Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

  • mês depois...

Pessoal, minha placa mãe é offboard, meu PC entra no windows (sei disso porque tenho um notebook em rede e consigo acessar os arquivos do pc pela rede), mas não aparece nada na tela.

Isso já tinha acontecido uma vez assim: quando viajo, costumo desligar tb a chave da fonte (seventeam 420) e quando retornei o pc ligava mas nao aprecia nada na tela, então desmontei todo o PC, limpei os contatos da memória e da placa de vídeo, tirei toda a poeira e voltou a funcionar.

Dessa vez, desliguei o PC, depois desliguei a chave da fonte e no outro dia o PC funcionava, mas não aparecia nada na tela. Desmontei e limepei ele todo, mas dessa vez não resolveu. O PC entra no windows, pois acesso seus arquivos pelo notebook. Testei a placa de vídeo em outro PC e não funcionou.

Minhas perguntas são as seguintes: É 100% certeza dela estar queimada? (não há sinal aparente disso)

Não sabia que um pc com placa mãe offboard entrava no sistema operacional sem placa de vídeo (não tem vídeo onboard). Isso é mesmo possível?

Pode ser problema na fonte, já que o problema ocorreu sempre depois que eu desliguei tb a chave da fonte?

Obrigado pela ajuda!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou tendo exatamente com o mesmo problema..vou comprar um fonte nova, a minha é de 400W reais, e, onde vejo se ela é genérica ou não?

creio eu que realmente seja a fonte pois, ja ate troquei de CPU mas nao resultou em nada, ja fui tambem no site da minha placa mãe, la esta tudo detalhado e fala que a geforce 6800 é totalmente compativel e suportada pela placa mãe.

estava com esse problema a algum tempo, mas, finalmente encontrei este site e este bendito tópico..:D

Falou

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou tendo exatamente com o mesmo problema..vou comprar um fonte nova, a minha é de 400W reais, e, onde vejo se ela é genérica ou não?

creio eu que realmente seja a fonte pois, ja ate troquei de CPU mas nao resultou em nada, ja fui tambem no site da minha placa mãe, la esta tudo detalhado e fala que a GeForce 6800 é totalmente compativel e suportada pela placa mãe.

estava com esse problema a algum tempo, mas, finalmente encontrei este site e este bendito tópico..:D

Falou

abraço.

Passe a marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom minha gente sou novo no forum, criei esta acc alguns minutos antes mesmo de postar meu problema, espero ser ajudado como espero poder ajudar mais pessoas que possam ter o mesmo problema que eu.

[e o seguinte... a pouco tempo atrás passei a mao numa geforce 6800xt agp8x de um amigo meu, pois possuo uma placa-mãe muito limitada pelo fato de nao possuir um barramento pci-e, eis que de um tempo para ca ela vem, apresentando um sintoma muito estranho quando jogo qualquer jogo 3d que possua detalhes em 2d como o infame ~WoW~ a imagem parece que esfarela.... isso mesmo ela come;a a distorcer tudo que [e 2d no jogo.... pra quem conhece bem o wow quando se aperta a hotkey ~Alt+Z~ a interface 2d some restando somente o personagem, feito isto o problema some.... infelizmente junto com a interface 2d... para minha desgraca este problema ocorre com todos os jogos que tento jogar.... (vide screenshot)

wtfcx9.th.png

Ja fiz de tudo, ja baixei driver mais velho... ja baixei driver mais novo.... e nada. Hoje tirei ela do pc e limpei o cooler e o duto de ar deixando-a novinha em folha, mas o problema persiste... por isso recorro a imensa sabedoria contida neste nobre forum do clube ho hardware...

Quando clico com o botao direito do mouse no desktop ele nao diz o nome da placa aparece unknow (vide screenshot)

wtf2.jpg

Mas algo muito estranho mesmo é que quando uso o ubuntu ou jogo qualquer coisa no linux ela funciona 100%, nao da esses paus... o compiz fuzion esta rodando a 300fps!! nenhum jogo da esse tipo de coisa no linux.., sera que minha placa ficou com medo dos windows apos conhecer o ubuntu!?(brincadeira)

agradeco desde ja a ajuda caros amigos

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, possuo um computador antigo, e nele eu tinha uma gforce fx 5200. a placa queimou. então consegui comprar por 100 reais uma XFX Gforce 6800 XTreme e ainda coloquei mais 512 mb de memória agora tenho 1gb (iahiaha grande coisa =/) mas emfim, eu mesmo instalei tudo, tive um pouco de problema na hr da instalação dos drives... desistalei e reistalei tudo até que parece que conseguir colocar tudo em ordem. instalei isso que peguei do site da NVIDIA "196.21_desktop_winxp_32bit_english_whql" e pareceu tudo normal. Porém, quando fui "testar a placa" com jogos que jogava antes com a Fx 5200 e com 512 de RAM e pra minha surpresa o desempenho do PC foi igual ou até pior..

por favor me ajudem, o que esta acontecendo??? eu fiz alguma besteira??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

um ajuda, eu tenho uma 6800, acabei de tirar o dissipador, e logo de cara no corpo metalico ta escrito 6800XT, no chip grafico os sigintes numeros 1UMJT00BM1 0535A3 S Taiwan, e em uma etiqueta colada atrás da placa diz o seginte Ordering code:PV-T42E-UDE3 V1.2 W10/06 GF 6800 XTreme 256MB DDR3 DUAL DVI TV PCI-E, ai me veiu a duvida, ela é uma XT ou XTreme? tem 256MB e 256Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então essa é a unica diferença, seria uma XT com over d frabica?, e quais os clocks da XTreme, e foi num rolo muito loco qu eu pegei essa, e o cara ainda tem uma 6800 AGP XD

ja tive uma 6800Xtreme, era pouco melhor que minha antiga 6600GT, os clocks da Xtreme se não me engano eram 420Mhz no GPU e 1Ghz nas memorias.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6600GT tem 500/1000mhz e 8 pixel pipelines

A 6800 tem 325/600mhz e 12 pixel pipelines.

A 6800XT tem 325/600mhz e 8 pixel pipelines. (uma versão mais barata da 6800)

A 6800 Xtreme 351/1 ghz e tem 8 pipepelines, também.

A 6800GT tem 350/1000mhz e 16 pixel pipelines.

A 6800Ultra tem 400/1100mhz e 16 pixel pipelines

A 6800GS tem 425/1000 e 12 pixel pipelines (algumas com over de fabrica para 485/1100mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

aí pessoal.. Eu to com um problema aqui...

Eu tenho uma placa de video meio velha uma GF68000XT e sempre consegui roda meus jogos de boa.. NFS, DDOnline, Cabal, GTA e por ai vai.. (Claro q low resol.). Dai tipo mandei meu PC pra da uma arrumada q tavca meio lerdo e quando volto da formatação (nada de diferente add). Ele num roda alguns jogos, Tipo o DDO quando eu ligo fik dando sinal de que o Monitor ta desconectado, o The Sims 3 fik travando, o StarCraft 2 nem rodou mais, e num tentei mais jogos porque ta dando pau em todos.. e quando fui ver meu DirectX deu que ta o 11 instalado, e to achando q é isso..

Alguem ae me da uma luz no que pode ser e o que eu tenho que fazer pra resolver isso? Meu Windows é o 7, mas antes de formatar tb era o 7 e rodava de boa... vkw pessoal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boa noite, espero não estar postando no lugar errado. Detalhe: Li alguns topicos antes mas nao achei nenhum que supra a minha necessidade.

Pois bem, estava com o computador nessas configurações:

placa-mãe: Asus p5gc-mx

2Gb ddr2 Dual channel

HD 80 Giga Maxtor

Placa de video Geforce 6800XT

Celeron 420 1,6 GHz

Com essas configurações estava obtendo um desempenho bem mediocre com jogos, entretanto fiz algumas melhorias ultimamente e continuarei fazendo, mas agora estou com essas configurações:

placa-mãe: pcware IPM41-D3

2Gb ddr3 (vou acrescentar mais um pente de 2, ou se sobrar dinheiro comprar 2x4)

HD 80 Giga Maxtor (vou trocar)

Placa de video Geforce 6800XT

Pentium Dual core E5700 3,0Ghz

Bem, creio que antes estava com um belo gargalo, mais agora aparentemente deu uma melhorada, isso analisando as trocas e tal, só que rodando alguns jogos nao estou percebendo uma melhora muito grande. Reparei agora, creio que devido a troca da placa-mãe, que a memoria ram esta tendo ~700mb compartilhados com a placa de video, valor esse que eu creio que esteja atrapalhando na execusão de alguns jogos que ultrapassam 1200mb no consumo de ram. OUTRO fator, nenhum programa consegue medir o GPU usage, todos marcam 0%, estou achando que existe algo configurado errado, uma vez que quem instalou tudo foi eu, nao sei si fiz alguma besteira.

Bem parece meio complicado de entender, mas basicamente queria saber se alguem tem experiencia nesse assunto e conheça essa placa-mãe, pois quero saber se preciso fazer mais alguma coisa pra usufruir completamente do hardware que tenho. Alias, estou usando o driver 296.10, pois com o mais atual tive problemas com a resolução.

Conto com a colaboração e ajuda de todos. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, espero não estar postando no lugar errado. Detalhe: Li alguns topicos antes mas nao achei nenhum que supra a minha necessidade.

Pois bem, estava com o computador nessas configurações:

placa-mãe: Asus p5gc-mx

2Gb ddr2 Dual channel

HD 80 Giga Maxtor

Placa de video Geforce 6800XT

Celeron 420 1,6 GHz

Com essas configurações estava obtendo um desempenho bem mediocre com jogos, entretanto fiz algumas melhorias ultimamente e continuarei fazendo, mas agora estou com essas configurações:

placa-mãe: pcware IPM41-D3

2Gb ddr3 (vou acrescentar mais um pente de 2, ou se sobrar dinheiro comprar 2x4)

HD 80 Giga Maxtor (vou trocar)

Placa de video Geforce 6800XT

Pentium Dual core E5700 3,0Ghz

Bem, creio que antes estava com um belo gargalo, mais agora aparentemente deu uma melhorada, isso analisando as trocas e tal, só que rodando alguns jogos nao estou percebendo uma melhora muito grande. Reparei agora, creio que devido a troca da placa-mãe, que a memoria ram esta tendo ~700mb compartilhados com a placa de video, valor esse que eu creio que esteja atrapalhando na execusão de alguns jogos que ultrapassam 1200mb no consumo de ram. OUTRO fator, nenhum programa consegue medir o GPU usage, todos marcam 0%, estou achando que existe algo configurado errado, uma vez que quem instalou tudo foi eu, nao sei si fiz alguma besteira.

Bem parece meio complicado de entender, mas basicamente queria saber se alguem tem experiencia nesse assunto e conheça essa placa-mãe, pois quero saber se preciso fazer mais alguma coisa pra usufruir completamente do hardware que tenho. Alias, estou usando o driver 296.10, pois com o mais atual tive problemas com a resolução.

Conto com a colaboração e ajuda de todos. valeu.

cara, se você usar o W7 tem alguns aplicativos que medem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, com o GPU-Z, com um gadget e com o msi Afterburner eu tentei, mas em todos da zero por cento, só ki a memoria dela esta sendo usada. Será que é um erro desses programas, ou realmente minha placa nao tá funcionando corretamente?

msi Afterburner é muito bom.

Bem estranho cara, tira ela da uma limpada nos conectores com um cotonete(sem nada nele), e pluga de novo, o cooler da placa gira? No programa aparece a temperatura? você entrando em options mostra a placa?

É improvavel esses dois programas apresentar a mesma falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha placa-mãe tem o video onboard e o video off, o monitor esta ligado na placa de video off, eu coloquei ele no conector on e ele nao ligou, que ao meu ver significa que o onboard ta desligado. Eu realmente nao sei qual é o problema e estou bem confuso. Olha ai uma imagem dos tres programas. E sim, por exemplo, quando abro o CCleaner ele aponta lá a minha nvidia nas especificações, entretanto só apresento depois de eu instalar o driver, antes nao aparecia nada.

semttulohyo.png

Olha, outra coisa interessante, antes na bios estava preferência de video para pciE e pci, agora eu coloquei pciE e onboard, e tive a nitida impressão que o desempenho melhorou um pouco.

E sim, o cooler gira, os programas mostram que ele esta a 100 por cento, e quando rodo um jogo os programas apontam um aumento de temperatura.

msi Afterburner é muito bom.

Bem estranho cara, tira ela da uma limpada nos conectores com um cotonete(sem nada nele), e pluga de novo, o cooler da placa gira? No programa aparece a temperatura? você entrando em options mostra a placa?

É improvavel esses dois programas apresentar a mesma falha.

cara, se voce tiver alguma ideia do que fazer agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!