Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa semelhante ao Captivate


jib_junior

Posts recomendados

Pessoal primeiramente me desculpem se o tópico não está no local correto, peço aos moderadores se for o caso, mudar o tópico de fórum.

Bom mas indo ao assunto. Estou precisando usar um programa como o Captivate para capturar o que eu faço na tela e exportar para swf. Porém como ele é pago eu queria saber se não existe nenhum programa que faça o que ele faz, mas gratuito.

Obrigado

Junior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CamStudio faz isso e ainda gera o SWF se quiser, é gratis e pode ser encontrado em www.camstudio.org. Pode usar também o Wisdom-soft AutoScreenRecorder em versão free (não grava áudio) pra capturar e depois usar outro soft pra passar pra SWF (não sei se o AutoScreen faz isso).

PS: o CamStudio é um programa simples, que simplesmente (redundância:P) grava o que está na tela, independente se é filme, jogo ou o desktop apenas e depois comprime usando algum codec. Por padrão ele grava em AVI mas é possível setar pra ele gravar em SWF. Por ser um programa gratuito, não espere superpoderes por parte dele. Se quiser fazer alguma coisa melhor, como montagens e efeitos especiais, pode usá-lo em conjunto com outros programas de tratamento de vídeo. A grande vantagem do CamStudio é a leveza, gravando até mesmo jogos mais modernos e programas pesados sem alterar a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei ontem a noite o programa e já fiz alguns testes.

Ele faz exatamente o que eu queria, salva o arquivo em .avi e depois pode-se transformar em .swf.

Apesar de não ter aqueles efeitos do Captivate de "Click this buton" e outros do tipo, por ser gratuito acho que ele funciona muito bem.

Valeu ai pela ajuda San-R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!