Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

acho que ue me espressei mal, desculpe amigos, mas eu usava uma vantec Ion2 de 460W reais, foi usando esta fonte que a placa veio a dar problemas! Tb testei com essa Gamer pra saber se o problema era a fonte, pois eu possuo estas duas fontes! uma num pc e outra em outro, a Vantec fica no pc que eu falei no topico, mas a gamer fica aqui so de SOS, pra testar algumas outras peças, entende? o dia que tive problema com minha placa de video ela instala ligada na fonte vantec! Amigo FERAL se tiver que trocar os capacitores mesmo, é um serviço arriscado ou é porque é muito caro? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí a coisa muda um pouco de parâmetr. Dei uma pesquisada por aí e ouvi bons comentários da Vantec, então pode ser defeito "natural" mesmo da placa.

Se ela estiver na garantia, veja se pode trocá-la.

Quanto à troca de capacitores, ela é assiscada pelo seguinte:

- Arrumar capacitores exatamente iguais e adequados é complicado.

- É um trabalho de precisão minunciosa, portanto muito difícil (os capacitores são soldados por máquinas, então já viu :lol: )

- É difícil saber exatamente qual componente deu problemas

- E por último, nada garante que isso vá fazer a placa voltar ao normal.

É melhor ver a questão da garantia ou ir pensando em uma placa nova. Já tentou todo o "procedimento padrão"? (1º - Atualizar drivers, 2º - atuaizar DirectX, 3º - testar em outro PC diferente, 4º - ligar o PC com outra plava de vdeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei sim amigo, penssei que fosse ate o slot PCI-EX da placa mas não é, e quanto a garantia ela ja não tem mais! :( mas aqui em Brasilia, onde eu moro, existem algumas lojas especializadas em conserto de peças de informática, vou ver o que faço na segunda e volta a responder aqui no forum! Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas sérios com quedas no fps durante o jogo. A princípio achei que pudesse ser algum bug no patch, mas depois de discutir várias vezes com o suporte técnico e testar todos os tipos de soluções propostas, não consegui resolver meu problema.

WoW é um jogo que não exige muito da placa de vídeo. A memória RAM é um dos fatores decisivos para um bom desempenho. O mínimo proposto são 512mb e o recomendado 1gb. Antes meu computador agia da mesma maneira, quedas de fps sem aviso, com 512mb. Achei que após colocar mais memória resolveria o problema, mas não resolveu. O jogo agora carrega mais rápidamente e posso colocar configurações mais altas, porém as quedas no fps continuam da mesma forma que antes.

Uma das recomendações do ST foi colocar tudo no mínimo, mas isso não adiantou. Passei a poder jogar com lindos 80 ou mais fps, depois de um tempo cai para 10-20fps, algum tempo depois(1-4 min) retorna 80 ou mais fps. Tentei colocar tudo no máximo, com isso consegui um gráfico excelente e cerca de 50-60fps, após um tempo volta a cair para 10-20fps, algum tempo depois novamente cerca de 50-60 fps.

Durante os picos posso notar um aumento na velocidade do cooler, algo como, de silencioso para um som baixo, nada comparado ao barulho que ele faz quando está na velocidade máxima.

Baixei o programa SpeedFan 4.32 e não notei alterações bruscas na temperatura dos componentes, me pareceram bem estáveis.

Tudo desligado

durante a queda

http://img59.imageshack.us/my.php?image=wowscrnshot072107182933cb0.jpg

Tudo ligado

durante a queda

http://img507.imageshack.us/my.php?image=wowscrnshot072107182323qi1.jpg

normal

http://img59.imageshack.us/my.php?image=wowscrnshot072107182641ze2.jpg

Ambas as fotos foram tiradas no mesmo lugar, no qual há uma boa circulação de jogadores.

Sistema:

processador: Intel Pentium 4 3.0ghz - modelo 630

placa-mãe: ASUS P5LD2-SE

Memória RAM: 2 pentes de 512mb ddr2 667mhz - kingston

Hd: 160gb sata II - maxtor

placa de video: Geforce 6800xt - XFX

Fonte: Casemod 550w - Leadership

OS: windowsXP Sp2

Agradeço toda e qualquer sugestão ou opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, minha placa XFX GeForce 6800 Xt 512 agp esta com um desempenho péssimo, não sei o que pode ser, fiz teste no 3d mark 2006 e é ridiculo, no aguamark so para ver os fps mas rápidos da 37 no maximo, sendo que minha x800 da 57!!porém o micro da x800 é um Pentium D 3.4 será que pode ser o processador?minha configuração

da nvidia 6800 é:

Placa Mãe Soyo Dragon 2 P41875P platinum Edition

memoria 1.310.192 Kb de Ram

Processador : Pentium 4 2.0

Sistema Windows 2000 Profissional

VGA:XFX GeForce 6800 Xt 512

Fonte Seventeam 420W

Aqui estão os dados da placa:

NVIDIA GeForce 6800 GS/XT

Vendor ID : 10de (NVIDIA)

Device ID : 00f6

bus 1, device 0, function 0

Bus type : AGP revision 3.0

AGP status : enabled

AGP rate : 4x 8x supported, 8x selected

AGP SBA : hardwired, enabled

AGP FW : supported, disabled

NVIDIA specific display adapter information

Graphics core : NV41 revision A3 (8pp,4vp)

Hardwired ID : 00c0 (ROM strapped to 00c3)

Memory bus : 256-bit

Memory type : DDR3 (RAM configuration 05)

Memory amount : 524288KB

Core clock : 351.000MHz

Memory clock : 501.188MHz (1002.375MHz effective)

Reference clock : 27.000MHz

HSI bridge : BR02 PCIE-to-AGP

Se alguem tiver alguma ideia doque pode ser por favor me ajudem,obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos!

Bom, vou contar o meu drama aqui.

Tenho 300 reais para dar um Upgrade no meu pc:

Pentium IV 3.2 HT

1532MB DDR2 RAM

120GB HD

nVidia FX5200 256MB

Com eles, pretendo comprar a placa 6800XT, também da nVidia. Meus amigos tem ela, e rodam todos os jogos legais e atuais no máximo. Minha pobre fx5200 não roda nem no medium direito :P

Acontece, que a minha fonte não é lá essas coisas, e dizem que a placa come muita energia. Tenho 3 Neons e 4 coolers na máquina, mas obviamente irei desativar os neons para a instalação da placa de vídeo.

A questão é

posso comprar a 6800XT sem medo de não rodar na minha pobre fonte de alimentação (245w reais)

Aguardo meio que urgente a resposta XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendavel definitivamente NÃO é..entretanto tem muita gente q usa sem problemas..ae vai de você querer preserver seu PC, ou arriscar perder além da fonte todo seu hardware.

Com um Seventeam 350W tu já segura seu sistema tranquilo..e irá gastar nisso de 100 à 140 reais.

A decisão é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos!

Bom, vou contar o meu drama aqui.

Tenho 300 reais para dar um Upgrade no meu pc:

Pentium IV 3.2 HT

1532MB DDR2 RAM

120GB HD

nVidia FX5200 256MB

Com eles, pretendo comprar a placa 6800XT, também da nVidia. Meus amigos tem ela, e rodam todos os jogos legais e atuais no máximo. Minha pobre fx5200 não roda nem no medium direito :P

Acontece, que a minha fonte não é lá essas coisas, e dizem que a placa come muita energia. Tenho 3 Neons e 4 coolers na máquina, mas obviamente irei desativar os neons para a instalação da placa de vídeo.

A questão é

posso comprar a 6800XT sem medo de não rodar na minha pobre fonte de alimentação (245w reais)

Aguardo meio que urgente a resposta XD

Sem chance.

Tenho uma placa dessa e ela exige muita energia, coisa que essa sua fonte (se é que podemos chamar isso de fonte) não fornece.

você pode colocar e até funcionar, mas daqui a pouco tempo a fonte irá queimar e poderá levar mais algum componente do seu PC.

Não arrisque. Compre uma Seventeam 350BKV.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é só a CPU não.

Tenho P4 2.4 (um pouco melhor do que o seu) e uma 6800XT da Zogis (um pouco inferior a sua) e no AquaMark os FPS mais rápidos passam de 60.

você já tentou atualizar os drives (tanto da placa quanto da controladora AGP)? Já atualizou o Windows? Conectou o cabo de força Molex na placa?

Tira uma SS do resultado do AquaMark e posta aqui

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

to vendo que vou ter que trocar a fonte também,

PORÉM,

terei que esperar dentro de 2 semanas para efetuar essa troca.

será que aguenta até lá?

ta aguentando faz uns 6 meses com minha config atual, 30 watts a mais não poderá fazer uma grande catástrofe (espero)

APROVEITANDO!!

qual a resolulção máxima que eu posso alcançar num monitor de 14" :S

e também gostaria de saber se o barramento utilizado por ela é o mesmo utilizado pela fx5200, realmente NAO posso mudar de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

to vendo que vou ter que trocar a fonte também,

PORÉM,

terei que esperar dentro de 2 semanas para efetuar essa troca.

será que aguenta até lá?

ta aguentando faz uns 6 meses com minha config atual, 30 watts a mais não poderá fazer uma grande catástrofe (espero)

APROVEITANDO!!

qual a resolulção máxima que eu posso alcançar num monitor de 14" :S

e também gostaria de saber se o barramento utilizado por ela é o mesmo utilizado pela fx5200, realmente NAO posso mudar de placa-mãe.

Eu aconselho você a não usar a placa até trocar a fonte, pois a 6800XT (assim como toda a série 6) consome bastante energia e como disse anteriormente você corre o risco de queimara alguma coisa.

A resolução vai depender do seu monitor.

Quanto ao barramento, se a placa mãe tiver AGP (com certeza tem, já que antes você usava uma FX5500), vai servir tranqüilamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história é um pouco longa, mas vou tentar ser breve...

Adquiri uma 6800XT e instalei no meu PC. Logo vieram problemas, inicialmente um cheiro de queimado, mas tudo rodava bem, depois quando rodava alguns jogos, no meio do entretenimento, travava ou reiniciava o PC.

Desconfiado da placa, troquei por dirversos drivers compatíveis, indo de releases antigos a recentes da nVidia, passando por Omega Drivers também. No entanto, nada resolvido, ainda persistia os mesmos problemas: cheiro de queimado e travamentos/reinicializações.

Nisso, fui levando até o dia que queimou a fonte (450W), troquei por outra um pouco mais potente (clone de 500W), mas ainda continua o cheiro de queimado, porém bem menos acentuado, e os travamentos/reinicializações.

Reinstalei o Windows e nada. Percebi que o PC travava sempre que abria o painel de controle mais recente da nVidia e quando rodava o 3DMark03 (pra ser mais exato, no segundo teste).

Vocês acham que o problema é de fonte mesmo ou é a placa que tá bichada? Postem suas opiniões sobreo o que devo fazer para sanar este problema.

Agradeço antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera estou com uma duvida sobre o CORE CLOCK e o MEMORY CLOCK dessa placa.

afinal qual o core clock e o memory clock normal dessa placa, normalmente com quantos clocks ela vem da fabrica?? ah essa placa a q me refiro é geforce 6800xt 256mb ddr2 128 bits fabricada pela ZOGIS

eu gostaria de saber por q em minhas pesquisas de preços dessa placa eu encontrei nos anuncios do vendedores e de lojas especificaçoes diferentes a respeito do coreclock e do memoryclock alguns diziam ter 800 de memoryclock e 350 de coreclock outros menos q isso por isso gostaria de saber os clocks normal de fabrica para nao correr o risco de esta comprando uma placa já com overclock pois prefiro comprar uma placa com seu rendimento mediummm do q de repente der poblemas depois

obs: já procurei no site do fabricante e nao encontrei

ah ++ uma perguntinha essa placa vai ter um bom desempenho no meu pc ?

configuraçoes:

PROCESSADOR: P4 2.8

placa-mãe: FOXCONN P4M800P7MA

MEMORIA: 1GB DDR2

HD: 80

SISTEMA: XP

GRAVADOR:DVD

FONTE: 250W REAIS / JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO A TROCA DELA

me ajuda aee pessoal desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Guenta tranquilo e com sobras.Fontes entre o preço que você citou, tem a Huntkey 450w.

Por R$ 220,00 existe a Zalman ZM-360B-APS que é melhor entre as duas fontes que eu falei, se está disposto a pagar um pouco a mais por ela, pague, pois é uma otima fonte e vale o investimento.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

bom...estou com problema com meu pc

ele trava e reinicia quando rodo ragnarok.

dei uma lida no forum e estava achando q o probl era a fonte...mas agora eu vi e acho q nao é...se alguem souber qual o problema,por favor =)

valeu

minha configuração:

placa-mãe asus p5vd2-x

pentium 4

1024 ram memoria

geforce 6800xt

e a fonte é seventeam 420bkv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!