Ir ao conteúdo

6800XT - Tópico Central

ThiÅgö.

Posts recomendados

Postado

Retiro o que afirmei acima.

Os problemas de travamento não se dão exclusivamente por conta do driver do teclado, troquei todo o PC e no começo parecia estar tudo indo bem... Instalei o teclado, e puft - algumas reiniciadas e congelou na droga da ampulheta.

Desinstalei o teclado, dessa vez nada de descongelar...

Desinstalei o som, melhorou... Mas logo começou a congelar de novo.

Tinha trocado tudo mesmo... Com exceção de duas coisas.

Uma das HDs (Que eu usava de slave) e o regravador de DVD...

O resto é tudo diferente... Quer dizer, a culpa desses travamentos nunca foram da 6800XT...

Bom, mas acho que isso já é assunto para um outro tópico...

Postado

Retiro o que afirmei acima.

Os problemas de travamento não se dão exclusivamente por conta do driver do teclado, troquei todo o PC e no começo parecia estar tudo indo bem... Instalei o teclado, e puft - algumas reiniciadas e congelou na droga da ampulheta.

Desinstalei o teclado, dessa vez nada de descongelar...

Desinstalei o som, melhorou... Mas logo começou a congelar de novo.

Tinha trocado tudo mesmo... Com exceção de duas coisas.

Uma das HDs (Que eu usava de slave) e o regravador de DVD...

O resto é tudo diferente... Quer dizer, a culpa desses travamentos nunca foram da 6800XT...

Bom, mas acho que isso já é assunto para um outro tópico...

Verifique se é o AGP Fast Writes que esta ativado na bios do computador. se tiver, tenta desativar e teste novamente.

boa sorte

Postado

você colocou qual patch... 6800xt rola HDR?

Eu coloquei a 1.33 e to baixando a 1.4.. HDR.. não sei.. Onde aparece a opção para habilitar o HDR?

• mês depois...
Postado

Bom pessoal to meio sem sabe o que fazer aqui

tenho uma 6800XT da XFX so q ela não tá dando video, as vezes a placa chega a desligar, ou fica piscando os led do cooler ( qm tem uma sabe q ela possui leds no cooler coisa e tal ), então, fiz uma bateria de teste q não deu em nd, segue:

Testei com outro monitor

testei com outra fonte

tesntei em outro pc

testei até com outro adaptador, porque como só tem saidas DVI e eu uso VGA, mais também não mudou nd

não sei o que faze pessoal =(

Abraço

Postado

Fala pessoal, é o seguinte: fui inventar de colocar um cooler embixo da Pl.video com o PC ligado para ver se diminui a temp, deixei ele apoiado sobre a pl. de TV, só que o cooler estava com a grelha de metal e quando eu fui tirar ele raspou na pl. de TV e o PC desligou. Depois, liguei e não apareceu mais a imagem no monitor! Liga tudo, mas não aparece imagem! A placa liga o cooler mas não esquenta quase nada! Não tem nenhum sinal de queimado nem nada.

O que será???

Ela é uma GeForce 6800XT PCI 256Mb/256bits.

Desde já obrigado!

Postado

Limpei ela, troquei para o slot de baixo (tenho uma ASUS-SLI) e tb não funcionou! Ela tem algum LED que ascende quando ela esta funcionando!

Valeu Bruno.

Postado

Cara vou aproveitar seu post e também talves de ajude, a minha placa e a mesma que a sua, e recentemente seu marcador de temperatura parece travado nos 63 graus e os logs do programa da Nvidia mostraram os seguinte.

Que meu Gpu Clock que original é de 350Mhz estava em 4294967.0 e o Memori clock que é de 1000mhz estava em 4082.0 a 63 graus ceucios coisa impossivel, aconteceu algo do tipo anteriormente com voce ?

Postado

GPU Memoria status temp. uso

2007/3/11 23:44:14 350.0 1000.0 Sadio 63 30 %

2007/3/11 23:44:15 350.0 1000.0 Sadio 63 30 %

2007/3/11 23:44:16 350.0 1000.0 Sadio 63 31 %

2007/3/11 23:44:17 4294967.0 4082.0 Sadio 63 31 %

2007/3/11 23:44:18 4294967.0 4082.0 Sadio 63 32 %

2007/3/11 23:44:19 4294967.0 4082.0 Sadio 63 33 %

Alguem faz ideia do motivo desses clocks malucos? essa temp parece tar travada nisso, eu tive que dar muitos resets seguidos e liguei o pc algumas vezes sem o cabo de alimentaçao extra da placa, sera que pode ter danificado algo ? essa temp varia as vezes 1 2 graus.

Postado

aí cara, aqui e assim,

P4 3.2 HT 1mb L2

Asus P4S800D

1Gb DDR

XFX Geforce 6800XTreme 256/256

Fonte ColeTek 500w Supostamente reais, nunca me deram problemas cara e a tensão varia coisa de 2%.

Eu uso o proprio Programa da Nvidia que sempre fzia o log correto so que eu troquei o meu gabinete e ate conseguir acertar meu Water Cooler tive que desligar o PC no Botao muitas vezes tp umas 10 e liguei o PC umas 5, 7 vezes com a PV sem o cabo de energia que eu não tinha notado que estava sem, e agora vem esses logs loucos, vou tentar reinstalar o programa pra ver se não e problema dele, eu vi que durante um jogo a temp variou normalmente, talvez tenha corrompidoi algo no programa pelos diversos boots de modo incorreto, o que acha ?

Postado

aí cara, aqui e assim,

P4 3.2 HT 1mb L2

Asus P4S800D

1Gb DDR

XFX Geforce 6800XTreme 256/256

Fonte ColeTek 500w Supostamente reais, nunca me deram problemas cara e a tensão varia coisa de 2%.

Eu uso o proprio Programa da Nvidia que sempre fzia o log correto so que eu troquei o meu gabinete e ate conseguir acertar meu Water Cooler tive que desligar o PC no Botao muitas vezes tp umas 10 e liguei o PC umas 5, 7 vezes com a PV sem o cabo de energia que eu não tinha notado que estava sem, e agora vem esses logs loucos, vou tentar reinstalar o programa pra ver se não e problema dele, eu vi que durante um jogo a temp variou normalmente, talvez tenha corrompidoi algo no programa pelos diversos boots de modo incorreto, o que acha ?

Cara, essa fonte tua ai é genérica meu caro... é aquelas que vem em gabinete... se quiser ter uma longevidade nas tuas peças, primeiro arrume uma fonte decente (acredite... faz diferença)... até... :-BEER

Postado

Que tristeza mano aU:-)H aqui não da variaçoes que me preocupem em nenhuma das tensoes, mais todo mundo aqui me fala que essa fonte e genérica, o pior de td e que vai me dar mo trabalho brigar com o vendedor pra pegar uma outra fonte e vou ter que pagar a mais por outra =(

Postado

Olá amigo

Realmente essa sua fonte é genérica. :muro:

Já tive uma 6800XT e é uma placa exigente em questão de energia. Como você falou sobre trocar a fonte, se você pegar uma boa fonte de 350W já é suficiente. Eu usava a minha 6800XT numa fonte Cooler Master de 350W e nunca tive problemas.

Boa sorte

Postado

então o que acho estranho e que aqui tambem nunca tive problemas, agora parou com esses logs de clocks loucos, verifiquei que acontecia quando 2 programas, o da nvidia e o everest fazia a mediçao da temperatura da placa ao mesmo tempo o programa da nvidia errava nos logs, mais aqui vai td numa boa com essa fonte mais eu fico indignado de como podem vendor um produto com uma informaçao enganosa.

Postado

Fala galera. Instalei ontem o Everest Ultimate Edition 2006 e veriquei os clocks da minha 6800XT AGP (256mb / 256bits AGP DDR3 memórias 1,6ns série N42).

Percebi, entretanto, que o clock de memoria está marcando apenas 500mhz :ahh: isso é erro do Everest ou minha placa realmente está, de algum jeito, rodando à metade da capacidade?

Se for anormal, como eu fixo isso? No Rivatuner o clock conta normalmente. Meu drive é o 84.26. Até quero atualizar para o 93.71 (dizem que é meio bugado, principalmente pra OC, mas se resolver esse problema eu fico feliz!). Uso Windows XP SP2 32bits.

Abraços.

Postado

Pelo que me parece esta tudo certo. Ele esta mostrando a velocidade real da memoria (500 Mhz). Acontece que por ser DDR elas transferem 2 dados por vez, sendo considerado então o clock real (x2) para denominar a velocidade.

Tal como as memorias DDR400 padrão, que na verdade rodam a 200 MHz. Procure rodar outro programa de diagnostico/identificador para ver se isso procede. Falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!