Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração de novo computador: Pentium D 945


Posts recomendados

aê galera beleza?

eu to vendo se eu monto um pc... to ajuntando dinheiro... pode ser que até eu ter o dinheiro eu mude a config mais eu to pensando nisso:

Processador: PROCESSADOR S775 PENTIUM 945 BOX............R$ 555.00

Memórias: 4 x MEMORIA 512MB DDR2 800MHz KINGSTON......R$ 276.00 (Essa kingston é da séria Hyper X?)

Placa Mãe: ??? (Queria uma que aceitasse PD, PEE, PC2D e PC2E, para futuras atualizações, USB na frente e/ou um som decente)

Placa de Vídeo: VIDEO PCI-E 256MB RADEON X800GTO².......R$ 566.00

HD: HD SATA 160 GB SEAGATE...........................................R$ 260.00 (Esse HD é SATA II de 3Gb/s? e de quanto é a cache alguém sabe?)

Fonte: FONTE SEVENTEAM ST-420BKV..................................R$ 179.00 (420W tá bom pra esse pc ou uma de 550W é melhor?)

todos os componente eu vi no www.hardplus.com.br (a placa de vídeo tinha lá)

é meio salgado o preço mais fazer o que vou tentar juntar o dinheiro pra compra

esse tópico é mais para tirar dúdidas das peças da hardplus =P

Eu uso muito o pc pra abri programas e as vezes eu jogo ou jogo abrindo programas hehe

por isso estava pensando em 2GB de memória

P.S: eu so novo aqui portando me deem as boas vindas hehe to zuando =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera beleza?

eu to vendo se eu monto um pc... to ajuntando dinheiro... pode ser que até eu ter o dinheiro eu mude a config mais eu to pensando nisso:

Processador: PROCESSADOR S775 PENTIUM 945 BOX............R$ 555.00

Memórias: 4 x MEMORIA 512MB DDR2 800MHz KINGSTON......R$ 276.00 (Essa kingston é da séria Hyper X?)

Placa Mãe: ??? (Queria uma que aceitasse PD, PEE, PC2D e PC2E, para futuras atualizações, USB na frente e/ou um som decente)

Placa de Vídeo: VIDEO PCI-E 256MB RADEON X800GTO².......R$ 566.00

HD: HD SATA 160 GB SEAGATE...........................................R$ 260.00 (Esse HD é SATA II de 3Gb/s? e de quanto é a cache alguém sabe?)

Fonte: FONTE SEVENTEAM ST-420BKV..................................R$ 179.00 (420W tá bom pra esse pc ou uma de 550W é melhor?)

todos os componente eu vi no www.hardplus.com.br (a placa de vídeo tinha lá)

é meio salgado o preço mais fazer o que vou tentar juntar o dinheiro pra compra

esse tópico é mais para tirar dúdidas das peças da hardplus =P

Eu uso muito o pc pra abri programas e as vezes eu jogo ou jogo abrindo programas hehe

por isso estava pensando em 2GB de memória

P.S: eu so novo aqui portando me deem as boas vindas hehe to zuando =P

Cara não pegue 4x512 RAM, pos você não tera mas opção de UP, e não tera o risco de limita a freqüência da memoria, fica melhor você pega 2x1GB e ainda fica mas barato.

Com esse 566 Reais, você pega uma 7600GT que e bem melhor que uma X800GTO.

Cara quanto você pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê cara

como assim não terei possibilidade de UP? e de limitar a freqüência?

onde você viu 7600GT por R$566?

onde tem memoria corsair? ela ta mais barata? vale mais a pena?

e 800mhz de barramento ta bom? ou é melhor 667mhz com menor latência?

então cara foi como eu disse eu ainda não sei quanto eu vou gasta... mais vou ve se não gasto tanto porque eu queria compra logo... quanto mais o preço mais vai demora pra compra... ai eu to vendo uma config boa q de para dar up depois... por isso queria saber da placa mãe

quanto mais ajuda melhor =)

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim não terei possibilidade de UP? e de limitar a freqüência?

você iara ocupa todos os slots de memoria, ou seja, não tera como coloca mas (UP), ou seja, rende mas pega 2x1GB, e faça Dual Chanel, e assim você tera como instalar mas memoria RAM futurtamente.

onde você viu 7600GT por R$566?

PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS 256 MSI GF NX7600GT-T2D256E 595,30

onde tem memoria corsair? ela ta mais barata? vale mais a pena?

Pegue 2x1GB Kingston.

e 800mhz de barramento ta bom? ou é melhor 667mhz com menor latência?

Eu fico com 667, com menor latencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja cerca de 3k.(Somei os valores que ele usou no dele)

Algo melhor seria:

Ocz OCZ2G8001G 1GB DDR2 800 R$ 470,00 Sovranità Info(21)3979-4912

Ocz OCZ2G8001G 1GB DDR2 800 R$ 470,00 Sovranità Info(21)3979-4912

Seagate ST3160211AS HD SATA II de 160 GB8 MB cache R$ 198,00 Mini e Mouse(21)2223-3432

SevenTeam ST-420 BKV Fonte 420W R$ 175,00 FSB 800(21)2507-8856

Intel Core 2 Duo 6300 - 1.86 GHz BOX Processador Core 2 Duo 6300 R$ 570,00 InfoXico(21)2221-8113

MB P4 S775 MSI P965 Neo-F R$539,00 Waz.com.br

http://www.msicomputer.com/product/p_spec....-F&class=mb

Sapphiretech Ati Radeon X1600XT 256 DDR3 R$ 579,00 Apocalypse(21)2220-8087

http://www.sapphiretech.com/pr/products/pr...d=134&grp=3

R$3001,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE

você iara ocupa todos os slots de memoria, ou seja, não tera como coloca mas (UP), ou seja, rende mas pega 2x1GB, e faça Dual Chanel, e assim você tera como instalar mas memoria RAM futurtamente.

mais cara usando os 4 pentes não ira usar mais barramento? tranferir mais dados? ou to enganado? =P

PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS 256 MSI GF NX7600GT-T2D256E 595,30

onde se viu isso?

Eu fico com 667, com menor latencia.

é tem o problema da latencia que mesmo sendo pouco faz diferença... não tem nenhuma kingston ou corsair com latencia igual da 667?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3000 o melhor a montar é :

placa-mãe S775 ABIT AB9.................R$ 624.00

PROC CORE 2 DUO E6300 1.86/1066 2MB LGA775 BOX R$ 680,00

XFX 7600GT XXXEDITION 256MB PCI-E BOX R$ 599,00

Fonte Seventeam ST-420BKV R$ 169,00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON........R$ 361.00

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON........R$ 361.00

HD SATA2 120G Seagate ST3120813AS 7200.9 R$199,00

R$2993,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok cara to dando uma olhada valeu a ajuda =)

cara eu li seu topico sobre DC e queria saber c eu coloca 2x1GB (pra fica DC como você falo) e depois colocasse 2x512mb eu perderia o DC?

e queria saber quanto em media um pc gasta(em watts)?

420W ta bom?

e é verdade q o C2D economiza energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q legal... mais eu queria saber quanto em media um pc gasta com energia? para saber se 420W é muito bom (sem perda de desempenho no futuro para futuros UPs) ou é melhor pega uma com mais Watts?

e queria saber onde eu acho uma tabela q compara os processadores? onde vocês veem isso? esse C2D é tão bom assim? um C2D 1.8 é melhor q um PD 3.4?

e eu to esperando a resposta das memorias q eu perguntei pro male :unsure: =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu vi nuns sites o C2D realmente é muito bom vou ter q muda meu planos pra compra um pc =/

mais pelo q eu vi vale a pena

C2D é muito melhor! Mais veio preencher todos os slots de memoria so limita a freqüência e a tensão!

mais porque cara? so falaram q limita pra mim... e como limita? e o porque? (vantagens/desvantagens)

---------------------------------

so pra pergunta de novo q ninguém respondeu... quanto gasta de energia em média um pc? ou como eu calculo isso?

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara foi como eu disse eu ainda to ajuntando a grana quando eu tiver maior parte da grana eu falo a config q eu to pretendendo compra ai vocês falam o q pode mudar... (espero q até la abaixe os preços ai eu compre algo melhor hehe) e ainda mais q eu vi como o C2D é bom eu tenho q refazer a config =/

agora eu to com algumas duvidas e queria q alguem respondese:

sobre limita a tensão e a freqüência da memoria... colocando 4 pentes... porque? mesmo se eu coloca eles em DC? (vantagem/desvantagem)

sobre a fonte... quanto q um pc gasta em media? ou como eu calculo isso? porque o pc q eu vou monta depois eu vou fazer um up... (mais no futuro mais vou fazer =P) queria saber se 420W ele aguenta ou depois vai precisa muda a fonte

da hardplus... as memorias kingston deles é da série HyperX? com dissipador de calor?

outro problema

male

você me endicou uma placa de video

XFX 7600GT XXXEDITION 256MB PCI-E BOX R$ 599,00

e eu vi q ela so tem entrada DVI e meu monitor é CRT existe algum adaptador? tem algum problema em usar ? quanto custa ? (se existir)

Desculpe vocês q estão tentando me ajudar e eu to enrolando... na verdade não to enrolando... foi como eu falei na 1ª messagem to ajuntando dinheiro pra compra o pc... e to vendo com vocês algumas opções então não me xinguem hehehe =P

Assim q tiver boa parte do dinheiro eu falo a config... ou até antes mesmo... mais eu preciso q alguem responda minhas duvidas :goff:

valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

male

você me endicou uma placa de video

XFX 7600GT XXXEDITION 256MB PCI-E BOX R$ 599,00

e eu vi q ela so tem entrada DVI e meu monitor é CRT existe algum adaptador? tem algum problema em usar ? quanto custa ? (se existir)

Exite sim.

já vem 2 na propria caixinha da placa de video, pos ela e BOX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exite sim.

já vem 2 na propria caixinha da placa de video, pos ela e BOX.

ah isso é bom... já ajuda bastante valeu =P

----------------------------------------------------------

UP para responderem as outras perguntas XD

sobre limita a tensão e a freqüência da memoria... colocando 4 pentes... porque? mesmo se eu coloca eles em DC? (vantagem/desvantagem)

sobre a fonte... quanto q um pc gasta em media? ou como eu calculo isso? porque o pc q eu vou monta depois eu vou fazer um up... (mais no futuro mais vou fazer =P) queria saber se 420W ele aguenta ou depois vai precisa muda a fonte

da hardplus... as memorias kingston deles é da série HyperX? com dissipador de calor?

outro problema

valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UP para responderem as perguntas (again ._.) =P

1) sobre limita a tensão e a freqüência da memoria... colocando 4 pentes... porque? mesmo se eu coloca eles em DC? (vantagem/desvantagem)

2)sobre a fonte... quanto q um pc gasta em media? ou como eu calculo isso? porque o pc q eu vou monta depois eu vou fazer um up... (mais no futuro mais vou fazer =P) queria saber se 420W ele aguenta ou depois vai precisa muda a fonte

3) da hardplus... as memorias kingston deles é da série HyperX? com dissipador de calor?

valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho mais uma pergunta...

sobre o gabinete qual é melhor (mais ventilado e tal):

VCOM CK-878

http://www.hardplus.com.br/imagens/1307878g.jpg

ou

Gabinete GAMER LEADERSHIP

http://www.leadership.com.br/imgs/grd/6705_g.jpg

tb pra da um up no topico XD

respondam as perguntas por favor =/

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!