Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800XT - Tópico Central


ThiÅgö.

Posts recomendados

Guenta tranquilo e com sobras.Fontes entre o preço que você citou, tem a Huntkey 450w.

Por R$ 220,00 existe a Zalman ZM-360B-APS que é melhor entre as duas fontes que eu falei, se está disposto a pagar um pouco a mais por ela, pague, pois é uma otima fonte e vale o investimento.

abraço

pow cara valeuuu brigadao mesmo pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi raolcars, então...esta estranho mesmo...eu atualizei os drivers do agp pra placa, pois antes ele reconhecia a placa como pci, agora esta como AGP mesmo, mas continua fraco o desempenho.Os drives da placa de video esta o 94.24 o windows tb esta com tudo atualizado.O molex tirei apertei pois de novo e a mesma coisa.Vou tirar uma ss e postar para vocês.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é ignorância da minha parte ou erro do site ,mas naquela tabela comparativa dos chips da NVidia a placa 6800 xt é relatada como tendo interface de memória de 256 bits. Comprei a sem-vergonha e eis que sua interface de memória era de 128 bits, portanto, sua taxa de transferência não chega nem perto daquela que está lá ( 19 GB/S se não me engano ). Se não for ignorância minha, alguém por favor chame a atenção do Gabriel Torres para este erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aquela tabela é confiável, mas não é a verdade absoluta. Sim, ela possui pequenas imperfeições (como a 7300GT, que lá é dita como tendo Turbocache, ou na parte das MX440, que não mostra que há modelos de 64bits rodando a clocks muito mais baixos [eu tive uma que rodava a 177MHz SDR])

Há revisões diferentes do 6800XT sendo vendidas por aí: NV40, NV41 e há relatos do NV44. Esses chips possuem características diferentes, entre eles principalmente duas coisas: a possibilidade de reativar mais pipelines (possível no NV40) e a banda de transferência, que pode ser de 128 ou 256bits. Atualmente está sendo bastante comum encontrar versões de 128bits, mais uma vez que as letras "XT" determinam um chip mais simples na série, ele continua valendo o sue propósito: um GPU relativamente mais barato mas ainda assim bom para jogos, e não o deixa de ser.

Não se preocupe, ela ainda tem um desempenho bom pra sua linha e para o seu preço (faixa dos 280 reais). Ainda assim ela é uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma com interface de 256bits muito boa de minha parte... gostaria de saber como ativar mais pipelines como você falou...pois sei que este chip possui 12 enquanto so está utilizando 8, o que significaria um ganho enorme com o overclock q uso... se é preciso programas, qual é e onde tem? Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não sei, mas tem alguns membros do fórum que ativaram mais pipelines em suas 6800XT através do Rivatuner, se não me engano. É só esperar as postagens deles aqui (lembrando que nem todos os chips 6800XT podem receber esse mod, e ele não é 100% garantido; vai de sorte mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma com interface de 256bits muito boa de minha parte... gostaria de saber como ativar mais pipelines como você falou...pois sei que este chip possui 12 enquanto so está utilizando 8, o que significaria um ganho enorme com o overclock q uso... se é preciso programas, qual é e onde tem? Grato

Infelizmente sua placa não tem como ativar pipes e vertex adormecidos.

A sua é da XFX e usa o chip NV41, diferente do encontrado nas Zogis (NV40), esses sim com a possibilidade de ativação de até 16 pipes e 6 vertex.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, procurei por todo o tópico sobre Configuração da saída pra TV, mas nenhuma postagem relacionada a configuração TV out com modo SLI ligado! To com problemas desse gênero!!!

O problema é o seguinte:

quando ligo o computador na TV normalmente com o cabo S-Video e somente 1 das minhas placas ligadas (SLI mode off) ocorre o reconhecimento normal da TV e o DualView funciona perfeitamente!!! O problema é que quando eu ativo o SLI (SLI mode on) utilizando minhas 2 GF6800XT, a imagem da TV desaparece e o computador não consegue detectar a TV nem com o Force TV Detection do NView nas propriedades de vídeo!!! Se alguém souber como configurar a saída pra TV estando o modo SLI ligado por favor me ajude!!! Minha TV é uma Gradiente SLIM 29" zero km!!!!

Aguardo resposta.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer placa nVidia até série 7 não é possível. Esse era um "problema" que só foi contornado na série 8, com as melhorias no HDR.

Já testei isso em uma 6200 e quanto ativei o HDR, a opção do antialiasing ficava travada em "desativado" até eu tirar o HDR (isso dentro do menu do jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por partes... você não conseguirá ativar o dual view, não sei porque mas é padrão Sli não funcionar dual ou clone com Sli ligado. Só funciona ou TV ou Monitor!

segunda coisa, a resolução tem de ser no máximo 1024x768, pois o Sli não reconhece a tv acima disso, também não sei porque.

MAs uma coisa, você precisa ligar a TV na placa que estiver no primeiro Slot, senão ela também não reconhece.

Isso tudo eu sei por experiência própria e pesquisas no site:

http://www.slizone.com/page/home.html

Aqui você consegue qualquer informação, mas tem de ler um pouco de Inglês pelo menos.

Quanto a sua tv, não tem qualquer relação... a entrada é analógica, e qualquer coisa que você conectar lá vai passar para a tela. Minha tv é parecida com a sua.

Se nada disso funcionar, procure outro drivers... aqui funcionava bem com 91.73. Estou com o mais recente e também não dá problema, mas vai saber.

Dê notícias se funcionou ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok...agora estou com um problema daqueles...

a "nêgada" daki do fórum diz que consegue 480Mhz na 6800XTreme... eu tenho duas compradas em tempo diferente... uma é a da assinatura... pegou 496Mhz na paz...ja a outra se passar dos 460Mhz o jogo trava e a tela fica cheia de linhas horizontais e verticais estranhas sem aparecer absolutamente nada da imagem...alguem sabe o que é?

PS.: as duas usam chip NV41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela ajuda Gustavo, mas tudo o que você citou acima já estava configurado por mim, mas mesmo assim a placa não reconhece a TV no modo SLI[on]!!!! Vou tentar atualizar meu driver no site da inno3d mas acho que o meu já é o mais recente...qq progresso no meu problema eu posto aqui para ajudar outros com o mesmo problema que eu!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sempre existe algo inexplicável em informática... pois bem! você já experimentou as duas saidas de vídeo né? Eu sinceramente não tenho nenhum repertório a mais para te ajudar no momento, mas acho que tem alguma coisa a ver com driver...

Boa sorte e me dê um retorno, assim eu aprendo mais com isso... abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Tenho a placa da XFX Geforce 6800XT e quando a comprei sempre funcionou beleza, tudo numa boa. Mas de uma hora pra outra :mad: parou de funcionar a saída pra TV (TV-Out). Já tentei de tudo um pouco:

  • instalei drivers mais novos e mais velhos;
  • formatei o computador;
  • instalei outro sistema operacional (era o XP agora é o Vista);
  • tentei outros cabos;
  • já retirei a placa e coloquei de novo;
  • já tentei ligar o comput com a TV ligada;
  • já fucei a BIOS...

Enfim.. só faltou jogar a pia da cozinha! ^_^ Não sei mais o que tentar.. O pior é que no painel de controle da Nvidia reconhece a saída de TV. Mas sinal que é bom mesmo, necas... O que será que pode te acontecido? :confused: Será que a saída pra TV queimou?

Se alguém tiver uma luz do que pode estar acontecendo eu agradeço!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!