmo porque SE eu for jogar vai ser com uma freqüência baixissima, tipo uma vez por mês e não sou tão exigente quanto a isso . . .

Na verdade comprei um monitor LCD de 17' da LG e esse sim gostaria que tivesse uma ótima definição e qualidade de imagem.

O micro é para uso pessoal e não profissional, mas gosto muito de mexer com músicas, fotos, brinco um pouco com o Photoshop e Corel, trasformar VHS em DVD e vou utilizar para coisas básicas também, como internet, Office e mails. Gostaria de ficar com está máquina pelo menos uns 3 a 4 anos sem precisar mexer em nada.

Quanto ao preço, vou colocar abaixo e são todos preços que consegui na Sta. Ifigênia aquie em Sampa sábado passado.

Processador Athlon 64 3800+ AM2 Core Orleans 2.4Mhz = R$ 440,00

Placa Mãe Asus M2N-E = R$ 330,00

Placa de Vídeo EVGA 7300GT 256MB = R$ 440,00 (é com 512MB, mas acho que vou aceitar a opinião de vocês e vou de 256MB mesmo, já que a diferença de qualidade é baixa e a diferença de preço deve ser grande)

HD 320GB Seagate Sata II 7.200 rpm 16MB Cache = R$ 380,00

Memória 1GB DDR2 667MHz Kingston ou Corsair = R$ 390,00

Fonte Seventeam 420W = R$ 180,00

TOTAL: R$ 2.160,00 ( No dinheiro acho que consigo um desconto legal. Sei lá, de 5% a 10% )

Acho que essa placa está muito cara, talvez eu consiga achar a de 7300GT 256MB por uns R$ 330,00. (Inno3D ou XFX, posso confiar ? )

Não gostaria e nem posso gastar mais do que os R$ 2.160,00 citados acima. . . .

Galera, espero que possam me ajudar ! ! ! !

Crocodillo

A unica coisa que ta cara nessa maquina e a VGA, o resto ta legal.

Olha so se você pegasse um 7300GT com um preço mas em conta daria para você leva um X2.

AMD Athlon AM2 X2 3800 2.0GZ BOX (Socket AM2) (Pronta Entrega) R$ 656,55

Placa Mãe Asus M2N-E = R$ 309,00

PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS 256 XFX GF7300GT DUAL+TV 265,98

HD 320GB Seagate Sata II 7.200 rpm 16MB Cache = R$ 380,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON........R$ 383.00

Fonte Seventeam 420W = R$ 189,00

R$2182,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa Seria nessesario mesmo 320Gb de HD se não

Seria bom um RAID com 2 HD de 80GB que daria o mesmo preço (até menos)é uma boa diferença de desempenho, mais se for nessasario faça com 2x160Gb que deve dar uns R$480,00.

O Mesmo nas memorias não seria melhor coloca 2X512 pra fazer um dual cannel, a diferença de $$ não seria muitro grande e da um aumento de uns 3-4% no desempenho geral.

outra coisa o preço do Athlon AM2 X2 3800 nem e R$440,00 tambem não é o extremo de ser R$ 656,55 , ta na faixa dos R$560,00-R$600,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Não entendo muito desse negócio de RAID, preciso pesquisar um pouco. . . Mas se eu utilizar 2 hd's de 160GB de 8MB de Cache em RAID no lugar de 1 de 320GB com 16 MB de cache eu vou ganhar em desempenho ? ? ?

Quanto a memória quero colocar 1GB agora e mais pra frente + 1 GB somando assim 2GB com apenas 2 Pentes e não com 4 pentes de 512MB, o que acha ? ? ? O que é melhor ? ? ?

Valeu ! ! !

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito desse negócio de RAID, preciso pesquisar um pouco.

. . Mas se eu utilizar 2 hd's de 160GB de 8MB de Cache em RAID no lugar de 1

de 320GB com 16 MB de cache eu vou ganhar em desempenho ? ? ?

Tem o RAID0, que tem ganho de desempenho e tem o RAID1, que tem como ganho a

confiabilidade. No RAID0, você dividi o serviço entre os Hds, tipo assim,

você vai salva uma arquivo de 2MB, invés de um HD salva os 2MB, o serviço e

dividido, ou seja, cada HD salva 1MB, assim aumentando a velocidade da

maquina.

No RAID1, você faz uma copia do arquivo, você vai salva um arquivo de 2MB,

ai cada HD salva os 2MB, ou seja você, faz o copia do arquivo.

No seu caso sugiro que va de RAI0. Lembo que for fazer Raid1, se você coloca

2x160GB, você tera so 80GB de HD pos tudo que você salva no RAID1, e feito

uma copia.

Fazendo Raid0, você tera mas desempnho do que colocando um HD de 320GB com

16 MB .

Quanto a memória quero colocar 1GB agora e mais pra frente + 1 GB

somando assim 2GB com apenas 2 Pentes e não com 4 pentes de 512MB, o que

acha ? ? ? O que é melhor ? ? ?

Sugiro que coloque 1GB, e futuramente + 1GB, assim fazendo DC.

Se coloca 4x512, você não poderá mas fazer UP, e ainda tera o perigo de ter

limitaçao de freqüência.

Va de 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Galera, obrigado pelas dicas ! ! ! Acho que no meu caso devo partir par o Raid0 e andei pesquisando e ainda ficou uma dúvida quanto ao RAID. Eu li mas não consegui entender legal, vou utilizar 2 HD's de 160GB em RAID0, portanto vou ficar com 320GB no total, certo ! ! ! Ai é que estou na dúvida, gostaria de deixar 100GB como C:\ para SO e outros programas e um D:\ com o restante para arquivos. Gostaria de visualizar estas partições mas que continuassem trabalhando em RAID0 . . . É possível ? ? ? Vou perder performance ? ? ? E se perder, quanto isso representa ? ? ? É melhor eu deixar em RAID0 e não ter nenhuma partição ? ? ?

Valeu galera,

Croco

:-BEER

Galera, obrigado pelas dicas ! ! ! Acho que no meu caso devo partir par o Raid0 e andei pesquisando e ainda ficou uma dúvida quanto ao RAID. Eu li mas não consegui entender legal, vou utilizar 2 HD's de 160GB em RAID0, portanto vou ficar com 320GB no total, certo ! ! ! Ai é que estou na dúvida, gostaria de deixar 100GB como C:\ para SO e outros programas e um D:\ com o restante para arquivos. Gostaria de visualizar estas partições mas que continuassem trabalhando em RAID0 . . . É possível ? ? ? Vou perder performance ? ? ? E se perder, quanto isso representa ? ? ? É melhor eu deixar em RAID0 e não ter nenhuma partição ? ? ?

Valeu galera,

Croco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas dicas ! ! ! Acho que no meu caso devo partir par o Raid0 e andei pesquisando e ainda ficou uma dúvida quanto ao RAID. Eu li mas não consegui entender legal, vou utilizar 2 HD's de 160GB em RAID0, portanto vou ficar com 320GB no total, certo ! ! ! Ai é que estou na dúvida, gostaria de deixar 100GB como C:\ para SO e outros programas e um D:\ com o restante para arquivos. Gostaria de visualizar estas partições mas que continuassem trabalhando em RAID0 . . . É possível ? ? ? Vou perder performance ? ? ? E se perder, quanto isso representa ? ? ? É melhor eu deixar em RAID0 e não ter nenhuma partição ? ? ?

Valeu galera,

Croco

No RAID0 você ficara com 320GB.

No RAID1, você ficara com 160GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje rodai a rua Sta. Ifigenia inteirinha e não consegui achar o processador Athlon 64 3800+ AM2. . . O que está acontecendo ? ? ? Encontrei muito o 4200+ X2 dual core ! ! ! Não tenho muita grana e a diferença de preço é de uns R$ 250,00. . . Agora que vem o x da questão a diferença de desempenho é muito grande ? ? ?

Valeu galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje rodai a rua Sta. Ifigenia inteirinha e não consegui achar o processador Athlon 64 3800+ AM2. . . O que está acontecendo ? ? ? Encontrei muito o 4200+ X2 dual core ! ! ! Não tenho muita grana e a diferença de preço é de uns R$ 250,00. . . Agora que vem o x da questão a diferença de desempenho é muito grande ? ? ?

Valeu galera,

A diferença e minima amigo.

O Athlon 64 AM2 X2 4200+ so tem 200MHz a mas que o X2 3800+, ou seja, e so você fazer um over que resolve tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, hoje rodai a rua Sta. Ifigenia inteirinha e não consegui achar o processador Athlon 64 3800+ AM2. . . O que está acontecendo ? ? ? Encontrei muito o 4200+ X2 dual core ! ! ! Não tenho muita grana e a diferença de preço é de uns R$ 250,00. . . Agora que vem o x da questão a diferença de desempenho é muito grande ? ? ?

Valeu galera,

Desculpe a ignorância, mas você foi ver o que? o 3800 ou o 3800 X2 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Bom pessoal, só para esclarecer . . . Estava atrás de um 3800+ Single Core, mas não encontrei nada. . . O pessoal tinha bastante o 3800+ X2 Dual Core e o 4200+ X2 Dual Core só que a diferença de preço é um pouco grande, por isso fiquei na dúvida, para os aplicativos que temos hoje será que vale a pena pegar um dual e investir essa grana ? ? ? A diferença de preformance deve ser alta mas será que vou utilizar todos os recursos. . . . ? ? ?

Valeu.....

:goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!