Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre configuração de novo computador: Pentium D 945


Posts recomendados

  • Membro VIP

Por mim eu achei os 2 legais...

mais male o q você escolheu é mais ventilado q o outro? qual a diferença?

eu queria um Viper 2 mais não acho... ou é melhor ficar com esse GAMER da LEADERSHIP? =P

valeu

P.S: respondam minhas perguntas u.u'

Não vejo diferença entre os dois..Inclusive eu tenho esse da Vcom aqui..Ele é ótimo em refrigeração..

Possui na lateral uma tela, q facilita bastante a saida do ar quente..

Um é mais enfeitado q o outro..Um pisca mais q q o outro entende..Os fabrincantes é tudo da mesma laia, fabricam gabinetes de baixo custo..

Então, o q resta é a sua escolha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah hehe valeu... mais cara não tem gabinetes q tem maior refrigeração? mais saidas de ar? para ficar mais arejado... isso não influencia não? era isso q eu queria saber da diferença dos 2

pelo q eu vi o da VCOM (X-BLADEII) é parecido com o primeiro so q tiraram 1 cooler e colocaram essa lateral... essa lateral vale mais a pena q um cooler?

o da leadership parece ser a mesma coisa (so q como você falo ele acende mais hehe)

--------------------------------------------------------------

e se você ou alguém puder responda essas perguntas:

1) sobre limita a tensão e a freqüência da memoria... colocando 4 pentes... porque? mesmo se eu coloca eles em DC? (vantagem/desvantagem)

2)sobre a fonte... quanto q um pc gasta em media? ou como eu calculo isso? porque o pc q eu vou monta depois eu vou fazer um up... (mais no futuro mais vou fazer =P) queria saber se 420W ele aguenta ou depois vai precisa muda a fonte

P.S: a 3ª pergunta eu vi no site então já tenho a resposta =P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais cara não tem gabinetes q tem maior refrigeração? mais saidas de ar? para ficar mais arejado... isso não influencia não? era isso q eu queria saber da diferença dos 2

Em questão de refrigeração, ai sim tem diferença..

O leadership suporta duas ventoinhas traseiras de 8cm, uma frontal de 12cm e uma lateral de 8cm..

Quanto o Vcom, suporta uma traseira de 12cm e uma frontal de 8cm..

Eu acho até melhor o vcom num ter ventoinha lateral, é bom q reduz a barulheira e essa trankera de cooler, parecendo gente da roça...aheuaheuae

Então, fique com o leadership...se você gostou do vcom, num tem problema, ele tem uma otima refrigeração..meu pc aqui fica ligado o dia todo praticamente..num fica ar quente dentro do gabinete, justamente por causa da tela lateral e da ventoinha traseira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto os 2 gabinetes são muito bons =]

valeu cara... eu precisa saber... porque eu vou ver se compro o gabinete por aqui (se eu achar mais barato melhor =P), pedir por sedex vai sair muito caro e eu to tentando economiza pra investi no pc

vou pesquisa mais o q tiver mais em conta eu vou compra ^^

mais se alguem souber onde eu compro um viper 2 me avisa... eu gostei muito do gabinete XD

valeu

-------------------------------------------------------

quem puder responda essas perguntas:

1) sobre limita a tensão e a freqüência da memoria... colocando 4 pentes... porque? mesmo se eu coloca eles em DC? (vantagem/desvantagem)

2) sobre a fonte... quanto q um pc gasta em media? ou como eu calculo isso? porque o pc q eu vou monta depois eu vou fazer um up... (mais no futuro mais vou fazer =P) queria saber se 420W ele aguenta ou depois vai precisa muda a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) sobre limita a tensão e a freqüência da memoria... colocando 4 pentes... porque? mesmo se eu coloca eles em DC? (vantagem/desvantagem)

Isso ai é limitação do Chip set, quanto mais pentes, menor a freqüência, para evitar incompartibilidades..

2) sobre a fonte... quanto q um pc gasta em media? ou como eu calculo isso? porque o pc q eu vou monta depois eu vou fazer um up... (mais no futuro mais vou fazer =P) queria saber se 420W ele aguenta ou depois vai precisa muda a fonte

Antes disso, me passa a sua config TODA pra mim saber a fonte ideal..

Inicialmente pode ser uma de 350W..Mas vamos ver a config..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é limitação do Chip set, quanto mais pentes, menor a freqüência, para evitar incompartibilidades..

mais cara c eu tiver 4 pentes rodando a 800 mhz não vai ficar todos rodando a 800 mhz? qual a desvantagem disso então?

Antes disso, me passa a sua config TODA pra mim saber a fonte ideal..

Inicialmente pode ser uma de 350W..Mas vamos ver a config..

bom o pc q eu PRETENDO comprar (pretendo porque eu não sei c é certo pode acontecer algo... + espero q eu consiga esse)

CORE 2 DUO E6400 2.13/1066 2MB LGA775 BOX ..... R$ 780,00

Placa Asus P5W DH DELUXE 975x ........................... R$ 799,00

HD SATA2 120G Seagate ST3120813AS 7200.9 ....... R$ 199,00

XFX 7600GT XXXEDITION 256MB PCI-E BOX .......... R$ 599,00

2 x MEMORIA 1GB CORSAIR CM2X1024-6400 ......... R$ 466.00 (estava vendo alem de ela ser da XMS2 ela tem dissipador de calor acho q eu vou pega ela)

Falta:

fonte (uma seventeam de 420W / Fonte Thermaltake W0008 420 W - PFC (o q é PFC q tanto falam??) )

gabinete (a escolher XD)

drive de disquete (acho q não tem muitas opções =P)

gravador de dvd (qual é um bom e é um dos ultimos q saiu?)

acabei passando do orçamento antes q eu tinha falado... + acho q eu vou recebe uma grana no final do ano q vai ajuda muito a compra o pc espero q de tudo certo =P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
MEMORIA 1GB CORSAIR CM2X1024-6400 ......... R$ 466.00 (estava vendo alem de ela ser da XMS2 ela tem dissipador de calor acho q eu vou pega ela)

Se for só por causa do dissipador de calor..Não precisa comprar essa..Compra um pente sem dissipador mais barato, pegue 10 reais e compre um dissipador separado..Mas até q o preço dessa memoria está bom..O problema é frete..

Sugiro essa fonte aqui:

Fonte Thermaltake TR2 430W

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=539121

Pra ver entender melhor sobre PFC (Correção do Fator de Potência) dá uma lida aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só por causa do dissipador de calor..Não precisa comprar essa..Compra um pente sem dissipador mais barato, pegue 10 reais e compre um dissipador separado..Mas até q o preço dessa memoria está bom..O problema é frete..

Eu estava em duvida entre a corsair e a kingston... so q pelo q eu li la o da kingston não vem com dissipador de calor... e é a mesma latencia... então acho q vou fica com a corsair... ou é melhor a kingston?

Sugiro essa fonte aqui:

Fonte Thermaltake TR2 430W

http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=539121

Bom não vou pergunta se ela é boa... mais o q ela pode aguenta (de upload no pc) ?

e você sabe como eu calculo quanto gasta de watts o pc?

e esse site é confiável?

Pra ver entender melhor sobre PFC (Correção do Fator de Potência) dá uma lida aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/976/8

Eu li la o artigo...

deixa eu ver se eu entendi

o PFC serve.... pra nada? :D

ou melhor... o PFC não melhora... em nada? :P

so para falar q tem uma fonte com PFC? :goff:

foi isso q eu entendi... me corrija c eu estiver errado :unsure:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estava em duvida entre a corsair e a kingston... so q pelo q eu li la o da kingston não vem com dissipador de calor... e é a mesma latencia... então acho q vou fica com a corsair... ou é melhor a kingston?

Vá de Kingston mesmo..Tem boa qualidade por um preço mais acessivel..Se você quer mesmo o dissipador, é só comprar separado e você mesmo pode instalar..

Bom não vou pergunta se ela é boa... mais o q ela pode aguenta (de upload no pc) ?

e você sabe como eu calculo quanto gasta de watts o pc?

e esse site é confiável?

Essa fonte aguenta tranquilo sua maquina..

Pra você calcular, tem um site q calcula pra você..Vá no forum de fontes..Lá tem os links tudo certim..

A loja NOLI é confiável sim..Pode ir sem medo..

Antes de comprar, olha no site se a fonte está no estoque.

o PFC serve.... pra nada?

ou melhor... o PFC não melhora... em nada?

so para falar q tem uma fonte com PFC?

foi isso q eu entendi... me corrija c eu estiver errado

Claro q serve pra algo, eles não vão investir nessa tecnologia em vão..

O mais interessante em se ter uma fonte PFC é a economia de energia q você vai ter..

Sua conta de luz vai te agradecer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de Kingston mesmo..Tem boa qualidade por um preço mais acessivel..Se você quer mesmo o dissipador, é só comprar separado e você mesmo pode instalar..

Acho q eu vou mesmo antes o da corsair estava mais barato mais agora tá mais caro =P

onde eu compro dissipador de calor?

você sabe onde eu compro ddr2 da kingston daquele serie HyperX? tem umas la com latencia um pouco mais baixa queria ver os preços aqui no Brasil

Essa fonte aguenta tranquilo sua maquina..

Pra você calcular, tem um site q calcula pra você..Vá no forum de fontes..Lá tem os links tudo certim..

ok vou olhar la valeu

A loja NOLI é confiável sim..Pode ir sem medo..

Antes de comprar, olha no site se a fonte está no estoque.

E essa fonte tem o tal do PFC? =P

Claro q serve pra algo, eles não vão investir nessa tecnologia em vão..

O mais interessante em se ter uma fonte PFC é a economia de energia q você vai ter..

Sua conta de luz vai te agradecer..

Ah eu li la o q eu entendi q não muda nada para usuários finais... mais se economiza energia seria bom ter uma =P

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O dissipador de calor você encontra aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=56&...ia=0&id=766

Sobre as memorias HIperX, Achar até acha..Mas o preço é meio alto..Sugiro q você encomende dos EUA ou então compre na WAZ, pentes Geill Ultra..Tem latencias baixissimas tbem por um ótimo preço..

A fonte que eu citei não tem PFC..Com PFC ela é um pouco mais cara..Quase 100 reais a mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dissipador de calor você encontra aqui:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=56&...ia=0&id=766

hmm legal é so por por cima o dissipador?

Sobre as memorias HIperX, Achar até acha..Mas o preço é meio alto..Sugiro q você encomende dos EUA ou então compre na WAZ, pentes Geill Ultra..Tem latencias baixissimas tbem por um ótimo preço..

É tão salgado assim? hehe

onde tem? so pra olhar =P

onde eu posso encomendar dos EUA se sabe?

A fonte que eu citei não tem PFC..Com PFC ela é um pouco mais cara..Quase 100 reais a mais..

Mais aquela de 420W (com PFC) não ta boa? ou a de 430W q você passo é melhor?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmm legal é so por por cima o dissipador?

[/quote name=Ivan.' date='01 de dezembro de 2006, 23:27' post='2251380]

Não, ele cobre toda a memoria ram, deixando apenas o barramento pra encaixar na placa mãe..

É tão salgado assim? hehe

onde tem? so pra olhar =P

onde eu posso encomendar dos EUA se sabe?

[/quote name=Ivan.' date='01 de dezembro de 2006, 23:27' post='2251380]

É um pouco mais caro..

As HyperX você só encontra nos EUA mesmo...

Vá no forum adrenaline, cadastra lá e peça o Orakulo pra cotar pra você..

Na WAZ, você encontra as Geill Ultra, que são quase a mesma coisa..

Quanto a fonte, aquela com PFC tbem é boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele cobre toda a memoria ram, deixando apenas o barramento pra encaixar na placa mãe..

É fácil de por? so coloca nela(por cima =p)?

É um pouco mais caro..

As HyperX você só encontra nos EUA mesmo...

Vá no forum adrenaline, cadastra lá e peça o Orakulo pra cotar pra você..

Na WAZ, você encontra as Geill Ultra, que são quase a mesma coisa..

Na waz é meio caro hehe

Qual o endereço do forum? e do site?

Quanto a fonte, aquela com PFC tbem é boa..

mais 420W ta bom pro pc? ou é melhor aquela q você indico?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu to em duvida em um negocio alguem pode ajudar?

A dúvida é sobre a fonte

Eu vi q tem fonte de 24 pinos e fonte de 20+4 pinos... qual a diferença?

E tb queria saber qual é um bom gravador de dvd? (de preferência um dos ultimos q saiu) ^^

----------------------------

:bandeira: BOM EU SO ACHEI ESSA VGA MEIO TOSQUINHA PARA UMA CONFIG. COMO ESSAS, já Q VAI MONTAT UM MICRO DESSES COLOCA UMA 7900GS PARA CIMA OU UMS X1900GT PARA CIMA,, não ACHAM???

Se eu tivesse dinheiro eu comprava uma melhor claro... mas eu não tenho c eu consigui eu vou compra uma melhor com certeza mais acho q não vai da o orçamento =/

Mas mesmo assim obrigado pela opinião =)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Da e-hardware..

Sobre a fonte, acho que é a mesma coisa...Essa de 20+4 vem um conector separado para ligar na placa mãe tbem, naquele conector mais afastado..

Nunca parei pra reparar isso não..Espera o pessoal responder ai..você terá algo mais explicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da e-hardware..

Eu fui olhar no site da e-hardware não encontrei o gravador de dvd =/

Sobre a fonte, acho que é a mesma coisa...Essa de 20+4 vem um conector separado para ligar na placa mãe tbem, naquele conector mais afastado..

Nunca parei pra reparar isso não..Espera o pessoal responder ai..você terá algo mais explicado..

valeu pela ajuda =)

pelo menos você tento hehe

mais você acha q muda algo? de incompatibilidade? de performance? ou pode coloca normal?

espero q alguem responda =)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!