Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 6131


Posts recomendados

Gostaria de saber se a qualidade da camera é boa, se o mp3 plyer é de boa qualidade, se o toque em mp3 tem um bom volume e tem boa qualidade...

porque pelo preço me parece uma boa opção de compra...

eu tenho um Rokr E1 se puderem fazer um paralelo com esse aparelho pra facilitar a compreensão, eu agradeço...

Na faixa de até 900 reais, existem opções melhores???

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: mais um interessado...

estou querendo adquirir um celular e estou em duvida entre o Motorola V3i ou Nokia 6131... ambos são lindos...embora eu esteja indo mais para o lado do Nokia...

Olá tb estou querendo pegar ele,mas por ser lancamento vou esperar um pouco para ver sea galera aprova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu possuo um NOKIA 6131 e me acho satisfeito com o aparelho que possuo.

A única desvantagem deste é o consumo da bateria ser rápido mas dependendo do uso é claro. No caso de jogos e filmes, camera e conversação ele tem autonomia de média de 3 horas contínuas.

Para rádio FM e MP3 player ele passa o dia inteiro em média 12 horas.

Em especificações técnicas o nokia 6131 é superior ao v3ie a o Rokr E1 , além do nokia acompanhar 11mb de memória + 128 do cartão que vem junto podendo ser expandida para 2gb. Além disso o aparelho é lindo, com toda a sua estrutura emborrachada e possui um visor interno de 2 polegadas contendo 16 milhões de cores com 240X320 Pixels e um externo com 256 mil. O som é muito bom tanto o do fone externo do aparelho, quanto ao do fone de ouvido estério que acompanha o aparelho. A qualidade da camera é razoável. Tendo uma maior qualidade em ambientes claros (durante o dia).

Para você poder comparar com mais especificações vá neste endereço:

http://www.telemoveis.com/catalog/compare....amp;submit1.y=7

Até

Adrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu possuo um NOKIA 6131 e me acho satisfeito com o aparelho que possuo.

A única desvantagem deste é o consumo da bateria ser rápido mas dependendo do uso é claro. No caso de jogos e filmes, camera e conversação ele tem autonomia de média de 3 horas contínuas.

Para rádio FM e MP3 player ele passa o dia inteiro em média 12 horas.

Em especificações técnicas o nokia 6131 é superior ao v3ie a o Rokr E1 , além do nokia acompanhar 11mb de memória + 128 do cartão que vem junto podendo ser expandida para 2gb. Além disso o aparelho é lindo, com toda a sua estrutura emborrachada e possui um visor interno de 2 polegadas contendo 16 milhões de cores com 240X320 Pixels e um externo com 256 mil. O som é muito bom tanto o do fone externo do aparelho, quanto ao do fone de ouvido estério que acompanha o aparelho. A qualidade da camera é razoável. Tendo uma maior qualidade em ambientes claros (durante o dia).

Para você poder comparar com mais especificações vá neste endereço:

http://www.telemoveis.com/catalog/compare....amp;submit1.y=7

Até

Adrs.

Valeu...obrigado pela dica... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou querendo adquirir este aparelho, mas consultei um site (GSMARENA) e obtive muitas questões, a saber:

- O grande problema dele é a capacidade da bateria deste celular (BL-4C), que aguenta com pouco uso, somente 2 dias, mas o site do fabriante diz aguentar 10 dias (hipotético!). Um celular que tem de ficar colocando para carregar todo dia é ruim....

- Ouvi dizer que o display externo tem tido problemas de ou ficar branco, sem imagem, ou não acender mais. Tem de desligar e ligar novamente. Mas, me parece que isto é problema de firmware ou lote de fabricante. Muitas pessoas no mundo tiveram este problema;

- Atenção!!! O cartão de ´memória é micro-SD e não Mini-SD. O Mini não funciona nele.

- Muito usuários reclamam que as telas lateriais (câmera) facilmente são acionadas, por serem muito sensíveis;

- Se você mudar o tema do celular, ele mudará todos os rings que você deixou definido. Isto não é defeito, mas é caracter´sitica. Tem gente que não gostou desta característica;

quanto ao celular, o fato de ter lega grande de 16 milhões de cores é um dos ítems principais a serem relacionados como positivos, além do som de 64 tons. mas, quem o usar, a primeira grande dor de cabeça será a bateria, que não aguenta quase nada. Como um celular pode gastar tanta bateria...? É devido aos seus dois displays, que consomem muita bateria...

Ainda estou pensando se compro ele ou não... realmente, o grande concorrente é o V3i, e logo, o L7e, ambos da Motorola...

Abraços... gostaria de mais usuários brasileiros pudessem postar mais suas opiniões aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou querendo adquirir este aparelho, mas consultei um site (GSMARENA) e obtive muitas questões, a saber:

- O grande problema dele é a capacidade da bateria deste celular (BL-4C), que aguenta com pouco uso, somente 2 dias, mas o site do fabriante diz aguentar 10 dias (hipotético!). Um celular que tem de ficar colocando para carregar todo dia é ruim....

- Ouvi dizer que o display externo tem tido problemas de ou ficar branco, sem imagem, ou não acender mais. Tem de desligar e ligar novamente. Mas, me parece que isto é problema de firmware ou lote de fabricante. Muitas pessoas no mundo tiveram este problema;

- Atenção!!! O cartão de ´memória é micro-SD e não Mini-SD. O Mini não funciona nele.

- Muito usuários reclamam que as telas lateriais (câmera) facilmente são acionadas, por serem muito sensíveis;

- Se você mudar o tema do celular, ele mudará todos os rings que você deixou definido. Isto não é defeito, mas é caracter´sitica. Tem gente que não gostou desta característica;

quanto ao celular, o fato de ter lega grande de 16 milhões de cores é um dos ítems principais a serem relacionados como positivos, além do som de 64 tons. mas, quem o usar, a primeira grande dor de cabeça será a bateria, que não aguenta quase nada. Como um celular pode gastar tanta bateria...? É devido aos seus dois displays, que consomem muita bateria...

Ainda estou pensando se compro ele ou não... realmente, o grande concorrente é o V3i, e logo, o L7e, ambos da Motorola...

Abraços... gostaria de mais usuários brasileiros pudessem postar mais suas opiniões aqui....

Olá amigo gostaria que você se possivel pesquizasse o nokia 6125,pois como você falou estou caindo fora desse ,pois ia comprar agora em decembro mas com uma bateria fraca,não compensa pegar.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Para uma melhor opinião para postar neste fórum não é se basear em outros fóruns e vendo em lojas e sim possuir o produto e usá-lo para tirar dele conceitos bons ou negativos.

Realmente a bateria deixa um pouco a desejar mas isso não é o fato de descartá um aparelho tão bom por suas especificações. A vida útil da bateria é relativo ao uso do celular. Se você está usando funções, (continuamente), que necessitam o funcionamento do visor interno (de 2 polegadas com 16 milhões de cores, este um grande causador da bateria ter uma vida curta), como vídeos clips ou filmes, jogos, filmando ou capturando imagens, logicamente o consumo da bateria será maior tanto pelo uso das funções, mas, também por uma grande parte devido ao visor. Isso não quer dizer que não use estas funções, mas que sejam utilizadas aleatóriamente,(caso você queira uma autonomia maior da bateria), obtendo assim uma autonomia média de 3 dias.

Mas apesar de tudo se você usar continuamente estas funções citadas anteriormente a bateria terá autonomia média de 3 horas, MAS PARA USO CONTÍNUO DAS FUNÇÕES ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE.

Já o uso do rádio e mp3 player em uso contínuo está na média de 12 horas e de 3 dias de uso normal (usando aleatóriamente).

O aparelho no modo standby não está nos 10 dias como está no site da nokia mas está em 7 dias de funcionamento.

Já usando o celular normalmente(ALEATÓRIAMENTE) usando todas as funções a bateria tem a autonomia de 3 dias e meio a 4 dias.

Em relação as teclas laterais como o da camera, liga e desliga e as de controle de volume, isso não é um fato que prejudique o funcionamento cujo o qual possui um função que ao fechar o flip o aparelho em 3,5 segundos bloqueia todas as teclas, onde são desbloqueadas ao abrir o flip.

Já na questão de problema no visor de acordo com testes que avaliei em três aparelhos NOKIA 6131, nenhum dos três apresentaram esta anomália mas andei pesquisando e constatei que o problema não é do aparelho e sim de usuários que tentam fazer atualizações de firmwares em sites de compartilhamento não confiáveis e fazem a atualização sem a pequena responsabilidade, outro fator também pode ser jogos onde baixam na net sem saber a versão se é compatível com o aparelho e causa travamentos precisando reniciar o tal.

Em relação a mudança do tema você pode salvar as suas configurações pessoais através dos PERFIS o qual mantém todas as suas configurações gravadas ( Ex. toque de chamada, toque de mensagem, volume, vibra call, efeitos de luz e etc.) Aqui entre nós, temas não precisam ser mudados a cada meia hora ok!

Então em resumo geral o aparelho é muito bom mas que precisa de um pouquinho de observação a estes fatos que não comprometem o aparelho.

Infelizmente o MOTOROLA V3I não tem como comparar com o NOKIA 6131. Pois perde em todos os quesitos de funções só ganhando na autonomia de bateria. Caso que não tira a superioridade do aparelho da NOKIA.

Até.

ADRS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Para uma melhor opinião para postar neste fórum não é se basear em outros fóruns e vendo em lojas e sim possuir o produto e usá-lo para tirar dele conceitos bons ou negativos.

Realmente a bateria deixa um pouco a desejar mas isso não é o fato de descartá um aparelho tão bom por suas especificações. A vida útil da bateria é relativo ao uso do celular. Se você está usando funções, (continuamente), que necessitam o funcionamento do visor interno (de 2 polegadas com 16 milhões de cores, este um grande causador da bateria ter uma vida curta), como vídeos clips ou filmes, jogos, filmando ou capturando imagens, logicamente o consumo da bateria será maior tanto pelo uso das funções, mas, também por uma grande parte devido ao visor. Isso não quer dizer que não use estas funções, mas que sejam utilizadas aleatóriamente,(caso você queira uma autonomia maior da bateria), obtendo assim uma autonomia média de 3 dias.

Mas apesar de tudo se você usar continuamente estas funções citadas anteriormente a bateria terá autonomia média de 3 horas, MAS PARA USO CONTÍNUO DAS FUNÇÕES ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE.

Já o uso do rádio e mp3 player em uso contínuo está na média de 12 horas e de 3 dias de uso normal (usando aleatóriamente).

O aparelho no modo standby não está nos 10 dias como está no site da nokia mas está em 7 dias de funcionamento.

Já usando o celular normalmente(ALEATÓRIAMENTE) usando todas as funções a bateria tem a autonomia de 3 dias e meio a 4 dias.

Em relação as teclas laterais como o da camera, liga e desliga e as de controle de volume, isso não é um fato que prejudique o funcionamento cujo o qual possui um função que ao fechar o flip o aparelho em 3,5 segundos bloqueia todas as teclas, onde são desbloqueadas ao abrir o flip.

Já na questão de problema no visor de acordo com testes que avaliei em três aparelhos NOKIA 6131, nenhum dos três apresentaram esta anomália mas andei pesquisando e constatei que o problema não é do aparelho e sim de usuários que tentam fazer atualizações de firmwares em sites de compartilhamento não confiáveis e fazem a atualização sem a pequena responsabilidade, outro fator também pode ser jogos onde baixam na net sem saber a versão se é compatível com o aparelho e causa travamentos precisando reniciar o tal.

Em relação a mudança do tema você pode salvar as suas configurações pessoais através dos PERFIS o qual mantém todas as suas configurações gravadas ( Ex. toque de chamada, toque de mensagem, volume, vibra call, efeitos de luz e etc.) Aqui entre nós, temas não precisam ser mudados a cada meia hora ok!

Então em resumo geral o aparelho é muito bom mas que precisa de um pouquinho de observação a estes fatos que não comprometem o aparelho.

Infelizmente o MOTOROLA V3I não tem como comparar com o NOKIA 6131. Pois perde em todos os quesitos de funções só ganhando na autonomia de bateria. Caso que não tira a superioridade do aparelho da NOKIA.

Até.

ADRS.

Olá amigo não querendo lhe abusar e já abusando,vendo que você é conhecedor de celulares,fiquei interresado tb no nokia 6125,que é praticamente bem parecidos.não sei porque no site da claro ele é bem mais caro do que o nokia 6131.você poderia me dar uma ajuda,pois me paarece que a autonomia da bateria no nokia 6125 é maior.Poderia confirmar para mim.Desde já agradeço atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos.

Também estou interessado nesse aparelho.

Dia desses achei um site que tinha um "relatório" sobre o Nokia 6131 e o assunto mais comentado foi a fragilidade do visor interno. Apesar de grande e de alta resolução de cor e imagem, ele não tem proteção de plástico ou vidro. Quando vi um na loja fiz o teste e comprovei: é possível "escrever" na tela com a unha. Me chamou a atenção que ninguém escrevera sobre isso. Mesmo assim, ainda acho essa uma das melhores opções de compra atualmente. Gostaria que alguém que o use regularmente comentasse dessa fragilidade da tela.

Alguém conhece algum site que compare celulares em uma tabela ou coisa do gênero? Conheço um que permite a comparação de câmeras digitais. Para quem quiser: www.dpreview.com

Obrigado

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo não querendo lhe abusar e já abusando,vendo que você é conhecedor de celulares,fiquei interresado tb no nokia 6125,que é praticamente bem parecidos.não sei porque no site da claro ele é bem mais caro do que o nokia 6131.você poderia me dar uma ajuda,pois me paarece que a autonomia da bateria no nokia 6125 é maior.Poderia confirmar para mim.Desde já agradeço atenção.

Olá caro OMEGA22 é o seguinte estes dois modelos NOKIA 6131 E 6125 são, em especificações, exatamente iguais em quase tudo. Mas porém existe diferenças, logicamente tirando o formato físico, o consumo da bateria entre os dois são um pouco diferentes, dando uma vantagem para o modelo 6125. Mas pra que esta vantagem se confirme existe uma explicação.

O modelo 6131 por possui um amplo visor de 2 polegadas e 16 milhões de cores, 240X320 Pixels (visor interno) e um externo de 256 mil e com 128 x 160 pixels, tem um descarregamento muito rápido da sua bateria. OBS: Depende se você estiver usano o visor. Ex: jogos, filmes, fotos e etc. E o nokia 6125 possui um visor menor ao modelo 6131 e uma quantodade de cores de 252 mil.

Então se você gosta de uma qualidade de imagem é o 6131, mas se você não se importa e prefere um aparelho que tenha mais um pouco de autonomia de bateria, é o 6125.

Caso tenha mais dúvida vá neste site:

http://www.telemoveis.com/catalog/compare....mp;submit1.y=11

Espero ter ajudado

Até,

ADRS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos.

Também estou interessado nesse aparelho.

Dia desses achei um site que tinha um "relatório" sobre o Nokia 6131 e o assunto mais comentado foi a fragilidade do visor interno. Apesar de grande e de alta resolução de cor e imagem, ele não tem proteção de plástico ou vidro. Quando vi um na loja fiz o teste e comprovei: é possível "escrever" na tela com a unha. Me chamou a atenção que ninguém escrevera sobre isso. Mesmo assim, ainda acho essa uma das melhores opções de compra atualmente. Gostaria que alguém que o use regularmente comentasse dessa fragilidade da tela.

Alguém conhece algum site que compare celulares em uma tabela ou coisa do gênero? Conheço um que permite a comparação de câmeras digitais. Para quem quiser: www.dpreview.com

Obrigado

Juliano

Amigo Boa Tarde.

Possuo um nokia 6131 mas o único problema que ele tem em relacão a falta de proteção do display é a sujeira mas o resto é só ter cuidado como se fosse uma tela de notebook, onde logicamente você não precisar ficar pegando na tela e nem limpar com produtos não adequados.

Para comparar modelos de celulares vá para este site:

http://www.telemoveis.com/catalog/compare.asp

Se você quer mais informação vá no site da GSM ARENA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro OMEGA22 é o seguinte estes dois modelos NOKIA 6131 E 6125 são, em especificações, exatamente iguais em quase tudo. Mas porém existe diferenças, logicamente tirando o formato físico, o consumo da bateria entre os dois são um pouco diferentes, dando uma vantagem para o modelo 6125. Mas pra que esta vantagem se confirme existe uma explicação.

O modelo 6131 por possui um amplo visor de 2 polegadas e 16 milhões de cores, 240X320 Pixels (visor interno) e um externo de 256 mil e com 128 x 160 pixels, tem um descarregamento muito rápido da sua bateria. OBS: Depende se você estiver usano o visor. Ex: jogos, filmes, fotos e etc. E o nokia 6125 possui um visor menor ao modelo 6131 e uma quantodade de cores de 252 mil.

Então se você gosta de uma qualidade de imagem é o 6131, mas se você não se importa e prefere um aparelho que tenha mais um pouco de autonomia de bateria, é o 6125.

Caso tenha mais dúvida vá neste site:

http://www.telemoveis.com/catalog/compare....mp;submit1.y=11

Espero ter ajudado

Até,

ADRS.

Olá amigo realmente ajudou.Estou indo mais para o lado do nokia 6125,pela autonomia da bateria,apesar de achar o 6131 mais bonito.Agora a pergunta que mexe no bolso.Vale a pena eu pagar 829 reais,nesse celular com 1,3 mega pixes ou aguardar algo melhor de 2,0 mega pixes,claro sendo mais caro.Pergunto isso porque achei o sony k750i por 649 reais.,mas muitos que perguntei falam que nokia é melhor.O que você acha?Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, vim aqui postar minha opinião em relação ao Nokia 6131.

Sou um usuario exigente e um tanto chato em relação à escolha de um aparelho de celular uma tecnologia seja ela qual for.

já usei varias marcas de celular, as ultimas foram sony ericsson que eu não gostei do aparelho nem tampouco da marca, e

o da motorola que realmente me decepcionou muito, tanto que comprei um aparelho e vendi em menos de uma semana.

Isso porque o aparelho tinha de tudo, cheio de funcionalidades, mas pecava muito no básico, tipo velocidade, ergonomia, tamanho,

peso, segurança com as teclas, etc....

Depois de estuda-lo muito, e outros aparelhos semelhantes, comprei o Nokia 6131, e simplesmente estou maravilhado, achei

o aparelho magnifico, tem tudo o que deveria ter, e o mais importante, da atencao as coisas simples, como praticidade, organizacao,

um software muito bem feito, confiavel e rápido, seu tamanho e peso sao excelentes, a qualidade de imagem e som é especatular,

possui varias formas de conexoes, e alem de poder usar expansao fácil de memoria usando micro SD que relativamente ta barato.

Suas conexoes fisicas como cabos, energia, dados, fone sao bem feitas aumentando a durabilidade das pecas.

A qualidade das fotos também é muito boa considerando os 1.3 mega pixel.

Um detalhe que achei muito bom, no motorola que tambem possui teclas externas, corre o risco de voce, ao colocar no bolso, ligue sem querer a camera o que acaba gastando a bateria, o 6131, bloqueia as teclas externas dado um breve tempo para evitar este tipo de transtorno, ou seja, uma coisa simples que me fez virar fã irredutível do aparelho.

Eu, na opnião de um usuário do aparelho, recomendo-o, vale a pena pagar um pouco mais num aparelho estão redondo quanto esse, inclusive superior a modelos mais caros da propria Nokia.

Tenho dito!

abraço a todos.... e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, vim aqui postar minha opinião em relação ao Nokia 6131.

Sou um usuario exigente e um tanto chato em relação à escolha de um aparelho de celular uma tecnologia seja ela qual for.

já usei varias marcas de celular, as ultimas foram sony ericsson que eu não gostei do aparelho nem tampouco da marca, e

o da motorola que realmente me decepcionou muito, tanto que comprei um aparelho e vendi em menos de uma semana.

Isso porque o aparelho tinha de tudo, cheio de funcionalidades, mas pecava muito no básico, tipo velocidade, ergonomia, tamanho,

peso, segurança com as teclas, etc....

Depois de estuda-lo muito, e outros aparelhos semelhantes, comprei o Nokia 6131, e simplesmente estou maravilhado, achei

o aparelho magnifico, tem tudo o que deveria ter, e o mais importante, da atencao as coisas simples, como praticidade, organizacao,

um software muito bem feito, confiavel e rápido, seu tamanho e peso sao excelentes, a qualidade de imagem e som é especatular,

possui varias formas de conexoes, e alem de poder usar expansao fácil de memoria usando micro SD que relativamente ta barato.

Suas conexoes fisicas como cabos, energia, dados, fone sao bem feitas aumentando a durabilidade das pecas.

A qualidade das fotos também é muito boa considerando os 1.3 mega pixel.

Um detalhe que achei muito bom, no motorola que tambem possui teclas externas, corre o risco de voce, ao colocar no bolso, ligue sem querer a camera o que acaba gastando a bateria, o 6131, bloqueia as teclas externas dado um breve tempo para evitar este tipo de transtorno, ou seja, uma coisa simples que me fez virar fã irredutível do aparelho.

Eu, na opnião de um usuário do aparelho, recomendo-o, vale a pena pagar um pouco mais num aparelho estão redondo quanto esse, inclusive superior a modelos mais caros da propria Nokia.

Tenho dito!

abraço a todos.... e boa sorte.

Olá amigo você já esta com o nokia 6131,a quanto tempo?Pois pretendo esse mes comprar um celular e estou na duvida entre esse e o nokia 6125.você só não falou da autonomia da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre o 6131 e o 6265 qual seria o melhor?

Sei que um é gsm e o outro cdma...mas os dois tem o mesmo preço, o 6265 chega a ser mais barato e possui uma cam de 2.0mp com flash...

no link uma comparação entre o 6131 e o 6270 que pelo q vi seria um similar gsm, do 6265.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPho...p;idPhone1=1434

alguem sabe onde eu posso encontrar fotos tiradas a noite com o 6265?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre o 6131 e o 6265 qual seria o melhor?

Sei que um é gsm e o outro cdma...mas os dois tem o mesmo preço, o 6265 chega a ser mais barato e possui uma cam de 2.0mp com flash...

no link uma comparação entre o 6131 e o 6270 que pelo q vi seria um similar gsm, do 6265.

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPho...p;idPhone1=1434

alguem sabe onde eu posso encontrar fotos tiradas a noite com o 6265?

Se você prefere operadora GSM,vai de 6131, mas a câmera dele é um pouco inferior. Sugiro q você dê uma olhada no Nokia 6275 CDMA. Ele tem tudo que o 6265 tem e é bem menor e mais confortável para segurar. (Ergonomia :joia: ). O problema dos Nokia CDMA é que td vem bloqueado, mas nada que o Nokia Diego não possa resolver. O 6131 é como se fosse um U6 mais bonito e mais cheio de funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá!

Segunda-feira comprei um Nokia 6131. Tinha pesquisado por um bom tempo e era a melhor opção custo-benefício, pois celulares com as funções que ele tem só numa faixa de preço bem mais elevada (pelo menos dos disponíveis na TIM).

Adorei o celular mas estou indo trocá-lo amanhã. Infelizmente ele reinicia sozinho de vez em quando. Já aconteceu 3 vezes em 3 dias, uma usando o gravador de voz durante uma chamada, outras duas vezes usando um aplicativo java (puppetmaster).

A nokia parece ser mestre em lançar um modelo novo e retirar uma função muito boa que tinha no modelo anterior ou no modelo mais barato. Trocando 2600 para o 6230, perdi a função de agendamento de mensagens e de toque por pessoa. Agora saindo do 6230 para o 6131 não posso usar o comando de voz para ligações. Pelo menos li o manual inteiro e não achei um jeito de reprogramar o comando de voz com a minha voz.. O celular automaticamente cria um comando de voz, que parece um computador "norte-americano" lendo algo em português. Quando tento fazer a ligação pelo comando de voz nunca cai na pessoa certa. Até por que com 350 comandos automaticamente gerados, é claro que algum vai coincidir. (antes eu só programava 5 bem diferentes).

Gostei muito da câmera, só não fica boa de noite. E também não gostei do aplicativo Presenter (controle remoto do computador via bluetooth - um dos motivos pelo qual comprei esse modelo), é muito limitado nas opções, pelo menos comparado com o puppetmaster.

Bem, por enquanto e só. Espero que quando eu trocar o próximo 6131 venha 100%.

(Se alguém souber como mudar o comando de voz por favor me avise, uso muito isso)

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Eu estou doido pra comprar este celular, mas estou aguardando ele chegar no submarino, que ainda está em falta. Mesmo sabendo que a bateria dele dure no máximo 2 dias, que o display dele é bem sensível à riscos e que a caixa dele (frente e verso) são emborrachadas mas que saem com muita facilidade, e por último correndo o risco de pegar algum aparelho com bug de firmware, estou doido para comprar. A questão de ter 64 tons de áudio, tela de 2,2" e 16 milhões de cores interno e externo 256K, bluettoth, infravermelho e demais funcionalidades....

O problema de trocar a bateria não tem jeito. O modelo deste celular é o BL-4C. Se fosse o BL-5C poderia tentar usar o BL-6C, que é do mesmo tamanho em comprimento e largura, mas ele é um pouco mais grosso, e tem um pouco mais de corrente e potência. A não ser que a NOKIA lance alguma bateria no tamanho da BL-4C mas com muito mais potência, por exemplo, em ìon líthium Polymero, que tende a fornecer mais potência em um mesmo tamanho. Agora, para proteger do display e também da carcaça, irei comprar uma capa de solicone, pois ajuda em muito, e sai baratinho.

Abraços e sorte a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos....lendo esse tópico...ontem adquiri 2 nokia 6131..um para mim e um para a minha esposa...já que roubaram o meu esses dias...e não aguento mais o V3 da minha esposa....um coisa eu digo...acho que tão cedo compro celular motorola novamente...os comandos sempre horriveis...

Comprei pelo plano empresa de um amigo...e comprei o 6131 meio no escuro...já que não estava disponivel para compra o Sony w810i....pensei em pegar um N80...o famoso faz tudo....mas estava um pouco caro...24 x de R$ 46,00...já que a Tim agora no ES não tem mais comodato você tem que comprar o aparelho e pagar em 24x. Minha esposa brigou comigo para não pegar um N80 de jeito nenhum....primeiro pelo valor...e ainda mais...aqui em Vitória estão assaltando dentro dos onibus direto...o meu foi roubado assim.

Hoje que cheguei a ver o 6131 em uma loja...mas a bateria estava descarregada e não pude ver ele funcionando. Peguei ele na mão...achei um pouco mais pesado que o V3....mas achei ele bem bonito....aquele acabamento de borracha e bem legal...

A tela dele interna é bem superior ao do v3 ? o que me atraiu tb foi o esquema do cartao de memoria para usar mp3....o som é bom ?

To querendo comprar um adaptador bluetooh....será que compensa ? Pois pelo que li ele não vem com cabo de dados não é ?

Agora tenho que esperar...os aparelhos demoram em media 20 dias para chegar....tomara que eu goste do aparelho...o preço dele foi legal no plano..paguei 24x de R$ 12,50 cada aparelho...e outra coisa...hoje vi o N80...caras é muito grosso...aquilo deve fazer um volume dentro do bolso de uma bermuda...chama muita atenção....

Alguem que já tem o 6131....ele vem com suporte ou alguma capinha ? Qual o modelo de capinhas que vocês indicam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé Buscapé... Neste preço até eu compra um para a minha esposa!!! Por R$ 300,00 em 24 meses está de graça!!! Será que não tem como eu comprar nesteplano também? He he he..

Sobre a capinha, aqui em Bauru eu já estou procurando, mas sem o aparelho na mão, não tem jeito. E tem de usar, pois a "pintura emborrachada" dele sai com certa facilidade, pelo que eu soube. Os adaptadores bluetooth estão baratíssimo hoje em dia, e vale a pena. A não ser que você tenha um leitor de cartão SD, e você tenha o adpatador de micro-SD para trocar arquivos, pois acho que o cartão que vem junto não vem com o adpatador para SD. E este celular aceita cartão micro-SD de até 2 Giga!

Eu ainda estou esperando este celular ficar disponível no Submarino...

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa pintura sai fácil mesmo ??? Alguem que já tem ele a mais tempo poderia falar ? Será que tem aquelas capinhas de silicone para ele ???

Poxa os celulares da nokia sempre tiveram uma ótima qualidade...será que esse que tem essa pintura emborrachada (que me chamou muita atenção) sai fácil mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!