Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

Gente é o seguinte, to com uma 6800 XT que segundo a tabela comparativa dos chips nvidia do CH tem 325 MHz de GPU e 600 MHz de acesso as memórias...

Mas quando eu abro o Everest ou o Power Strip aparece q a GPU é de 350 Mhz e o mem speed é de 1 Ghz nos dois programas..

E ai qual é o verdadeiro clock???

Dede já agradeço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente é o seguinte, to com uma 6800 XT que segundo a tabela comparativa dos chips nvidia do CH tem 325 MHz de GPU e 600 MHz de acesso as memórias...

Mas quando eu abro o Everest ou o Power Strip aparece q a GPU é de 350 Mhz e o mem speed é de 1 Ghz nos dois programas..

E ai qual é o verdadeiro clock???

Dede já agradeço :-BEER

A sua XFX é uma edição especial das 6800xt com clocks maiores (350/1000mhz) e memória GDDR3.... Portanto está certo o que o Everest está informando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua XFX é uma edição especial das 6800xt com clocks maiores (350/1000mhz) e memória GDDR3.... Portanto está certo o que o Everest está informando...

Que bom fico satisfeito de saber isso... :D

Mas onde eu posso ver tipo se uma PV é edição especial ou não ou qual os clocks??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 6800XT está com cerca de 62°C parada e quando em jogos chega a 80ºC no normal e 87ºC no overclock. Essas temperaturas são aceitáveis? Dá para deixar no overclock?

Mais uma coisa: tem algum programa que grafique a temperatura da placa de vídeo? Eu estou com o EVEREST, mas ele só está graficando a do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 6800XT está com cerca de 62°C parada e quando em jogos chega a 80ºC no normal e 87ºC no overclock. Essas temperaturas são aceitáveis? Dá para deixar no overclock?

Mais uma coisa: tem algum programa que grafique a temperatura da placa de vídeo? Eu estou com o EVEREST, mas ele só está graficando a do gabinete.

Tendo a minha de comparação eu acho que no seu caso tá alto sim as temperaturas, tente melhorar a ventilação dentro do gabinete, ainda mais nas horas que você tiver em over... Quanto ao programa não posso ajudar. Na minha aqui não passa de 74º em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de comprar um PC novo resolvi apenas investir em uma boa placa de video para matar o tempo...

Tudo começou bem, comprei uma 6800 XT 256/256 DDR3 AGP e uma fonte Seventeam BKV 420.

Cheguei em casa, instalei tudo em meu PC

P4 2.0

P4S333-M

512 DDR 233 e por ai vai...

No começo tudo legal, a placa reagiu bem como deveria de ser...

Porém meu PC começou a apresentar sintomas estranhos depois de usa instalação:

- Ligo o PC e ao entrar no Windows XP o explorer congela, nenhuma mensagem de erro aparece, apenas a eterna ampulheta a carregar algo... O sistema só retorna depois que fecho o explorer e o reabro pelo Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Alt + Del). Já formatei diversas vezes, testei outros tipos de drivers, tirei e recoloquei memórias e placas e nada de melhorar...

- O PC reinicia durante o carregamento dos dois Prince Of Persias (Sands e Warrior), até mesmo carregando um jogo antigo, como Neverwinter Nights ele dá erro (Mas nesse não reinicia - Tenho de testar mais jogos além desses).

- Recoloco a minha antiga placa (MX 440 64 MB AGP) e funciona que é uma beleza, nada de travamentos no inicio do windows ou durante o carregamento do Neverwinter Nights (PoP nem abre porque a placa não suporta).

- Rodei o 3dMark2001, na primeira vez deu erro e eu tive de reiniciar, depois rodei completo sem problemas... Apenas com uma pontuação abaixo do que eu esperava (Mas eu estava com o everest monitorando e o Skype ligado em voip).

Eu não sei se pode ser a fonte, ela é nova, comprei junto com a placa... É uma Seventeam BKV, eu preferia ter pego uma HuntKey mas infelizmente não tinha, enfim...

Incompatibilidade com a placa mãe? Talvez, mas remoto... Meu Slot AGP é 4X, mas será que poderia ser isso mesmo?

Memória? Improvável, testo com minha antiga MX 440 e funciona perfeitamente... Talvez haja algum tipo de incompatibilidade mesmo...

Windows XP? Cruzes, será que vou ter que instalar o 98 pra testar?

Com esse problema estou muito chateado, botei muita fé nessa placa e nessa fonte...

Estou quase comprando uma P4S8X achando que possa ser algo ligado a placa-mãe...

Vou testar em outro micro, se apresentar os mesmo problemas vou constatar que pode ser mesmo a 6800 GT...

Algum de vocês já passou por isso? Tem ideia do que pode ser?

Estou começando a ficar um pouco impaciente, recorro a vocês amigos do Fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui no Fórum já sabe como habilitar os pipes desativados na Geforce 6800XT PCI exp.?

Se alguém souber me ajude.

Desde já agradeço à todos.

Caro colega, antes de postar, utilize a ferramenta pesquisa... essa vga já tem um tópico com muita coisa postada sobre ela :goff:

Mas já te adianto, esse modelo de vga está vindo de fábrica com os pipes desabilitados com laser cut (ai sem chance de habilitar eles :bravo: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando alguns foruns e parece que a causa pode ser a seguinte:

As placas baseadas no Chipset SIS645 tem problemas de incompatibilidade com AGPs de 8X...

Mas eu certa vez peguei uma GeForce 4 FX 5200 emprestada e usei ela tranquilamente... Sera que pode ser isso?

Bom, vou tentar testar a placa em uma A7N8X e uma P4S8X para ver se realmente há esse problema de incompatibilidade com o SIS645.

Se tiverem algo mais a acrescentar que possa me ajudar, por favor o façam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a placa em uma A7N8X

Perfeito, desde o começo até o fim dos testes...

Nenhum travamento, ótima performace...

Testei com a fonte Seventeam BKV 420

Duas HDs de marcas distintas

Windows XP SP 2

Duas memórias de marcas distintas também e frequências distintas

E claro, a GeForce 6800 XT 256/256...

O que temos de diferente entre os testes?

1º Minha P4S333 é baseada no SIS 645 e a A7N8X é baseada no NVIDIA NFORCE2.

2º O Slot da P4S333 é 4X enquanto da A7N8X é de 8X

3º O meu PC é P4 enquanto o que eu testei é um Athlon...

Fora isso tudo é o mesmo, com a exceção da HD master que eu acho não ser tão relevante assim...

Estou desconfiado mesmo é da placa-mãe, seus componentes e a compatibilidade com minha 6800 XT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a placa em uma A7N8X

Perfeito, desde o começo até o fim dos testes...

Nenhum travamento, ótima performace...

Testei com a fonte Seventeam BKV 420

Duas HDs de marcas distintas

Windows XP SP 2

Duas memórias de marcas distintas também e frequências distintas

E claro, a GeForce 6800 XT 256/256...

O que temos de diferente entre os testes?

1º Minha P4S333 é baseada no SIS 645 e a A7N8X é baseada no NVIDIA NFORCE2.

2º O Slot da P4S333 é 4X enquanto da A7N8X é de 8X

3º O meu PC é P4 enquanto o que eu testei é um Athlon...

Fora isso tudo é o mesmo, com a exceção da HD master que eu acho não ser tão relevante assim...

Estou desconfiado mesmo é da placa-mãe, seus componentes e a compatibilidade com minha 6800 XT...

Deve se a placa mãe então guri... você vai trocar?

obs.: só corrigindo o colega, eu sempre leio um ou outro falando sobre "o" HD (Hard Disk = disco rígido) no feminino: "as" HD's e/ou variantes... o certo é "o" HD mesmo... beleza?? Falo isso porque você deve ter escutado de alguém ou lido em algum lugar assim, e como falei esta errado.... até :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez, estou vendo de trocar tudo em um outro PC de um amigo meu que a placa mãe oferece o soquete 775 e PCI-X...

Ele comprou do irmão dele, mas é leigo e não precisa de tudo aquilo...

Vou tentar trocar com ele e voltar um dinheiro em cima, caso não dê certo vou comprar uma P4S8X e testar, então posto o resultado para confirmar se era ou não a placa mãe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema de travamento do explorer se dava por conta do meu teclado.

Um BENQ 6514-UP, que quando instalado abre um pequeno menu junto com o windows.

Desinstalei, limpei todo o vestigio dele e os travamentos no inicio do windows pararam.

Mas os jogos reiniciando não (Alias, apenas os PoPs reiniciam com direito a tela azul), outros jogos parecem reagir bem a minha placa (Se bem que os PoPs não reiniciaram na casa do meu primo, onde eu testei com a placa-mãe A7N8X, baseada no chipset NForce 2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!! A minha 6800XT esta com algum problema! Ao abri o jogo Farcry o mesmo não está deixando habilitar os modos de renderização "Paraiso" & "Aperfeiçoado" , se tentar selecionar um destes o jogo diz que não é suportado (!) ficando somente no "Padrão" (o jogo esta traduzido) e também ao jogar algumas partes da Ilha ficam todas pretas, com se não houvesse poligonos naquela parte, as montanhas e outras partes do cenario ficam muito toscos...

Como é possivel uma placa dessas não aceitar estes modos de renderização, se até a minha antiga 9600PRO aceitava todas opções gráficas!!!

Já aconteceu com alguem? Os outros jogos estão funcionando normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!